terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeitos se Articulam para Cumprir a Lei e honrar o 13º Salário.


Com a proximidade do fim do ano, Prefeitos reeleitos e os de primeiro mandato, com menos de um ano à frente de seus Municípios, se perguntam como fechar as contas. A melhora paulatina da economia não chegou às Prefeituras. A questão é como cumprir a Lei e honrar o 13º salário, por exemplo.

Em contato com os Prefeitos, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, prevê uma onda de demissões e cortes mais profundos de serviços. Há cerca de um ano, o Tribunal de Contas do Estado fez um levantamento e concluiu que 128 dos 185 municípios de Pernambuco estava acima do limite legal com despesas de pessoal, de 54% do total de receitas.

“Municípios reduziram salário de Prefeitos, cortaram gastos, mas não é suficiente. Se a estagnação das receitas se aprofunda, é automático, o gasto com pessoal tem um peso maior do que antes”, ralata Patriota. A entidade convocara uma entrevista coletiva para expor o drama, no próximo dia 14.


Além disso, um grupo de trabalho coordenado pela prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, pretende levar uma lista de propostas para o Tribunal de Contas, que fiscaliza os Prefeitos. “É preciso alguma flexibilização”, defende Patriota.

Fonte: Blog Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário