sexta-feira, 31 de julho de 2015

Manchetes dos principais jornais nesta sexta-feira (31).



DIARIO DE PERNAMBUCO
COM MEDO, ADVOGADA ABANDONA A CARREIRA

FOLHA DE PERNAMBUCO
A DIFÍCIL MISSÃO DE CHEGAR AO HOSPITAL

JORNAL DO COMMERCIO
ALERTA VERMELHO

A TARDE/SALVADOR
DILMA REÚNE GOVERNADORES E DIZ QUE O PIOR JÁ PASSOU

O POVO/FORTALEZA
PREFEITURA VAI FACILITAR INSTALAÇÃO DE ANTENAS

GAZETA DE ALAGOAS/MACEIÓ
DILMA PEDE A GOVERNADORES AJUDA PARA ESCAPAR DA CRISE

JORNAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA
DILMA PROPÕE PACTO CONTRA HOMICÍDIOS

TRIBUNA DO NORTE/NATAL
QUATRO ENTRE DEZ JOVENS NÃO INTEGRAM FORÇA DE TRABALHO

O GLOBO
GOVERNADORES DÃO APOIO AO AJUSTE FISCAL DE DILMA

FOLHA DE S. PAULO
GOVERNO TEM DÉFICIT INÉDITO NO 1° SEMESTRE, DE 1 BILHÃO E 600 MILHÕES DE REAIS

O ESTADO DE S. PAULO
GOVERNO CORTA MAIS VERBA DO PAC E DA ÁREA SOCIAL

ZERO HORA/PORTO ALEGRE
PIRATINI DEVE PAGAR HOJE SALÁRIO ATÉ 2.500 REAIS

ESTADO DE MINAS

NÃO PAGOU IPVA? VAI PARA O SPC

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ford anuncia recall de 200 mil veículos com problema nas portas.


 A Ford anunciou nesta quarta-feira (29) o recall de 215.079 carros dos modelos New Fiesta hatch e sedã (ano-modelo 2011 a 2014), EcoSport (2013 e 2014) e Fusion (2013) por conta de uma falha de produção que pode atrapalhar o travamento das portas e até causar a abertura acidental com o veículo em movimento. No caso do EcoSport, a falha afeta todas as portas, incluindo o porta-malas.

O erro de produção leva ao rompimento do guia da mola do trinco da fechadura e pode trazer riscos ao motorista e passageiros, assim como a outros motoristas e motociclistas. As trocas começarão a ser feitas na sexta (7) e permanecem por tempo indeterminado até que todos os veículos sejam repostos.
Não foi especificado quantas unidades de cada modelo fazem parte do chamado. Confira as numerações de chassis envolvidas (oito últimos dígitos), separadas por ano-modelo:
New Fiesta hatch e sedã (fabricados entre 17 de abril de 2010 e 20 de dezembro de 2013):
2011 - de BM100360 até BM240266
2012 - de CM100001 até CM214047
2013 - de DM100027 até DM221798
2014 - de CM100001 até CM214047 e de EB649580 até EB721943

EcoSport (fabricados entre 1º de agosto de 2012 até 28 de dezembro de 2013):
2013 - de D8760812 até D8843021
2014 - de E8786882 até E8932087

Fusion (fabricados entre 11 de maio de 2012 até 31 de maio de 2013):
2013 - de DR100258 até DR372896


Os proprietários dos carros podem agendar atendimento diretamente nas concessionárias ou pelo telefone 0800 703 3673. O tempo estimado de serviço é de 4h15 para New Fiesta, 4h45 para o EcoSport e 3h para o Fusion.

Manchetes dos principais jornais nesta quinta-feira (30).


DIARIO DE PERNAMBUCO
O GOLPE DOS CARROS FANTASMAS NA INTERNET

FOLHA DE PERNAMBUCO
ÔNIBUS PARAM, E USUÁRIOS FICAM A PÉ

JORNAL DO COMMERCIO
AFOGADA EM PROBLEMAS

A TARDE/SALVADOR
AUMENTO SALARIAL DE VEREADOR É VINCULADO AO DE DEPUTADO

O POVO/FORTALEZA
NOVOS REDARES DETECTAM TAXAS ATRASADAS E VEÍCULOS ROUBADOS

GAZETA DE ALAGOAS/MACEIÓ
CÍCERO CAVALCANTE ASSUMIRÁ VAGA DE DUDU NA ASSEMBLEIA

JORNAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA
DEPUTADOS "SE PRESENTEIAM" COM FÉRIAS ANUAIS DE 72 DIAS

TRIBUNA DO NORTE/NATAL
DOS 34 MIL PROCESSOS DAS VARAS CRIMINAIS, 6 MIL ESTÃO PARADOS

O GLOBO
LAVA-JATO TEM MAIS SEIS DELATORES E 13 NOVOS RÉUS

FOLHA DE S. PAULO
BC ELEVA JUROS A 14,25 % E DIZ TER ENCERRADO O CICLO DE ALTAS

O ESTADO DE S. PAULO
JURO SOBE 0,5 PONTO, PARA 14,25%, MAIOR TAXA EM 9 ANOS

ZERO HORA/PORTO ALEGRE
JURO VAI A 14,25% PARA FREAR CRÉDITO E SEGURAR INFLAÇÃO

CORREIO BRAZILIENSE

JUSTIÇA BARRA GRILAGEM BILIONÁRIA NO LAGO NORTE

Prefeito Dannilo Godoy esteve reunido com a Gerente V Regional de Saúde.


O Prefeito Dannilo Godoy esteve reunido com a Gerente V Regional de Saúde Dr. Catarine Tenório, Coord. Atenção Básica Regional, Dr. Janaína,  a Secretária de Saúde Elayne Cristine.

Na tarde dessa quarta-feira, 29, o Prefeito Dannilo Godoy esteve reunido com a Gerente V Regional de Saúde Dr. Catarine Tenório, Coord. Atenção Básica Regional Dr. Janaina, a Secretária de Saúde Elayne Cristine, e todos os técnicos na área da saúde do município. Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados à Saúde do Município Bom Conselho, entre eles, os indicadores, metas e planejamento.

O Prefeito ressaltou a importância dessa reunião, pois mostra a realidade da saúde do nosso município, que apesar da carência de recursos e a necessidade de atender uma demanda sempre crescente da população, tem sido enfrentado com muita coragem.

Comprometeu-se ainda mais em dá uma atenção especial na área da Saúde, o Prefeito disse confiar na capacidade administrativa da Secretária, Elayne Cristine, porque ela já demonstrou competência na pasta. Uma pessoa comprometida com as causas do Município e focada ao extremo em missões que lhe são atribuídas.

Ao final o Prefeito agradeceu a atenção que a V geres sempre teve ao município de Bom Conselho.

"PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO CUIDANDO DE NOSSA GENTE".


Informações: Ascom PMBC 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Petrolão: A vez de Lula (Capa da Veja).


De:
Veja.

Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.

Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.
É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras.


Para ler a continuação desta reportagem compre a edição desta semana de VEJA no tablet, noiPhone ou nas bancas. Tenha acesso a todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Manchetes dos principais jornais nesta quarta-feira (29).



DIARIO DE PERNAMBUCO
LANTERNA LETAL É VENDIDA NO CENTRO DO RECIFE

FOLHA DE PERNAMBUCO
MARCELO ODEBRECHT E MAIS 12 AGORA SÃO RÉUS

JORNAL DO COMMERCIO
ELETROLÃO

A TARDE/SALVADOR
PRESIDENTE LICENCIADO DA ELETRONUCLEAR É PRESO

O POVO/FORTALEZA
APESAR DA CRISE, MUNICÍPIOS ABREM MÃO DA RECEITA PRÓPRIA

GAZETA DE ALAGOAS/MACEIÓ
ÁGUA FICA 12,41% MAIS CARA

JORNAL DA PARAÍBA/JOÃO PESSOA
JANOT PEDE AO STF PARA INVESTIGAR VITALZINHO

TRIBUNA DO NORTE/NATAL
TRIBUNAL DE JUSTIÇA E MINISTÉRIO PÚBLICO QUEREM MANTER POLICIAIS SEM CUSTO SALARIAL

O GLOBO
LAVA-JATO AVANÇA SOBRE O SETOR ELÉTRICO

FOLHA DE S. PAULO
COM 2 PRISÕES, LAVA JATO AVANÇA NO SETOR ELÉTRICO

O ESTADO DE S. PAULO
LAVA JATO AVANÇA E PRENDE CRIADOR DO PROGRAMA NUCLEAR

ZERO HORA/PORTO ALEGRE
MARCELO ODEBRECHT E MAIS 12 INVESTIGADOS VIRAM RÉUS

CORREIO BRAZILIENSE

PROPINA RADIOATIVA

terça-feira, 28 de julho de 2015

UPE adota Enem e sistema seriado como formas



Neste ano, a Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, pela primeira vez, um processo seletivo sem o vestibular tradicional. Agora, os candidatos vão concorrer a uma vaga na instituição através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) ou através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa, no Recife, na manhã desta terça-feira (28).

O número de vagas não foi alterado: serão 3.460, divididas em 11 campi e 54 cursos, nas regiões Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão do estado. Metade das vagas, um total de 1.730, será ofertada aos candidatos através do SSA, enquanto a outra metade será destinada ao Sisu. Nas duas modalidades, 20% das vagas serão reservadas para o sistema de cotas. O candidato pode se inscrever nas duas modalidades de seleção, seja para o mesmo curso ou para cursos diferentes.

Para os candidatos que pretendem concorrer às vagas pelo SSA, as inscrições já começam na próxima segunda-feira (3), exclusivamente pela internet. Por meio da seleção, alunos de qualquer lugar do Brasil podem concorrer, fazendo provas anuais, no 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. No processo seletivo de 2016, as provas para os alunos de 1º e 2º anos serão nos dias 13 e 14 de dezembro. Já para os estudantes de 3º ano, as avaliações serão nos dias 22 e 23 de novembro. As inscrições custam R$ 85 e seguem até 2 de setembro.

De acordo com o reitor da UPE, Pedro Falcão, a UPE era a única universidade no Nordeste que ainda mantinha o vestibular tradicional. Com o fim da modalidade, medida que já tinha sido anunciada em 2014, os candidatos que participarão da seleção precisam estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e realizar as provas, que serão nos dias 24 e 25 de outubro.


Fonte: G1

Prefeito Dannilo Godoy, Parabeniza todos os Agricultores.


Por traz do desenvolvimento de uma cidade existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva.


Feliz dia do Agricultor.

Dannilo Godoy.

Celpe oferece capacitação gratuita para eletricistas em Garanhuns



O curso acontecerá na loja Ferreira Costa localizada no Centro da cidade

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) oferece gratuitamente, em Garanhuns, o curso de capacitação profissional para eletricistas autônomos, Aprendendo com a Celpe. Estão abertas 60 vagas para os profissionais interessados. A capacitação, em parceria com a loja de material de construção Ferreira Costa, ocorrerá na quinta-feira (29.07), na unidade localizada no Centro(serviço abaixo). Para participar, é necessário ser eletricista com experiência em instalação de padrão de medição de energia elétrica em baixa tensão, estudante da área, pedreiro ou mestre de obras.
Os interessados devem efetuar a inscrição, até a quarta-feira, no Balcão do Clube do Profissional, situado na própria loja da Ferreira Costa de Garanhuns. É necessário levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência e um quilo de alimento não perecível.
A programação do curso inicia às 08h30 e segue até às 12h. As palestras abordam temas como padrão sobre o fornecimento de energia elétrica em baixa tensão, riscos elétricos, e noções sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica na rua e segurança em instalações elétricas em geral. Neste módulo, serão abordadas, ainda, orientações sobre riscos da instalação de antenas de TV e os cuidados com a rede elétrica. Os participantes também recebem atualização sobre os aspectos preventivos, técnicos e educativos para o uso correto, seguro e eficiente da energia, principalmente em construções prediais. 
Além de capacitar e esclarecer dúvidas, o Aprendendo com a Celpe tem como objetivo diminuir os riscos elétricos, prestando orientação sobre a instalação correta do padrão de entrada de energia e a maneira certa para realizar emendas e conexões seguras. Ao final do evento, todos recebem um certificado.

SERVIÇO:
Aprendendo com a Celpe 

Data: 29 de Julho
Local: Ferreira Costa (Av. Santo Antônio, 515 - Centro, Garanhuns)
Horário: das 08h30 às 12h

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Semana agitada em Bom Conselho com visitas do governador Paulo Câmara, senador Bezerra Coelho, representantes do governo federal e várias autoridades.



Na última sexta-feira dia 22 julho o prefeito Dannilo Godoy, teve uma semana bem corrida com muitos compromissos, o primeiro com o senador Fernando Bezerra Coelho onde na ocasião foi recebido na casa do prefeito para um almoço e logo após tiveram as retomadas nos assuntos que ali estava  em pauta, depois foram a prefeitura onde se reuniu com vereadores e secretários do governo municipal e logo em seguida acompanharam de perto uma das maiores obras que foi  feita no bairro da Parmalat que é a creche infantil Dr. Arnaldo Amaral.

Finalizando assim a vinda do Senador Bezerra Coelho. Já na sexta-feira, dia 24, foi a vez do angico; a escola Doralice Rodrigues da Silva recebeu toda comitiva, que esteve marcando presença, dessa vez representantes da presidente Dilma Rousseff e da FUNASA, onde foi assinado a ordem de serviço da adutora do cinturão verde, que irá beneficiar mais de 5.000 mil pessoas.

No sábado, dia 25, Bom Conselho recebeu o Governador do estado, Paulo Câmara, Deputados estaduais, Secretários do governo do estado e Prefeitos de varias cidades vizinhas.

Comerciantes e população em geral estiveram presentes para ver o Governador e o prefeito Dannilo assinando a ordem de serviço do novo Matadouro Público Regional de Bom Conselho, aonde vai atendera demanda de várias cidades próximas.


O Governador em seu discurso, afirmou que vai fazer novas licitações para reiniciar ainda esse ano duas obras importantíssimas para o município: A estrada que liga a PE-218 ao distrito de Rainha Izabel e da Escola Técnica,  finalizando assim o compromisso na cidade de Bom Conselho.