sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura convida para Festa de Lagoa de São José



A população daLagoa de São José, distrito de Bom Conselho, festeja seu padroeiro–São José. E neste sábado (18), além da programação religiosa, haverá a parte cultural. Após a celebração da santa missa a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Diretoria de Cultura promove shows musicais.

A partir das 21h, estarão se apresentando ForróImãs da Paixão e Garota Sertaneja.

APrefeitura de Bom Conselho convida você para participar desta grande festa que ocorrerá na praça central do distrito.

Você é nosso convidado.


Prefeitura Municipal de Bom Conselho - Cuidando da Nossa Gente

quinta-feira, 16 de março de 2017

Dia da Poesia


O Dia Mundial da Poesia é comemorado em 21 de Março, data selecionado pela Unesco desde 1999, quando do lançamento do site A Magia da Poesia.

No Brasil, até o ano de 2014, o Dia Nacional da Poesia era comemorado em 14 de Março, data de aniversário do escritor Castro Alves. 

Por força da Lei 13.131, a partir de 2015, foi alterada esta data para o dia 31 de Outubro, em virtude do aniversário do também escritor Carlos Drummond de Andrade.

Ainda em outros Estados, Leis surgem com outras datas comemorativas para o referido dia.

Estudando toda esta nuance, o Professor Reginaldo Viana, coordenou com os alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental - Anos Finais, na manhã da Terça-feira, 14 de Março, uma "Roda de Poesia", onde acima de datas e leis, prevaleceu o conhecimento e recitação das belas obras da nossa Literatura. 

Cada turma confeccionou seu Painel de Poesia, após a leitura de cada aluno.
Assim, independente de datas, o conhecimento deste rico Gênero Literário embelezou o início do dia.


Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!


Nascidos em maio e junho recebem benefício do PIS a partir de hoje.


Os trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho, que recebem até dois salários mínimos, poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de hoje (16). A retirada poderá ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos por meio do Cartão do Cidadão, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários.

O banco também pagará os rendimentos das cotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa antes de 4 de outubro de 1988. Nesse caso, os rendimentos variam conforme o saldo existente na conta do PIS vinculada ao trabalhador.

Quem é correntista da Caixa teve o dinheiro depositado na última terça-feira (14) na conta-corrente. Para saber se tem direito a receber o benefício, de até um salário mínimo, o trabalhador pode consultar o site do banco ou ligar no 0800 726 0207, opção 1.

O abono é pago ao trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias em 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2015.


Pelas novas regras estabelecidas pelo governo federal, o valor do benefício agora é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Quem trabalhou um mês em 2015 receberá um doze avos do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá dois doze avos e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado todo o ano de 2015.

Prefeitura realiza acolhida aos pais de alunos da primeira escola municipal em tempo integral





A prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Educação, deu as boas vindas aos pais e/ou responsáveis, dos 120 estudantes matriculados nas três turmas de educação integral da escola São Geraldo, na última segunda-feira(13).

A Escola São Geraldo tem agora as primeiras turmas em tempo integral de Bom Conselho. A conquista é fruto de uma parceria ente Governo de Pernambuco e Prefeitura de Bom Conselho que entre todos os municípios pernambucanos, 15 foram contemplados e a nossa cidade, entre eles integra esse seleto grupo e amplia novos horizontes para avançar ainda mais em nossa educação.

Essa inovação na educação municipal vem sendo tratada há muitos meses e se concretiza com o início das aulas. Na última segunda-feira, alunos egressos de escolas integrais da cidade do Recife, acolheram os professores, equipe gestora e demais funcionários da escola São Geraldo, durante a tarde, a noite foi a vez dos pais dos estudantes. O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe, bem como a secretária de Educação Cibelly Vieira, estiveram presentes.

O modelo pedagógico desta escola chamada de "Escola da Escolha" baseada na Educação Interdimensional. Promoverá aos estudantes desenvolvimento de suas potencialidades e os tornará solidários, autônomos e competentes. O atendimento destes estudantes ocorrem de segunda à sexta das 7:30h até as 15:20h com garantia de três refeições diárias devidamente acompanhadaspor nutricionista.


quarta-feira, 15 de março de 2017

SDS confirma números da Oposição apresentados há dez dias.


Os dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Governo do Estado confirmam os números divulgados pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco há dez dias, que apontava mais de mil homicídios registrados até o último 5 de março. Segundo os dados oficiais da Secretaria de Defesa Social, entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro foram cometidos 977 assassinatos, com 497 casos registrados apenas em fevereiro, numa alta de 3,6% ante as mortes registradas em fevereiro. Os dados da Oposição contabilizaram ainda as 49 mortes registradas até o domingo 5 de março, um dos fins de semana mais violentos dos últimos anos.

“Como destacamos há dez dias, tivemos em 2017 os dois meses mais violentos dos últimos dez anos, desde a criação do Pacto pela Vida. Há quatro meses o secretário Angelo Gioia assumiu a SDS e os números da violência continua batendo recorde, o que demonstra que não é com truculência e com medidas paliativas que Pernambuco vai conseguir vencer a guerra contra a criminalidade”, avaliou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Os números comprovam o que estamos alertando desde 2015, que há um déficit de policiais no Estado e que isso e essa é uma das causas dessa violência, além das precárias condições de trabalho. Apesar de os números de fevereiro, com quase 500 mortes, indicarem que tivermos o carnaval mais violento dos últimos sete anos, principalmente no Interior do Estado, por causa do deslocamento de homens para a Região Metropolitana, o Governo continua afirmando que está tudo bem. E não é isso que a população e a própria corporação sente na pele”, destacou o deputado Joel da Harpa (PTN), vice-líder da Bancada.


Além do crescimento da criminalidade, a Secretaria de Defesa Social também relata o acumulado de 20,3 mil casos de crimes contra o patrimônio em dois meses, dos quais cerca de 4,5 mil foram roubos e furtos de veículos, mais de 5 mil casos de violência contra a mulher e 295 casos de estupro. “É preciso que o Governo tenha humildade e chame toda a sociedade para discutir uma saída para este cenário. Nós, da Bancada de Oposição, estamos à disposição do Governo para ajudar a construir esse diálogo. Mas é fundamental que o governador Paulo Câmara convoque uma reunião com todos os deputados estaduais, sejam da base ou oposição, da bancada pernambucana no Congresso Nacional, dos ministros do Estado e do Governo Federal para que ele possa apresentar um plano de ação para o combate à criminalidade, porque infelizmente os sinais que temos observado é que a violência continuará crescendo em Pernambuco se nada for feito”, reforçou Silvio.

Em Recife, Dannilo Godoy teve importante reunião sobre a Escola Técnica


Nesta última terça-feira(14), o prefeito Dannilo Godoy participou de uma importante reunião em Recife. O encontro foi com Fred Amâncio, Secretário de Educação do Estado de Pernambuco.

Na oportunidade, Dannilo tratou sobre a continuidade da obra da Escola Técnica. O secretário informou que a licitação para contratação de uma nova empresa está em andamento e que logo que estiver concluída a obra será retomada e esse sonho dos bonconselhenses se tornará realidade. Novos programas, como o ensino municipal integral e a qualificação da juventude para os vestibulares através de cursos realizados com a parceria da prefeitura de Bom Conselho, também estiveram na pauta.

“A conclusão das obras da Escola Técnica é uma prioridade nossa. Sempre estamos em contato com o Governo de Pernambuco para que as obras sejam retomadas. O secretário nos garantiu que com a conclusão da licitação que está em andamento será continuado o serviço. Estaremos monitorando diariamente a situação.” Declarou Dannilo Godoy.


Ministério da Fazenda é invadido por manifestantes


Integrantes de movimentos rurais invadiram, na madrugada de hoje, o Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles protestam contra a reforma da Previdência, que está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.

Os invasores quebraram vidraças do prédio do ministério. Segundo a Polícia Militar, há cerca de 500 manifestantes, alguns acompanhados de crianças.

terça-feira, 14 de março de 2017

Izabel Urquiza é homenageada pela OAB Olinda.


Servidores Públicos Municipais Aposentados e Pensionistas São Convocados Para Recadastramento.





1º Encontro de Pais da Escola da Inteligência


Realizou-se na Segunda-feira 13 de Março, o 1º de quatro encontro de pais, ministrados pela Escola da Inteligência, no Educandário Menino Jesus de Praga.

Com a apresentação da Consultora de Relacionamento Patrícia Vitucci, o tema abordado neste encontro foi sobre "a Família", seus desafios e manejos nos nossos tempos.

Com uma plateia atenta e participativa fizeram o sucesso deste 1º Encontro.
A Escola da Inteligência é a metodologia socioemocional desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury para desenvolver o relacionamento interpessoal das crianças, jovens e adultos, tanto em falta nos nossos dias.

Em Bom Conselho, o Educandário Menino Jesus de Praga é parceiro da Escola da Inteligência, trabalhando o emocional dos nossos alunos, do Infantil 2 ao 9º Ano.


Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

Agentes penitenciários de Pernambuco paralisam atividades quarta-feira.


Os agentes penitenciários de Pernambuco vão aderir à greve nacional anunciada pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários do Brasil. A paralisação será realizada na próxima quarta-feira.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE) uma série de atividades deixarão de ser realizadas pela categoria durante as 24 horas do dia 15 de março.

Serão mantidos o efetivo de 30% em um esquema de rodízio do plantão e os seguintes serviços essenciais: cumprimento de alvará de soltura; mandado de prisão e recolhimento; socorros e emergências; entrega da limentação aos presos. Outros serviços como: confecção de carteira, condução de preso à permanência a pedido de advogado ou visita, não serão realizados.

Segundo a categoria, a decisão pelo estado de greve serve como um alerta para a necessidade de aprovação da emenda constitucional de número 308/2004, que cria a polícia penal e padroniza a categoria, que recebe denominações diferentes em cada estado do País. 

Exame não constata lesões em mulher do cantor Victor.

 

A delegada Danúbia Quadros, da Polícia Civil de Minas Gerais, afirmou ontem que o exame de corpo de delito em Poliana Bagatini, mulher do cantor Victor, da dupla “Victor & Léo”, deu negativo.

 

Segundo ela, não foram constatadas lesões aparentes no corpo de Poliana. O inquérito ainda está em andamento, sem conclusão. A polícia aguarda ainda o laudo das câmeras do prédio, já que não há testemunhas.


Victor foi acusado de agredir a sua mulher, Poliana Bagatini, no final de fevereiro. Na ocasião, Poliana, que está grávida, relatou que foi jogada no chão pelo companheiro, que desferiu diversos chutes nela. Ao tentar sair do apartamento, a moça foi impedida por um segurança e pela irmã do cantor. Ela teria conseguido sair do apartamento somente quando uma vizinha, que ouviu os gritos, acionou o elevador.


A empresária ainda teria recebido diversas ameaças da família do cantor após deixar o prédio. A partir das declarações, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

Postos de Combustíveis travam “Guerra de Preços” em Garanhuns.



Alguns postos de combustíveis instalados em Garanhuns vêm travando uma verdadeira guerra de preços. É que eles vêm baixando o preço do litro da gasolina sistematicamente, para alegria dos motoristas que precisam abastecer os seus veículos.

Os postos Petrobrás e Rui Barbosa, ambos localizados em frente ao Seminário São José, no bairro de Heliópolis, baixaram o preço da gasolina durante toda semana. No inicio da semana, o Rui Barbosa comercializava o litro do combustível a R$ 3,11, que baixou o preço para R$ 3,07, daí o Petrobrás baixou para R$ 3,01.


A expectativa é que essa competição possa obrigar os demais postos de combustíveis da cidade a baixar os seus preços, já que a diferença entre postos chega em alguns casos a cinqüenta centavos por litro de gasolina. 

Fonte: Blog Carlos Eugênio

Justiça bloqueia a cobrança pelo despacho de bagagens anunciada pela Anac.


A Agência Nacional de Aviação (Anac) enfrenta mais uma disputa judicial para conseguir implementar as novas normas que permitem a cobrança pelo despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais. A Justiça Federal de São Paulo barrou ontem a resolução 400, de 13 dezembro de 2016, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Na ação, o MPF argumentou que “a cobrança fere os direitos do consumidor e levará à piora dos serviços mais baratos prestados pelas empresas”. Nas regras atuais da Anac permite que aos passageiros despachar bagagens com até 23 quilos em voos nacionais e dois volumes de até 32 quilos cada, em viagens internacionais sem custo adicional. Já na cabine o limite sem custo é de 5 quilos para as bagagens de mão.


Anunciada em dezembro do ano passado as mudanças propostas pela resolução da Anac têm gerado muita discussão, uma vez que entidades de defesa do consumidor afirmam que elas podem lesar o consumidor que viaja de avião. 

UPE divulga segunda lista de convocados do Sisu


A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou, nessa segunda-feira, a segunda lista de convocados, a partir da lista de espera, do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu).

As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser feitas amanhã, das 8h às 13h, no Pátio de Convivência da Reitoria da UPE, que fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro. Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no Interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.


Os candidatos que não efetivarem suas matrículas no dia determinado serão eliminados automaticamente. A terceira lista será divulgada no dia 28/03/17. 

segunda-feira, 13 de março de 2017

Professores de todo o País entram em greve nesta quarta-feira.


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convoca os educadores a paralisar suas atividades a partir do dia 15 de março. A adesão é confirmada nos estados e municípios de todo o país. A mobilização da Confederação e das entidades filiadas conta como principais reivindicações a não aprovação da reforma previdenciária e o cumprimento do piso salarial dos professores.

“Convidamos não só os educadores, mas todos os trabalhadores a se juntarem a nossa causa. Todos sairemos perdendo com a aprovação da Reforma da Previdência proposta por esse governo. Vamos parar o país para conseguirmos a manutenção dos nossos direitos”, afirma o presidente da CNTE, Heleno Araújo Filho.

A CNTE é contra a reforma da previdência, proposta pelo governo, pois ela castigará a classe trabalhadora e os mais pobres do país, especificamente as mulheres educadoras, patrocinando o desmonte da previdência pública e promovendo os fundos privados.

A medida pretende acabar com a aposentadoria especial do magistério tanto para os novos concursados como para quem tem menos de 45 anos, no caso de professoras, e menos de 50 anos, no caso de professores.


A reforma traz outros prejuízos como o aumento da idade mínima para aposentadoria, que será de 65 anos para homens e mulheres, além da exigência de 49 anos de contribuição para ambos os sexos a fim de alcançar o teto remuneratório máximo no serviço público e na iniciativa privada, que será de R$ 5.531,31 neste ano.