quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Boneco de Lula é levado a Justiça Federal do Paraná.


Manifestantes usaram um boneco inflável gigante do ex-presidente Lula para protestar contra a corrupção em Curitiba, no Paraná, nesta quarta-feira (2). O grupo se reuniu em frente ao prédio da Justiça Federal, na capital, onde réus da Operação Lava Jato estão sendo ouvidos por deputados federais que integram a CPI da Petrobras. Mais cedo, o boneco foi inflado na sede da Polícia Federal.

O 'Pixuleco', como o boneco é chamado, já havia sido usado em protestos em São Paulo e em Brasília e chamou a atenção de várias pessoas que passaram pelo local. Alguns aproveitaram para tirar fotografias do boneco.

A advogada Letícia Daniel Simm participou do ato, que reuniu cerca 30 pessoas no fim da manhã.

“Sou do movimento Acorda Brasil. Estamos aqui para apoiar a Lava Jato e as instituições como a Justiça Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal”, explicou. “Estamos na luta pelo futuro do Brasil”, completou a empresária Vânia Maria Souza Ennes.

O grupo também elogiou a atuação do juiz federal  Sérgio Moro, responsável pelas ações penais relacionadas à Lava Jato, na primeira instância.


Fonte: G1.

UPAE Garanhuns atrasa salário de médicos e servidores correndo o risco de fechar.



Esta é do blog de Carlos Eugênio.

E as informações de que a UPAE Garanhuns atravessava dificuldades financeiras, abordadas com exclusividade pelo Blog do Carlos Eugênio, se confirmam. É que a Unidade que presta atendimentos qualificados a população de 21 municípios do Agreste Meridional está prestes a fechar as suas portas. Motivo: a suposta falta de pagamentos a médicos e demais profissionais de saúde.



O Sistema de Regulação, que é manuseado pelas Secretarias Municipais de Saúde e que tem a sua Central em Garanhuns, ainda não foi aberto em sua plenitude, ou seja: para todas as especialidades, visando atendimentos de médicos especialistas naquela Unidade neste mês de setembro.

No dia de ontem, 1º de setembro, apenas os pacientes com consultas marcadas para Psicólogos, Nutricionistas e Terapeutas Ocupacionais foram atendidos. Também foram realizados alguns exames. Todavia, as consultas em especialidades comoCardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia estavam suspensas e, de acordo com informações extraoficiais, estão suspensas até que os pagamentos dos Médicos sejam regularizados e muitos pacientes voltaram para as suas cidades sem atendimento.


Especula-se que tanto os médicos, quanto os demais servidores da UPAE Garanhuns estão com os seus salários atrasados há cerca de três meses, sem que a Secretaria Estadual de Saúde repasse uma posição concreta aos profissionais. Segundo um Prefeito da Região, que pediu reserva da sua identidade, se cogita até a possibilidade da UPAE fechar as suas portas. “Isso é muito ruim para todos os municípios da Região”, pontuou a fonte do Blog.

É importante registrar que os municípios fazem aportes financeiros para manter o funcionamento da UPAE Garanhuns, todavia os investimentos do Estado são a maior fatia dos recursos. O Blog também apurou que diversos municípios estão em atraso com a contrapartida junto ao Sistema.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a assessoria do coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, todavia ele não pôde atender ao Blog e nem manteve qualquer contato posterior para tratar do assunto. O Blog segue a disposição da direção da UPAE, bem como do Governo de Pernambuco, para publicar as suas versões quanto à crise financeira que assola a saúde estadual e de forma direta a população do Agreste Meridional.



IMPORTÂNCIA PARA A REGIÃO - Para ter uma ideia da importância da UPAE para a população do Agreste Meridional, a Unidade atende, com extrema qualidade, os 21 municípios que integram a 5ª Gerência Regional de Saúde (V GERES). Atualmente, a Unidade oferece diversas especialidades, 21 ao todo, nos segmentos de: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, entre outras, além de diversas cirurgias (cerca de 700 por mês) e exames. Há também atendimento não-médico, com enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, entre outros. A Unidade atende a cerca de 450 usuários/dia e vem sendo a principal alternativa para a população dos municípios que integram a V GERES.

Entra em vigor Lei que apreende animais soltos no município.


Atenção para esse comunicado o projeto de lei 1.652/2015 foi aprovado e fica proibida a circulação dos animais soltos em nossa cidade onde na ocasião os mesmos serão recolhidos pela prefeitura e o proprietário terá cinco dias para resgata seu animal com o pagamento de multa. Denuncie a secretaria  de agricultura, animais soltos é crime desde de já agradecemos sua compreensão. Prefeitura municipal de Bom Conselho cuidando da nossa gente.

LEI 1.652/2015


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Abertura da Semana da Pátria em Bom Conselho.



 A semana da pátria teve sua abertura oficial na manhã de hoje dia primeiro de setembro, com hasteamento dos pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura) com a presença do prefeito Dannilo Godoy, secretários do governo municipal, diretores, vereadores e a população em geral. 








Petrobrás reajusta preço do botijão de gás.



A partir desta terça-feira (1º) as distribuidoras de gás de cozinha começam a cobrar o aumento no preço do botijão de 13 kg. De acordo com o Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado de Pernambuco (Sinregás/PE), o percentual varia de acordo com distribuidora e vai ficar entre 8% e 12%. Na prática, significa dizer que o valor vai variar entre R$ 49,90 a R$ 61,60.
  

Então, o Sinregás orienta o consumidor a procurar o melhor preço e as melhores condições apenas nas revendas autorizadas, pois estas possuem o gás de cozinha com procedência comprovada e profissionais treinados e capacitados.

Mensagem falsa no Facebook põe em risco computador de contribuintes


Uma mensagem falsa postada no Facebook induz os internautas a procurar informações no siteda Receita Federal, mas, na verdade, trata-se de mais uma das artimanhas de criminosos para instalar programas maliciosos no computador da vítima. O texto desperta a curiosidade, pois diz que o nome da pessoa “está aparecendo na lista de inscrições da malha fina”.



A tela apresentada no Facebook mistura um link verdadeiro da Receita Federal e um falso, que baixa um programa para o computador dos desavisados. Por segurança, o Fisco alerta que os programas, como o gerador do Imposto de Renda, por exemplo, devem ser obtidos diretamente na página da RFB na internet. No caso do programa que é disponibilizado na mensagem falsa, um olhar mais atento permite verificar que o servidor de aplicativos não é o da Receita Federal (como na linha tracejada em vermelho).


Embora tenha um perfil oficial no Facebook , a Receita tem deixado claro que não se trata de um canal de atendimento ao contribuinte e que pretende, com as publicações, “estabelecer laços menos formais no relacionamento com o contribuinte, por meio de campanhas, dicas e mensagens de interesse da administração".

Além das mensagens em redes sociais, criminosos procuram sempre se utilizar de formas fáceis de enganar os cidadãos usando o nome da Receita Federal e de outros órgãos. Durante o período de entrega da declaração, é comum, por exemplo, aparecerem mensagens eletrônicas (e-mails) com o falso propósito de divulgar facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.
Assim como nas redes sociais, as mensagens nos e-mails usam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras. Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares (softwares maliciosos ou programas mal-intencionados) no computador, tem informado a Receita.

A Receita Federal esclarece que não envia e-mails sem autorização do contribuinte nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

Fonte: Agencia EBC.



segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rotary participa da campanha de vacinação em Bom Conselho



O Rotary Club Bom Conselho, Distrito 4500, participou ativamente da Campanha Nacional de Vacinação, visitando alguns pontos de vacina, com adesivos e palestras explicativas da importância de erradicar a pólio no mundo, sendo esta um dos maiores projetos do Rotary Internacional. O trabalho contou ainda com o adesivaço End Polio Now - Vamos acabar com a pólio.


O Rotary Club Bom Conselho, tem como presidente nesta gestão 2015/2016, a Companheira Izabel Lima.






PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA – 2015



CONVITE
     A Prefeitura de Bom Conselho através da Secretaria Municipal de Educação,
Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, vem convidar Vossa Senhoria e
digníssima  família para  participar das homenagens alusivas à Semana da Pátria.

TEMA: "Brasil, Pátria Educadora: os novos desafios na educação."

01/09/2015 - (Terça-feira)
08:00h - Abertura Oficial da Semana da Pátria com hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio (Prefeitura).

CONVIDADOS:
Prefeito e Vice-Prefeita, Secretários, Diretores, Vice-Diretores e Funcionários Públicos, Câmara Municipal de Vereadores, Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho, Frades Capuchinhos, Banda Fanfarra, Docentes, Discentes e funcionários da Escola Luiza Maria Ramos Barbosa.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL:
Nacional: Exmº. Sr. Dannilo Cavalcante Vieira (Prefeito)
Pernambuco: Ilmª Srª. Josefa Cavalcante de Miranda (Vice-Prefeita)
Bom Conselho: Ilmª. Srª. Cibelly Cavalcante Vieira Ferro (Sec. Educação)

ORADORES: Exmº. Sr. Dannilo Cavalcante Vieira (Prefeito)
               Ilmª. Srª. Cibelly Cavalcante Vieira Ferro (Sec. Educação)

SESSÃO CÍVICA:
10:00h – Escola Odilon Cavalcante de Miranda (Pov. Cachoeira do Pinto)
              Tema: “Vivenciando a Cultura de Pernambuco”

15:00h - Escola Máximo Vieira da Silva (Sítio Poços)
Tema: A educação é a melhor direção”

02/09/2015 - (Quarta-feira)
08:00h - Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio.
CONVIDADOS:
Prefeito e Vice-Prefeita, Secretários, Diretores e Funcionários Municipais, Conselho Tutelar, CONDICA, AMBEM, PRÓ-SER, AABB Comunidade, Fundação Bom Conselho/Kirchelen, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Frades Capuchinhos, Esc. Capitão Alfredo de Miranda e Banda Fanfarra da Escola Mons. Alfredo Pinto Dâmaso de Rainha Isabel.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL:
Nacional:  Pe. Marcelo Protázio Alves
Pernambuco: Ilmº Sr. Roberto Vieira Pereira
Bom Conselho: Ilmª Srtª. Jaiza Nogueira (Fundação Bom Conselho)

ORADOR: Revmo. Padre Marcelo Protázio Alves (Pároco de Bom Conselho)

SESSÃO CÍVICA
09:00h - Escola Dom Edgar Carício de Gouveia (Bairro São Vicente)
Tema: Bom Conselho no início foi fazenda... hoje, cidade, prosperando forte e bela”

10:00h - Escola Capitão Alfredo Cavalcante de Miranda (B. São Rafael)
Tema: “Bom Conselho: Ontem e Hoje”

DESFILE CÍVICO
15:00h - Escola Ursulino Pachêco de Lima
       Escola Maria do Carmo Silvestre (Dist. Caldeirões dos Guedes)
Tema: O Brasil bem temperado”

03/09/2015 - (Quinta-feira)
08:00h-Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio.

CONVIDADOS:
Prefeito e Vice-Prefeita, Secretários, Diretores, Escola Presbiteriana, Escola Santa Clara, Escola Mestra Beatriz, Educandário Menino Jesus de Praga, Casas Lotéricas, Agências do Banco Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal. ADAGRO, IPA, Banda Fanfarra, Docentes, Discentes e Funcionários da E. Referência em Ensino Médio Frei Caetano de Messina.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL:

ORADORA:
Professora Rita de Cássia Tenório (EREM Frei Caetano de Messina)

DESFILE CÍVICO
09:00h – Escola Doralice Rodrigues da Silva (Sítio Angico)
              Tema: “Conhecendo o futuro da educação brasileira”

15:00h - Escola Antônio Tenório Sobrinho (Povoado de Barra do Brejo)
              Tema: Educação de qualidade se constrói com a participação de todos.

16:00h - Escola Manoel Tenório Luna (Povoado de Barra do Brejo)
Tema: Educação: juntos podemos fazer mais e melhor.

04/09/2015 - (Sexta-feira)
08:00h - Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio.
CONVIDADOS:
Prefeito e Vice-Prefeita, Secretários, Diretores e Funcionários Municipais, Fórum e Promotoria Pública de Bom Conselho, Rotary Clube e OAB de Bom Conselho Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, Biblioteca Pública Municipal, Banda Fanfarra da Escola Plácido Firmino de Oliveira - Distrito de Lagoa de São José.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL:

ORADOR:  Ilmº. Dr. Luiz Carlos Pessoa
  (Representante da OAB - Regional)

SESSÃO CÍVICA
09:00h -  Escola José Pedro da Silva (Alto Vera Cruz)
Tema: Família e escola, parceira na construção do conhecimento

10:00h – Escola Marechal Dantas Barreto (Bairro Parmalat)
Tema: Os símbolos do município de Bom Conselho

DESFILE CÍVICO - Povoado de Logradouro dos Leões
15:00h -  Escola José Vieira Filho e Escola Antônio Cardoso Vaz
Tema: Nordeste berço da diversidade cultural

05/09/2015 - (Sábado)
08:00h Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio.

CONVIDADOS:

Prefeito e Vice Prefeita, Secretários, Diretores, e Funcionários Municipais, SINTEMUB, SINTRAF, SINTESB, STR de Bom Conselho, Empresa LACTALIS, Estação Digital, Banda Fanfarra, Docentes, Discentes e Funcionários da Escola Mestre Laurindo Seabra.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL:

ORADORA
Srª. Claudia Maristela Tenório de Almeida Ferro
       (Diretora de Gestão Educacional)

DESFILE CÍVICO
15:00h – Escola Rainha Isabel - (Distrito de Rainha Isabel)
               Tema: “As maravilhas da literatura”

16:00h - Escola Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso (Rainha Isabel)
              Tema: “Água: sem ela somos todos miseráveis

06/09/2015 - (Domingo)
08:00h - Hasteamento dos Pavilhões no Palácio Coronel José Abílio.

CONVIDADOS:
Prefeito e Vice-Prefeita do Município, Secretários, Diretores e Funcionários Municipais, Gestores e Diretores Pedagógicos, Professores e Funcionários das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Câmara Municipal de Vereadores e Banda Fanfarra Trovão Azul.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL:

ORADORA
Ilmª. Sra. Eliane Ramos Dias de Melo
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores

DESFILE CÍVICO

09:00h - Escola Camila Maria dos Santos (Povoado de Igreja Nova)
Tema: “Pernambuco e a sua cultura”

15:00h – Escola Plácido Firmino de Oliveira (Pov. de Lagoa de São José)
Tema: “Música expressão sociocultural”

07/09/2015 – (Segunda-feira)

08:00h - Hasteamento dos Pavilhões na Praça das Bandeiras.

CONVIDADOS:
Prefeito e Vice-Prefeita, Secretários, Diretores e Funcionários Municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU, Guarda Municipal de Bom Conselho, Loja Maçônica Segredo e Caridade.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL:
Nacional: Exmº. Sr. Dannilo Cavalcante Vieira (Prefeito)
Pernambuco: Ilmª Srª. Josefa Cavalcante de Miranda (Vice-Prefeita)
Bom Conselho: Ilmª. Srª. Cibelly Cavalcante Vieira Ferro (Sec. Educação)

ORADORES: Exmº Sr. Dannilo Cavalcante Vieira (Prefeito)     
                       Ilmª. Srª Cibelly Cavalcante Vieira Ferro (Sec. Educação)
                       Ilmº Sr. Firmino Lourenço de Barros Neto (Loja Maçônica)

DESFILE CÍVICO – SEDE
Ø Loja Maçônica Segredo e Caridade de Bom Conselho
    Banda Fanfarra da Escola Ursulino Pachêco de Lima - Caldeirões dos Guedes

Ø Centro de Educação Infantil Maria Marlucia Correia Ferro
(Banda Fanfarra da Escola Mons. Alfredo Pinto Dâmaso – Rainha Isabel)
Tema: Mundo Infantil: um aprendizado com desenho animados

Ø Escola Luiza Maria Ramos Barbosa
Tema: “Contos e encantos no mundo da literatura infantil

Ø Patrulha Mirim do Exercito (Secretaria de Assistência Social)

Ø Escola Mestre Laurindo Seabra
Tema: “A independência do Brasil é construída a cada dia com nosso compromisso

Ø Escola São Geraldo
Tema: Os continentes: O nosso lugar no mundo”.

Ø EJA (Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino)
(Banda Fanfarra da Escola José Vieira Filho – Logradouro dos Leões)

Ø Marching Banda Trovão Azul

Ø Escola de Referência em Ensino Médio Frei Caetano de Messina.

Tema: Reflexões e caminhos para uma educação integral.

Aberta segunda vigência Bolsa Família da Saúde - 2015


Prefeito Dannilo Godoy, recebe secretário de planejamento de Pernambuco.



O prefeito Dannilo Godoy, teve uma agenda longa na última sexta-feira, começando recepcionando o secretário de Planejamento do governo de Pernambuco, Danilo Cabral, juntamente com alguns vereadores dos municípios e prefeitos de cidades vizinhas como Ricardo Alves (Saloá); também contou com a presença de comerciantes o e população Bonconselhense.

Na emissora da rádio Papacaça, participaram de uma entrevista, logo em seguida realizaram a inauguração da reforma e ampliação da escola São Geraldo.

O secretário Danilo Cabral ficou feliz em saber que todos os recursos que o prefeito, Dannilo Godoy, está conseguindo para o município de Bom Conselho, vêm sendo bem aproveitado e não faltou elogio ao gestor municipal.


Fonte: Ascom/PMBC










Ícone da Mãe Rainha faz peregrinação pela Paróquia de Jesus Maria e José.



Com imensa alegria o ícone da Mãe Rainha Três Vezes Admirável da Diocese de Garanhuns, faz peregrinação pela Paróquia de Jesus, Maria e José, que têm como pároco o padre Marcelo Protázio.

Nesta segunda-feira (31), a imagem da Mãe de Deus, esteve visitando a Rádio Papacaça, levada pelas missionárias Maria José Cardoso, Geralda e o missionário Vicente; Participaram do evento os funcionários da rádio: Glácio Dória, Josy Melo, Leonardo Peixoto e Elton Jonh.

A imagem percorrerá as comunidades da paróquia durante todo o mês de setembro.

Conselho Municipal de Saúde realiza capacitações.



O Conselho Municipal de Saúde, em sua 160ª Reunião Ordinária ocorrida em 07 de Agosto de 2015, aprovou o (Plano de Educação Permanente) com o objetivo de  melhorar as ações de Controle Social. Um dos trabalhos aprovados foi a inclusão de um calendário fixo de capacitações mensais, poderão fazer parte dessas capacitações os conselheiros de Saúde e qualquer pessoa que se interessar pelos assuntos abordados. Essas capacitações ocorrerão na sede deste Conselho, situado na Rua Frei Caneca, nº 221, Centro, Nesta, com horário de início  às 14:00 hs e término previsto para as 17:00 hs.

·     Dia 31 de Agosto de 2015;
·     Dia 28 de Setembro de 2015;
·     Dia 26 de Outubro de 2015; 
·     Dia 30 de Novembro de 2015; 
·     Dia 21 de Dezembro de 2015.

Contamos com sua presença.
Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho-PE

Secretaria Executiva