quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prefeitura convida para reunião sobre a Copa Rural 2017




A Prefeitura de Bom Conselho convida a todos os dirigentes de equipes de futebol amador de toda Bom Conselho, para participarem de uma importante reunião sobre a Copa Rural 2017.


O encontro será no próximo sábado(30), às 9h, na Câmara de Vereadores e a presença dos dirigentes é fundamental para que sejam discutidos os assuntos e passadas as informações sobre a realização da competição.

Coluna Ensaio Geral: Corpo De Bombeiro.


          Quando a perdigão se instalou em nossa cidade, uma das exigências era que nossa cidade tivesse um CORPO DE BOMBEIROS, então para que isto se tornasse realidade, foi doada pela a empresa uma viatura para esta finalidade. Bom conselho passou a ter um corpo de bombeiros, que, diga-se de passagem, vinha fazendo um grande trabalho em nossa cidade.

          Para supressa geral, foi relocado para Garanhuns tanto a viatura como os soldados, com isto nossa cidade passou a não contar mais com este tão importante serviço.

          Todos sabem que o nosso prefeito Danilo Godoy é o presidente do partido do governador em nossa cidade e aliado político do governador. Tenho certeza que ele juntamente com os seus candidatos a deputados Danilo Cabral e Marcoantônio Dourado - tem força perante o governador de trazer de volta o CORPO DE BOMBEIRO para nossa cidade, se não tiverem força para isto, fica muito difícil pedir votos para estes senhores, pois, se é para não ter força nenhuma com o governador é melhor votar em alguém que realmente tenha força política com o governador.

          

Audiência Pública sobre PPA é realizada em Bom Conselho




Nesta quinta-feira(28), a Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Planejamento, que tem a frente o secretário Ricardo Brito, realizou Audiência Pública no plenário da Câmara de Vereadores de Bom Conselho.


O tema da Audiência Pública foi o Plano Plurianual, o PPA, para o quadriênio 2018/2021. Participaram da audiência membros da Prefeitura de Bom Conselho, vereadores, professores, sociedade civil, associações, e diversos estudantes.

No início, foi realizada uma apresentação sobre o PPA e a sua importância para o desenvolvimento de um município. Em seguida os presentes puderam elaborar diversas propostas que foram entregues a prefeitura para elaboração do plano.


Agora, Plano Plurianual 2018/2021 será elaborado e encaminhado a Casa Dantas Barreto para ser votado.

Enem terá detectores de ponto eletrônico para evitar fraudes


O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nessa quarta-feira (27) que serão usados detectores de aparelhos de ponto eletrônico de ouvido durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Os sistemas antifraude serão usados de forma experimental em alguns locais de prova com equipamentos cedidos grupo Berkana.

“A gente sabe que, infelizmente, um dos métodos mais utilizados em concursos públicos e na aplicação do Enem é o de pontos eletrônicos. Se a gente tem hoje um equipamento que pode detectar o uso desse tipo de equipamento, a gente vai inibir e, evidentemente, combater esse tipo de fraude”, disse o ministro durante o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem realizado no 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, em Osasco (Grande São Paulo).

O sistema encontra os aparelhos de transmissão pelo sinal de rede móvel de banda larga, por radiofrequência de wi-fi e bluetooth.

Segundo Mendonça, a partir dos resultados na aplicação das provas neste ano, o uso poderá ser expandido nas próximas edições do exame. “À medida que a aplicação desse tipo de equipamento for validada a partir dessa experiência do Enem 2017, a gente vai aumentar a amplitude”, ressaltou.


Além dos detectores, também será feita a partir deste ano, como medida de segurança, a identificação individual nominal de cada prova. “o rigor em termos de segurança se amplia cada vez mais, inclusive com a identificação individual de cada prova”, acrescentou o ministro. Parte dos locais de avaliação já conta com detectores de metais.

Dragão Chinês a caminho de Bom Conselho


Artesãs Chineses de Beijing, na China. Confirmaram o envio do DRAGÃO DREK. A Ratificação foi repassada tanto pelo artesão da confecção do Dragão, como pela empresa importadora responsável em realizar o translado ao Brasil. A noticia pegou de surpresa o presidente do Carnaval de Zé Puluca, que esperava que o embarque do mesmo seria somente na próxima sexta (29). O Dragão que já está em poder da transportadora responsável, já está sendo transportado via terrestre até o Porto de Tianjin, considerado "A Porta Marítima de Beijing", é o porto mais próximo do norte e noroeste da China. Segundo o transportado o objeto de despacho atravessará o Oceano Pacifico, com destino a Califórnia (USA). Onde realizará entrega de contêineres no Porto de Long Beach, considerado o segundo porto de contêineres mais movimentado dos Estados Unidos (USA). Em seguida o Navio destinará sentido ao Canal do Panamá, onde após os desembarques de novos contêineres, navegará por águas do Oceano Atlântico com destino ao Porto de Suape (Brasil).


quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeitura realiza Audiência Pública em Lagoa de São José



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Planejamento, que tem a frete o secretário Ricardo Brito, realizou nesta segunda-feira(25) uma Audiência Pública no distrito de Lagoa de São José. O local escolhido foi o Ginásio Poliesportivo da Escola Plácido Firmino.

A Audiência Pública foi sobre o Plano Plurianual, o PPA, para o quadriênio 2018/2021. Participaram da audiência membros da Prefeitura de Bom Conselho, vereadores, professores, sociedade civil e diversos estudantes.

No primeiro momento, foi realizada uma apresentação sobre o PPA e a sua importância para o desenvolvimento de um município. Em seguida os presentes puderam elaborar propostas que foram entregues a prefeitura para elaboração do plano.


Na próxima quinta-feira(28), ocorrerá, na Câmara de Vereadores, às 9h, a última Audiência Pública e todos os cidadãos estão convidados para participarem. Após o encontro, o Plano Plurianual 2018/2021 será elaborado e encaminhado a Casa Dantas Barreto para ser votado.