sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Receita liberou consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda



A consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2017 estará disponível a partir das 9h de hoje (8).

O lote contempla 2,257 milhões de contribuintes,
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone (146). Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele, será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.


Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Definido Carregador Oficial do Gigante de Zé Puluca.


Pedro Garrido e o Gigante de Zé Puluca
O presidente Carlos Alberto nomeou na tarde de ontem (7), o Olindense da Cidade Tabajara, Pedro Garrido, como carregador Oficial do Boneco Gigante do Zé Puluca. Garrido que também é conhecido popularmente como Pedro Mangabeira. É Titular há mais de 30 anos do HOMEM DA MEIA-NOITE. Agora também passará a ser o condutor oficial do Gigante que faz alusão a memória do saudoso maestro ZÉ PULUCA. A surpresa para AMABC veio nesse ano na 4ª Festança do Carnaval de Zé Puluca, quando pela primeira vez Pedro Garrido esteve Bom Conselho. Enviado pelo pai dos bonecos gigantes de Papacaça (Camarão). Assim quando Carlos Alberto tomou conhecimento que Garrido era o titular carregador do Homem da Meia-Noite, convocou o mesmo para conduzir o gigante anfitrião da festa (Zé Puluca). Com elegância e discrição, o gigante de Puluca ganhou imponência por onde passava, agradando e muito o idealizador da folia de momo mais expressiva de Papacaça. Ontem, durante as Comemorações de 7 de Setembro, Pedro Garrido novamente conduziu o boneco de Zé Puluca pelas ruas de Bom Conselho, cumprimentado a todos por onde passava. Arrancando sorrisos e admirações dos moradores de Papacaça.

Ao final da apresentação do Zé Puluca, o presidente da AMABC convidou Garrido para ser o titular carregador da Calunga mais importante de todo agreste Pernambucano. O que foi recebido com bastante surpresa pelo condutor do Homem da Meia-Noite. Visivelmente emocionado, Pedro Garrido falou de sua alegria, em poder também ser a alma do grande gigante ZÉ PULUCA. A partir de agora o boneco de Zé Puluca tem seu carregador Oficial. Que cuidará não só em conduzir, mais também em vestir o gigante do maestro Puluca, cuidado de cada detalhe dos seus trajes e pertences. “Muito mais que carregar o nosso boneco, Seu Pedro passa a ser a alma do gigante do Zé Puluca. Onde conduzirá com opulência os finos passos e gestos do gigante mais famoso de toda Bom Conselho. A Pedro Garrido nossos agradecimentos e seja muito bem vindo ao Reino do Carnaval de Zé Puluca”. Destacou Carlos Alberto. Presidente da AMABC – Associação dos Músicos de Bom Conselho.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

CARTA ABERTA À SOCIEDADE DE BOM CONSELHO - PE


A Família Francisca de Bom Conselho, desde o ano de 2010, vem trabalhando as reflexões trazidas pelo GRITO DOS/AS EXCLUÍDOS/AS. O Grito “é uma manifestação popular carregada de simbolismo, um espaço de animação e profecia, sempre aberta e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos/as excluídos/as” .
Para celebrarmos este ano, nos reunimos no dia 3 de setembro, na sede da Ordem Franciscana Secular – OFS, numa roda de conversa onde refletimos o lema deste ano: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia” e tema: “Vida em primeiro lugar”.

Sabemos que “como parte integrante do ministério de evangelização daquilo que diz respeito à comunidade dos homens — situações e problemas referentes à justiça, à libertação, ao desenvolvimento, às relações entre os povos, à paz — nada é alheio à evangelização e esta não seria completa se não levasse em conta o recíproco apelo que se continuamente se fazem o Evangelho e a vida concreta, pessoal e social do homem” (grifo do autor).

Entre os assuntos discutidos, analisamos o atual cenário sócio-político-econômico nacional e local. Estamos em meio a uma crise política, econômica e institucional que assola o nosso país, sem referenciais éticos e morais que são os pilares para organização de um povo.

Como cidadãos conscientes de nossos direitos e deveres, sabemos que a base de sustentação do ordenamento jurídico brasileiro se apoia na dignidade da pessoa humana, em construir uma sociedade livre, justa e solidária, além de erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

Após a roda de conversa e para concretizar nossa manifestação, resolvemos publicar esta carta aberta, à sociedade civil local como ato concreto. O objetivo de tal ato é fazer com que os munícipes reflitam sobre a posição da família franciscana acerca dos principais problemas sociais que enfrentamos. Dentre eles, podemos destacar:

•     Descaso com a educação e com a saúde;
•     Falta de alimentos para os encarcerados da cadeia pública;
•     Falta de projetos ambientais para tratar o lixo;
•     Falta de saneamento básico, nas ruas mais carentes;
•     Falta de segurança;
•     Necessidade de concurso público;
•     Ruas pouco iluminadas;
•     Várias obras inacabadas.

Outrossim, pedimos que as autoridades locais busquem soluções eficazes para os problemas elencados e tantos outros que assolam o nosso município. “A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é o pleno cumprimento da Lei” (Rm 13,10 ).

Pedimos a intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil que rogue por esse país, em especial por nossa cidade, sensibilizando os corações de nossos governantes para que tenham um olhar prioritário aos menos favorecidos.

Fraternamente,

Família Franciscana de Bom Conselho.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Coluna Ensaio Geral: Problema de Dinheiro nos Bancos.


      Esta acontecendo um problema muito sério com os bancos de nossa cidade, que deve ser resolvido o mais rápido possível. Estamos falando da falta de dinheiro. Todos nós sabemos do problema enfrentado pelos bancos em nosso estado, quanto à explosão de caixas eletrônicos, porém não é motivo para que diariamente falte dinheiro em nossos bancos.

      O comércio esta sentindo muito este problema, pois as pessoas se deslocam dos sítios e distrito e como não recebem o dinheiro vão embora e não pagam suas contas e não compram nada e quando recebem já é muito tarde e vão embora sem resolverem o problema com o comércio.

      Esperamos realmente que os senhores gerentes dos cinco bancos que atuam em nossa cidade resolvam este problema o mais rápido possível, a população e o comércio agradecem.
     



Reativação do SAMU Bom Conselho.



Nota à Imprensa

A Secretaria de Saúde de Bom Conselho, pela Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, vem comunicar à Imprensa local e a toda população, o restabelecimento de nossa atividade, garantindo assim a assistência Pré-Hospitalar adequada. Informamos ainda que o contato do nosso serviço se dá através do chamado 192, onde a Central repassa todas as informações necessária para o atendimento. É importante que lembrar que realizamos ocorrências clínicas, pediátricas, obstétricas, traumáticas e psiquiátricas 24 horas por dia aos 7 dias da semana. Sempre informe o local exato e suas proximidades, isso faz com que o tempo de deslocamento seja mais rápido. Qualquer dúvida, reclamações e elogios, por favor enviar uma e-mail para:



Enf. Kleitson Albuquerque de Araújo Coordenador SAMU Bom Conselho

O Governo do Estado de Pernambuco decretou ponto facultativo na sexta-feira, 08 de setembro. Cumprindo a determinação, a UPAE Garanhuns estará fechada nesta data, contudo, informa a população em geral que todas as consultas e demais procedimentos agendados para este dia foram remarcados para novas datas, ainda neste mês de setembro, não havendo assim, qualquer prejuízo ou perda de consultas dos nossos usuários para este mês. Agradecemos a compreensão. Gustavo Amorim - Coordenação Geral UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE Fone: (87) 3764.9000


O Governo do Estado de Pernambuco decretou ponto facultativo na sexta-feira, 08 de setembro. Cumprindo a determinação, a UPAE Garanhuns estará fechada nesta data, contudo, informa a população em geral que todas as consultas e demais procedimentos agendados para este dia foram remarcados para novas datas, ainda neste mês de setembro, não havendo assim, qualquer prejuízo ou perda de consultas dos nossos usuários para este mês.

Agradecemos a compreensão.


Gustavo Amorim - Coordenação Geral
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Fone: (87) 3764.9000

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Pólo UNOPAR em Bom Conselho 2018


Agora é oficial!!!

Passado os trâmites exigidos pelo Ministério de Educação, foi confirmado para Janeiro de 2018, um Pólo da UNOPAR em Bom Conselho, nos moldes EAD - Ensino à Distância.

Em parceria com o Educandário Menino Jesus de Praga, a UNOPAR chega à nossa cidade como um dos melhores centros universitários na modalidade.

Em breve, novidades quanto aos cursos ofertados e inscrição para o vestibular. Desta forma, o Educandário Menino Jesus de Praga mais uma vez busca o melhor parceiro na modalidade Ensino Superior, elevando a educação na terra de Papacaça.


Agora é oficial, em 2018, Pólo UNOPAR em Bom Conselho, no Educandário Menino Jesus de Praga - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!