quinta-feira, 3 de março de 2016

Prefeito de Bom Conselho tem reunião



Uma reunião importante aconteceu ontem, Quarta-Feira (02), no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo do Estado.

O Prefeito Dannilo Godoy esteve com o Governador Paulo Câmara, o secretário de Justiça do Estado Pedro Eurico, o secretário de Agricultura do nosso Município Natanael Miranda e o Chefe de Gabinete do Governador, João Campos.








O Guarapão continuará



NOTA: Venho através deste informar que devido ao estado de saúde em que se encontra a minha mãe poderei me ausentar para ir à capital portanto algum evento envolvendo o Guarapão Futebol Clube que depender da presença da minha pessoa, poderá ser adiado ou até mesmo cancelado em virtude disto. No mais, quando eu não puder estar presente, tentarei deixar um substituto responsável pela realização das atividades do time. Também quero agradecer a todos os que se dispuseram a ajudar minha mãe na doação de sangue que ocorreu ontem no Hospital da Restauração, em Recife/PE, e informar que após receber sangue ela está se sentindo muito melhor e que atualmente está em processo de recuperação. Esperamos e pedimos a Deus que ela se recupere o quanto antes e que esteja retornando a Bom Conselho com a saúde recuperada.


Ass. Jobson

Estudo aponta possibilidade de pernilongo comum (muriçoca) transmitir Zika.

Fiocruz aponta possibilidade de transmissão do zika vírus através de pernilongos comuns 



Uma nova linha de investigação analisada por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pode revelar um cenário ainda mais alarmante em relação à epidemia de zika vírus no país. Um teste feito em laboratório apontou a possibilidade de transmissão também através dos mosquitos de gênero Culex, os pernilongos comuns. Apesar de preliminar, a informação reforça a importância dos cuidados para evitar a proliferação dos insetos.

O estudo foi divulgado, nesta quarta-feira, durante o último dia do workshop "A,B,C,D,E do Vírus Zika", realizado na Fiocruz Pernambuco e que atrai mais de 300 especialistas do mundo. Através de testes em laboratório, os pesquisadores comprovaram a capacidade vetorial dos mosquitos comuns.

Os especialistas infectaram 200 Culex e 200 Aedes aegypti com o vírus e detectaram a presença do zika nas glândulas salivares. "Os mosquitos que circulam por aí podem não estar contaminados. O que ficou provado foi a capacidade vetorial. Os resultados ainda são preliminares e não sabemos se eles transmitem para humanos", esclareceu a vice-presidente da Fiocruz, a pesquisadora Constância Ayres.

A próxima fase do estudo é analisar os insetos que estão nas ruas. "Vamos começar a fase de campo. A equipe vai coletar cerca de 10 mil mosquitos (Aedes aegypti e Culex) nos bairros com mais incidência em municípios diversos. Só então saberemos se os mosquitos que estão circulando  nas ruas estão infectados", adiantou a pesquisadora. A descoberta ainda não foi publicada, mas o artigo já está pronto. "Só falta submeter", concluiu Constância Ayres.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Ao lado de Luciano Bivar, Beto Accioly filia-se ao PSL



O deputado estadual Beto Accioly filiou-se ao Partido Social Liberal (PSL) na manhã desta quarta-feira (3), em ato realizado no escritório do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, no centro do Recife. Com a chegada do parlamentar, o PSL agora conta com dois representantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Estou muito feliz com a forma como fui recebido por todos no PSL. Trago comigo a motivação para contribuir com o crescimento e fortalecimento do partido em todo Estado. Sairemos das eleições municipais muito maiores do que vamos entrar.”, disse Accioly, mostrando que está com o discurso afinado com o partido.

O deputado informou ainda que traz com ele um grande grupo de vereadores e pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador. “Já filiamos vários aliados. Agora vamos acelerar as filiações nos municípios que ainda não estamos presentes”, finalizou.


No município de Bom Conselho, o Coronel Campos, está a frente do PSL.

Prefeitura de Bom Conselho contesta informação da Celpe.



A prefeitura municipal de Bom Conselho, através do seu procurador, o Dr. Diogo Teixeira, contestou a informação da Celpe, postada no dia de ontem (01.03), Veja aqui, onde cita que a responsabilidade da iluminação pública é de responsabilidade do Poder Executivo de Bom Conselho.

Segundo o Procurador, o contrato firmado entre a Celpe e a Prefeitura na cláusula sétima, item 7.1 do Termo de Transferência de Ativos, estipula que a Celpe teria até às 18 horas da terça feira (01), para realizar a manutenção corretiva em todo o parque energético da cidade de Bom Conselho. Findo esse prazo, Dr. Diogo encaminhou e-mail a Celpe questionando como seria resolvida a situação.

A Celpe, através do responsável pela Unidade de recuperação de créditos do agreste, o Sr, Francisco Manoel Torres Filho, prestou a seguinte informação: "Informamos que a equipe de manutenção foi mobilizada, assim como o material foi reservado para devida manutenção, que está prevista para iniciar neste dia 02.03.16."

Nesta quarta feira (02), a Celpe iniciou o trabalho de manutenção, prevendo realizar toda a manutenção na cidade e distritos nos próximos sete dias.

Estaremos acompanhando os serviços prestados e informaremos semanalmente.






Escuridão assusta população de Bom Conselho.



A população da cidade de Bom Conselho, está assustada e tem reclamado da escuridão, Praticamente todas as ruas encontram-se com luzes queimadas nos postes. Quando os moradores ligam para a Celpe, solicitando a manutenção, recebem a informação que a responsabilidade é do Poder Executivo.

A Prefeitura Municipal, informa que assinou o contrato e a Celpe ficou de realizar a manutenção corretiva em toda a cidade. Após esses reparos o governo municipal assumiria os serviços.

Entramos em contato com a Celpe e recebemos e-mail da Unidade de Relações com a Imprensa - CSRI
Rodrigo Carvalho, abaixo reproduzido, informando a situação atual.

“Recife, 1º de março de 2016 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a manutenção e gestão da iluminação pública do município de Bom Conselho são de responsabilidade da administração municipal, conforme estabelece a Resolução 587/12, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde 1º de janeiro de 2015. Por iniciativa própria, a empresa concluiu, em 10 de agosto do ano passado, a manutenção dos pontos de iluminação pública solicitados pelos clientes por meio dos canais de relacionamento da Celpe até o último dia 7 de julho. A concessionária notificou a gestão municipal, no dia 19 de agosto passado, da conclusão do processo. No dia 16 de janeiro deste ano, o município assinou, espontaneamente, o termo de transferência definitivo, formalizando a sua responsabilidade pelo acervo de iluminação pública. A Celpe se coloca à disposição."

Informações: Unidade de Relações com a Imprensa - CSRI
Rodrigo Carvalho


A única certeza que temos, é que nessa celeuma entre o poder municipal e a Celpe, o único derrotado é a população. 

terça-feira, 1 de março de 2016

Banco do Nordeste oferece linhas especiais para o comércio de Bom Conselho



As principais datas comerciais do ano estão chegando e o empresariado tem que estar preparado. Por isso o Banco do Nordeste traz à Bom Conselho as menores taxas e melhores prazos do mercado para o empresário que deseja contratar capital de giro, abrir ou expandir seu negócio.

Para Pernambuco, em 2016, o Governo Federal disponibilizou R$ 2,065 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). E acessar estes recursos é simples, basta procurar a agência do Banco do Nordeste. As taxas para este segmento variam a partir de 1,01% ao mês e prazo segue até 12 anos, a depender do tipo de negociação.

Segundo a gestora da agência Bom Conselho, Claudiana dos Santos, os clientes do Banco tem vantagens no comparativo com as demais instituições. "Ter crédito com taxas atrativas, prazos e carências diferenciadas do mercado, o bom atendimento e a oportunidade de expandir seus negócios são o nosso diferencial", afirma.

Com procedimentos simplificados, o Banco do Nordeste oferece crédito para as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e através dele é possível financiar reformas, construções, comprar equipamentos e obter recursos para compra de mercadorias.

Cliente do Banco desde 2009, a empresária, Elaine Soares, sócia da do Laticínios Bela, conta como a Instituição contribuiu para o crescimento da sua empresa, que atua há 11 anos no mercado local. "Um amigo nos indicou o Banco do Nordeste e não poderíamos ter feito escolha melhor. É sem dúvidas o melhor da região, damos nota 10 e faço um convite a quem ainda não é cliente, venha para o Banco do Nordeste!", comentou.