quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Rádio Papacaça comemora 26 anos com primeiro encontro de sanfoneiros.


Há mais 26 anos a radiofonia interiorana ganhou um novo impulso com a implantação da Rádio Papacaça AM, em Bom Conselho, no Agreste. A ousadia surgiu em 28 de dezembro de 1991, através do espírito empreendedor de Hélio Urquisa Silvestre, que já atuava com sucesso nos segmentos de bebidas, transportadora e advocacia.

Apaixonado pela sua terra natal, onde nasceu “Bom Conselho”, o empresário via na emissora um meio de divulgar a sua terra, as coisas da nossa gente. Sempre primando pela qualidade, a Rádio Papacaça desde cedo mostrava para que veio ao assumir compromissos sociais e levando a informação verdadeira com credibilidade e imparcialidade aos seus ouvintes, através de uma equipe de profissionais.

Todo esforço valeu a pena e a emissora há mais de duas décadas comemora a liderança de audiência em Bom Conselho e região. O som da Papacaça chega a mais de dois milhões de ouvintes em 86 municípios, em três estados: Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além de estar no mundo todo através do site: www.radiopapacaca.com.br
A emissora está sempre investindo na sua infra-estrutura e atualmente opera através do transmissor em estado sólido, tudo para levar um som de qualidade à casa do ouvinte, ou onde quer que ele esteja. A programação da Rádio Papacaça é a mais diversificada da região.

A emissora cumpre o papel do veículo de comunicação ao oferecer à população educação, cultura, entretenimento e informação em todos os gêneros do jornalismo.

Nossa emissora mantém um forte laço de amizade e de cumplicidade com os ouvintes. É através destes sentimentos que a emissora encurta distâncias entre as pessoas, que se reencontram e constroem novos projetos de vida. A notícia ficou mais veloz e a Central de jornalismo informa, instantaneamente, tudo que acontece no Brasil e no mundo em especial no município.

Todo o sucesso e audiência estão ligados a uma programação popular voltada a todas as classes sociais, desta maneira intitulando-se a Rádio que tem a sua cara. A Rádio Papacaça é filiada da ASSERPE Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco.

A Rádio Papacaça está operando na Freqüência Modulada 102,9, sendo a primeira emissora de rádio a migrar de AM para Fm em Pernambuco.

Fazem parte do quadro de locutores da emissora:

       MILTON FILHO
     PATRICK OLIVEIRA
       MAURO ROBERTO
       JOSÉ ALVES
   GLÁCIO DORIA
   ALINE MACIEL

Funcionários: Leonardo Peixoto, Maria das Graças (Nega), Elton Jhon.

Direção: Emmanuel Leonel
Diretor Presidente: Helio Urquisa Silvestre


OBJETIVO DO EVENTO



·       O objetivo maior da festa é valorizar a cultura e mostrar a nossa tradição através do autentico forró pé de serra. Além de valorizar os nossos forrozeiros.

·       Promover o conhecimento e reconhecer os sanfoneiros como expressão artística e cultural em Bom Conselho.

Todos os sanfoneiros da cidade e região estão convidados para participar do I ENCONTRO DE SANFONEIROS da Rádio Papacaça, que será realizado das 15h ás 18h no salão de festa da Rádio Papacaça.

Cada sanfoneiro terá um tempo determinado para fazer a sua apresentação de acordo com o repertório que ele escolher.
  

HOMENAGEADO



Na ocasião, será homenageado o maior sanfoneiro da região:
Nome: Sebastião Pereira de Moraes
Nascimento: 01 de Abril de 1943
Filiação: Manoel Pereira de Moraes e Olindina Pereira de Moraes.

Basto Peroba iniciou sua carreira de músico, ainda criança ganhou de seu pai uma sanfona de 12 baixos e assim passou a acompanha-lo nas festas juninas de nossa cidade. Ficou conhecido como Basto Peroba e continuou a tocar em festas de santos, casamentos e batizados, entre outros.

Em sua trajetória conheceu o maestro José Duarte Tenório (José Puluca) que o convidou para fazer parte em sua banda, Vila Lobos. A partir daí foi surgindo vários convites para integrar outras bandas, tais como: a banda Tocatins de Palmares e a banda Tremendões de Palmeiras dos Índios. Participou de vários shows de artistas famosos, entre eles Wanderley Cardoso, JerriAdriani, Waldick Soriano além de seus ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos no qual se espelhou.


Gravou seu primeiro LP com Vavá Machado e Marcolino em Recife, em seguida formou seu próprio grupo musical intitulado "Basto Peroba e Banda" fazendo sucesso nos grandes clubes de várias cidades e capitais com seu forró pé de serra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário