sábado, 16 de dezembro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a final da Copa da integração do Enfrentamento ao Trabalho Infantil.




Neste sábado (16), a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a final da Copa da integração do Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

A partida contou com as duas equipes finalistas, a do CRAS da Serra e a do CRAS Parmalat, onde as duas equipes foram premiadas com bicicletas e um dia de lazer no Sundownpark.


Houve duas palestras, uma abordando o tema "identidade: sou bonito como sou!'', e a outra, um relato da vida e vitórias do Atleta Valença "personalidades de sucesso''.


O prefeito Dannilo Godoy e os Secretários, Geninho Tavares, Luiz Henrique e Natanael Miranda, estiveram no evento.

Em todos os programas, mais de 700 adolescentes e crianças são beneficiadas.

Sem dúvida, um dia de muito lazer, informação, restabelecimento de vínculos sociais e afetivos.
Porque o amor e o trabalho mudam a sociedade.

Prefeitura de Bom Conselho

Nossa Cidade Cada Dia Melhor

Nota de falecimento e convite.



Pai: Carlos Ramos Arruda
Mãe: Clarice Souza Leite
Filho: Guilherme Arruda Barbosa
Irmãos : Carlos André,Cláudio, Carla DE Souza Arruda Martins e Katia Jaqueline,tios parentes e amigos comunicam a todos com grande pesar o falecimento de sua inesquecível Quitéria Lúcia de Souza. Ao mesmo tempo comunica que o corpo estará sendo velado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso,a partir das 8:00 horas da manhã deste Domingo e será sepultado as 16:00 horas para o cemitério local. Desde já a família agradece á todos esse ato de piedade e fé cristã.

Sábado de Zé Pereira, tem Zé Puluca em Olinda!


Pela primeira vez o Carnaval de Zé Puluca participará do renomado Carnaval de Olinda. Por iniciativa do ex-deputado Estadual, Dr. Hélio Urquisa, da ex-prefeita de Olinda, Dra. Jacilda Urquisa e da Coordenadora dos Programas Sociais do Ministério das Cidades no Nordeste, Drª. Izabel Urquisa. A cultura carnavalesca de Bom Conselho participará oficialmente do roteiro dos desfiles carnavalescos da Cidade de Olinda. Ontem em vista a residência do Empresário Dr. Hélio Urquisa. O presidente e vice-Presidente do Carnaval de Zé Puluca, estiveram reunidos com o Idealizador da Rádio Papacaça. Cujo objetivo foi fechar uma parceria com a Família dos Urquisa, para ainda mais incrementar a 5ª Edição do Carnaval de Zé Puluca em Bom Conselho. Carlos Alberto foi recebido em clima de festividade. Conversa vai, conversa vem. Foi daí que o Idealizador da Folia de Puluca foi questionado sobre a viabilidade de levar o Festejo que homenageia o saudoso maestro Zé Puluca, para o Carnaval Olindense de 2018. A ideia foi sumariamente aceita por Carlos Alberto e Gustavo Pereira. Após o consenso da AMABC. Carlos Alberto e Gustavo Pereira acompanharam Dr. Hélio Urquisa, até a Secretária de Cultural da Cidade de Olinda, onde a pedido da Dra. Izabel Urquisa. O Secretário Executivo de Cultura do Município de Olinda, Flávio Urquisa. Falou da sua alegria em poder receber a cultura carnavalesca da Cidade de Bom Conselho (Cidade natal dos seus pais), desfilando nas ruas e ladeiras Olindenses. De certo é que a Prefeitura de Olinda, já se comprometeu em disponibilizará uma Orquestra de Frevo para acompanhar a Folia de Puluca durante seu trajeto. A farra de momo de Puluca levará também o seu Dragão Chinês, onde apresentará para o mundo, que Bom Conselho tem Carnaval, tem frevo e tradição!!!    

Prefeitura está reformando e ampliando a Escola Luiza Maria



A Prefeitura de Bom Conselho está reformando a Escola Municipal Luiza Maria, que tem como diretora a professora Lucialda Viana.

A obra faz parte das cinco escolas que o prefeito Dannilo Godoy assinou ordem de serviço no mês passado para reformas, ampliações e serviços diversos.

A nova estrutura da escola possibilitará aos alunos e profissionais, mais conforto para o desempenho das suas funções.


O prefeito Dannilo Godoy vem sempre investindo em educação, com resultados reconhecidos nacionalmente, como, por exemplo, os desempenhos dos alunos destaques em olimpíadas de matemática e concurso nacional de educação.

FAÇA SUA DOAÇÃO: Natal Solidário da UPAE Garanhuns vai ajudar na recuperação de dependentes químicos


A UPAE Garanhuns realiza, pelo terceiro ano, o "Natal Solidário", campanha de arrecadação de doações de gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de limpeza para serem entregues na instituição Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de pessoas dependentes em álcool e/ou outras drogas, no município.

O Natal Solidário da UPAE Garanhuns faz parte da Rede de Solidariedade do IMIP Gestão, que promove diversas campanhas em suas unidades no estado para arrecadar donativos para instituições carentes.

O Coordenador da UPAE, Gustavo Amorim, explica a campanha: "Criamos uma equipe de trabalho com funcionários, voluntários nesta ação, que decidiram mais uma vez pelo Desafio Jovem, pelo grande trabalho desenvolvido, e que tanto precisa do apoio da sociedade. Iniciamos a arrecadação dos donativos na unidade, e contamos com nossos funcionários, parceiros, fornecedores, pacientes e população em geral, que possam deixar em nossa unidade as suas doações."

As pessoas têm até o dia 22/12 para fazer suas doações na recepção da UPAE Garanhuns.



Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

Obra da Escola Técnica em Bom Conselho, está em ritmo acelerado.


A obra da escola técnica de Bom Conselho foi retomada e se encontra em ritmo acelerado. Os serviços são executados pelo Governo de Pernambuco e foram reiniciados após muitos pedidos do prefeito Dannilo Godoy.

Essa semana, o secretário de Infraestrutura, Luís Henrique, esteve no local para fazer uma visita e verificar o andamento dos serviços. A obra está avançada e mais de 70 trabalhadores estão no local.

A escola técnica é um antigo sonho dos bonconselhenses, que não mais precisarão se descolar para cidades vizinhas todos os dias para fazer um curso técnico.


A previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2018 e o prefeito Dannilo Godoy trabalha junto ao Governo do Estado para que o prazo seja atendido e a obra inaugurada para servir aos bonconselhenses.






Polícia Militar realiza espetáculo solidário em Nova Jerusalém neste sábado


A cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, será o palco, neste sábado, dia 16, o espetáculo musical “Polícia Amiga em Natal sem Fome”.  No evento, que tem como objetivo arrecadar cestas básicas para famílias carentes, a grande maioria dos artistas serão cantores e músicos policiais militares que estarão demonstrando seus talentos no cenário do Fórum de Pilatos do maior teatro ao ar livre do mundo.
Entre as atrações haverá a apresentação da coreografia dos cavalos do Regimento de Polícia Montada ao som do Bolero de Ravel, a Banda Sinfônica, Conjunto de Chorinho, Big Ben Jazz, Conjunto Popular de Brega e Pagode, Tenor, Sanfoneiros, Banda Musical e Orquestra de Frevo. No programa, apenas dois artistas não são policiais: Savinho do Acordeon e Daniel Gonzagão. A apresentação ficará a cargo de Glauber Vieira, Nínive Caldas e Nena Pacheco

O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis que podem ser trocados pelas entradas em todos os Batalhões da PM no Agreste, Clube dos Oficiais da PM, Colégio da PM, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, São Domingos, Jataúba e no dia do evento no teatro de Nova Jerusalém. O acesso de crianças a partir de 5 anos só será permitido com apresentação do ingresso e, menores 16 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os portões serão abertos às 18h e o espetáculo terá início às 19h. O evento é uma realização da Polícia Militar em parceria com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, apoio cultural da Rede Globo Nordeste e da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

“Para nós é um privilégio poder contribuir com essa ação solidária. Trata-se de uma iniciativa do Comando da Polícia Militar e da produtora cultural Nena Pacheco que contou com a minha imediata adesão. O evento revela a sensibilidade dos que fazem a PM, pessoas como nós que possuem talentos, são solidárias e cumprem sua missão no dia a dia com coragem, prestando um serviço inestimável à sociedade”, afirmou Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza todos os anos a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Prefeitura faz quadra de futevôlei.



Uma quadra de futevôlei está sendo construída as margens do Açude da Nação. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura e atende a um pedido do vereador Luizinho da Malharia.

Os serviços já estão sendo finalizados e Luizinho acompanhou todo o trabalho ao lado do secretário de Infraestrutura, Luís Henrique.


A quadra é mais um atrativo para jovens de Bom Conselho praticar esporte e fica em um dos principais cartões postais da cidade: o Açude da Nação.

Oposição Emite Nota à Imprensa Sobre Violência em Pernambuco

Pernambuco tem o ano mais violento da história, diz Silvio


O ano de 2017, infelizmente, vai ficar marcado como o ano mais violento da história de Pernambuco. Em 11 meses, já foram registrados em Pernambuco mais de 5 mil assassinatos, a pior marca desde que esse tipo de crime passou a ser acompanhado pela SDS, em 2004. Nos três anos do governo Paulo Câmara, 13.398 pernambucanos foram assassinados, número que ainda deverá crescer quando foram contabilizados os números de dezembro.
A sensação de insegurança no Estado amedronta o povo pernambucano e já compromete o ambiente de negócios em Pernambuco, que tem atraído cada vez menos investimentos privados. A sociedade pernambucana é penalizada duplamente, quando paga o pior dos impostos, o imposto do medo, e assiste o baixo crescimento econômico nos levar ao posto de campeão nacional do desemprego.

Lamentavelmente, o atual governo revela-se completamente incapaz de reagir. As ações anunciadas, como entrega de novas viaturas e contratação de mais policiais, são importantes, mas na verdade é mais uma tentativa de confundir a opinião pública, uma vez que as novas viaturas apenas repõem as que saíram de circulação e os novos soldados apenas substituem os policiais que passaram para reserva.

Na prática, as ações do governo na segurança se limitaram à troca de comando da Polícia Militar e da Civil e a substituição de secretários – já foram três na atual gestão. Iniciativas que não se traduziram em resultados. Além do recorde de assassinatos, temos um dos menores índices de resolubilidade de crimes, elevado déficit de homens nas policias, baixos investimentos em inteligência e prevenção da violência, além de integração com os municípios para combater a criminalidade.

O povo de Pernambuco merece respostas. Uma política de segurança pública eficaz só se constrói com a participação de toda a sociedade. A hora é de unir os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário; as entidades da sociedade civil, como a OAB, as universidades; os agentes de segurança e os movimentos sociais em prol da redução da violência. O governo do Estado precisa ter a humildade de reconhecer que está perdendo a guerra para a criminalidade e aceitar a ajuda de quem está disposto a contribuir para mudar esse quadro.

Prefeitura revitaliza pontes de Bom Conselho


A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, terminou um trabalho de revitalização de todas as pontes da cidade de Bom Conselho.

Os serviços realizados foram de reparos, novas pinturas e iluminação. Agora quem passa pelas pontes do município já observa a mudança no visual e, à noite, a iluminação que deixa a cidade ainda mais charmosa.

O secretário de Infraestrutura, Luís Henrique, falou sobre os serviços: “o prefeito Dannilo Godoy sempre nos cobra o embelezamento da cidade e é isso que estamos fazendo. O povo de Bom Conselho já pode observar uma cidade mais limpa e mais iluminada. As pontes são cartões postais e fizemos um trabalho especial nelas”. 




sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Polícia Civil desmente boato que liga administrador da escola ao assassinato de Beatriz.

Delegada Polyanna Neri esclareceu que Carlos André é branco, com 1,80m de altura e permaneceu na quadra do colégio. Já o suspeito tem cerca de 1,60m, e pele morena escura.


A Polícia Civil se pronunciou por meio de nota oficial para desmentir boatos que estariam ligando o administrador da escola ao assassinato da estudante Beatriz Angélica Mota, morta a facadas em dezembro de 2015. A medida foi tomada depois que a foto de Carlos André de Melo começou a circular em correntes de redes sociais sendo comparada à imagem divulgada pela polícia do suspeito de ter praticado o crime.

Responsável pela investigação, a delegada Polyanna Neri esclareceu que Carlos André é branco, alto, aproximadamente 1,80m de altura e permaneceu na quadra do colégio, onde ocorria a festa de formatura e está colaborando para ajudar a elucidação do crime. Já o suspeito do homicídio é um homem de estatura mediana, com cerca de 1,60m de altura, pele morena escura e tem uma curvatura levemente acentuada na coluna cervical, de acordo com informações prestadas por 12 testemunhas que o viram na noite do crime dentro da área do bebedouro da escola, próximo ao local onde o corpo da garota foi localizado.

A polícia pediu a colaboração da população em não alimentar boatos ou informações que envolvam a investigação e solicitou que as pessoas divulguem o máximo a imagem do real suspeito para ajudar na localização e captura do criminoso.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco desmente o boato de que o administrador Carlos André de Melo é o responsável por assassinar a menina Beatriz Angélica da Mota, dentro de uma escola particular em Petrolina, em dezembro de 2015. A imagem do educador está circulando nas redes sociais como sendo a do autor do crime. A delegada Polyanna Neri, responsável pelas investigações do caso, esclarece que Carlos André de Melo é branco, alto, aproximadamente 1,80m de altura e permaneceu na quadra do colégio, onde ocorria a festa de formatura. Ela também informa que o mesmo está colaborando para ajudar a elucidação do crime. Já o suspeito do homicídio contra Beatriz Angélica Mota é, de acordo com as investigações, um homem de estatura mediana, cerca de 1,60m de altura, pele morena escura e tem uma curvatura levemente acentuada na coluna cervical. A delegada esclarece ainda que o suspeito de matar a estudante foi visto por 12 testemunhas na noite do crime dentro da área do bebedouro, próximo ao local onde o corpo da garota foi localizado. Todas elas estão colaborando com a identificação do verdadeiro suspeito. A investigadora reitera que todas as informações são checadas pela polícia, mas que os boatos atrapalham o trabalho. A corporação informa também que compartilhar notícias falsas é crime. A Polícia Civil pede a colaboração da população no sentido de não alimentar boatos ou informações que envolvam a investigação. A instituição também solicita que as pessoas divulguem o máximo a imagem do real suspeito para ajudar na localização e captura do criminoso.

Gripe é porta de entrada para doenças que matam até 650 mil pessoas por ano no mundo, segundo OMS


OMS estima que doenças respiratórias ligadas à gripe matam até 650 mil pessoas por ano em todo o mundo.

O número calculado pela Organização Mundial de Saúde avançou em 150 mil casos na comparação com o cálculo anterior, feito há mais de dez anos.

A maior incidência é entre pessoas com mais de 75 anos que vivem em países mais pobres, como regiões da África subsaariana e do sudeste asiático.


A OMS apontou ainda que o risco de morte relacionada à gripe aumenta quando ela é associada a outras condições, como doenças cardiovasculares e diabetes.

Governo libera pagamento do sexto lote do PIS/Pasep para quem trabalhou com registro em 2016


Governo começa a pagar o sexto lote do abono salarial do PIS para quem trabalhou em 2016.

Podem sacar o dinheiro os trabalhadores nascidos em dezembro. O valor varia de R$ 79 a R$ 937, de acordo com o tempo de trabalho no ano passado. Os nascidos entre julho e novembro já tiveram o dinheiro liberado antes, mas podem ir às agências para sacar o benefício.


Os recursos ficarão disponíveis até 29 de junho de 2018. No caso dos servidores públicos, o pagamento para quem tem o número de inscrição no Pasep com final entre "0" e "4" foi liberado em outra etapa, mas permanece à disposição. O próximo lote, para os números terminados em "5", será liberado a partir de 18 de janeiro do ano que vem.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Convite Tarde de Autógrafos.


A Direção do Educandário Menino Jesus de Praga, através dos professores Lindalva Padilha e Delma Albuquerque, tem a honra de convidar para a Tarde de Autógrafos; dos autores/alunos; do 1º e 5º Ano do Ensino Fundamental.


Marque na sua agenda, Domingo, 17 de Dezembro, às 16 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga, Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência, Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

Brasil precisa acabar com lixões e criar novos aterros sanitários, diz especialista.


Fim dos lixões e criação de mais aterros sanitários são fundamentais para o Brasil avançar nas áreas ambiental e de saúde pública. A afirmação é da gerente ambiental da empresa Lara, especializada no tratamento de resíduos, Priscila Bolcchi.

Ela lamenta o fato de que, apesar de serem proibidos por lei, os lixões ainda são uma realidade em mais de três mil cidades brasileiras. E explica que esses espaços não passam por nenhum tipo de controle e oferecem uma série de riscos.

Priscila Bolcchi explica, ainda, que ao contrário do que muita gente pensa, lixão e aterro não são a mesma coisa. E que o aterro, que precisa atender uma série de normas, é hoje a melhor opção para o descarte de resíduos.


Dados da Abrelpe, entidade que reúne as empresas de limpeza urbana, indicam que de 71 milhões de toneladas de resíduos coletados no Brasil, em 2016, 41 milhões foram parar em aterros e 30 milhões em lixões.

Professores da rede municipal são homenageados pelo Governo de Pernambuco


Nesta quarta-feira(13), diversos professores da rede municipal de ensino, foram homenageados pelo secretário de Educação de Pernambuco, Dr. Fred Amâncio. Um reconhecimento pela parceria que envolve as duas esferas: municipal e estadual com o programa de Educação Integrada.


Durante o ano de 2017, houve a implementação da Escola de Tempo Integral com três turmas que funcionam na Escola São Geraldo e as formações continuadas que integram as modalidades: Educação Infantil e Anos Iniciais, estas modalidades que junto ao programa de Educação Integral foram homenageadas na Secretaria de Educação Estadual com a presença Dr. Fred Amâncio.

O Secretário fez um belo discurso de gratidão aos presentes, principalmente os professores que durante o ano em curso, abraçaram a educação demonstrando dedicação, empenho, profissionalismo, competência, entre outros, o que garantiu sucesso nos trabalhos ora apresentados nos municípios participantes e no evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação.

Bom Conselho, através das escolas: Rainha Isabel com a professora Franciane e a vice-diretora EdianeVeiga( Anos Iniciais); Centro de Educação Infantil Marlucia Correia Ferro com a professora ElizamaGoes, diretor Adeilson Valério e Orientadora Educacional EliudeGoes (Educação Infantil) e a escola de Tempo Integral São Geraldo com a professora Paula Flavia, diretor José Pereira Merêncio, coordenadora Lourdes Danyelly, receberam reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos com os seus estudantes. Ainda estiveram presentes o Coordenador Municipal dos Anos Iniciais, Antônio Fernando da Silva e a Coordenadora Municipal do Programa de Educação Integrada,Jakeline Nascimento da Silva.

O município de Bom Conselho, com um grande esforço do prefeito Dannilo Godoy, vem investindo em educação e fazendo grandes parcerias, como é o caso dessas com o Governo de Pernambuco. O prefeito em diversas oportunidades, já declarou a intenção de conquistar mais turmas de ensino integral, o que permitirá grandes oportunidades para os estudantes de Bom Conselho.


Informações: ASCOM/PMBC

UFPE lança novo concurso para professor com salários de até R$ 9.500,00.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu 89 vagas para professor do magistério superior. Os interessados podem se inscrever entre os dias 8 de janeiro e 8 de março de 2018. A remuneração para professor adjunto, com titulação de doutorado, é de R$ 9.585,67, para dedicação exclusiva, e de R$ 3.377,45, para regime de 20 horas de trabalho. Para professor assistente, com titulação de mestrado, é de R$ 6.726,82, para dedicação exclusiva, e de R$ 2.777,15, para regime de 20 horas de trabalho. O edital foi publicado no Diário Oficial da União dessa terça-feira. 

Entre as vagas, consta 18 oportunidades para o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG); 12 vagas para o Centro de Artes e Comunicação (CAC); nove para o Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN); 13 para o Centro de Ciências da Saúde (CCS); 12 para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA); cinco para o Centro de Biociências (CB); quatro para o Centro Acadêmico de Vitória (CAV); três para o Centro de Educação (CE); sete para o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH); três para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); e três vagas para o Centro de Informática (CIn).

SELEÇÃO

O concurso será realizado em três etapas. Para adjunto, haverá prova escrita, com peso 3; prova didática e/ou didático-prática e/ou Defesa de Memorial, com peso 3; e julgamento de títulos, com peso 4. Para assistente, haverá prova escrita, com peso 3; prova didática e/ou didático-prática e/ou Defesa de Memorial, com peso 4; e julgamento de títulos, com peso 3.

Governo de Pernambuco concede isenção de 100% de multas e juros do IPVA a proprietários de motocicletas


O governador Paulo Câmara sancionou, na terça-feira (13), Lei Complementar que oferece o benefício para quem realizar a quitação dos débitos tributários do veículo, de forma integral, até o próximo dia 28.

Os proprietários de motocicletas, ciclomotor e motoneta, que possuem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado, terão a oportunidade de regularizar a situação até o dia 28 de dezembro deste ano. Isso porque o governador Paulo Câmara sancionou a lei complementar 376, de 12 de dezembro de 2017, anistiando 100% das multas e juros provenientes do atraso.


Desta forma, o Governo de Pernambuco cria facilidades para que o contribuinte regularize a situação do veículo, saindo da inadimplência, além de garantir a regularização da frota dos veículos pernambucanos. A iniciativa é válida para proprietários com débitos até 30 de novembro de 2017 e que ainda não foram notificados.

O pagamento deve ser feito integral à vista do saldo total devido de IPVA. Se houver algum questionamento administrativo ou judicial em tramitação, o contribuinte precisa desistir do procedimento para ter acesso aos benefícios. Atualmente, Pernambuco conta com quase um milhão de motocicletas emplacadas.


Para regularizar as pendências, o proprietário deverá efetuar o pagamento através de boletos, que são retirados exclusivamente pela internet, no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br). O valor do débito para pagamento à vista, já dispensados os juros e as multas, estará especificado nos boletos gerados.

Operação tapa buracos continua em Bom Conselho



A operação tapa buracos continua sendo realizada pelas ruas de Bom Conselho. O trabalho é realizado pela prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura.

Nos últimos dias, os serviços estão concentrados na Rua Dr. Manoel Borba, uma das mais movimentadas da cidade.

Muitos trabalhadores estão no local para que o trabalho termine o quanto antes, encerrando os transtornos causados aos moradores da via, bem como aos que a utilizam.

A operação tapa buracos é permanente e logo outros setores que precisam dos serviços serão contemplados.


Informações: Ascom/PMBC

UPAE Garanhuns informa retorno do atendimento médico na unidade.


A UPAE Garanhuns informa a população em geral que os atendimentos médicos voltam a normalidade nesta quinta-feira (14/12), em todos os setores da unidade de saúde. Nesta data, serão atendidos os pacientes que estavam previamente marcados para este dia.

Aproveitamos a oportunidade para informar que os pacientes que deixaram de ser atendidos nos dias 12 e 13/12, devem, no caso de retorno de consultas, comparecer à UPAE Garanhuns no próximo dia 20/12, para reagendamento. Aqueles que estariam em primeira consulta, ou seja, vindo para primeiro atendimento médico, devem retornar às Secretarias de Saúde de seus municípios, para agendar nova data.

Agradecemos o apoio de todos, e ressaltamos nosso compromisso por uma saúde pública de qualidade em nossa região, sob a Gestão IMIP e tendo o Governo do Estado como parceiro, através da 5ª Gerência Regional de Saúde - V GERES.

Garanhuns, 13 de Dezembro de 2017

Gustavo Amorim
Coordenador Geral – UPAE Garanhuns




Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

Anvisa aprova vacinação em farmácias


Farmácias e Drogarias de todo o país ganham autorização para fazer vacinações

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária haverá uma identificação dos locais com requisitos de qualidade e segurança exigidos para a realização deste serviço.

A fiscalização ficará a cargo das vigilâncias sanitárias das secretarias estaduais e municipais de saúde.

Para que esta condição que passou a ser discutida em maio deste ano, foi estabelecido como deve ser a estrutura física do estabelecimento que aplicará a vacina.


Vale lembrar que as injeções não estão contempladas pelo Programa Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Polícia Civil prende acusado de matar enteada de 14 anos a facadas.


Nesta quarta-feira, 13/12/2017, por volta de 8hs, equipe policial da Delegacia de Bom Conselho recebeu informações de que o autor do crime que vitimou a menor KEYLA DA SILVA AZEVEDO estava escondido em casas de parentes na cidade de Garanhuns.

Os policiais deslocaram-se ao município de Garanhuns, onde foi preso RICARDO TEIXEIRA DE LUCENA, autor do crime que vitimou sua enteada de 14 anos de idade, fato ocorrido no dia 12/12/2017. O crime foi praticado com requintes de crueldade e motivado pelos ciúmes que o padrasto sentia de sua enteada.

O investigado confessou o crime, sendo recolhido à cadeia pública de Bom Conselho. Ao final do procedimento e após a juntada do laudo, esta Autoridade Policial representará pela prisão preventiva.


Operação coordenada pelo Delegado Dr. Alex Almeida.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Nota de Falecimento e Convite: Keylla da Silva Azevedo.


A mãe: Jadilma da Silva Santos Azevedo;
O Pai: Joser Nilsom Pussa “ In Memoriam”
Irmã: Rikelly da Silva Teixeira de Lucena;
Tios e Avós, cumprem o doloroso dever de comunicar aos demais parentes e amigos o falecimento de, Keylla da Silva Azevedo, ocorrido nessa terça-feira (12), ao mesmo tempo convidam a todos para o seu velório, que acontecerá na funerária Monsenhor Alfredo Dâmasso de onde sairá o féretro para o cemitério localizado no distrito de Barra do Brejo, na quarta-feira (13), às 09 horas.



A família enlutada agradece aos que comparecerem a este ato de piedade cristã.

Governador de Pernambuco anuncia para sexta-feira (15) o pagamento do 13º salário dos servidores.


O governador Paulo Câmara anunciou nessa segunda-feira (11) que o 13º salário dos servidores estaduais será pago na próxima sexta-feira, dia 15. Com isso, em apenas uma semana, o Governo de Pernambuco estará injetando R$ 1,7 bilhão na economia estadual - R$ 850 milhões dos salários de novembro, pagos na semana passada, e mais R$ 850 milhões do 13º.

"Apesar das dificuldades do cenário econômico brasileiro, o Governo de Pernambuco tem se planejado para cumprir suas responsabilidades com os nossos servidores. É um reforço que damos também à nossa economia nesse final de ano", avaliou o governador Paulo Câmara.


Serão beneficiados 90 mil servidores inativos e mais 131 mil servidores da ativa.

Educandário Emite Nota de Pesar.



Os que fazem o Educandário Menino Jesus de Praga, consternados e abalados com a fatídica notícia desta terça-feira, tem o doloroso dever de comunicar aos demais pais e alunos da escola, que não haverá aula amanhã, quarta-feira, aguardando o desenrolar dos fatos para contar com a presença de todos quando do sepultamento da querida aluna Keyla da Silva Azevedo.

Neste momento de dor e luto, que possamos rezar pela família, rogando a Deus seu conforto e misericórdia.

Tentaremos retornar a normalidade, na quinta-feira, 14 de Dezembro. 

As demais pendências e ações serão definidas no decorrer da semana.




Agradecemos a compreensão de todos os que fazem o Educandário Menino Jesus de Praga.

Adolescente é assassinada em Bom Conselho.



Um crime bárbaro aconteceu na manhã desta terça-feira (12.12), na cidade de Bom Conselho,  por volta das 7 horas, uma adolescente, Keila da Silva Azevedo, de 14 anos, estava dormindo com a sua irmã, em sua casa, localizada na Rua Manoel Bandeira. Segundo informações do delegado da polícia civil, Dr. Alex, ela foi atacada pelo seu padrasto, Ricardo Teixeira, de 30 anos, que deferiu vários golpes de faca. Keila Azevedo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A sua mãe estava voltando de uma academia de ginástica, quando recebeu uma ligação, informando que sua filha acabara de ser assassinada. Ela ficou desesperada e correu para residência, onde encontrou o corpo da sua filha inerte e ensanguentado.


As polícias Militar e Civil, encontram-se no local do crime.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Inspeção veicular será obrigatória em todo o país


Conselho Nacional de Trânsito decide, e inspeção veicular será obrigatória em todo o país até o final de 2019.

O Contran alegou que a vistoria servirá para verificar as condições de segurança e de emissões de poluentes dos veículos em circulação no Brasil.

Algumas regras foram divulgadas pelo órgão. Entre elas, que os veículos particulares novos de até 7 lugares ficarão isentos nos primeiros 3 anos de vida. Para os de pessoa jurídica, a isenção valerá nos 2 primeiros anos.

A inspeção será a cada 6 meses para veículos de transporte escolar e a cada ano para os de transporte internacional de cargas ou passageiros.


E cada Detran deverá apresentar um cronograma para implantar a inspeção até 1º de julho do ano que vem. Até lá, os proprietários devem saber as datas por tipo de veículo e final da placa.

Bom Natal teve mais um dia de apresentações


O Bom Natal segue acontecendo em Bom Conselho, e neste último domingo(10), aconteceram diversas apresentações culturais na Praça D. Pedro II.

Famílias bonconselhenses acompanham as apresentações em todos os finais de tarde dos domingos. São muitas crianças, jovens e adultos se divertindo e prestigiando os artistas locais.

No último domingo, o Teatro O Bom Samaritano, da Escola Marechal Dantas Barreto fez uma linda apresentação, assim como o Teatro Alto Natalino da Escola São Geraldo.

A Escola Monsenhor Alfredo, do distrito de Rainha Isabel, apresentou a Vitrine Natalina e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentou um coral com os idosos, muito bem ensaiado.

Por fim houve uma grande apresentação da Banda Musical Águia Dourada, da Escola Frei Caetano de Messina, sempre um show a parte.


Informações: Ascom/PMBC