Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Aviso sobre Campanha Antirrábica.


          O Departamento de Vigilância em Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando inscrições para voluntários que irão participar da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2017. Este ano o slogan da ação é 'Seja um dono de estimação'. A imunização acontece no próximo sábado (27 de maio), de 8h às 17h.

As inscrições tem prioridade para alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, estudantes de Enfermagem e moradores da comunidade. Os universitários voluntários receberão certificado de participação constando a quantidade de horas para cargo-horária de atividade curricular obrigatória. A meta é vacinar 5.760 cães e 2.969 gatos em Bom Conselho.

          A SMS disponibilizará 8 postos fixos distribuídos em algumas  Unidades Municipais de Saúde, praças e outros locais na sede do município. Cada posto fixo terá, no mínimo, dois vacinadores e dois registradores.

          Considerando que a raiva é uma zoonose que ainda ocorre em caninos e felinos, principais espécies a conviver intimamente com os humanos, seja para fins de companhia, guarda, guia de cegos ou qualquer outra indicação, torna-se imprescindível sua prevenção, para impedir a transmissão da doença aos seres humanos.

Veja os postos de vacinação:
1.       Praça Dom Pedro II
2.       Sede da Vigilância (Rua Vidal de Negreiros, 346)
3.       Centro Cultural Valdemar Gomes de Santana (Cuscuz)
4.       USF Dr. França (Parmalat)
5.       USF Dr. Raul Camboim (Creche dos idosos)
6.       USF Mãe Rainha (Vavá)
7.       USF Santa Terezinha (Serra)

8.       USF XV de Novembro (Rua Maria Concilia)

Um comentário:

  1. Em todos esses anos do atual Governo Municipal, os animais da comunidade Queimadas, distrito de Rainha Isabel, não foram vacinados, inobstante população considerável de caninos e felinos. Todas as campanhas divulgadas por esse Blog recebeu nosso comentário sobre essa ausência mas referidos comentários não resultou em nenhuma ação positiva dos responsáveis pelas campanhas.

    ResponderExcluir