sexta-feira, 11 de março de 2016

Polícia Civil prende pedófilo em Bom Conselho.



A polícia civil de Bom Conselho, prendeu na manhã de hoje (11), Ariel Pereira da Silva, de 48 anos, natural de Bom Conselho, foragido da justiça do Rio de Janeiro, acusado de crime de pedofilia naquele estado.

Após receberem informações dos investigadores da polícia Civil do Rio de Janeiro, a polícia civil de Bom Conselho, começou a investigar e na manhã desta sexta feira, conseguiram localizar Ariel Pereira, na rua das Caçambas, onde após uma rápida ação dos investigadores, o mesmo foi preso e recolhido a cadeia pública da cidade.

A investigação e toda operação envolveu todos os policiais civis de Bom Conselho, sob coordenação do delegado Dr. Alex.

Anvisa é contrária a liberação da "pílula contra o câncer".


  
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou nesta quinta-feira (10) que tentará barrar o aval à autorização da produção e uso da fosfoetanolamina sintética, chamada de "pílula do câncer", sem o amparo de pesquisas. O projeto de lei, que agora vai ao Senado, prevê que a pílula possa ser usada por paciente com câncer desde que o laudo médico comprove o diagnóstico e o paciente assuma a responsabilidade.

Para Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa, caso o projeto de lei aprovado terça-feira (08) pela Câmara dos Deputados vá adiante, serão colocados em risco a população, o sistema de regulação sanitária e a reputação da indústria farmacêutica no país.

"É um precedente perigoso. A autorização do uso de remédios tem de ser precedida por pesquisa para comprovar sua eficácia e segurança. Não podemos encurtar caminho apenas recorrendo ao lobby no Congresso", disse Barbosa.

A fosfoetanolamina sintética não tem registro na Anvisa. Embora o produto tenha sido preparado pela primeira vez há 20 anos em um laboratório de química do Instituto de Química da USP de São Carlos, sua eficácia e segurança nunca foram alvo de pesquisas científicas.
Para Volnei Garrafa, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética da UnB, o projeto de lei é "absolutamente irresponsável", uma vez que ignora exames fundamentais para o desenvolvimento de uma terapia, como a averiguação de tolerância do remédio em voluntários.

O presidente da Anvisa também chama atenção para o fato de os pesquisadores responsáveis pelos desenvolvimento da substância - e que celebraram a aprovação - nunca terem feito um pedido de análise do produto. Segundo Barbosa, caso esse pedido tivesse sido feito, a análise teria saído de forma rápida. "Ele preencheria precondições para estudo prioritário: é produto inovador, desenvolvido no Brasil e destinado a uma doença de grande impacto para saúde pública", observa.

Ainda segundo Barbosa, a preocupação em torno da aprovação pelo Senado é compartilhada pelo Ministério da Saúde. Juntos, farão um trabalho de convencimento de senadores, para tentar impedir a aprovação da proposta. "Essa substância não pode nem mesmo ser de uso compassivo. Pacientes terminais têm de ter seus direitos respeitados e, entre eles, está a perspectiva do uso de um produto com o mínimo de qualidade, de segurança", completa.

Fonte: Veja


Bonconselhense é promovido a Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros

Tenente Coronel Valfrido Curvelo e irmãos
Dr. Renato Curvelo, Dr. Murilo Curvelo e Coronel Valfrido Curvelo
 
O bonconselhense, Valfrido Tomáz Curvelo Júnior, foi promovido ao posto de Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, pelo critério de merecimento, conforme publicação no Diário Oficial. Curvelo foi convidado elo Presidente do Tribunal de justiça de Pernambuco para assumir a chefia da Assessoria Militar do TJPE.

O Mais novo Tenente Coronel é filho de Dr. Valfrido Curvelo e Maria Christina Vasconcelos Curvelo.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Governador do Rotary visita Bom Conselho


O governador do Rotary, distrito 4500, Francisco Jadir Farias Pereira, esteve visitando a cidade de Bom Conselho nessa quarta feira (09), onde foi recebido pelos rotarianos da cidade de Bom Conselho, no Marco Rotário, localizado no portal de entrada da cidade. Logo em seguida visitaram a Creche Santa Teresinha, prédio este, construído através do Rotary Clube Bom Conselho, após a visita foi realizada reunião de trabalho seguida de um jantar co restaurante Le Petit.

Na oportunidade foi anunciada a nova presidente do RC-Bom Conselho para o período 2016/2017, Dra. Tarcisa Tenório Pinto.


O governador também convidou o advogado, Dr. Renato Curvelo, para exercer a função de Governador assistente para a gestão 2016/2017. Curvelo foi o primeiro presidente do RC-Bom Conselho. 









Anunciado concurso para polícia militar e civil em Pernambuco.

O governo de Pernambuco informou nesta quinta-feira (10) a abertura de concurso público para 1.500 policiais militares. Também serão disponibilizadas  650 oportunidades de trabalho para  policiais civis e 316 na Polícia Científica. O edital sairá até o fim deste mês.

A abertura do concurso para as polícias foi anunciada na quarta-feira (9) durante a reunião do Pacto pela Vida. “Vivemos um período de restrição econômica, mas não vamos deixar de fazer investimentos na de segurança pública”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O concurso será realizado pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe). Para participar, os candidatos precisam entre 18 e 28 anos, além de  ensino médio completo.


Na PM, as vagas são para soldado. Na Civil, 100 delegados, 500 agentes e 50 escrivães. Na Polícia Científica,  haverá contratação para diversos cargos.

UPAE Garanhuns e CIEE fazem convênio Jovem Aprendiz‏‎

A UPAE Garanhuns realizou um convênio com o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco, e estará recebendo Jovens Aprendizes, para os setores administrativos da unidade.

O convênio assinado pelo gestor da UPAE, Gustavo Amorim, e pela responsável pelo CIEE Garanhuns, Milânia Ávila, vai dispor a contratação de três jovens, que passarão 17 meses no programa, que inicia com 25 dias de aulas na Universidade de Pernambuco, com certificado e material da Fundação Roberto Marinho, parceira do programa, e depois com as atividades laborais na UPAE, com acompanhamento do programa.


O Jovem Aprendiz está presente em diversas empresas públicas e privadas de Garanhuns e região, a exemplo da Nestlé, Unilever, Compesa, Banco do Brasil, hospitais, colégios, etc. Os jovens interessados em ingressar no programa devem preencher o cadastro no site do CIEE, e depois comparecer ao CIEE Garanhuns, que funciona na Agência do Trabalho, para confirmação. (www.ciee-pe.org.br)

Segundo Gustavo Amorim, o convênio é importante para a UPAE: "Temos um trabalho também voltado à formação profissional na área de saúde. Recebemos estudantes, participamos de encontros nas faculdades e cursos técnicos, e agora, com o CIEE, podemos colaborar com a formação administrativa de jovens que vão ingressar no mercado de trabalho" - finaliza.


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

quarta-feira, 9 de março de 2016

Supermercado Bom Conselho pronto para Páscoa e Semana Santa.



O Supermercado Bom Conselho já encontra-se pronto para a Semana Santa e Páscoa. Os seus cliente irão encontrar uma grande variedade de peixes, camarão, bacalhau e outros frutos do mar.

A criançada vai fazer a festa com os ovos de páscoa de diversas marcas, além de chocolates.

Você também irá encontrar vinhos pra todos os gostos.

Não deixe para última hora, faça uma visita no Supermercado Bom Conselho. 




Poderes Executivo e Legislativo, visitam obras em Bom Conselho.





Exposição comemora 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Exposição dá início às comemorações dos
50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completará 50 anos de apresentações no maior teatro ao ar livre do mundo em 2017. Mas as comemorações desse meio século de história começam a partir desta quinta-feira (10) com a vernissage da Exposição “Paixão de Cristo | O Caminho, a Verdade e a Vida”,  que acontecerá na praça de eventos do Shopping  Tacaruna, às 19h.

