sexta-feira, 8 de julho de 2016

Convite Missa de Sétimo Dia: Genival Ferreira de Almeida.




A Mãe: Luizinha;
Irmãos: Aderval, João Eudes, Valter, Geronilda , Josilda e Joseilda;
Esposa: Roselma Tenório;
Filhos: Rodrigo Daniel, Genival Júnior, Ravena Tenório; Sobrinhos e demais familiares:

Comunicam a todos os parentes e amigos, que a missa de 7º (sétimo) dia em sufrágio da alma de Genival Ferreira de Almeida, será celebrada, nessa sexta-feira, dia 08 de julho, às 19:30h, na Igreja Matriz na cidade de Bom Conselho.

Os familiares enlutados, antecipadamente agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: O PARQUE JOSÉ FELICIANO DOS SANTOS (BEIRA-RIO).



       Quero parabenizar o Secretário de INFRAESTRUTURA da Prefeitura Municipal de Bom Conselho o senhor Saniel Cavalcante pelo o excelente trabalho feito no Parque José Feliciano (beira-rio) e também ao nosso prefeito Danilo Godoy por ter conseguido as verbas necessárias para a feitura do projeto. Depois de 12 anos da sua inauguração a única área de lazer de nossa cidade estava totalmente abandonada, pois os prefeitos que sucederam a inauguração pouco fizeram para a manutenção do parque, o único que fez alguma coisa foi Audálio Ferreira, porém não o bastante para que o parque fosse preservado. O trabalho de restauração do referido parque foi acima do esperado, principalmente com a introdução da ACADEMIA DA SAÚDE. Hoje podemos dizer sem medo que nós temos uma excelente área de lazer no centro de nossa cidade.



       Para fechar o meu artigo quero pedir ao senhor prefeito que mantenha 2 ou 3 funcionários permanentemente na conservação do parque, bem como a guarda-municipal 24 horas por dia, para que não aconteça como aconteceu com a Praça Dom Pedro II e a Praça Frei Caetano que foram revitalizadas e agora se encontram depredadas.   

Corrente de privacidade no Facebook é falsa.



De tempos em tempos, a corrente do “Eu não autorizo” embala novamente e surge no Facebook, convidando usuários da rede social a postar em seus perfis um texto afirmando que não autorizam o uso de suas informações pessoais e fotos a partir de uma determinada data. O texto original da corrente que surgiu em 2012 e ganhou apenas alguns ajustes, mas continua insistindo no mesmo tom de “proibir o Facebook” de utilizar dados dos usuário, usando um argumento falso de que, agora, a rede é uma “entidade pública”.

O boato:
O texto integral da corrente é:
EU TAMBÉM NÃO AUTORIZO !!!
A partir de “X” de junho de 2016, não dou permissão ao Facebook ou às entidades associadas ao Facebook para usar minhas imagens, informação ou publicações, tanto do passado como do futuro. Por esta declaração, dou aviso ao facebook que é estritamente proibido divulgar, copiar, distribuir ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil e / ou seu conteúdo. O conteúdo deste perfil é informação privada e confidencial.

Nota:
O Facebook é agora uma entidade pública. Todos os membros devem publicar uma nota como esta. Se preferir, pode copiar e colar esta versão. Se não publicar uma declaração pelo menos uma vez, estará permitindo o uso de suas fotos, bem como a informação contida nas atualizações de status do perfil. Não compartilhe. Você tem que copiar e colar.

Não caia nessa.
Um porta voz do Facebook da rede social no Brasil confirmou que é boato: “Sempre circulam rumores de que o Facebook está fazendo mudanças relacionadas a propriedade da informação e do conteúdo que as pessoas postam na plataforma". Entretanto, conforme explica, é tudo mentira.

"Isto é falso. Qualquer um que utilize o Facebook é dono de seu conteúdo e controla a informação que posta, como deixamos claro em nossos termos de serviço. Toda pessoa na plataforma controla como seu conteúdo e sua informação é compartilhada. Esta é e sempre foi a nossa política”, afirma.

Além do desmentido oficial, é interessante analisar o que o texto da corrente diz. A mensagem define que o usuário está proibindo o Facebook de usar suas informações, mas não esclarece para o quê. 

Essa omissão já é um indicativo de que copiar e colar a corrente não surte efeito nenhum em relação às políticas de privacidade da rede. Existem termos de uso já preestabelecidos com efeitos legais ao criar uma conta e uma postagem no perfil não vai anular o acordo.

Infelizmente, o boato funciona. O post se espalha porque as pessoas se preocupam com a proteção da sua privacidade e zelam pela sua intimidade. Entretanto, é preciso reconhecer que o simples fato de fazer parte do Facebook torna seus dados visíveis por desconhecidos. A menos que, claro, você tenha consciência disso e configure seu uso da rede social para evitar isso.


A única forma segura de evitar que seus dados possam ser visualizados por terceiros (publicamente), de uma forma que você considere agressiva à sua privacidade, é certificando-se de que seus posts são visíveis apenas para as pessoas que você deseja. Alterando a configuração das suas postagens no Facebook para se comportar dessa forma.

Convite Missa de Sétimo Dia: Jorge Pedro da Silva "Pita".


A esposa, Maria Aparecida Dias da Silva, filhas Simone Dias da Silva e Rosaly Dias Tenório, netos, genros, irmãos e sobrinhos; Comunicam a todos os parentes e amigos, que a missa de 7º (sétimo) dia em sufrágio da alma do ex-vereador e presidente da Câmara, Sr. Jorge Predro da Silva, conhecido por Pita, será celebrada, nessa quinta-feira, dia 07 de julho, às 19:30h, na Igreja Matriz na cidade de Bom Conselho.

Os familiares antecipadamente agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS EM BOM CONSELHO

Por:
Alexandre Tenório.


      Quero antes de tudo agradecer ao amigo Robério Paes pelos os dois novos pluviômetros que ele me presenteou, pois o que eu estava utilizando estava já no final.


      Amigos leitores o mês de junho foi um fracasso de chuva em nosso município, porém o mês de Julho começou um pouco melhor, ou seja, nos 4 primeiros dias de Julho a precipitação pluviométrica foi de 20 mm, perfazendo um total do ano de 485 mm.  

UPE lança seu Processo de Ingresso 2017

​Reitor Pedro Falcão anuncia as novidades e calendário para o Processo de Ingresso 2017 da UPE



Nesta terça-feira (05/07) a Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou as novidades e todos os detalhes do seu processo de ingresso 2017 em entrevista coletiva para os jornalistas na Reitoria da instituição.

No próximo dia 11/07 já começam as inscrições para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e seguem até o dia 12 de agosto, exclusivamente pela internet, através do site abaixo:

A taxa custa R$ 90,00. É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida.

O número de vagas ofertadas não mudou, a UPE oferece 3.460 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Algumas novidades foram anunciadas, são elas: os cursos de direito dos campi Benfica e Arcoverde terão 40 vagas (cada), os cursos tecnológicos de Gestão em Logística, oferecido nos campi de Salgueiro e Mata Sul, passam a ter 30 vagas (cada) e o mesmo curso no campus Salgueiro, agora será ofertados no turno noturno. Não houve aumento de vagas, apenas aconteceu um remanejamento delas entre os dois cursos citados.

Desde o Processo de Ingresso 2016, em substituição do Vestibular, a UPE decidiu adotar o ingresso através do Sisu, que acontece após a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e são aplicadas pelo Inep/Mec em dois dias consecutivos, de acordo com cronograma específico e regras próprias.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.

Outras informações:
Fones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, 

Endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

SSA: 11/07 a 12/08/2016
Solicitação de isenção (candidatos com NIS): de 11 a 15/07/2016
Taxa: R$ 90,00, com pagamento até 16/08/2016

CALENDÁRIO DE PROVAS:

ENEM: 05 e 06 de novembro de 2016 (ingresso pelo Sisu)
SSA 3: 13 e 14 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 2: 27 e 28 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 1: 04 e 05 de dezembro de 2016 (manhã)-- 

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Educandário Realiza Encerramento do Semestre.



Ocorreu no sábado 02 de Julho, 0 2º Encontro do Curso da Família - Gestão da Emoção, dentro do cronograma do Livro da Família, Educação Socioemocional da Escola da Inteligência, Metodologia do Dr. Augusto Cury.

Através do tema: "Os Sonhos e a Perseverança", o Dr. Silvino Costa Ferro, Psicólogo convidado pela escola trabalhou os tópicos do livro com os pais e responsáveis presentes no encontro.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!





COLUNA ENSAIO GERAL: ANÁLISE DO FORRÓBOM.

Por:
Alexandre Tenório



      Antes de tudo, quero parabenizar ao SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA da prefeitura municipal de Bom Conselho Saniel Cavalcante, pelo o grande esforço para o brilhantismo do maior FORRÓBOM de todos os tempos. Quero parabenizar ao prefeito Danilo Godoy pelo esforço junto aos órgãos competente para trazer para nossa festa atrações de nível nacional.

      O nosso FORRÓBOM foi iniciado no governo de Gervásio Matos e foi consolidado no Governo de Audálio Ferreira quando este levou para o parque de exposição à festa. O governo de Judite Alapenha conservou e melhorou o espaço físico e trouxe boas atrações e finalmente no governo de Danilo Godoy a festa atingiu o seu ápice. O nosso FORRÓBOM só perde em estrutura para o de CARUARU e de CAMPINA GRANDE. Quando você entra no pátio parece que você não está em Bom conselho.

      Porém algumas coisas precisam melhorar principalmente no requisito SEGURANÇA. Vamos aos fatos.

OS CAMAROTES - Eles são feitos para comportar 20 pessoas, tivemos em algumas noites quase 40 pessoas por CAMAROTE. Cabe aos organizadores da festa não permitir isto, por mais que os donos dos camarotes queiram inflar os mesmos, não deve ser permitido. O máximo que poderia ser permitido é mais 5 pessoas e só. Pensem os senhores se o excesso de peso fizer cair um ou mais camarotes, simplesmente a festa iria ser prejudicada.


A MULTIDÃO - Cabe à polícia militar de Pernambuco através do CORPO DE BOMBEIROS, o controle da quantidade de pessoas na festa, pois nos dois últimos shows da festa, ou seja, ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO e MARÍLIA MENDONÇA a multidão foi muito acima da capacidade da festa, isto provocou desconforto e desmaios em algumas pessoas. Imaginem os senhores leitores, caso houvesse algum tumultuo, poderiam resultar em pessoas mortas e feridas. Na próxima edição da festa tem de haver por parte do CORPO DE BOMBEIRO o numero máximo de pessoas, e para isto é necessário colocar catracas na entrada para saber a quantidade certa de pessoas. Isto que eu estou alertando tem de ser feito na próxima edição do evento, e cabe ao CORPO DE BOMBEIRO definir a quantidade de pessoa e a prefeitura fazer o controle. Não podemos ficar dependendo da sorte. Graças a deus que este ano não houve nada demais, porém o certo e fechar a porteira antes que o gado fuja.