segunda-feira, 6 de março de 2017

Governo confirma antecipação da campanha de vacinação contra gripe.



A imunização oferecida nos postos de saúde começa no dia 10 de abril para profissionais de saúde e uma semana depois para o chamado grupo prioritário.
A mudança atende pedidos de secretários estaduais de Saúde da Região Sul. No ano passado, houve aumento de casos da infecção, inclusive mortes, logo após o verão, ou seja, antes do período de imunização, iniciado em 30 de abril.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou que a campanha pode iniciar ainda mais cedo em alguns estados, conforme distribuição das doses, e analisou a medida.

Além de pessoas com 60 anos ou mais, o grupo prioritário é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas sócio-educativas, presos e funcionários do sistema prisional.


Em geral, a vacina protege contra três tipos de vírus da gripe, definidos pela OMS. A campanha deste ano deve seguir até 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário