sábado, 30 de dezembro de 2017

Prefeitura de Bom Conselho paga todos os seus servidores.


Os servidores efetivos, contratados e comissionados da prefeitura de Bom Conselho, receberam o décimo terceiro e salário do mês de dezembro, com isso todas as obrigações com os funcionários foram rigorosamente pagas.


Apesar das dificuldades financeiras atravessadas pelos municípios em todo o país, o prefeito Dannilo Godoy, tem realizado uma gestão com controle financeiro, com isso conseguiu terminar o ano 2017 honrando com todos os compromissos, sendo destaque no estado na questão da transparência orçamentária.   

1ª Aprovação IFPE.





Mantendo a tradição de destaque nos Institutos Técnicos Federais, com a divulgação da primeira lista de aprovados do IFPE/Campus Garanhuns, o Educandário Menino Jesus de Praga, parabeniza os alunos Amanda Machado Padilha de Carvalho e Breno Albuquerque Gois, pela aprovação nos cursos de Informática e Eletroeletrônica respectivamente.
Orgulhosos estamos pelo feito; e, desejamos muito sucesso e realizações nesta nova caminhada educacional.

Educandário Menino Jesus de Praga - do Maternal ao 9º Ano - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência.


Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!








sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prorrogação Período Promocional de Matrículas


Atendendo a algumas solicitações, a Direção do Educandário Menino Jesus de Praga, prorrogou seu período de valores promocionais, até o dia 12 de Janeiro de 2018.

Educandário Menino Jesus de Praga
Educação Infantil - Ensino Fundamental e Curso de Inglês.

Escola Parceira da Rede Pitágoras, pela quinta vez consecutiva ganhador do Prêmio Top Educação, como melhor material didático para Rede Particular de Ensino e Parceira da Escola da Inteligência, metodologia socioemocional desenvolvido pelo Dr.  Augusto Cury.


Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Trabalhador tem até hoje para sacar abono salarial ano-base 2015.



Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para saque do abono salarial ano-base 2015. Até o fim de novembro, 1,4 milhão de brasileiros com direito ao benefício ainda não tinham sacado o dinheiro. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, não haverá prorrogação do prazo. Quem trabalhou na iniciativa privada em 2015 pode retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica. Servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil.

Cada trabalhador recebe valor proporcional ao número de meses trabalhados formalmente naquele ano. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe o valor na íntegra. Quem trabalhou por seis meses, por exemplo, recebe metade do valor.

Os pagamentos variam de R$ 79 a R$ 937. Quem tem direito Para ter direito ao abono salarial ano-base 2015, é preciso ter trabalhado formalmente em 2015 e atender a alguns requisitos, como estar vinculado formalmente a uma empresa ou a um órgão público por pelo menos 30 dias naquele ano, ter remuneração média de até dois salários mínimos no período, estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para saber se tem direito ao benefício, é possível fazer uma consulta ao site do Ministério do Trabalho com o número do PIS ou do CPF e a data de nascimento. Também é possível obter informações nas agências bancárias ou ligando para o Alô Trabalho, 158. As ligações são gratuitas de telefone fixo em todo o país.


A Caixa Econômica Federal fornece a informação aos beneficiários do PIS também pelo telefone 0800-726 02 07. O Banco do Brasil atende os beneficiários do Pasep no número 0800-729 00 01.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

IFPE divulga listão de aprovados.



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulga, nesta quinta-feira, a lista dos candidatos aprovados no Vestibular 2018.1 para os cursos técnicos e superiores. A listão será fixado, às 12 h, no bloco F do Campus Recife e, posteriormente, publicado  no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br). Antes disso, às 10h, os primeiros colocados no processo seletivo serão recebidos pela reitora Anália Ribeiro e pela equipe de gestores do Instituto, no gabinete da reitoria para a cerimônia de premiação, que poderá ser acompanhada pelos profissionais dos veículos de comunicação.

Neste ano, o Vestibular ofereceu 4.076 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição. A maior concorrência foi registrada pelo curso técnico em Química do Campus Recife na modalidade integrado, com 39,22 candidatos por vaga. Entre os cursos técnicos subsequentes, o mais procurado foi o de Enfermagem do Campus Belo Jardim com 16,11 candidatos por vaga. Já entre os superiores, o Bacharelado em Engenharia Mecânica, oferecido no Campus Recife, foi o maior concorrido com 20,77 candidatos por vaga. 

Rádio Papacaça comemora 26 anos com primeiro encontro de sanfoneiros.


Há mais 26 anos a radiofonia interiorana ganhou um novo impulso com a implantação da Rádio Papacaça AM, em Bom Conselho, no Agreste. A ousadia surgiu em 28 de dezembro de 1991, através do espírito empreendedor de Hélio Urquisa Silvestre, que já atuava com sucesso nos segmentos de bebidas, transportadora e advocacia.

Apaixonado pela sua terra natal, onde nasceu “Bom Conselho”, o empresário via na emissora um meio de divulgar a sua terra, as coisas da nossa gente. Sempre primando pela qualidade, a Rádio Papacaça desde cedo mostrava para que veio ao assumir compromissos sociais e levando a informação verdadeira com credibilidade e imparcialidade aos seus ouvintes, através de uma equipe de profissionais.

Todo esforço valeu a pena e a emissora há mais de duas décadas comemora a liderança de audiência em Bom Conselho e região. O som da Papacaça chega a mais de dois milhões de ouvintes em 86 municípios, em três estados: Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além de estar no mundo todo através do site: www.radiopapacaca.com.br
A emissora está sempre investindo na sua infra-estrutura e atualmente opera através do transmissor em estado sólido, tudo para levar um som de qualidade à casa do ouvinte, ou onde quer que ele esteja. A programação da Rádio Papacaça é a mais diversificada da região.

A emissora cumpre o papel do veículo de comunicação ao oferecer à população educação, cultura, entretenimento e informação em todos os gêneros do jornalismo.

Nossa emissora mantém um forte laço de amizade e de cumplicidade com os ouvintes. É através destes sentimentos que a emissora encurta distâncias entre as pessoas, que se reencontram e constroem novos projetos de vida. A notícia ficou mais veloz e a Central de jornalismo informa, instantaneamente, tudo que acontece no Brasil e no mundo em especial no município.

Todo o sucesso e audiência estão ligados a uma programação popular voltada a todas as classes sociais, desta maneira intitulando-se a Rádio que tem a sua cara. A Rádio Papacaça é filiada da ASSERPE Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco.

A Rádio Papacaça está operando na Freqüência Modulada 102,9, sendo a primeira emissora de rádio a migrar de AM para Fm em Pernambuco.

Fazem parte do quadro de locutores da emissora:

       MILTON FILHO
     PATRICK OLIVEIRA
       MAURO ROBERTO
       JOSÉ ALVES
   GLÁCIO DORIA
   ALINE MACIEL

Funcionários: Leonardo Peixoto, Maria das Graças (Nega), Elton Jhon.

Direção: Emmanuel Leonel
Diretor Presidente: Helio Urquisa Silvestre


OBJETIVO DO EVENTO



·       O objetivo maior da festa é valorizar a cultura e mostrar a nossa tradição através do autentico forró pé de serra. Além de valorizar os nossos forrozeiros.

·       Promover o conhecimento e reconhecer os sanfoneiros como expressão artística e cultural em Bom Conselho.

Todos os sanfoneiros da cidade e região estão convidados para participar do I ENCONTRO DE SANFONEIROS da Rádio Papacaça, que será realizado das 15h ás 18h no salão de festa da Rádio Papacaça.

Cada sanfoneiro terá um tempo determinado para fazer a sua apresentação de acordo com o repertório que ele escolher.
  

HOMENAGEADO



Na ocasião, será homenageado o maior sanfoneiro da região:
Nome: Sebastião Pereira de Moraes
Nascimento: 01 de Abril de 1943
Filiação: Manoel Pereira de Moraes e Olindina Pereira de Moraes.

Basto Peroba iniciou sua carreira de músico, ainda criança ganhou de seu pai uma sanfona de 12 baixos e assim passou a acompanha-lo nas festas juninas de nossa cidade. Ficou conhecido como Basto Peroba e continuou a tocar em festas de santos, casamentos e batizados, entre outros.

Em sua trajetória conheceu o maestro José Duarte Tenório (José Puluca) que o convidou para fazer parte em sua banda, Vila Lobos. A partir daí foi surgindo vários convites para integrar outras bandas, tais como: a banda Tocatins de Palmares e a banda Tremendões de Palmeiras dos Índios. Participou de vários shows de artistas famosos, entre eles Wanderley Cardoso, JerriAdriani, Waldick Soriano além de seus ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos no qual se espelhou.


Gravou seu primeiro LP com Vavá Machado e Marcolino em Recife, em seguida formou seu próprio grupo musical intitulado "Basto Peroba e Banda" fazendo sucesso nos grandes clubes de várias cidades e capitais com seu forró pé de serra. 

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Prefeito Dannilo Godoy na Rádio Papacaça.

SecMulher-PE lança cartilha sobre crime cibernético.


Crime cibernético, pornografia de vingança e como tratar esses crimes. Descubra as respostas na Cartilha sobre Crime Cibernético, lançada pela Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco, nesta sexta-feira (21). Nas páginas ilustradas com leveza e objetividade, os leitores e leitoras também terão informações sobre um crime que se torna, a cada dia, mais comum e muito discutido entre as pessoas que utilizam a internet. Trata-se da violação do perfil em uma rede social com a finalidade de obter, adulterar ou destruir informações ou dados pessoais, sem a autorização ou permissão.

Outra prática criminosa também muito usada é a instalação de softwares maliciosos que criam vulnerabilidades de acesso a informações pessoais não autorizadas.

A Ouvidora da SecMuher-PE, Sileide Oliveira, explica que a cartilha está inserida no plano educacional de formação continuada em gênero e políticas públicas para as mulheres, parte da necessidade de alertar e orientar a população quanto a gravidade desse crime, exacerbado pelo avanço das tecnologias informacionais e de comunicação.

Ela acrescenta que a cartilha aborda a Pornografia de Vingança, como resultado especialmente dos modos como a sociedade julga e reprime a sexualidade da mulher. Sem julgamento moral e conivência não existiria Pornografia de Vingança. A Cartilha dá ênfase à Pornografia de Vingança sob a ótica da Lei Maria da Penha, nas situações em que a mulher se torna vítima de uma ofensa ou exposição vexatória promovida por um companheiro, ex-companheiro ou familiar.

A Cartilha foi construída pela Secretaria da Mulher  de Pernambuco, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Clarice Lispector, a Central de Teleatendimento Cidadã Pernambucana e a Ouvidoria da Mulher de Ipojuca.


Baixe a cartilha gratuitamente no site da secmulher.pe.gov.br ou acesse o link: https://goo.gl/KqC9Kc

Mensagem


domingo, 24 de dezembro de 2017

Mensagem de Dannilo Godoy



Meus amigos e minhas amigas de Bom Conselho,

Chegamos ao final de mais um ano. Ano este de muitas conquistas, de muito trabalho, de várias ações que contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso povo.

Eu quero agradecer a Deus, a Nossa Senhora e ao povo bonconselhense, por estar sempre ao nosso lado, nos ajudando a vencer as dificuldades enfrentadas em 2017.

Aproveito a oportunidade para desejar um natal iluminado por Deus e um Feliz Ano Novo, de paz, de saúde e de prosperidade.

São os votos do seu amigo e prefeito,

Dannilo Godoy.