terça-feira, 20 de março de 2018

Gestores das escolas municipais participam de encontro em Gravatá



A Secretaria de Educação de Pernambuco promove encontro com Gestores Escolares Municipais, Coordenadores Municipais da Educação Infantil, dos Anos Iniciais, do Programa de Educação Integrada e gestores das Escolas de Tempo Integral, nesta terça-feira(20)  no Hotel Canariu’s, em Gravatá.


Os municípios participantes foram: Bonito, Bom Conselho, Camaragibe, Itapissuma, São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, Tamandaré e Timbaúba.

Bom Conselho contou com a presença da Secretária de Educação Cibelly Vieira, Diretora de Ensino Claudia Maristela, coordenadores pedagógicos dos Anos Iniciais: Antônio Fernando, Educação Infantil Flavia Patrícia, PEI e Anos Finais Jakeline Nascimento, Campo: Juliana Maria e Pollyanna Calado, Avaliação Mônica Iracy, Mais Educação Socorro Alencar; Diretora de CulturaLaura Ferro.

Os orientadores das Escolas do campo, que respondem por mais de uma instituição de ensino também participaram do evento. Fernando Moreira, Rosa Góes e Rozelma(Maria de Lourdes).Os diretores das escolasEdiane Veiga (Rainha Isabel), Cristina Alves (Pedro Tenório), Janete (CMEI), Adeilson (CEI),Lucialda Viana (Escola Luiza Maria), Rosângela Ávilla (Mestre Laurindo), Wilka (Dom Edgar), Letícia Andrade (Dantas Barreto), Cristina Feitosa (José Pedro), Márcia Giane (Valdemar Urquiza),Valdira (Capitão Alfredo),JosimarMelquiades (Doralice Severino), João Tenório (UrsulinoPachêco), Merêncio (EREFSG).

O objetivo é o início às Formações do Programa de Educação Integrada 2018 em parceria com o UNICEF, com o tema: O Programa de Educação Integrada e o Desafio de Aprender com qualidade e no tempo certo. Foi um dia de estudos intensos, mas necessário para se refletir a escola como centro da atenção da sociedade e o desafio de ser gestor nesse contexto, que requer novas visões, conhecimentos, habilidades e atitudes, visto que as ações dos diretores escolares estão, mais do que nunca, em evidência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário