sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Polícia Militar apreende drogas e realiza prisões em Bom Conselho.


Em uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Bom Conselho realizou no município, na última quarta-feira (09), uma operação conjunta com o serviço de inteligência do 9° BPM, onde na ocasião foram presos Cosmo Francelino de Oliveira, 29 anos, residente na Serra Santa Terezinha, e Marcos Antônio Caboclo, 24 anos, os quais foram encaminhados à Delegacia Regional de Garanhuns, tendo este último, sido autuado em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas.




Mensagem a ex-jogador e um pouco da história do Guarapão.



João Paulo é um ex-jogador e um dos fundadores do Guarapão. Atualmente ele mora em Dobrada/SP e trabalha como vigilante. Recentemente o mesmo ficou admirado com a beleza da quadra oficial do Guarapão e comentou no facebook do time: "Ficou nota dez!". Em reposta o presidente do tricolor bonconselhense disse: "Quem era o Guarapão, amigo João Paulo? Íamos jogar de 3 da madrugada pois não tínhamos horário vago para jogarmos em quadra alguma de Bom Conselho e os jogadores maiores frequentemente nos expulsavam de lá. Então jogávamos na quadra do finado Cuscuz de 3 da madrugada até as 6 da manhã e levávamos os nomes de maníacos e loucos por jogarmos neste horário. Lembro também que alguns nos chamavam de time de esmolés pois comíamos pão seco com suco de guaraná apenas. E hoje, está aí... temos a nossa própria quadra, linda e disponível para a hora em que quisermos utilizá-la. Somos o único time oficial de Bom Conselho, campeão municipal, regional e interestadual e temos 16 categorias de futebol com 440 atletas em plena atividade. Prestes a disputar o Campeonato Pernambucano de Futsal e de Futebol de Campo. A vida dá voltas,hein!? Ah, e ainda comemos pão com guaraná, só que o pão não é mais seco! Graças a Deus!" rsrsrsrsrsrsrsrs.

COLUNA ENSAIO GERAL: BOM CONSELHO A CIDADE DAS MURIÇOCAS

                                 
         


      Todo ano é a mesma coisa, começou o verão inicia a temporada de muriçoca. As autoridades competentes sabem que vai acontecer isto e não tomam as devidas providências que são necessárias. Venho mas uma vez relembrar aos senhores responsáveis, por este setor da saúde pública, o que deve ser feito. Existe no mercado um larvicida de origem biológica que tem como seu princípio ativo uma bactéria que se alimenta dos ovos de mosquitos e pernilongos, ou seja, é um larvicida que não agride o meio ambiente e que acaba com as muriçocas na origem. O que vemos são dois esforçados jovens com uma bomba nas costas, tentando amenizar a praga de muriçoca que assola nossa cidade, na realidade eles não estão fazendo nada, pois eles só matam as muriçocas adultas, mata hoje no outro dia voltam mais muriçoca. Além de que o veneno que eles usam para matar as muriçocas pode causar mal a saúde das pessoas. A quantidade de pessoas no hospital com ferida nas pernas e com alergia as picadas das muriçocas é muito grande. Orientamos aos que fazem a secretaria de saúde do nosso município que disponibilizem estes dois jovens para iniciarem o trabalho de aplicação do larvicida biológico as margens do RIO PAPACACINHA (principal criadouro de muriçoca), feito isto,os senhores BOM-CONSELHENSES iram sentir imediatamente uma diminuição no numero de muriçoca. É uma coisa tão simples de fazer, com um custo baixíssimo, é só a prefeitura querer. Pedimos ao nosso prefeito Danilo Godoy, que assuma pessoalmente este problema que assola nossa cidade e resolva esta situação incômoda para os seus munícipes. 

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mãe Rainha na reunião do Rotary


O ícone da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, da Diocese de Garanhuns, que está peregrinando neste mês de setembro na Paróquia de Jesus, Maria e José, em nossa cidade, esteve na quarta-feira, 02 de setembro, na Reunião do Rotary Club de Bom Conselho. Na ocasião, as senhoras Maria José e Nice, do grupo responsável pela peregrinação, explanou o trabalho que está sendo realizado na cidade durante este mês e os locais de visitação.

Rotary Club Bom Conselho - Gestão 2015/2016 - Presidente: Companheira Maria Izabel Lima