Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Obra do Asfalto da Estrada de Rainha Isabel será retomada.



Nesta quinta-feira(06), aconteceu na cidade de Garanhuns o "Pernambuco em Ação", evento que o Governo de Pernambuco está realizando em todas as regiões pernambucanas, levando ações para os municípios.

E o prefeito Dannilo Godoy conseguiu com o Governador a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras da estrada de Rainha Isabel. Uma ótima notícia para os bonconselhenses, em especial, os moradores do Distrito de Rainha Isabel.

Mas não parou por aí, Dannilo Godoy participou do evento e confirmou com o Secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, com o Comandante do 9° Batalhão, Coronel Paulo César e com o Governador  Paulo Câmara, a volta da ROCAM para Bom Conselho.

Dannilo ainda reforçou as conversas com Paulo Câmara que teve nas últimas semanas, como a retomada das obras da Escola Técnica, perfuração de poços artesianos, implantação do projeto de fortalecimento da pecuária leiteira, finalização das obras do matadouro público de Bom Conselho, entre outros.


"São ações muito importantes que estamos conseguindo para nossa cidade. O asfalto da estrada da Rainha fará com que haja mais desenvolvimento, emprego e renda, sem contar a valorização e melhora na qualidade de vida dos que a utilizam. O sonho da Escola Técnica está cada vez mais perto de ser realizado e veremos nossos jovens lá sendo capacitados. A ROCAM melhorará em muito a segurança da nossa cidade. O fortalecimento da pecuária leiteira possibilitará crescimento da nossa economia e todos os benefícios que daí surgirão. A perfuração de novos poços artesianos amenizará os efeitos da estiagem em algumas regiões e o matadouro público está em fase de conclusão". Declarou Dannilo Godoy.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Jovens de Saloá-PE gravam filme e estreia acontece no sábado (08)



A Serrinha da Prata é sem sombras de dúvidas o local onde acontece o maior movimento cultural do município de Saloá. Não é novidade para ninguém a forte expressão cultural da localidade na religiosidade, arte e agora cinema.

Um grupo de jovens, todos oriundos da Serrinha, colocaram em prática um antigo projeto de realizarem um filme. Após algumas reuniões e sem disporem de qualquer orçamento os jovens rapazes conseguiram realizar esse sonho e gravaram o filme intitulado de “Cafundó 3 – A lenda de Adam”.

Segundo o jovem Isael Dantas, que é um dos participantes do longa, “a ideia surgiu como um tipo de brincadeira, nós sempre nos reunimos em turma aqui na Serrinha, para diversão, então como sempre assistimos filmes tivemos essa ideia de tentar fazer um”. Ainda de acordo com Isael as dificuldades foram muitas. “Fizemos o filme do nosso jeito, só para ver como ficaria, aliás, não tínhamos nada de recursos”.

Sobre o roteiro do filme ele nos conta que “Nesse filme CAFUNDÓ 3, são 11 atores e nossa expectativa está muito boa, pois foi um trabalho muito bem preparado, com poucos recursos mais com o principal, que é nosso interesse e a paixão por aventuras! A história do filme fomos bolando, todas as terças e sextas reunia-nos para preparar a história e o roteiro do filme, as ideias iam surgindo e sendo colocadas em prática nos dias de gravações”.

O filme "CAFUNDO 3 – a lenda de Adam", estreia no próximo sábado (08), a partir das 20:00 na própria Serrinha da Prata. Os rapazes possuem talento, falta apenas incentivo. Link para o TRAILER no YOUTUBE https://www.youtube.com/watch?v=4wPqfjntx6M

terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeitura está construindo muro no lixão.




A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura, está construindo um muro no terreno que serve para depósito do lixo doméstico de Bom Conselho, localizado as margens da estrada que liga a cidade ao município de Saloá.

Com a conclusão dos trabalhos, o acúmulo de lixo no local não atrapalhará mais a trafegabilidade no trecho da estrada, uma vez que todo o lixo deverá ser descarregado no terreno, após o muro.

A obra serve para resolver um problema que vem ocorrendo há algum tempo e a prefeitura destaca que está fazendo um projeto para resolver definitivamente o destino do lixo de Bom Conselho que é a construção de um aterro sanitário para receber o lixo doméstico. Com o projeto em mãos, o prefeito Dannilo Godoy buscará viabilizar os recursos para essa importante obra para nossa cidade.