Com curadoria do museólogo e historiador Aluizio Câmara, a Exposição, que ficará aberta ao público de 11 a 27 de março, das 10h às 22h, apresentará objetos cênicos, objetos pessoais, figurinos, fotografias e vídeos, além de uma maquete física de Nova Jerusalém. O acervo conta a história da construção da cidade-teatro de 100 mil metros quadrados, muralhas de granito com  70 torres de sete metros, que é reconhecida como Patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco. “A mostra convida o visitante a um percurso repleto de emoção e encantamento a partir dos objetos que narram a trajetória dessa epopéia do agreste Pernambucano”, afirma o curador.

Segundo Câmara, os eixos temáticos foram pensados para enaltecer a encenação (“o caminho”), o desenvolvimento técnico (“a verdade”) e a obstinação de Plínio Pacheco (“a vida”), um visionário apaixonado, que junto com sua esposa, Diva Pacheco, largou a vida na cidade grande para viver o árduo labor de sua obstinação: modificar o homem através da arte. “A História da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém nos lega um exemplo de perseverança que, talvez, apenas o nordestino consiga entender. Castigado pela aridez da terra, pela escassez da água, pelo esgotamento da fauna e da flora, pelo calor do sol, impiedoso e inexorável, o Homem da Região pauta o seu viver na inexatidão do dia. O sonho, nesse contexto, parece ser uma concessão divina”, diz o curador.

“Essa exposição é o embrião de um grande projeto que estamos desenvolvendo para a criação de um memorial e um centro cultural em Nova Jerusalém. Também faz parte desse projeto a realização de mostras itinerantes com o objetivo de fazer com que o maior número de pessoas possível conheça esse magnífico legado deixado por Plínio de Diva Pacheco, afirma a arquiteta Marina Pacheco, neta dos construtores da cidade-teatro.

A Nova Jerusalém foi inaugurada em 1968. Desde então, a Paixão de Cristo vem sendo encenada por 450 atores e figurantes, todos os anos, envolvendo mais outras centenas de profissionais na sua produção. Visto por cerca de 4 milhões de pessoas ao longo de sua existência, o espetáculo, que em 2016 será realizado de 19 a 26 de março, conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambiente e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Serviço:
Local: Shopping Tacaruna (Praça de Eventos) – Recife PE
Vernissage: 10 de março, 19h
Exposição: 11 a 27 de Março, das 10h às 22h
Entrada: Franca
Mauro Gomes
Jornalista
81 99707.2200 / 81 99974.8183
MG COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
www.mgcomunicacao.com










segunda-feira, 7 de março de 2016

Abertas inscrições para o Prevupe de Bom Conselho



As inscrições do Prevupe 2016 iniciaram dia 03 de março indo até o dia 20 de março, no site http://www.upenet.com.br/, qualquer dúvida é só perguntar pelo facebook do PREVUPEBC ou ir ao Ceru, localizado na Av. 15 XV de Novembro nas segundas, terças e quartas das 19h às 22h e procurar o professor Adelmo.


O candidato inscrito em Programas Sociais do Governo Federal poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 03/03/2016 a 06/03/2016 pelo site da UPE.

Luto: Faleceu José Severino da Silva Santos (Marreca).



Faleceu na madrugada desta segunda feira (07), às 02 horas, José Severino da Silva Santos, conhecido por Marrreca. Ele passou mal e foi socorrido, sendo levado ao hospital onde faleceu.

O velório está ocorrendo na rua São Pedro e o sepultamento ocorrerá às 16 horas no cemitério local.

Nota do Blog: Meus sentimentos a família enlutada neste momento de dor.

Informativo Prefeitura de Bom Conselho


COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS EM BOM CONSELHO



Por:
Alexandre Tenório 

       Conforme ficou estabelecido, todas as precipitações pluviométricas que acontecerem em nossa cidade, nós iremos divulgar para os senhores leitores da nossa coluna.

       Quinta-feira dia 03 de março, a precipitação foi de 18 mm, o acumulado no ano agora é de 242 mm.