sábado, 5 de dezembro de 2015

Bombeiros combatem incêndio em Bom Conselho



Na manhã deste sábado (05), vândalos colocaram fogo em livros que encontravam-se guardados sob o palco do Centro Cultural Professor Valdemar Gomes, conhecido por cuscuz, na cidade de Bom Conselho.


Neste momento os bombeiros da cidade de Bom Conselho estão no local trabalhando para conter as chamas. 

O Centro Cultural encontra-se atualmente totalmente abandonado pelo poder público, a escuridão toma conta do local, servindo de abrigo bandidos praticarem delitos. 




sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Polícia Federal esteve em Bom Conselho e investiga empresas por urina, soda cáustica e água oxigenada em leite.

Amostras de leite foram recolhidas durante a 'Operação Longa Vida' (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal faz buscas na manhã desta sexta-feira (4) em empresas suspeitas de adulterar leite industrial produzido no Agreste de Pernambuco. A "Operação Longa Vida" investiga a fraude em laticínios localizados em Pedra, Bom Conselho, São Bento do Una e Belo Jardim. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e vários de condução coercitiva. Amostras do leite foram recolhidas.

O produto estaria com água em excesso e teria na composição soda cáustica, água oxigenada, urina, álcool etílico, sacarose, ácido lático e a bactéria causadora da meningite (Neisseria meningitidis), segundo a assessoria de imprensa da PF. Além do leite, existe suspeita de contaminação em queijos e manteigas. "A Justiça Federal em Garanhuns, onde o inquérito tramita, não autorizou por ora a divulgação dos nomes das empresas investigadas", informa a polícia.

"As investigações começaram em março deste ano quando o Ministério da Agricultura identificou após autuações administrativas vários produtos e seus derivados de leite com suspeita de adulteração, o que também era queixa de vários consumidores que relatavam problemas com os produtos com cheiro e alteração na sua composição", diz a PF.


A polícia também investiga a suspeita de participação de servidores do Ministério da Agricultura. Eles seriam "coniventes com a adulteração do leite promovido por omissão na fiscalização", segundo a assessoria da polícia. O G1 solicitou uma nota à assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura sobre o suposto envolvimento de servidores.

Fonte: G1

Luto: Velório e Sepultamento Paulo Tenório Luna.


A viúva Olívia Silvestre Luna, filhos: Roberto, Rosimeire, Ronaldo, Renato, Rafaela, Roseane e Roberta; netos e sobrinhos, comunicam com pesar o falecimento de Paulo Tenório Luna, e ao mesmo tempo convidam para o sepultamento que ocorrerá hoje (04), às 10 horas.

O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Segredo e Caridade de onde sairá para o cemitério local.

A família enlutada agradece a todos que participarem desse ato de fé e solidariedade cristã. 

Decoração Natalina Será Inaugurada nesta sexta (04) em Bom Conselho.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Alceu Valença poderá ser a grande atração do “Carnaval de Zé Puluca.”


A direção da AMABC esteve na capital pernambucana na última segunda-feira (30), onde Carlos Alberto e Gustavo Pereira que a convite do Prefeito Dannilo Godoy, visitaram a sede da EMPETUR, com fins de liberar a apresentação do extraordinário cantor pernambucano Alceu Valença.

O prefeito Dannilo Godoy, reconhecendo a grande importância cultural que o Carnaval de Zé Puluca tem para Bom Conselho e toda região do agreste, vem defendendo a vinda de Alceu Valença de forma veemente diante do principal corpo administrativo da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco.

Dannilo destacou a bravura que o presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca “vem conduzindo sozinho nas costas”, onde de forma firme falou: “Esse pedido não é para atender caprichos, mais para oferecer ao povo de Bom Conselho o que tem de melhor na rica cultura musical carnavalesca do nosso Estado. O sonho da direção do Carnaval de Zé Puluca é também desse humilde prefeito. Onde peço que o pleito aqui apresentado pela entidade de músicos de Bom Conselho possa ser deferido”. Pontuou o Prefeito Dannilo Godoy.

O passo em busca de Alceu Valença foi dado, agora é esperar e torcer para que os foliões do Carnaval de Zé Puluca possam contemplar, pela primeira vez em terra de Dantas Barreto a apresentação artística do Rei dos Palcos na 3ª edição pré-carnavalesca mais esperada de Bom Conselho.

Fonte: Carlos Alberto, Presidente da AMABC e Blog Carnaval de Zé Puluca.
          

Secretaria de Saúde e Exército reforçam combate ao Aedes aegypti em Pernambuco



A partir desta sexta-feira (04/12), o combate ao mosquito Aedes aegypti, em Pernambuco, ganhará o reforço do Exército Brasileiro. Ao todo, cerca de 750 militares passarão a apoiar o trabalho dos agentes de campo no controle do vetor na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nos 19 municípios com maior incidência de casos de dengue e chikungunya, na Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado. A decisão foi tomada durante reunião do secretário estadual de Saúde, José Iran Costa, como o comandante da 10ª Brigada de infantaria Motorizada do Exército, General Antônio Eudes Lima.

O encontro, que ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi, ainda contou com a participação do inspetor de Saúde do Comando Militar do Nordeste, General de Brigada Arno Ribeiro Jardim; do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Carlos D’Albuquerque; do comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Coronel Manoel Cunha; do coordenador da Defesa Civil de Pernambuco, Tenente-Coronel Luiz Augusto e do secretário executivo de Segurança Institucional da Casa Militar do Governo do Estado, Coronel Eduardo Pereira. A secretária de Saúde de Igarassu, Patrícia Amélia, representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems/PE), também esteve presente, assim como representantes da Secretaria de Saúde do Recife.

O Comitê Estadual de Combate ao Aedes aegypti coordenará as ações contra o mosquito, atuando permanentemente dentro do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR, no bairro de São José. No local, será realizado o monitoramento das ações de combate ao mosquito, além da coleta e análise das informações sobre os indicadores epidemiológicos das doenças. A estrutura permitirá dar uma resposta rápida às ações do Governo do Estado.


“A Secretaria vai monitorar, semanalmente, os principais municípios com focos de dengue e, assim, será acionado e fortalecido o trabalho de campo. No entanto, todos são unânimes que uma grande mobilização da população precisa ser feita, já que 90% dos focos dos mosquitos estão em residências. Assim, também reforçaremos o trabalho de comunicação com a população”, comentou o secretário estadual de Saúde, José Iran Costa.

O reforço nas ações de campo já começa nesta sexta-feira (04/12), envolvendo cerca de 200 soldados do Exército, que atuarão na RMR, junto aos agentes de endemias, visitando residências, fazendo o manejo de larvicidas e orientando a população. Neste mesmo dia, terá início o treinamento dos outros soldados, sob a supervisão de profissionais da SES, nos municípios de São Bento do Una, Garanhuns e Petrolina.

Tão logo a capacitação seja concluída, esses soldados passarão a atuar nos 19 municípios do Interior do Estado prioritários no controle do vetor, que inclui cidades da Zona da Mata Norte (Itaquitinga e Goiana), do Agreste (João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Passira, Surubim, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Brejo da Madre de Deus e Iati), e do Sertão (Arcoverde, Pedra, Inajá, Ibimirim, Custódia, Venturosa, Iguaraci e Tabira). A expectativa é que o trabalho do Exército tenha a duração de três a seis meses.

“Iniciaremos o trabalho na RMR, pois já contamos com um bom contingente de soldados capacitados, que já realizaram o mesmo trabalho no primeiro semestre. Eles atuarão em duplas, juntamente com um agente municipal. Por isso, é importante ressaltarmos a necessidade da população facilitar o acesso e nos receber em suas residências”, completou o General Antônio Eudes Lima, que coordenará o trabalho dos militares no combate ao Aedes em Pernambuco.

COLUNA ENSAIO GERAL: PAULO LUNA

Por:
Alexandre Tenório

          Quando o conheci ele já era um senhor de certa idade, pois passou quase toda sua vida em São Paulo, onde juntamente com seu irmão Ivanildo tinham uma fábrica de elevadores. Foi um homem muito bem de vida, não sei qual o motivo que o fez deixar São Paulo e vir para Bom conselho.
          Como todos da família Tenório Luna, era muito educado, um verdadeiro CAVALHEIRO, pessoa com um grande coração.
          Paulo Luna é daquelas pessoas que ao morrer vai para um bom lugar, pois só fez o bem em vida. Era um leitor assíduo deste que vos escreve, comprou todos os meus livros e fazia questão de me cumprimentar pela a obra.
          Era um Tenório legitimo, toda vez que nos encontrávamos ele dizia - somos de sangue azul e dava aquela bela gargalhada.
          Ultimamente já bastante debilitado, resolve subir no telhado da sua casa, só que para descer deu medo e tiveram de chamar o corpo de bombeiro para retira-lo de cima da casa.
          Era um MAÇON de grande valia, e era deputado federal por Pernambuco, indo muitas vezes para Brasília representar o nosso estado e também a nossa cidade.

          Vai aqui do fundo do meu coração o pêsame para a família enlutada.  

Informativo Prefeitura Municipal de Bom Conselho




Em breve, uma nova reunião com o Governador Paulo Câmara, irá definir os projetos para melhorar a estrutura do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

O Prefeito Dannilo Godoy agradece a presença da Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, Léa Ramos, do Secretário Luís Henrique, do diretor Tiago Donato e em especial, agradece a contribuição e colaboração do Governador Paulo Câmara, representado pelos Secretários Dr. Iran Costa e Dra. Ana.

Estudante bonconselhense é medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Matemática.



O estudante da Escola Estadual Mestra Beatriz MARCELO FERREIRA DA SILVA OLIVEIRA conquista pelo 3º ano consecutivo a Medalha de Bronze na 11 ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015.
Por dois anos seguidos, em virtude de sua classificação na OBMEP 2013/2014, Marcelo  ganhou 2 Medalhas de Bronze, 2 Certificados e duas bolsas CNPq.
 Com a participação no PIC (Programa de Iniciação Científica Júnior), o aluno amplia seus conhecimentos científicos em relação à Matemática, recebe auxílio financeiro (bolsa mensal – CNPq), material didático , alimentação e transporte. Este programa é realizado na UFRPE em Garanhuns.
       Este ano mais um estudante da Escola Estadual Mestra Beatriz, Abraão Cordeiro de Moraes receberá certificado de Menção Honrosa proveniente da OBMEP 2015.
           ´´Marcelo e Abraão, vocês representam  orgulho e alegria para a nossa escola, para o nosso município e para o país. Vocês foram classificados  em um processo de seleção dificílimo, que envolveu 18 milhões de estudantes e é considerada a maior Olimpíada do mundo...
              Externamos nosso reconhecimento pelo Grande Feito, pois elevaram o padrão de desempenho da nossa escola, igualando-a as melhores escolas de Pernambuco e do Brasil.
“Parabéns, Marcelo e Abraão pois um futuro promissor vos espera e obrigada por fazermos parte, que o bom Deus os abençoe muito  e lhes dê muita sabedoria, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de felicidades e realizações assim como para todos os bomconselhenses.”


Equipe gestora, professores e funcionários da Escola Estadual Mestra Beatriz.

Luto: Faleceu paulo Tenório Luna

Faleceu na manhã de hoje (03), o bonconselhense e maçom Paulo Tenório Luna, que sofreu uma parada cardíaca no dia de ontem (02), quando deslocava-se da capital pernambucana, com seu filho Ronaldo Luna, para sua terra natal, Bom Conselho, passou mal, sofrendo uma parada cardíaca, retornando para Recife, onde encontrava-se internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), do hospital Albert Sabin.

Nota do Editor:


Registramos nossa condolência a toda família enlutada pela perda irreparável.

Paulo Tenório Luna sofre parada cardíaca e encontra-se na UTI.

O bonconselhense e maçom Paulo Tenório Luna, sofreu uma parada cardíaca no dia de ontem (02), quando deslocava-se da capital pernambucana, com seu filho Ronaldo Luna, para sua terra natal, Bom Conselho, passou mal, sofrendo uma parada cardíaca, retornando para Recife, onde encontra-se internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), do hospital Albert Sabin.

FALTAM 08 DIAS PARA WORKSHOP DE MARKETING ELEITORAL


Está chegando a hora. Na próxima semana irá acontecer no 1º WORKSHOP DE MARKETING ELEITORAL com palestrantes renomados. Fique por dentro das estratégias, regras e segredos de como ter sucesso numa eleição, seja como profissional, seja como candidato.





quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Organização Mundial da Saúde emite alerta mundial em virtude da relação do zika e a microcefalia



Depois de o Brasil confirmar a relação entre o zika e o surto de microcefalia e da Polinésia Francesa divulgar uma suspeita de 17 casos de microcefalia provocados pelo vírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) emitiram alerta. Segundo o documento, nove países americanos já confirmaram casos autóctones - circulação interna - da doença.

Além do Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Paraguai, Suriname e Venezuela têm casos registrados. As notificações colombianas são de outubro. Outros seis países registraram casos em novembro. O comunicado da Opas e da OMS pede que seja estabelecido um diagnóstico da doença e que essas unidades federativas preparem a rede de assistência para um aumento no número de casos, com reforço no atendimento pré-natal e neurológico. Isso inclui o monitoramento de como o vírus tem se espalhado para outras regiões e identificando os fatores de risco associados ao zika.

O documento mostra dados de 2000 e 2010 para evidenciar que, no Brasil, os casos de microcefalia cresceram 20 vezes. E também reconhece, pela primeira vez, a conexão entre o zika e a microcefalia, mencionando inclusive os resultados laboratoriais do Instituto Evandro Chagas, ligado ao Ministério da Saíde.

Em entrevista à BBC Brasil, o diretor do departamento de doenças comunicáveis da Organização Pan-Americana de Saúde, Marcos Espinal, afirmou ainda que não dá para se ter a real dimensão da epidemia. As organizações internacionais pedem, ainda, que as grávidas se previnam para um eventual contato com o mosquito Aedes aegypti.

Hino do Guarapão


De acordo com a Portaria Nº 025/2015, de 01 de dezembro de 2015, o presidente do Guarapão, Jobson Emanoel, instituiu a letra oficial do Hino do Guarapão Futebol Clube conforme texto de autoria do nosso membro Edson Alves Ferreira e cuja música ainda será produzida.
Hino do Guarapão Futebol Clube:

Em 1997 surge um time de grande tradição...
Guarapão, tricolor, Guarapão,
Este time transborda emoção.

Acordando entre as madrugadas,
Despertando entre as alvoradas
Cujo escudo mostra luta, mostra garra.

Guarapão, Guarapão, Guarapão
Este time transborda emoção.
Guarapão é Nordeste, é glória,
É luta, é garra e vitória.

Vamos torcer, gritar pra valer.
Guarapão eu sou até morrer.


Letra: Edson Alves Ferreira.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

COLUNA ENSAIO GERAL: MEU PAI JUAREZ TENÓRIO PARTE IV

              

                          
Por:
Alexandre Tenório
                              ALGUMAS HISTÓRIAS

       Meu pai era muito prevenido para não faltar mercadoria, por isto, ele sempre tinha uma boa quantidade em estoque. Uma bebida que entrouna modafoi RUM MERINDO, então papai comprou muitas caixas deste RUM.Surgeno mercado o RUM MONTILA, imediatamente os bebedores passaram a preferir o RUM MONTILA. Papai ficou com uma grande quantidade do RUM MERINDO estocado, o que fazer com ele? Uma bebida muito apreciada naquela época era a VODKA SMINORF, então ele resolveu o problema do RUM MERINDO, injetando 200 ml DO RUM nagarrafa de VODKA SMINORF. Em pouco tempo os apreciadores de VODKA passaram a dizer que a melhor VODKA de nossa cidade era vendida na SORVETERIA DANUBIO. Quando acabou o RUM MERINDO e papai começou a vender a VODKA pura, eles disseram que papai estava vendendo VODKA falsificada, então papai teve de abrir o jogo e dizer a verdade.

       Chegou a nossa cidade um delegado novo, era um sargento, chegou todo metido a brabo. Com três dias, mandou um recado para papai, à sorveteria só podia ficar aberta até às 10 horas da noite. Papai mandou um recado para ele – diga ao delegado que eu sou o dono do meu estabelecimento, pago meus impostos e preciso ficar aberto até mais tarde por conta dos picolés e sorvetes que estão sendo feito para o outro dia.

       Quando era quase 10 horas chega o soldado de novo, dizendo que o delegado estava mandando fechar, papai ai foi grosseiro e disse – diga ao sargento que eu nunca fechei esta hora e não vou fechar de jeito nenhum, se ele quiser que venha fechar. Passados dois dias chega o delegado na sorveteria e pede uma cerveja, prontamente é atendido e conversa vai conversa vem, terminou tendo a sorveteria como ponto de encontro quase todo dia. Na semana santa, meu pai abria para vender picolé, sorvete e também vinho. Ele chegava a vender mais de 20 garrafões de vinho por semana santa, tudo isto sem nenhum tira-gosto, ele vendia o vinho por copo, ou seja, num copo americano ele colocava uma pedra de gelo e completava com vinho, que era DOM BOSCO, SANGUE DE BOI ou RAPOSA.


       A sorveteria de meu pai foi por muitos anos um dos estabelecimentos comerciais mais importantes de nossa cidade, era ponto de encontro de boêmios, crianças, adultos e de toda a juventude daquela época.

Ginecologista e obstetra orienta que a melhor prevenção contra à microcefalia é não engravidar.



A melhor forma de prevenir os casos de microcefalia associados ao vírus zika é evitar que as mulheres engravidem neste momento.

É o que defende o ginecologista e obstetra Thomaz Gollop, 68, professor livre-docente de genética da USP e especialista em medicina fetal.

"A melhor forma de prevenir a microcefalia é não ter feto na barriga", afirma. "É radical? Pode ser. Mas pode evitar um desastre maior."


Mas isso não vai criar um pânico na população? "Pânico é dizer que tem alguém do Estado Islâmico na portaria do seu prédio", diz ele.

Fonte: Folha de São Paulo.

Fim da Urna Eletrônica?


Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30.

"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o artigo 2.º da Portaria Conjunta 3, de sexta-feira, 27. O texto é assinado pelos presidentes dos Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e respectivos conselhos.

A portaria afirma ainda que ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira um total de R$ 1,7 bilhão para STF (R$ 53,2 milhões), STJ (R$ 73,3 milhões), Justiça Federal (R$ 555 milhões), Justiça Militar da União (R$ 14,9 milhões), Justiça Eleitoral (R$ 428,9 milhões), Justiça do Trabalho (R$ 423 milhões), Justiça do Distrito Federal (R$ 63 milhões) e Conselho Nacional de Justiça (R$ 131 milhões). 

As urnas eletrônicas foram usadas pela primeira vez em 1996. Mas somente nas eleições de 2000 todo o eleitorado votou eletronicamente.


Paixão de Cristo inicia venda de ingressos

Ingressos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
começam a ser vendidos pelo site oficial


Começa nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br), a venda de ingressos para a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que será realizada de 19 a 26 de março. De acordo com a organização, a comercialização está sendo iniciada com maior antecedência como forma de facilitar o planejamento do público que pretende assistir ao espetáculo. As entradas têm preço variando de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, com os juros da operadora.

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova já divulgou o nome dos dois primeiros atores convidados que farão parte do elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém na próxima temporada. Um deles é Igor Rickli, que foi destaque no papel de Jesus em 2015. O outro é Antonio Calloni, consagrado ator do teatro e da teledramaturgia brasileira. Mais artistas do cenário nacional deverão ser anunciados nos próximos dias. 

Em seus 48 anos de apresentações, mais de 3,8 milhões de pessoas de todas as idades já assistiram ao espetáculo. São turistas de vários estados do Brasil e de vários países que vem à Nova Jerusalém de carro, vans e ônibus de excursões oferecidos pelas agências de viagem.

Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os hóspedes assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes juntamente com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574,www.pousadadapaixao.com.br) ou ainda pelos celulares – Vivo (81) 9 8239-4764 / Tim (81) 9 9673-0815.

Informativo Prefeitura Municipal Bom Conselho


28.11 Novas Casas no Sítio Salgadinho

29.11 Entrega de Ruas.

O Prefeito Dannilo Godoy, agradece ao Governador Paulo Câmara e as presenças do Deputado Marcantonio Dourado e dos vereadores Chico Bento, Deda, Neto Ferreira, Márcia do Angico, Socorro Marinho e a toda população. 





segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pernambuco em emergência por causa da dengue, zika e chikungunya




Foram assinados na manhã deste domingo os decretos de Situação de Emergência em Pernambuco e no Recife. As medidas, que devem entrar em vigor a partir desta terça-feira, foram tomadas pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, por conta da epidemia de dengue e do aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.

Com isso, fica autorizada a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente. Os decretos, que deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado e do Município da terça, também designam as Secretarias de Saúde, do Estado e do Município, como coordenadoras de todas as ações no âmbito do Governo de Pernambuco e da Prefeitura da Cidade do Recife relativas à questão. O decreto municipal oficializa a Força Tarefa de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti na Capital pernambucana e coloca todos os Órgãos e Entidades Públicas do município no enfrentamento da situação de emergência, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. "O poder público não pode medir esforços diante de uma situação dessa gravidade. Vamos fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance e trazer a população para enfrentarmos juntos essa luta", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

“Vamos fazer tudo o que for necessário, no âmbito do Governo do Estado,  para que o quadro de 2014 e 2015 não se repita em 2016. Precisamos da união do Poder Público e da sociedade civil. Juntos, trabalhando para superar essa que é a maior crise da Saúde no Brasil”, defendeu neste domingo Paulo Câmara. De acordo com o governador Paulo Câmara, a seriedade e a gravidade da proliferação do vírus da dengue, da zika e do chikungunya, no território nacional, os órgãos de saúde pública do País estão emitindo alertas para que sejam adotadas medidas emergenciais com vistas a mitigar seus efeitos epidemiológicos.