terça-feira, 11 de outubro de 2016

Vereador toma pose em Bom Conselho com apenas um voto.

Duênio Amaral, toma pose com apenas um voto. 



Passados nove dias das eleições municipais, um candidato que recebeu apenas um voto na eleição de 2012, assumiu o cargo de vereador em Bom Conselho, cidade do interior pernambucano.

Quantos votos são necessários para ocupar uma cadeira no Poder Legislativo? Em alguns municípios, são necessários milhares. Mas em Bom Conselho, Duênio  Henrique Tenório Amaral tomou posse graças ao único voto que recebeu na eleição de 2012.

Em conversa com o mais novo edil, Duênio Amaral relatou que nem pensava mais no resultado da votação, onde teve apenas seu único voto, em virtude de não ter feito campanha, dedicou-se totalmente a campanha que elegeu o prefeito Dannilo Godoy, que nesta eleição quebrou um tabu no município e foi reeleito.

A história dele começou a mudar depois que o vereador Arlan da Barra, do PTB, teve que afastar-se em virtude de um AVC, onde segue hospitalizado na capital pernambucana; Os suplentes: Gilmar Aleixo e Carlinhos de Brás, trocaram de partido, restando apenas Amaral para assumir a vaga. A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta terça-feira (11) na Casa Dantas Barreto.


Foi um momento histórico para a Câmara de Bom Conselho. Pela primeira vez o legislativo municipal tem um vereador eleito com apenas um dos mais de 22 mil votos válidos registrados na eleição para vereador em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário