sexta-feira, 28 de abril de 2017

MST bloqueia PE-218 no município de Bom Conselho.




 Manifestantes ligados ao MST bloquearam a PE-218 na entrada para o distrito de Rainha Isabel, no município de Bom Conselho. A rodovia liga os estados de Pernambuco e Alagoas. O protesto faz parte da greve geral, realizada em todo o país, contra a reforma da previdência e trabalhista.


No centro da cidade  de Bom Conselho, várias categorias de trabalhadores, entre elas, professores da rede municipal e estadual, guardas municipais, trabalhadores rurais ligados ao STR, movimentos religiosos e população também realizaram protestos na manhã desta sexta-feira (28).  

terça-feira, 25 de abril de 2017

COLUNA ENSAIO GERAL: ANÁLISE DA FESTA DOS EX-ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL.



       Neste segundo ano de comemoração da festa dos ex-alunos do COLÉGIO ESTADUAL FREI CAETANO DE MESSINA, deixou muito a desejar. Diferentemente do primeiro ano que foi um sucesso, este ano que tinha de ser uma festa maior que a primeira “pois estávamos comemorando 50 anos de fundação do COLÉGIO” a participação dos ex-alunos residentes em nossa cidade e do corpo docente da referida escola foi praticamente nenhuma. Com uma vasta programação nos três dias de festa e uma organização impecável dos organizadores, não teve a receptividade que a festa merecia. Se no próximo ano não houver uma reviravolta positiva da festa, infelizmente a tendência será acabar. Portanto é necessário que todos os ex-alunos tanto os que moram em Bom Conselho, como que estão fora se una para que no próximo ano a festa seja de arromba.

       É necessária uma maior participação do corpo docente da escola, bem como da sua diretoria.

       Quero parabenizar a comissão organizadora através de Antiogenes Cordeiro, Bia Ferro e o prof. Gesseraldo, bem como todos os outros que se dedicaram a realização deste evento, tudo por amor a causa sem nenhuma remuneração financeira.


       Uma coisa tem de ficar claro, a festa dos ex-alunos é feita para os que estão fora como para os que moram aqui, bem como é para todos independente de sexo, cor, religião ou condição financeira. 

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Parmalat recebeu o Prefeitura no Meu Bairro

 Neste domingo (23), o bairro da Parmalat recebeu o Programa Prefeitura no Meu Bairro. Foi o primeiro bairro a receber o programa, que em breve chegará a outras regiões da cidade e dos distritos.

Diversos serviços foram oferecidos a população, numa ação que envolveu todas as secretarias municipais. Atendimentos dos mais diversos profissionais de saúde, como médicos, dentistas e enfermeiros e realização de exames de resultado imediato foram ofertados pela equipe de saúde.

O “Espaço Mulher” foi muito concorrido. Nele, a população teve à disposição cabelereiras, manicures e maquiagem. Os moradores da Parmalat também tiveram a sua disposição a emissão de diversos documentos, como: carteira do idoso, carteira de identidade jovem, cartão do SUS, bolsa-família, segunda via do CPF, RG, certidões de nascimento e casamento, entre outros. Muitos moradores também puderam tirar a sua foto 3x4 para seus documentos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social esteve realizando a inscrição para cursos de informática para a comunidade. Também houve a inscrição para a escolinha de futebol para crianças e adolescentes.A entrega de leite do Programa Leite de Todos foi realizada e a entrega de kits de enxoval para gestantes.

A Secretaria de Educação realizou apresentações culturais, e disponibilizou brinquedos e serviços de recreação para as crianças, que ainda contaram com lanches servidos a elas.

O prefeito Dannilo Godoy ouviu a população sobre os avanços da sua gestão na comunidade e suas necessidades. Muito elogiado por todo trabalho do Governo Cuidando da Nossa Gente nos últimos 4 anos, Dannilo falou a população sobre o programa e sobre as ações que ainda estão por vir, todas em benefício dos moradores e focadas na melhoria da qualidade de vida de todos.