sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeito Dannilo Godoy esteve reunido com Izabel Urquiza.



Na última quarta-feira(07), o prefeito Dannilo Godoy esteve na cidade do Recife cumprindo agenda administrativa. Uma de suas reuniões foi com Izabel Urquiza, que é representante do Ministério das Cidades em Pernambuco.

No encontro o prefeito pode realizar o acompanhamento dos projetos do Minha Casa Minha Vida Urbana (PNHU) e Rural (PNHR). Em Bom Conselho, diversas unidades habitacionais estão sendo construídas e Dannilo Godoy trabalha para viabilizar a construção de mais unidades que possas contemplar mais famílias carentes.


Dannilo e Isabel também trataram sobre a pavimentação com asfalto de diversas ruas da cidade e sobre o saneamento. Preocupado com a manutenção de ruas que já receberam esse tipo de pavimentação e com outras que precisam do asfalto, além dos benefícios à saúde que um trabalho de saneamento oferta, o prefeito Dannilo busca realizar as obras o quanto antes, o que possibilitará uma melhoria na infraestrutura de Bom Conselho.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Abertura do Cadastramento da Imprensa para o Forróbom 2017


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Diretoria de Cultura, abre o cadastramento para os veículos de imprensa para o Forróbom 2017.

O período de cadastramento será nos próximos dias 07 a 13 de junho, na sede da Prefeitura de Bom Conselho, no horário das 09:00 às 12:00, com Arcelina Tenório ou Daniel Filho.

Os interessados devem comparecer portando seus documentos pessoais e dados do seu veículo de imprensa. Após o período de cadastramento, será marcada uma data para reunião com os cadastrados.

Resumo:
Data: 07 a 13 de junho.
Local:Sede da Prefeitura de Bom Conselho
Horário: 09:00 às 12:00
Responsável:Arcelina Tenório e Daniel Filho.


Forróbom 2017 – O São João Mais Arretado do Agreste

Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Dia Melhor

Quarta-feira tem cinema em Rainha Isabel e Bom Conselho



A Prefeitura de Bom Conselho em parceria com o STR Produção e Marketing Cultural promoverá o Projeto (Re) Ciclo de Cinema na próxima quarta-feira(08) no distrito de Rainha Isabel e na sede de Bom Conselho.

O Projeto (Re) Ciclo de Cinema proporciona a integração de toda cidade com hábitos de sustentabilidade, levando informações de grande importância sobre a reciclagem, visitando escolas e apresentando sessões de cinema a céu aberto em praça pública.

Em Bom Conselho, o projeto terá programação durante todo o dia de quarta-feira. Na Escola Municipal Rainha Isabel, no distrito de Rainha Isabel, às 9h e na Escola Municipal Mestre Laurindo Seabra, na cidade, às 15h, será exibido o filme “Carbono e Metano”, após essa exibição, haverá a apresentação de um filme institucional sobre técnicas de reciclagem das embalagens longa vida da Tetra Pak, PET, vidros e latas. Ao final das exibições, será realizada uma oficina demonstrativa do processo de reciclagem de embalagens e confecção de papel reciclado.

Já à noite, às 19h, na Praça D. Pedro II, serão exibidos três filmes. O primeiro será “O Lanterninha”, que fala sobre técnicas de reciclagem. O segundo será um grande clássico do cinema recente e o terceiro será um filme institucional que orienta a população sobre as formas de separação domiciliar, coleta seletiva e reciclagem de diversos tipos de materiais.


Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Dia Melhor

Coluna Ensaio Geral: Chuvas Em Bom Conselho



      As últimas chuvas que caíram neste final de semana em nossa cidade foi de 10 mm. Totalizando um total anual de 336 mm. Este mês de junho é necessário que tenhamos no mínimo 120 mm de chuvas, para que as lavouras se situem.

Prefeitura doa terreno para construção do novo fórum de Bom Conselho



A Prefeitura de Bom Conselho formalizou a doação de um terreno ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para a construção do novo fórum da cidade.

O evento aconteceu na sexta-feira(26), no Loteamento Novo Jardim, onde será realizada a construção. O prefeito Dannilo Godoy recepcionou o Desembargador Presidente do TJPE, Dr. Leopoldo de Arruda Raposo e sua equipe. Também estiveram presentes a Promotora de Bom Conselho, Dra. Maria Aparecida e a Juiza, Dra. Alyne Dionísio Barbosa Padilha.


Segundo Dr. Leopoldo, a licitação deverá ocorrer até setembro desse ano e a previsão do tempo de construção é de nove meses. O novo prédio contará com espaço para atender toda a estrutura do Poder Judiciário de Bom Conselho e também da Defensoria Pública.

Campeonato de Futebol dos Veteranos teve o Palmeiras do Logradouro campeão.



Aconteceu no sábado(03), a final do Campeonato dos Veteranos no Estádio Municipal Jorge Torres Meira (Carecão). O Campeonato homenageou o grande desportista Antônio Justino, e foi organizado por João Catité com total apoio da Prefeitura de Bom Conselho.


Com a presença de um bom público, a final aconteceu entre os times Palmeiras do Logradouro e Internacional do Angico. Após uma grande disputa, o Palmeiras do Logradouro venceu nos pênaltis. O placar do tempo normal foi 2 x 2.