sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA CÂMARA DE BREJÃO




Estão abertas a partir de ontem (25/01/2018) as inscrições, exclusivamente on line pelo site www.advise.net.br , para provimentos dos cargos efetivos de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Controlador de Sistemas e Assessor Legislativo, num total de 10 vagas, na CÂMARA MUNICIPAL DE BREJÃO. 

Torna-se uma boa opção para quem quer ter a segurança de um emprego público com bons salários e num ambiente de plena tranquilidade.

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta (26).


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, terminam nesta sexta-feira (26), às 23h59. Segundo o Ministério da Educação, mais de um milhão e oitocentos mil estudantes se candidataram para a seleção, que dá vaga no ensino superior. Os interessados podem se inscrever em até duas vagas de oferta, com ordem de preferência.

De acordo com o MEC, os cursos mais procurados até o momento são medicina, direito e administração. O Sisu é usado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, são 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O processo de inscrição é feito exclusivamente pelo site do Sisu: sisu.mec.gov.br. Podem se candidatar estudantes que participaram do Enem 2017 e obtiveram nota na redação diferente de zero. O processo de inscrição é gratuito.


Sebastião "Lila" Amaral comemorou 86 anos.

"Lila Amaral ao lado do seu filho Sebastião Amaral"

No dia 24 de janeiro de 2018, Sebastião Amaral, conhecido carinhosamente por “Lila Amaral”, comemorou 86 anos, sendo um dos baluartes da terra de Papacaça, com sua ética e postura moral, construiu uma maravilhosa família, que com seu dinamismo conseguiram gerar centenas de empregos na sua terra natal através das suas empresas instaladas em nosso município.

Nessa quarta-feira (24), podemos definir como um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;


Parabéns a “Lila Amaral” por mais um dia tão grandioso, desfrutado ao lado de amigo e familiares.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Em Recife, Dannilo Godoy esteve na Compesa


Na manhã desta quinta-feira(25), o prefeito Dannilo Godoy esteve na Compesa, em Recife.

O prefeito, participou de uma reunião com o Presidente, Roberto Tavares e com o Diretor Regional do Interior, Marconi Soares. Natanael Miranda, acompanhou Dannilo no encontro.

Na semana passada foi divulgado a obra de ampliação do abastecimento d’água da cidade, que passará dos 60 litros/segundo para 100 litros/segundo, e uma nova estação de tratamento. A obra beneficiará, além das ligações existentes, todo o bairro onde se localiza o Castelo do Rei Jadir. E a reunião serviu para definir os detalhes dessa fundamental obra para nosso município.


Dannilo Godoy ainda tratou sobre o abastecimento d’água para o Novo Matadouro e para a Escola Técnica. Todos os serviços serão realizados com a parceria do Governo de Pernambuco.

Informações: Ascom/PMBC

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Polícia Militar de Bom Conselho Realiza Prisão em Flagrante: Roubo com uso de arma de fogo


Na noite desta terça-feira (23), por volta das 20h, efetivo policial da GT de Bom Conselho, apoiado pelo efetivo da ROCAM, também de Bom Conselho, ao realizarem rondas com abordagens no Distrito de Rainha Isabel, próximo à divisa dos estados de Pernambuco e Alagoas, depararam-se com 02 (duas) pessoas que informaram ser vítimas de roubo, realizado por 03 (três) indivíduos armados de revólver e que conduzindo um veículo Fiat Uno de cor vermelha, e que, após a investida criminosa, tiveram subtraídos, além de certa quantia em espécie, vários objetos pessoais. De posse das citadas informações, de pronto, o efetivo inicia diligências a fim de localizar os criminosos, culminando, por conseguinte, na localização do veículo indicado pelas vítimas e conduzidos pelos criminosos identificados por: Wellington José da Silva, José Alailson dos Santos da Silva e Miranda Pereira Quirino da Silva. Todos os detidos foram reconhecidos pelas vítimas e flagrados com os objetos, dinheiro e arma de fogo utilizada para o cometimento do crime.






terça-feira, 23 de janeiro de 2018


A manhã desta terça-feira foi marcada por protestos em rodovias pernambucanas. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram bloqueios em vários pontos e interditaram as vias com pneus em chamas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registradas mais de seis manifestações no estado. Há manifestantes no quilômetro 7 da BR-101, em Goiana, Região Metropolitana do Recife, na BR-232 (quilômetro 16), em Jaboatão dos Guararapes, próximo ao Alphaville e no quilômetro 144, em São Caetano, no Agreste. 

Ainda segundo a PRF, a informação é que os manifestantes reivindicam contra o julgamento do ex-presidente Lula. O protesto em Goiana começou por volta das 5h45 na manhã desta terça-feira com a presença de 150 manifestantes. Outro protesto também foi realizado no quilômetro 413 da BR-232, em Serra Talhada, e no quilômetro 230, da BR-232, em Pesqueira, no Agreste. 

A BR-232 foi bloqueada na altura de Bonanza. Outro bloqueio foi registrado na BR-408, em Tracunhaém, na Arena Pernambuco, próximo ao quilômetro 100, em São Lourenço da Mata e ainda no quilômetro 124 na BR-101, em Escada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o fogo e liberar as vias.

Bloqueios atuais:
BR 408, km 59 - Tracunhaém/PE
BR 101, km 9 - Goiana/PE
BR 407, km 130 - Ponte Presidente Dutra - Divisa Juazeiro/BA x Petrolina/PE
BR 101, Escada (parcialmente liberado)

Pontos liberados totalmente:
BR 232, km 413 - Serra Talhada/PE, 8h20
BR 232, km 144 - São Caetano/PE, 8h50
BR 232, km 16 - Jaboatão dos Guararapes/PE, 9h45
BR 408, km 100 - São Lourenço/PE (Arena Pernambuco) - 10h40

BR 232, km 231 - Arcoverde/PE, 10h20

Troca de iluminação continua



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura, continua realizando o serviço de troca da iluminação em diversas ruas de Bom Conselho.

Dessa vez, foi concluído o trabalho na Rua 15 de Novembro, uma das maiores vias do município. Agora ela conta com uma nova iluminação, toda em LED.

Desde o ano passado a prefeitura vem realizando os serviços, que são comandados pelo secretário da pata, Luís Henrique, sempre com a orientação do prefeito Dannilo Godoy.

Luís Henrique falou sobre o assunto: “Desde o ano passado estamos fazendo esse trabalho. Muitas ruas já estão com essa iluminação mais moderna, deixando a nossa cidade mais bonita. Terminamos a Rua 15 de Novembro e já vamos para outras ruas. O trabalho não para”. Destacou o secretário.


Informações: Ascom/PMBC