quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Continua a recuperação de estradas que estavam intransitáveis



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura está realizando um trabalho emergencial em estradas vicinais de Bom Conselho.


Devido as recentes chuvas, muitos trechos foram danificados a ponto de não ser possível a passagem de carros e caminhões, prejudicando o deslocamento das pessoas que utilizam as vias.

Nesta terça-feira(01) dois trechos foram desobstruídos. Um no sítio Lagoa Primeira, outro no sítio Coruja. O trabalho consiste no desvio das águas que danificam os trechos e cobertura com piçarra. O serviço é contínuo e outros setores receberão os reparos nos próximos dias.


Blogueiros da terra de Papacaça recebem convites para Solenidade da entrega de suas Comendas!




A Direção do Carnaval de Zé Puluca, esteve reunida na noite desta terça-feira (01.08) com os blogueiros Bonconselhenses: Emmanuel Leonel (Blog “O Argonauta”), Josenildo Batista (Blog JB Notícias) e Tiago Padilha (Blog do Tiago Padilha) onde os blogueiros receberam das mãos de Carlos Alberto, presidente da AMABC, seus referidos convites da Comenda “AMIGO DO CARNAVAL DE ZÉ PULUCA”.



Carlos Alberto externou agradecimento aos redatores dos Blogs por propagar há quatro anos a Folia de Zé Puluca, sempre de forma ESPONTÂNEA. Na ocasião Carlos Alberto destacou as principais conquistas do Carnaval de Puluca e sua relevância cultural e turística para Bom Conselho.

Os agraciados agradeceram pela homenagem e foram unânimes em continuar apoiando o Carnaval de Zé Puluca, valorizando a cultura da Terra de Papacaça.


Ficou acordado um novo encontro para a próxima terça-feira (8), onde o Studio Fotográfico Wagner Medeiros, realizará vários registros fotográficos dos Blogueiros ao lado dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca.





terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bom Conselho – 125 anos de Emancipação Política



Nesta quinta-feira, 03 de agosto, Bom Conselho comemora 125 anos de emancipação política. E para festejar essa data, às 10 horas teremos a celebração da missa em ação de graças na Igreja Matriz.

Já no turno da tarde, a partir das 13 horas, no Estádio Municipal Jorge Torres Meira, o Carecão, as grandes finais do Campeonato da Cidade de Futebol. Os jogos das categorias aspirante e principal ocorrerão entre as mesmas equipes: Brasiliense e Guarapão. No mesmo local ainda ocorrerá a apresentação de uma quadrilha estilizada.

Informação: Ascom/PMBC


Prefeitura de Bom Conselho – Cuidando da Nossa Gente

Coluna Ensaio Geral: Chuvas em Bom Conselho – Final Mês de Julho




      O mês de julho de 2017 choveu um total de 325 mm e o acumulado do ano 851 mm.

Festa de Santa Clara será realizada em Bom Conselho.



Acidente com ônibus escolar deixa feridos em Pesqueira.


Um ônibus escolar saiu da pista e tombou no km 223 da BR 232 na noite desta segunda-feira (31). O acidente aconteceu por volta das 18h, no distrito de Ipanema, no município de Pesqueira, no Agreste do estado. O ônibus, que transportava adolescentes e jovens em sua maioria, saiu do centro de Pesqueira e tinha como destino o distrito de Mimoso.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 35 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. Sete jovens foram socorridos para o Hospital Lidio Paraíba, em Pesqueira, e os demais para o Hospital Regional de Arcoverde. Às 22h36, um funcionário do hospital em Arcoverde informou que cinco adolescentes que foram socorridos haviam sofridos ferimentos leves e receberam alta. O socorro foi feito pelo Grupo de Socorristas Voluntários. 


A PRF informou que o acidente ocorreu na Serra do Mimoso, entre os municípios Pesqueira e Arcoverde, próximo da rodovia PE219, que dá acesso a Poção. Ainda de acordo com a PRF, estudantes relataram que o ônibus, que pertence ao município de Pesqueira, estaria superlotado, com o dobro do número de pessoas permitido. 

LUTO: COMUNICAÇÃO DE FALECIMENTO DE OSVALDO MACENA DE BRITO.




A esposa Maria Ramos, os filhos Osvaldo Junior e Osnaldo. As noras Rita Albuquerque e Emilinha.  As netas, Kamylla, Maria Clara e Larissa. Os netos Pedro Lucas e Osvaldo Neto. E bisneta Maria Elize. Os cunhados Pedro Ramos, Luiz Ramos e Cícero Ramos de Souza. Cunhadas Antonia, Joana e Alipia Ramos e sobrinhas. CONVIDAM para o sepultamento às 15 horas no cemitério da Lagoa de São José. O VELÓRIO está sendo realizado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso em frente ao hospital do mesmo nome. Rua Tenente Cleto Campelo.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Comunicado da Secretaria de Infraestrutura.



A Secretaria de Infraestrutura de Bom Conselho comunica à população que está sendo realizado um serviço provisório na Avenida Tenente Raul de Holanda, a Avenida Nova, que se encontra muito danificada, situação agravada pelas chuvas desse inverno. O trabalho consiste em um tapa-buracos com piçarra para amenizar os transtornos de quem a utiliza.

Ao mesmo tempo, informa que o prefeito Dannilo Godoy está viabilizando recursos para que seja realizado o serviço adequado, que é o recapeamento com asfalto e assim recuperar essa importante via da nossa cidade.

Dessa maneira, pedimos e agradecemos a compreensão de todos enquanto o trabalho adequado não é realizado.

Luís Henrique – Secretário de Infraestrutura




Ladrões explodem agência do Bradesco de Águas Belas


Dez homens invadiram a cidade de Águas Belas, no Agreste, nessa madrugada de domingo e explodiram a agência do Banco Bradesco. Os criminosos fecharam a entrada e saída do município, usando grampos de ferro na pista. Após o roubo, eles colocaram grampos na PE-300, entrada de acesso à cidade, e furaram os pneus das viaturas das polícias civil e militar. Segundo Sindicato dos Bancários, a ocorrência é a 99º registrada este ano em Pernambuco.

Os assaltantes se dividiram em dois grupos e um deles, chegou a fazer de refém dois moradores, entre eles uma mulher grávida, que estavam na Praça Audálio Tenório, no centro da cidade. A agência bancária ficou completamente destruída. As vítimas foram liberadas em seguida. Os bandidos tiveram acesso ao cofre, mas a gerência não divulgou os valores roubados.

Moradores da cidade comentaram que o assalto aconteceu justamente na semana em que a Prefeitura Municipal de Águas Belas firmou contrato com o convênio para pagamento mensal dos servidores junto ao Bradesco. Testemunham informaram ainda que além do depósito mensal, seria realizado o adiantamento de uma parcela do décimo terceiro salário.

A Polícia acredita que os criminosos tinham conhecimento da informação. No entanto, a instituição bancária não confirmou se os valores chegaram a ser pagos ou foram levados pelos assaltantes. O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer perícia na agência alvo da explosão. 

Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar, que atua em Águas Belas, estão fazendo rondas pela cidade e municípios vizinhos, mas até agora, nenhum suspeito foi preso. A população da cidade já vinha com problemas pelo fato da cidade só possuir apenas agência do Banco do Brasil para realizar saques. Agora, ficará, pelo menos até a agência ser consertada, sem o Bradesco.  

OUTRO CASO - Na madrugada do dia 14 de dezembro do ano passado, Águas Belas também sofreu ação criminosa semelhante, quando ladrões explodiram a agência do Banco do Brasil. Moradores da cidade acordaram assustados com o barulho do dinamite que destruiu os caixas eletrônicos da agência bancária. Na ocasião, os assaltantes atiraram contra o destacamento da Polícia Militar e viaturas da PM. Também fizeram duas pessoas reféns, que foram liberadas após a investida. Na fuga, usam da mesma tática para dificultar a ação da polícia: colocaram grampos na pista.


De acordo com o Sindicato dos Bancários, dos 99 casos de assalto a banco ocorridos este ano em Pernambuco, 36 foram na Região Metropolitana do Recife, 27 no Agreste, 19 no Sertão e 17 nas Zonas da Mata.