sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Educandário realiza encerramento do ano letivo.




Com grande animação e festividade, os alunos do Maternal ao 9º Ano do Educandário Menino Jesus de Praga, realizaram na manhã da quinta-feira, 22 de Dezembro, o Encerramento do Ano Letivo, com a confraternização das salas e turmas e a apresentação da Trupe da Alegria; do Recife; com a peça teatral da Formiga e o Grilo.
Risos, abraços e lágrimas marcaram este último dia de aula da Escola...
Agora, é aproveitar as férias e recarregar as baterias para o próximo ano...

Educandário Menino Jesus de Praga
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência do Maternal ao 9º Ano - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

Matrículas Abertas com valores promocionais até 20 de Janeiro de 2017.





quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Prefeito Dannilo Godoy se reuniu com Presidente da Compesa.




Na manha desta quarta-feira (21), o prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy esteve reunido, no Recife, com o presidente da Compesa, Roberto Tavares. O momento também contou com a presença do deputado federal, Danilo Cabral.

Na oportunidade, Dannilo Godoy tratou sobre assuntos relacionados ao abastecimento de água no município que vem sofrendo bastante com a forte estiagem.


O prefeito reivindicou a limpeza das barragens da Coruja, Caborje e Mata Verde e ainda solicitou a aquisição de carros pipa, dentre outras ações para minimizar os efeitos da prolongada seca.


Dannilo Godoy destacou a importância da prefeitura e da Compesa trabalharem em conjunto na elaboração de medidas, para melhorar o abastecimento de água e assim atender aos anseios da população.

Ligue e receba em casa ou no comércio lanches com qualidade e sabor.



O mais nova entrega de lanche a domicílio e pontos comerciais chegou na terra de Papacaça, é o Daniel Lanches, são diversos tipos de salgados e sanduíches, feitos com carinho e sabor caseiro.

Para provar é somente ligar para:

(87) 98169.0528

(87) 99964.9240 

Verão inicia hoje (21), com previsão de temporais.


O verão começa às 8h44 desta quarta-feira (21) e vai até o dia 20 de março de 2017, às 7h29 (horário de Brasília). O meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, diz que o verão de 2017 terá predomínio de temporais e temperaturas mais amenas em relação aos anos anteriores.
“A situação será muito diferente dos últimos anos, quando o Brasil teve graves problemas por causa da falta de chuva no verão. Já está chovendo e está bem menos quente do que em 2015 e 2014”, informa o Climatempo.
  
De acordo com Nascimento, o verão traz o máximo de radiação solar chegando ao Hemisfério Sul. É durante o verão que cai a maior parte da chuva na maior parte do Brasil, quando se forma o corredor de umidade da Amazônia carregado de calor e muita umidade, provocando chuvas principalmente no Centro-Oeste e Sudeste. Aumenta a chuva ainda no Nordeste, principalmente no extremo norte da região.

A maior parte das chuvas se concentrará em janeiro e fevereiro. O verão terá o predomínio do fenômeno La Niña, que começou no final de novembro e vai enfraquecer até o final do verão. Esse fenômeno mudará o cenário em comparação com o verão anterior, quando choveu mais no Sul e fez muito calor em todo o Brasil.


As chuvas podem se espalhar por todas as regiões do país, diz o meteorologista. "Em janeiro deve chover acima da normalidade em quase todo o país. Há expectativa de um pouco mais de seca no Sudeste só no mês de fevereiro, mas com chuvas típicas de verão, e durante o mês de março será compensada com chuva acima da média na região", afirma.

Governo de Pernambuco paga a segunda parcela do 13º salário.


O governador Paulo Câmara cumpriu no dia de ontem (20), o compromisso de pagar a 2ª parcela do 13º salário a todos os 221 mil servidores ativos e inativos, num valor total de 416 milhões de reais. “Mesmo diante de uma das maiores crises econômicas que o País enfrenta, Pernambuco é um dos poucos estados que conseguiu manter o pagamento dos servidores em dia, inclusive o 13º salário”, ressaltou o secretário de Administração, Milton Coelho.

Nos dias 06, 07 e 08 deste mês foram pagos os salários de novembro para os aposentados, ativos e comissionados, respectivamente, num total de R$ 832 milhões.  “Ou seja,  somando as folhas de pagamento do mês de novembro e as duas parcelas do décimo terceiro dos servidores estaduais, o Estado injetou, em um espaço de 20 dias, R$ 1,6 bilhão na economia local. E esperamos com isso, aquecer as vendas do comércio neste final de ano”, vislumbrou o  secretário.


A partir do 5º dia útil de janeiro de 2017, já está garantido o pagamento do salário de dezembro, como já acontece normalmente.

Compesa identifica retirada ilegal de água de barragens em Garanhuns



A partir de denúncias, a Compahia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou a retirada de água sem autorização das barragens do Cajueiro e Mundaú, que junto com o manancial de Inhumas, realizam o abastecimento dos municípios de Garanhuns, São João e Angelim e o distrito de São Pedro, no Agreste do estado. Com o apoio da Compesa, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) autuou em flagrante empresas do setor de avicultura, retirando água de Mundaú.

De acordo com o gerente de Unidade e Negócios da Compesa em Garanhuns, Igor Galindo, as empresas terão que pagar uma multa equivalente a 13 dias de retirada de água da Barragem Mundaú, período no qual foi identificado o desvio até a autuação feita pela APAC. Mundaú está com 90% da sua capacidade, que é de 2 milhões de metros cúbicos de água. A Compesa também identificou prefeituras e outras empresas da região que estavam retirando água de forma clandestina da Barragem do Cajueiro, que hoje apresenta 75% da sua capacidade de acumulação, em torno de 14,5 milhões de metros cúbicos de água.


"Estamos fiscalizando e notificando essas empresas e prefeituras e, na sequência, regularizando a situação. Faremos contratos e direcionaremos a retirada controlada de água da Barragem de Cajueiro, dentro do limite que a Compesa entende como sustentável para explorar o recurso", explicou o gerente, acrescentando que na Barragem de Inhumas não foi registrada a retirada clandestina de água.

Educandário Realizou Evento Literário.


Aconteceu no domingo 18 de dezembro, às 15 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga, o Evento Literário de Lançamento dos Livros confeccionado pelos alunos do 1º e 5º ano.

Com a presença dos pais e convidados, os alunos escritores autografaram seus exemplares em uma tarde de beleza, emoção e muita felicidade...

Educandário Menino Jesus de Praga
do Maternal ao 9º Ano - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!


Matrículas Abertas!!!







terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Nota de Falecimento e Convite: Diego de Miranda Tenório.


Os pais: Aurino Tenório Ferro e Cláudia de Miranda Ferreira;
Irmãs: Laís e Carolina;
Avós paternos: Severino Tenório Pinto e Fani Ferro;
Avós maternos: Audálio Ferreira de Araújo e Josefa Cavalcante de Miranda;
Tios e Primos cumprem o doloroso dever de comunicar aos demais parentes e amigos o falecimento do seu filho, irmão neto e primo, Diego de Miranda Tenório, ocorrido nessa segunda-feira (19), às 13h na cidade do Recife, ao mesmo tempo convidam a todos para o seu sepultamento que acontecerá logo mais às 10h. Saindo o féretro de onde está sendo velado, na praça Santo Antônio, na residência do seu avô Audálio Ferreira, para o cemitério local.


A família enlutada agradece aos que comparecerem a este ato de piedade cristã.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Programa Produtor de Água.


O Programa Produtor de Água, desenvolvido pela Agência Nacional de Águas (ANA),  que usa o pagamento por serviços ambientais como forma de incentivar os produtores rurais a adotarem boas práticas conservacionista em ganhado destaque no país.

Atualmente, são 38 projetos em execução, abrangendo cerca de 400 mil hectares, dos quais 40 mil de áreas já recuperadas. O programa s.


A iniciativa convoca produtores rurais a aderirem, de forma voluntária, a práticas e manejos para conservação do solo e da água para reduzir a erosão e o assoreamento de mananciais, no meio rural, reverter a infiltração da água no solo, melhorando a oferta e a qualidade da água e o aumento das vazões médias dos rios, em bacias hidrográficas.

Diplomação prefeito Dannilo Godoy e Cláudia Ferreira acontecerá hoje (19).


Prefeito Dannilo Godoy e sua vice-prefeita, Cláudia Ferreira, além dos vereadores eleitos no pleito eleitoral 2016, serão diplomados nesta segunda-feira (19) às 15h. A cerimônia acontecerá na Câmara de Vereadores de Bom Conselho.


A diplomação dos eleitos da cidade de Terezinha, também acontecerá na mesma cerimônia.


domingo, 18 de dezembro de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: O ESPÍRITO NATALINO ACABOU EM BOM CONSELHO



       Temos de elogia a decoração que a prefeitura vem fazendo nos últimos natais em nossa cidade. Porém não podemos deixar de dizer que o NATAL acabou em Bom conselho, desde quando a Praça Dom Pedro II passou a não ser o palco das grandes comemorações, como natal, 7 de setembro, carnaval...

       Dizem que tem um acordo com a paróquia e a promotoria para que os eventos não mais aconteçam no centro da nossa cidade. Posso dizer que este acordo não tem cabimento, pois nada impede que seja celebrado na Praça Dom Pedro II as nossas festas, pode até causar alguns incômodos, porém são passageiros.

       Vamos ao NATAL que é a festa que se avizinha. Não basta uma praça decorada sem ter um parque de diversão, bancas de jogos, fiches, barracas de bingos e barracas de comida e bebidas.
      
No dia em que a prefeitura romper este acordo sem sentido com a paroquia e a promotoria e voltar a dar vida as nossas festa na Praça Dom Pedro II, ai nossa cidade terá novamente alegria e um natal com espírito natalino. E para fechar o que estou dizendo, peço que esqueçam a Av. Tenente Raul de Holanda como lugar para festejar alguma festa, pois ali não tem nenhum espírito festivo.

       

Educandário realiza evento literário.


O Educandário Menino Jesus de Praga, tem a honra de convidar para o Evento Literário do lançamento dos livros confeccionados pelos alunos do 1º e 5º Ano, sob a Coordenação das Professoras Lindalva Padilha e Delma Albuquerque.

Neste Domingo, 18 de Dezembro, às 15 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga.

Sua presença abrilhantará nosso evento...