sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Dannilo Godoy recebe prêmio de político mais atuante



Na noite desta quinta-feira(01), aconteceu na Câmara de Vereadores de Bom Conselho a entrega do prêmio “Melhores de Bom Conselho”, que premia diversos profissionais, estabelecimentos comerciais, pessoas que se destacam em suas atividades, etc, com resultados obtidos em pesquisa junto ao povo de Bom Conselho.

O prefeito Dannilo Godoy foi o grande vencedor da categoria “Político Mais Atuante”. O resultado é fruto do grande trabalho que o prefeito faz em Bom Conselho, mesmo o Brasil atravessando uma grande crise e o município também sentindo os efeitos dela. Dannilo Godoy não tem medido esforços na busca de recursos para melhorar o município e as ações da prefeitura mostram os resultados de tanto trabalho.

“Mais uma vez, agradecemos ao povo de Bom Conselho pelo reconhecimento. Temos trabalhado muito em busca de meios que garantam obras e ações para nosso município e os resultados estão aí para todos. Isso só nos motiva para seguir o caminho e deixar a nossa cidade cada dia melhor”. Declarou Dannilo Godoy.


Informação: ASCOM/PMBC

UPAE Garanhuns abre seleção simplificada para contratação de médico alergologista


A UPAE Garanhuns está com inscrições abertas para contratação de um médico especialista em alergologia. Os interessados devem inscrever seus currículos na base de dados do IMIP, no site da instituição, no campo "Trabalhe Conosco", e aguardar contato.

Maiores informações serão ofertadas aos profissionais selecionados para entrevista.

UPAE GARANHUNS


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ATENÇÃO: UPE altera locais de provas do SSA 2 do próximo domingo (03/12).



A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou a mudança dos locais de provas para a segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição somento no domingo (03/12).

A decisão foi tomada considerando a realização do jogo do campeonato Brasileiro da Série A (Sport x Corinthians), que acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, situado nas proximidades da Fcap/UPE e Poli/UPE, e a possível dificuldade de mobilidade nessas proximidades.

No dia 04/12 (segunda-feira), as provas acontecerão, normalmente, no local informado no cartão de inscrição (Fcap e Poli). Os demais prédios permanecem inalterados.

Não haverá modificação do cartão de inscrição, que permanece obrigatório para os dias 03 e 04/12 (disponível no sistema de inscrição). Não haverá qualquer alteração para o SSA1.

Confira em anexo o comunicado oficial na íntegra.


"COMUNICADO AOS CANDIDATOS DO SSA 2 LOTADOS NA FCAP E EPP (RECIFE)

Considerando a realização do jogo do campeonato Brasileiro da Série A (Sport x Corinthians), que acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, situado nas proximidades da FCAP e EPP, com a expectativa de público, em torno de 35mil torcedores, e a possível dificuldade de mobilidade nessas proximidades, Informamos que:

1. No dia 03/12 (domingo),

a. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP)’, realizará as provas na Faculdade Nova Roma, na Estrada do Bonji, 425B, Afogados (Ao lado da Concessionária Mitsubishi).

b. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Escola Politécnica de Pernambuco (EPP)’, realizará as provas na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, na Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N - Santo Amaro (Próxima à UNICAP).

2. No dia 04/12 (segunda-feira), as provas acontecerão, normalmente, no local informado no cartão de inscrição: FCAP e EPP.

3. Os demais prédios permanecem inalterados.

4. Não haverá modificação do cartão de inscrição, que permanece obrigatório para os dias 03 e 04/12 (disponível no sistema de inscrição).

5. Não haverá qualquer alteração para o SSA1. O candidato fará as provas no local informado no cartão de inscrição.

Em 29 de novembro de 2017,

COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS ACADÊMICOS"

Prefeitura realiza abertura do Natal na próxima sexta-feira.



O Natal 2017 está chegando e a Prefeitura de Bom Conselho, convida a todos para participar da abertura oficial do Natal 2017 em nossa cidade.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, às 18h, na Praça D. Pedro II.

Leve toda sua família, venha conhecer a linda decoração natalina, assistir as apresentações culturais, e ver a chegada do Papai Noel.

Desde já, desejamos a todos um Bom Natal!


Prefeitura de Bom Conselho - A Nossa Cidade Cada Dia Melhor

Ações Prefeitura Bom Conselho.

Bonconselhenses, apoiados pela Prefeitura, são destaque em Brasileiro de Judô



Aconteceu, neste fim de semana, o XVII Campeonato Brasileiro de Judô, na Arena Pernambuco, na cidade de Nazaré da Mata, região metropolitana do Recife.

Três atletas bonconselhenses foram destaque na competição: Silas Souza, Camily Bernardo e Mábio Murilo. Silas foi terceiro lugar na categoria sênior adulto até 90kg, Camily foi vice-campeã na categoria sub-13 até 58kg, e Mábio também foi vice-campeão sub-21 até 81kg.

Os judocas foram amplamente apoiados pela Prefeitura de Bom Conselho e além de representar o município, ainda trouxeram excelentes resultados numa competição de alto nível, com atletas de todo país.


“O prefeito Dannilo Godoy falou sobre o assunto: “O nosso governo, sempre que procurado, busca apoiar atletas amadores da cidade, como vem fazendo com os judocas destaque nesse brasileiro. E todo apoio possível será dado, para que nosso município esteja sempre representado e com grandes resultados a cada competição. Nossos parabéns aos atletas”. Destacou.

Estrada da Cachoeira do Pinto está pronta



A Prefeitura de Bom Conselho continua realizando o serviço de recuperação das estradas vicinais que cortam a zona rural do município. O trabalho também inclui a colocação piçarras em trechos mais críticos.

Dessa vez foi finalizada a estrada que interligam os distritos de Cachoeira do Pinto e Caldeirões. A de Caldeirões a Bom Conselho já encontra-se recuperada há algumas semanas. Dessa maneira, os usuários podem chegar a Cachoeira, por Caldeirões, com tranquilidade.

As máquinas continuam na região e, em breve outros trechos estarão prontos.

Copa Rural teve a segunda rodada esse fim de semana



A Copa Rural teve a sua segunda rodada disputada no último domingo (26), em diversos campos da zona rural de Bom Conselho.

Uma realização da Prefeitura de Bom Conselho, os jogos sempre atraem um grande público em todas as regiões.

As disputas estão acontecendo entre 20 equipes, nas categorias aspirantes e principal.

Confira os placares da segunda rodada:

Grupo A

Guarani Amargoso 1 x 0 Internacional Angico (aspirante)
Guarani Amargoso 1 x 1 Internacional Angico (principal)
Sport Logradouro 0 x 4 São José da Lagoa (aspirante)
Sport Logradouro 0 x 3 São José da Lagoa (principal)

Grupo B

Não houve jogo

Grupo C

Bragantino Angico 2 x 0 ABC da Barra (aspirante)
Bragantino Angico 6 x 1 ABC da Barra (principal)
Flamengo da Baeta 0 x 0 Portuguesa Cachoeira (aspirante)
Flamengo da Baeta 1 x 1 Portuguesa Cachoeira (principal)

Grupo D

Rainha FC 0 x 0 Palmeira do Logradouro (aspirante)
Rainha FC 3 x 0 Palmeira do Logradouro (principal)
ABA da Barra 2 x 0 Palmeira da Mata Verde (aspirante)
ABA da Barra 0 x 1 Palmeira da Mata Verde (principal)

A terceira rodada está marcada para o próximo domingo, quando a bola volta a rolar na zona rural de Bom Conselho.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Estudantes recebem da Mestra Beatriz são premiadas na OBMEP 2017.



Estudantes da Escola Estadual Mestra Beatriz foram premiadas com Menção Honrosa Nível 2 - OBMEP 2017.
Aline Vitória Santos Tenório 8º Ano A e Gabriela Fernandes Luz 9º Ano.

OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. 


A equipe gestora, professores, funcionários da referida escola sentem-se honrados e felizes por mais esta conquista em nossa instituição de ensino.

Compesa emite nota sobre paralisação do abastecimento em Bom Conselho.


Abastecimento de Bom Conselho será paralisado para manutenção da Estação de Tratamento de Água

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai realizar serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) em Bom Conselho. Os serviços começam nesta quarta-feira (29/11) e devem se estender por um prazo de até 72 horas, por isso, será necessário a paralisação do abastecimento.

A Compesa vai aproveitar a parada para fazer a substituição de cerca de 200 metros de rede na Rua Dr. Manoel Borba, no Centro da cidade, local onde há frequentes estouramentos.


O abastecimento será retomado gradativamente. A companhia acredita que os setores 1 e 3 da cidade já devem voltar a ser abastecidos na noite desta quarta-feira. O setor 2 será o mais afetado. Nele estão as áreas mais populosas da cidade como as comunidades de Elita Barros, Pedra da Botija, 50 Casas e proximidades do cemitério. O hospital municipal será abastecido por carros-pipa.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Carro é destruído por fogo em Bom Conselho.


Um Fiat Uno, está em chamas, neste momento às 07:47, na Praça Santo Antônio, em frente ao hotel Raízes, na cidade de Bom Conselho.


A qualquer momento estaremos divulgando novas informações.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Primeiro Lote das Veneras do "V Carnaval de Zé Puluca", pronta para entrega.




A Direção do Carnaval de Zé Puluca foi informada que o 1º Lote das Comendas do V Carnaval de Zé Puluca, já estão disponíveis para entrega. As Veneras que irão agraciar homenageados e patrocinadores da maior Folia Cultural do Agreste Meridional de Pernambuco serão enviadas pelos Correios, já nessa segunda-feira (27). Cercar de 27 unidades de Troféus está previsto para chegar a Sede do Carnaval de Zé Puluca ainda no inicio de Dezembro. “Tudo caminha dentro do prazo estabelecido pelo nosso cronograma de trabalho. Os afazeres continuam. Espero já em dezembro possamos finalizar todas as nossas metas de trabalhos”. Declarou Carlos Alberto.