sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: 25 ANOS DA RÁDIO PAPACAÇA

                    

       Parece que foi ontem que toda população de nossa cidade estava ansiosa para ouvir o som da sua primeira rádio. Poucas cidades do interior tinham este veiculo de comunicação. Ter uma rádio em sua cidade era sinônimo de progresso e nossa cidade estava preste a ser uma destas poucas cidades.

       O deputado Geraldo Guedes numa das suas passagens em nossa cidade, para ter o apoio de lideranças políticas, prometeu trazer a tão esperada rádio – fato este que nunca aconteceu.

       Este que eu considero um dos 15 homens mais importantes de nossa cidade no século passado - o senhor Hélio Urquiza, realizou este sonho.

       Hélio Urquiza oriundo do Sítio Japicanga, casado com Jacilda Godoy que mais tarde se tornaria Jacilda Urquiza, mesmo morando em Olinda, nunca cortou o cordão umbilical com nossa cidade, e num lance de puro amor a Bom conselho ele coloca no ar a RÁDIO PAPACAÇA.

       A voz forte e potente de Edjaime Cardoso foi ouvida em todo Bom conselho na frequência 1470 nas ondas AM. A partir daquele momento, nossa cidade estava fazendo parte do seleto grupo das cidades com uma rádio. Diga-se de passagem, tinha um time de primeira, tendo a frente o genial Rui Sarinho e o grande radialista Fernando Siqueira (in-memoriam).

       Ao longo destes 25 anos ela foi uma escola para muitos jovens, tanto do sexo feminino como do sexo masculino. Como exemplo sito: Edileuza Dionísio, Gil Macedo, Paulo Dantas, Rob Araújo, Fabiana...

       Outros já vieram prontos como Cláudio André e Mauro Roberto...

       Quando a coisa estava se acomodando, Hélio Urquiza nos surpreende com novas e modernas instalações as margens da PE 218.

       Quando a coisa vai se acomodando, mais uma vez - Hélio Urquiza nos surpreende trazendo um dos melhores locutores de rádio do nordeste o meu amigo Gláucio Doria.
       Quando a coisa vai se acomodando, mais uma vez - Hélio Urquiza nos surpreende transformando a RÁDIO PAPACAÇA de AM para FM.


       A RÁDIO PAPACAÇA chega à maturidade com a mesma força da sua juventude. Meu abraço a todos os que fazem desta casa o orgulho da comunicação de nossa cidade. Quero parabenizar a todos através de duas pessoas – Fernando Siqueira (in-memoriam) e Emmanuel Leonel, atual diretor (que através da rádio teve uma superação extraordinária). 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Prefeitura de Bom Conselho injeta dinheiro na economia com pagamento de salário e Garantia Safra.


Em pleno período natalino, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, pagou a contrapartida do Programa Garantia Safra beneficiando em torno de 1.200 famílias. Cada família recebe R$ 850,00, dividido em cinco parcelas, havendo um incremento de mais de um milhão de reais a economia do município.

Outra medida para aquecer a economia local foi a antecipação do salário de dezembro e um terço das férias dos servidores da educação, que foi realizado na última sexta-feira (23).


O prefeito Dannilo Godoy, destacou como primordial as medidas tomadas para combater a crise que atormenta a maioria dos municípios brasileiros, reduzindo despesas e cortando gastos. Sem elas, não seria possível a realização dos pagamentos efetuados desta maneira.