terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mostra a tua fé, que eu te mostro as minhas obras.



Por: Carlos Alberto



Deixando as falácias de lado. E como dizia o filosofo chinês Confúcio. UMA IMAGEM VALE MAIS QUE 1.000 PALAVRAS. Domingo (14) a AMABC retornou as ruas de Bom Conselho, promovendo cultura carnavalesca de verdade. Homenageando o saudoso Tonho de Dinda. Essa figura extraordinária, que tanto celebrou seus carnavais sempre da forma irreverente. Amigos e familiares festejaram junto com a Direção da AMABC. Queiram ou não queiram os juízes. Entidade essa gestora do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA e da RESSACA DE TONHO DE DINDA.

Estiveram presentes os Presidentes das Agremiações dos Blocos DAS VIRGENS E DO GINGA SAMBA. Mancando presença em mais uma folia realizada pela Associação dos Músicos de Bom Conselho, com o apoio do Líder Comentário PIO JOSIVAL. GRANDE PAREDÂO DE SOM?. Que nada!!! Tiago Ceni e José Marcio, não se rederam, e caíram na folia de uma orquestra frevo rasgado. Onde não esconderam sua alegria e satisfação em participar da 1ª Homenagem Carnavalesca em público, em prol da memória do saudoso TONHO DE DINDA.

Era visível a expressividade de felicidade nos rostos de todos, principalmente dos familiares do homenageado. E como crianças se divertiram pelas ruas de Bom Conselho, formando roda de ciranda. Cantando os grandes sucessos de frevos e marchinhas dos eternos carnavais.





E como na canção A BANDA de Chico Buarque. Pude ver atentamente a minha gente sofrida, despediu-se da dor. A moça triste que vivia calada sorriu. A rosa triste que vivia fechada se abriu. E a meninada toda se assanhou. Pra ver a Ressaca passar, cantando coisas de amor.





Que me perdoem os descontentes com a minha forma de fazer cultura carnavalesca em prol do povo bonconselhense. Mas se for pela permissão divina. Para ano tem mais!!!


Mostra a tua fé, que eu te mostro as minhas obras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário