sábado, 4 de junho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS EM BOM CONSELHO

Por:
Alexandre Tenório




         Nos últimos seis dias a nossa cidade teve pequenos serenos de chuvas que proporcionaram uma precipitação pluviométrica de 5mm perfazendo um total acumulado do ano de 392 mm.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Realização do Forróbom será tema de Audiência Publica.


A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, Câmara de Vereadores e Ministério Público de Pernambuco (Promotoria de Justiça de Bom Conselho) estará realizando na próxima segunda–feira (06), na Câmara Municipal de Bom Conselho, a partir das 10 horas, Audiência Pública, onde será debatido a realização ou cancelamento do 23º ForróBom.


Será importante a presença de todos os envolvidos diretamente e indiretamente com a festividade, bem como da população. 

Prefeito Dannilo Godoy defende realização do ForróBom 2016.

Durante entrevista à Rádio Bom Conselho FM, o prefeito reforçou a importância da realização do evento para a economia do município



Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito Dannilo Godoy (PSB) concedeu entrevista à Rádio Bom Conselho FM, onde aproveitou o espaço para esclarecer alguns questionamentos sobre o ForróBom 2016. O gestor reforçou a importância de se realizar o evento para movimentar a economia da cidade, gerando renda e trabalho para o povo de Bom Conselho. Dannilo lembrou ainda que está sendo feito no município um grande trabalho em todas as áreas, como saúde, educação, agricultura, infraestrutura e habitação, entre outras.

“O ForróBom gera trabalho e renda para quem vende o seu espetinho e quem tem uma distribuidora. Quem serve um café em um hotel e ao dono do hotel. Quero lembrar, ainda, da importância cultural do evento, que é uma festa tradicional e que está no calendário da cidade há mais de 20 anos. São vários os ganhos que o município tem com a realização do ForróBom, como o aquecimento da economia em todas as áreas”, enfatizou Dannilo.

O prefeito disse que respeita todas as instituições e que busca o diálogo para a realização da festa. “Tenho um grande respeito pelo Ministério Público de Pernambuco, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco e por toda a população de Bom Conselho. Por isso, me coloco à disposição de qualquer pessoa para qualquer esclarecimento. A Prefeitura está de portas abertas para qualquer informação”, ressaltou.

Dannilo aproveitou ainda para convidar o povo de Bom Conselho para participar de uma audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (6) na Câmara de Vereadores sobre a realização do evento. Na ocasião, serão apresentados os argumentos que justificam a realização da festa e vão ser discutidos todos os pontos até se chegar a um entendimento para que ela seja realizada.

Ainda na entrevista, o gestor lembrou também que a cidade vem sendo atendida com grandes investimentos em vários aspectos. “Se alguma dessas áreas não estivessem sendo contempladas com recursos, se nós não estivéssemos cumprindo e honrando com as nossas obrigações, nós jamais realizaríamos a festa. A realização do ForróBom 2016 é um desejo de mais de 90% da população. Eu não trato o valor do ForróBom como despesa e sim como investimento, com muita luta, através de parcerias”, acrescentou.

Bom Conselho ocupa a 12ª posição em Pernambuco em transparência na aplicação dos recursos públicos, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Bom Conselho é destaque em todo o Estado no investimento em saúde, por exemplo. Todos os recursos destinados pelo Estado e pela União para a área foram aplicados de forma correta”, finalizou.

Fonte: ASCOM/PMBC

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dannilo autoriza mais obras de infraestrutura em Bom Conselho.

Ruas do bairro São Rafael serão totalmente pavimentadas, beneficiando aproximadamente 1.500 moradores


Dando continuidade ao processo de requalificação das ruas e avenidas de Bom Conselho, o prefeito Dannilo Godoy (PSB) anuncia na próxima sexta-feira (3), às 19h, o início das obras de pavimentação de todas as vidas do bairro São Rafael. Ao todo, nove ruas receberão as intervenções e o total de pessoas beneficiadas pelo serviço chega a 1.500. Somente nos últimos dias, a Prefeitura de Bom Conselho já anunciou as obras em 11 ruas no bairro do Vavá e o início das obras em ruas do bairro da Parmalat.


O prefeito Dannilo Godoy destaca que a infraestrutura, junto com educação, saúde e habitação, é prioridade na gestão. “Nós estamos executando tudo aquilo que nos comprometemos em nosso Plano de Governo. Somente o que estamos executando nos últimos três meses representa um desenvolvimento que Bom Conselho não tinha tido antes. Já pavimentamos mais de 40 ruas e estamos programando mais ações”, revelou.


Confira as ruas que receberão os serviços: Rua São Cristovão, 1ª Travessa da Rua São Cristovão, 2ª Travessa da Rua São Cristovão, 3ª Travessa da Rua São Cristovão, Rua São Tomé (trecho1), Rua São Tomé (trecho 2),  Rua Projetada 1 e Rua Projetada 2.



BALANÇO – A Prefeitura de Bom Conselho vem realizando importantes ações para o desenvolvimento da cidade. Foi iniciada no último mês de maio toda a reposição da iluminação do município. A Prefeitura também recuperou as estradas que dão acesso aos distritos, garantiu o abastecimento de água em Igreja Nova e em Cachoeira do Pinto, entregou o poliesportivo em Lagoa de São José. Recentemente o prefeito Dannilo Godoy também autorizou o início para a construção de 200 unidades residenciais, além de uma creche que é referência no Agreste Meridional no bairro da Boa Vista, entre outras ações.

Educandário Menino Jesus de Praga Realiza Feira de Conhecimentos.



Marque na sua agenda o dia 03 de Junho - Sexta-feira... Feira de Conhecimentos do Educandário Menino Jesus de Praga, "A História dos Jogos Olímpicos - Cinco Continentes em União".

Do Maternal ao 9º Ano, os mais importantes tópicos sobre os Jogos Olímpicos.

Você é o nosso maior convidado!

Não Esqueça! Sexta-feira, 03 de Junho, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas.

Educandário Menino Jesus de Praga
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês;
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência;


Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!

Coluna Ufologia: A Noite Oficial dos OVNIS.

A Noite Oficial dos OVNIS


“Pô rapaz, tô arrepiado, meu irmão”. É com essa exclamação de um dos pilotos que presenciaram o fenômeno OVNI, que eu inicio mais um resumo de um importante caso ufológico, dessa vez no espaço aéreo brasileiro.


19 de Maio de 1986, já era noite, quando aproximadamente 21 objetos voadores não identificados foram detectados por radares do CINDACTA I (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) sobrevoando os céus dos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná; tal evento durou aproximadamente 03 horas e ficou conhecido como A Noite Oficial dos OVNIS. A situação estava tão séria que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) considerou a segurança de voo ameaçada e jatos do tipo caças foram acionados pela Força Aérea Brasileira para averiguar e se necessário combater tais ameaças. Os jatos perseguiram e foram perseguidos pelos OVNIS. O controlador de voo que estava na torre de controle de São José dos Campos, Sargento Sérgio Mota da Silva, entra em contato com os controladores de voo de Brasília para comunicar sobre o que estava acontecendo: “Fala Brasília? Brasília? Boa Noite, bem-vindo ao festival dos discos voadores”; exclamou o sargento.


Já em voo, o piloto de um dos caças estava preparado para disparar um míssil contra um dos objetos, esperava-se apenas ser autorizado pela defesa aérea, quando de repente o objeto que avistara acelera, disparando a uma velocidade de aproximadamente 15.000Km/h (Quinze mil quilômetros por hora), isso é muito maior que a velocidade do mais veloz jato fabricado pelo homem que chega se mover a no máximo 4.000Km/h (Quatro mil quilômetros por hora). Um documento confidencial do Comando de Defesa Aérea de Junho de 1986 concluiu: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados. Não foi possível identificar a origem dos objetos."

Pois bem, o que aconteceu naquela noite? De forma lógica podemos concluir que não se tratava de estrelas, pois não são detectadas por radares e os pontos luminosos apresentavam mudança de cores, posição e assemelhavam-se a faróis, com o agravante de que qualquer piloto tem experiência suficiente pra saber identificar este e qualquer outro corpo celeste; tampouco era alguma aeronave humana, pois nada que conhecemos se move a uma velocidade de 15mil quilômetros por hora. De fato, algo muito estranho e provavelmente de origem extraterrestre aconteceu naquela noite de 1986 e por mais que altas autoridades militares tenham admitido publicamente, pela primeira vez, terem visto os OVNIS, os que realmente sabem explicar o que aconteceu e a origem daqueles objetos, negam-se a nos revelar toda a verdade.

As gravações originais dos diálogos entre torre de controle e pilotos estão disponíveis de forma gratuita no Arquivo Nacional em Brasília. Disponibilizo abaixo, aproximadamente 5 horas de conversa entre os citados.


Próximo caso ufológico: Crop Circles (Agroglifos). 

Por:
Diego Tannac





quarta-feira, 1 de junho de 2016

Voto aberto é aprovado pela Câmara Municipal de Bom Conselho.

A Câmara de vereadores de Bom Conselho aprovou, nessa quarta-feira (01.06), o projeto de emenda a Lei Orgânica, nº 001/2016, que institui o voto sempre público, nominal e aberto nas deliberações da Casa Dantas Barreto. Todos os vereadores estiveram presentes a seção e votaram a favor do  projeto.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Homens presos em Bom Conselho por disparo de arma de fogo e porte ilegal.



Nessa quinta-feira, (30/05), por volta de 13hs, foi deflagrada operação pela equipe da delegacia de Bom Conselho, quando, na serra de Santa Terezinha, foram presos DANIEL SILVA FERREIRA e ALISSON GOMES DA SILVA, sendo imputados os crimes de disparo de arma de fogo e porte ilegal. Após autuados em flagrante, foram encaminhados à cadeia pública de Bom Conselho.


A operação foi comandada pelo delegado, Dr. Alex Almeida.

São João do Guarapão.


É neste sábado: São João do Guarapão. Acontecerá no próximo sábado o São João do Guarapão Futebol Clube. A festa acontecerá no Castelo do Rei Jadir, a partir das 21:00h. E para animar a festa as atrações serão: DJ Jairo e Tuxinha (sanfoneiro de Jorge de Altinho). Vai ser forró até amanhecer o dia... Entrada franca para as mulheres!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Educandário Menino Jesus de Praga realiza excursão a capital pernambucana.



No sábado, 28 de Maio, alunos do 5º ao 9º ano do Educandário Menino Jesus de Praga, realizaram uma aula de campo, visitando o Jardim Botânico do Recife e o Instituto Ricardo Brennand, reconhecido pelo segundo ano consecutivo como melhor acervo particular da América Latina.

Neste trabalho, os alunos aprenderam sobre a diversidade botânica da nossa região e as particularidades do nosso estado e do mundo através do acervo cultural do Instituto Ricardo Brennand.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação Socioemocional desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury.


Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!






COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS EM BOM CONSELHO



          A precipitação pluviométrica em nossa cidade na última sexta-feira dia 27 de maio de 2016 foi de 8mm perfazendo um total acumulado no ano de 377mm.

          A precipitação pluviométrica em nossa cidade no último domingo dia 29 de maio de 2016 foi de 10 mm perfazendo um total acumulado no ano de 387 mm.

Ministério Público emite recomendação a não aplicação de recursos públicos em festividades juninas (Forróbom) com contratação de bandas e/ou trios elétricos, montagem de palco e demais estruturas.

Conforme solicitação/determinação da promotora de justiça, (Ministério Público do estado de Pernambuco - Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Conselho), Dra. Maria Aparecida Alcântara Siebra, divulgamos a recomendação 001/2016, acerca das festividades juninas no município de Bom Conselho.