sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TV Clube/Record fora do ar em Bom Conselho.



A TV Clube, afiliada da Rede Record em Pernambuco, encontra-se fora do ar na cidade de Bom Conselho a mais de duas semanas, a população tem reclamado e gostariam de uma posição do que está ocorrendo e quando o sinal será restabelecido.

Bom Conselho e mais 10 cidades pernambucanas são beneficiadas com obras de esgotamento sanitário.


A  Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa  abriu processo de licitação  para a contração de empresa de consultoria  que irá desenvolver os projetos para a implantação de sistemas de esgotamento sanitário  em 11 municípios do Interior de Pernambuco, iniciativa que irá beneficiar 350 mil pessoas. As ações integram o Projeto  de Sustentabilidade  da Bacia do Rio Capibaribe - PSH, que está incluído no Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco, uma parceria  do Governo de Pernambuco com o Banco Mundial - BIRD, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Compesa. Os investimentos  previstos são de U$$ 410 milhões e serão aplicados em diversos projetos e obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado.

Com objetivo de acelerar as licitações para execução das obras, a Compesa  estabeleceu que os projetos serão recebidos em três etapas. O primeiro deverá ser entregue em março de 2018 e irá contemplar  as cidades de Brejo da Madre de Deus, Ribeirão, Serra Talhada e Toritama. Já o segundo bloco inclui os municípios de Feira Nova, Bom Conselho, Pesqueira e São Bento do Una  e deverá ser concluído em junho de 2018. A terceira fase de projetos envolve as cidades de Pombos, Bonito e Carpina com expectativa de serem finalizados em setembro de 2018.

Dos 11 municípios incluídos no projeto, seis deles fazem parte da Bacia do Capibaribe. São eles: Bonito, Brejo da Madre de Deus, Carpina, Feira Nova, Pombos e Toritama. Os outros cinco municípios apesar de não integrarem à Bacia do Capibaribe foram selecionados dentro do projeto, pois estão entre as 50 maiores cidades do Estado que ainda não possuíam ações de esgotamento sanitário. São eles: Serra Talhada (Sertão do Pajeú), Pesqueira (Agreste Central), São Bento do Una (Agreste Central), Bom Conselho (Agreste Meridional) e Ribeirão (Mata Sul).


Todos os sistemas de esgotamento sanitário dessas cidades serão dimensionados  para  o atendimento das populações no horizonte de 25 anos, levando-se em consideração as projeções do crescimento demográfico dos municípios contemplados. A primeira  cidade  beneficiada com obras do PSH está sendo Surubim. As intervenções estão em execução com previsão para serem concluídas em setembro de 2017. O PSH irá beneficiar 3,5 milhões de pernambucanos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Governo de Pernambuco anuncia concurso para soldado e oficiais da PM e dos Bombeiros

Concurso foi anunciado esta manhã pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.
Foto: Mariana Fabrício/ DP

O governo do estado vai abrir concurso público com 300 vagas para soldados bombeiros, sessenta para oficiais da Polícia Militar e 30 para oficiais do Corpo de Bombeiros. A realização do certame foi anunciado na manhã desta quinta-feira pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Segundo ele, o concurso deve ser lançado dentro de quatro meses e faz parte da estratégia da gestão para o combate à violência.


O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de cem novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desse total, 55 veículos vão substituir Guarnições Táticas já atuantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) e 45 serão acrescentados à Patrulha do Bairro. A cerimônia contou ainda com as presenças do secretário Estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos D'Albuquerque, e do chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

3º Encontro de Pais da Escola da Inteligência



Dentro da parceria com a Escola da Inteligência, metodologia socioemocional desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury, o Educandário Menino Jesus de Praga, convida para o 3º Encontro de Pais, que será realizado no dia 16 de Agosto, Terça-feira, às 19 horas.

Neste encontro, os pais deverão trazer o Livro da Família.


Contamos com a sua presença!!!

Servidores do Detran entram em greve.



Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) entram em greve nesta quinta-feira. A paralisação interrompe todos os serviços na sede do órgão e nos Ciretrans e deve durar até a próxima segunda-feira, quando a categoria realiza uma nova assembleia para definir se deflagram, ou não uma greve por tempo indeterminado.

Em nota, o Detran informou aos usuários agendados para atendimento que será necessário refazer o procedimento por meio do site www.detran.pe.gov.br. A exceção fica por conta de casos que têm data limite, como o Certificado de Registro de Veículo - CRV (recibo), 1º emplacamento, notificação e identificação de condutor. Orientações e outras informações podem ser obitidas pela central de atendimento: (81) 3453-1514 / 3184-8109 / 3184-8129 / 3184-8274.

A paralisação foi aprovada em assembleia geral da categoria, realizada na segunda-feira passada, no pátio do departamento, no bairro da Iputinga, no Recife. Na ocasião, a categoria deu um prazo até esta quinta-feira para que o governo considerasse o termo de referência para contratar o novo plano de saúde. O documento foi elaborado por uma comissão em 2014, fruto de acordo entre a gestão e o sindicato."Uma portaria formou a comissão que elaborou o termo que rege a contratação do plano provisório e para fazer a licitação definitiva", adiantou o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões.