sábado, 25 de junho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: A REAL SITUAÇÃO POLÍTICA DE NOSSA CIDADE

Por:
Alexandre Tenório

                                                               

       O que esta acontecendo nestas eleições municipais em nosso município, é um fato quase inédito. Tenho 55 anos de idade e sou um grande conhecedor da nossa política. Tenho escrito um livro sobre o assunto “O DIA EM QUE UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO” que fala desde as eleições envolvendo o Coronel José Abílio até as eleições de 2000. Tenho outro livro já escrito faltando apenas lançar “ELEIÇÕES 2004 E 2008, A QUEDA DE UM TABU” e estou lançando agora em janeiro de 2017 o meu mais novo livro “O DRAGÃO DE BOM CONSELHO E OUTRAS HISTÓRIAS” que vai tratar da trajetória política de Walmir Soares e também de outros bom-conselhenses.

Vamos aos fatos - a administração do prefeito Danilo Godoy tem surpreendido positivamente, não é uma coisa extraordinária, mas também não é um desastre com se apregoo no início da gestão. Isto fez com que o numero de pré-candidatos nestas eleições fossem menos que na eleição anterior, onde tinha 13 pré-candidatos, nestas apenas 3 se aventuraram a enfrentar o prefeito. A desarticulação política da oposição foi algo espantoso, pois ao invés de baterem no prefeito começaram a baterem entre si, cada um querendo puxar o tapete do outro. O final não podia ser outro, sobrou apenas um candidato, que nesta altura do campeonato vem para as eleições com pouco apoio político. O maior grupo de oposição que era do da ex-prefeita Judite Alapenha com o ex-candidato a prefeito Washington Azevedo se esfacelou e a grande maioria foi parar nos braços do prefeito Danilo Godoy.


A nossa política com isto teve um retrocesso muito grande, pois há muito tempo que não tínhamos uma política polarizada com dois candidatos. E digo mais, das vezes que foi polarizada os grupos eram bem balanceados, hoje a balança esta pendendo claramente para a reeleição do prefeito. Se concretizando a vitória do prefeito com uma margem muito grande de votos, fica difícil o soerguimento da oposição em nosso munícipio em curto prazo. Cabe ao Major Boanerges a incumbência de reorganizar a oposição em nosso município e tocar o barco para frente, e seja o que Deus quiser.  

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeito Dannilo Godoy recepciona novos aliados.


Na noite desta quinta-feira (23), uma parte do grupo, formada por: Washington Azevedo, Pinto, Eliomar Borges, Arcôncio Camboim, Raul Camboim, entre outros, que apoiavam a pré-candidatura do empresário Emanuel Luna, estiveram visitando o prefeito e pré-candidato a reeleição Dannilo Godoy, onde oficialmente foi comunicado o apoio do grupo a sua pré-candidatura,

Para recepcionar o mais novo grupo aliado, Dannilo Godoy, recebeu várias lideranças ligadas a sua gestão, entre elas: a vice-prefeita Josefa Ferreira, vereadores da situação, secretários municipais.

O prefeito Dannilo recebeu de braços abertos o grupo, agradecendo a visita e o apoio recebido, frisando que iriam contribuir muito com a sua gestão.

Representando o mais novo grupo aliado, Washington Azevedo, explicou todo o processo que culminou com o apoio a pré-candidatura a reeleição do prefeito, deixando bem claro que a decisão tomada foi totalmente democrática, sendo ouvida e respeitada a opinião de todos do grupo. Citou que a prova disso é que alguns do grupo seguirão outros caminhos, mas a grande maioria estará junto ao prefeito, contribuindo com propostas e deixando o plano de governo elaborado pelo grupo, a disposição de Godoy.

  



Ex-prefeita Judith Alapenha, emite nota oficial sobre posição tomada para eleição 2016.

A ex-prefeita e presidente do PSD-Bom Conselho, Judith Alapenha, emitiu nota oficial sobre decisão tomada após reunião realizada na última quarta-feira (22), onde ficou definido democraticamente que as siglas partidárias que apoiavam a pré-candidatura do empresário Emanuel Tenório Luna, iriam apoiar a pré-candidatura do prefeito Dannilo Godoy e sua posição pessoal, diferentemente do seu partido (PSD), optou pela neutralidade.

Abaixo o comunicado oficial na sua íntegra:




Grupo ligado a Emanuel Luna democraticamente toma decisão ao pleito eleitoral 2016.



O grupo que apoiava a pré-candidatura a prefeito do empresário Emanuel Tenório Luna, formado pelos partidos: PV, PSD, SD e PMDB, estiveram reunidos na noite da última quarta-feira (22), para decidirem definitivamente se apoiariam a pré-candidatura para reeleição do prefeito Dannilo Godoy ou a pré-candidatura do Capitão Boanerges.


Em uma reunião totalmente democrática, onde foram ouvidos os pré-candidatos a vereadores, presidentes de partidos e lideranças, ficou definido que a maioria do grupo apoiaria a pré-candidatura do prefeito Dannilo Godoy; dois pré-candidatos ao cargo legislativo estariam ao lado do pré-candidato capitão Boanerges e uma minoria optaram pela neutralidade.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Coluna Ufologia

A Mensagem de Arecibo e o Crop Circle de Chi lbolton (Parte 01)


FOTO 1 - Radiotelescópio de Arecibo em Porto Rico

Acredito que esse seja um dos assuntos mais interessantes e impactantes de toda a Ufologia e por ser tão importante, serei mais detalhista, o que me obrigará a dividir a matéria em algumas partes.

Pouca gente sabe a respeito e posso assegurar a você, leitor, que após o conhecimento dos fatos, com certeza irás ficar bem impressionado. A Mensagem de Arecibo vai muito além da mensagem que enviamos para o espaço a fim de conseguirmos alguma resposta como forma direta de contato com outros seres; porque o mais interessante de tudo é que SIM, A resposta veio!

Em 16 de Novembro de 1974, foi enviada ao espaço, através do radiotelescópio porto-riquenho Arecibo (foto 1), uma mensagem em código binário contendo informações do planeta Terra e da civilização humana. Idealizada por Frank Drake e Carl Sagan (foto 2), a mensagem teve seu sinal direcionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules.

Vamos ao conteúdo da mensagem, mas antes disso, confiram o modelo na foto 3.
FOTO 3 - Modelo da mensagem
enviada em código binário

A mensagem levava as seguintes informações de cima para baixo:

1 – Os pontos brancos são os números de 1 a 10, em código binário.

2 – Em seguida, na cor rosa, estão os elementos químicos que compõem a molécula de DNA representados por seus números atômicos: hidrogênio (1), carbono (6), nitrogênio (7), oxigênio (8) e fósforo (15), também em código binário.

3 – Abaixo, na cor verde, estão representados os nucleotídeos, as moléculas básicas que formam a estrutura maior da molécula de DNA. Estão representados a desoxirribose, a adenina, a timina, a citosina, a guanina e o fosfato.

4 – Depois temos duas linhas azuis torcidas em torno de uma haste branca vertical. As linhas representam a famosa dupla hélice da estrutura da molécula de DNA e a haste, o número de nucleotídeos "usados" para formá-la. Na mensagem de 1974 foi codificado o número 4,3 bilhões, que era a quantidade estimada de nucleotídeos na época. Hoje sabemos que esse número é de 3,2 bilhões.

5 - As hélices do DNA apontam para a cabeça de uma silhueta humana e à esquerda está o valor da altura média de um homem adulto (1,764 metros em valores da época). Já à direita está o valor da população mundial em 1974: 4,3 bilhões de pessoas.

6 - Logo abaixo, em amarelo, está representado o nosso Sistema Solar, com o terceiro planeta, a Terra, em destaque. Naquela época, Plutão ainda era planeta.

7 - Finalmente, a última parte da imagem mostra o rádio telescópio de Arecibo, que transmitiu a mensagem. Ele está apontado para baixo e a letra "M" na verdade mostra o caminho da radiação que chega paralela do espaço, reflete na curvatura do prato do telescópio e converge para o ponto focal.



A Mensagem de Arecibo nunca chegou ao conhecimento das pessoas como deveria realmente chegar, tampouco a resposta a essa mensagem que veio a acontecer nos anos de 2000 e 2001 quando desenhos (crop circles) apareceram em plantações nas mediações de Chilbolton, na Inglaterra (Foto 4). Agora essa matéria começa a ficar interessante de verdade, darei continuidade na próxima postagem, quando falarei sobre a resposta da Mensagem de Arecibo. É de impressionar! 

FOTO 2 - Carl Sagan e Frank Drake

FOTO 4 - A resposta da mensagem enviada,
em anos diferentes.

São João do Educandário


Aconteceu no Domingo 19 de Junho, o Arraiá da Floresta Viva do Educandário Menino Jesus de Praga. Com muita animação e alegria, alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis, brincaram e se divertiram com os ritmos da festa cultural/junina do nordeste.


A Direção do Educandário Menino Jesus de Praga, agradece a todos que contribuíram para o sucesso deste evento.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência; Educação Socioemocional do Dr. Augusto Cury - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS EM BOM CONSELHO




       Tive que ausentar-me por uns dias, por isto é que não coloquei para os senhores leitores as chuvas que aconteceram ultimamente. As chuvas ocorridas nos dias 19, 20, 21 e hoje até às 7 horas da manhã foram de 22 mm, perfazendo um total acumulado do ano de 422 mm. Mesmo com estas chuvas o mês de junho se encontra muito abaixo da média para o mês.

Baú do Guarapão


E no Baú do Guarapão neste mês temos outra relíquia: o suco (guaraná de pozinho) que tomávamos após os treinos e jogos que ocorriam no cuscuz (pra quem não sabe Cuscuz era o apelido dado ao Centro Cultural, local onde durante muito tempo foi a nossa casa). 

Em pé: Everaldo (Zabé Galinha), os gêmeos Dal e Nenca (goleiraço), Jobgol, Higo (o monstro do kisuki), João Paulo e Sandro (Cachacinha); agachados: Jaime e Zé (El Locco). Era por volta do ano 2000 e na maioria dos domingos, após os treinos íamos à vendinha do finado Severino, que fica na rua XV de Novembro, tomar nosso suco e quando sobrava dinheiro comer nosso pão (neste dia como vocês podem ver não sobrou dinheiro pro pão... rsrsrsrsrsrs). Já jogávamos de 2 horas da madrugada no velho, bom e finado Cuscuz (esquecido de vez pelos políticos da cidade) e nosso treino terminava por volta das 7 horas da manhã. 

Eram épocas lendárias... nas quais Sandro Cachacinha era o craque do time na marcação e João Paulo um artilheiro nato (banheirista sim, até fazia raiva, mas fazia gols e calava a nossa boca), Zé era o rei da destruição: das jogadas, de tudo... a bola ia direto para fora do estádio, Higo o mestre das comemorações após os gols e o trio mágico das tabelinhas fantásticas: Jobgol, Jaime e Passarinho. Era tanto entrosamento entre estes três que quando caía os três no mesmo time naquele dia era aluguel de quadra na certa. Ninguém ganhava! Saudades desta época...


Vejam a seção "Baú do Guarapão", notícias, gols e muito mais no nosso site oficial:www.guarapao.com

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prefeitura de Bom Conselho programa novas entregas para a população

Serviços nas áreas de abastecimento de água, saúde, lazer entre outras estão com o cronograma avançado para a conclusão




As principais obras estruturadoras continuam em andamento na cidade de Bom Conselho. Os trabalhos não param nas áreas de saúde, infraestrutura, habitação, abastecimento de água, entre outras. Atualmente, a Prefeitura possui diversas obras em andamento, beneficiando vários bairros da cidade. A população bom conselhense vê de perto, nas ruas do município, os trabalhos realizados pela gestão municipal.

Nos próximos dias estão programadas as entregas do matadouro regional e das adutoras do distrito Lagoa de São José e do Sítio Poças. O Centro de Lazer José Feliciano Brasileiro e o posto de saúde do bairro do Vavá também estão com o cronograma de obras avançado e devem ser entregues nos próximos dias. Também estão em andamento as obras na adutora Cinturão Verde, a pavimentação das ruas do bairro do Vavá, a construção de 200 unidades residenciais, o posto de saúde do Sítio Feijão, além de duas Academias da Saúde, sendo uma no Logradouro dos Leões e outra vizinho ao centro dos idosos.

BALANÇO – A Prefeitura de Bom Conselho vem realizando importantes ações para o desenvolvimento da cidade. Somente nos últimos dias, a Prefeitura de Bom Conselho já anunciou as obras em 11 ruas no bairro do Vavá e o início das obras em ruas do bairro da Parmalat. Foi iniciada no último mês de maio toda a reposição da iluminação do município. A Prefeitura também recuperou as estradas que dão acesso aos distritos, garantiu o abastecimento de água em Igreja Nova e em Cachoeira do Pinto, entregou o poliesportivo em Lagoa de São José. Recentemente o prefeito Dannilo Godoy também autorizou o início para a construção de 200 unidades residenciais, além de uma creche que é referência no Agreste Meridional no bairro da Boa Vista, entre outras ações.