sexta-feira, 12 de junho de 2015

Policiais civis não descartam greve e realizam nova paralisação no dia 18.



Os policiais civis de Pernambuco decidiram não entrar em greve. A escolha pela não paralisação geral das atividades foi feita em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (11), em frente ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), em Santo Amaro, área central do Recife. A assembleia desta noite encerrou as atividades da paralisação de 48h que a categoria realizou na quarta e nesta quinta. Nova paralisação está marcada para o dia 18 de junho.

Depois de votação entre membros da categoria, ficou decidida a volta as atividades, porém o movimento por reivindicações segue com um cronograma de atividades que visam a conscientização da população sobre os motivos que levam a categoria a realizar protestos, como as recentes paralisações.

A intenção da categoria é manter a pauta de atividades e reivindicações e, caso o Governo não atenda às principais solicitações, uma greve não está totalmente descartada.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - Dentre as atividades aprovadas para o cronograma criado na assembleia desta noite, estão dois atos ainda no mês de junho: uma panfletagem neste sábado (13) na praia de Boa Viagem, Zona do Sul do Recife, e uma nova de paralisação de 24h, que acontece no dia 18 de junho.

No mesmo dia acontecerá uma passeata dos policiais pelas ruas do Recife, com destino ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado.


PARALISAÇÕES - A paralisação desta semana foi a segunda que a categoria realizou apenas este ano no Estado. Em maio os policiais já haviam paralisado todas atividades por 24 horas como protesto. A categoria tem uma pauta de reivindicações que, segundo o Sinpol, não é apreciada pelo Governo do Estado de Pernambuco.

A paralisação das atividades foi decidida em assembleia na noite de segunda-feira (8), após reunião da direção do Sinpol com representantes da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco. Na ocasião, o sindicato informou que na conversa com a secretaria de Administração não houve acordo sobre as proposta oferecidas, uma vez que as ofertas feitas pelo Governo não contemplam toda a categoria, mas apenas os delegados.

REIVINDICAÇÕES - A principal reivindicação dos policiais é a equiparação do risco de vida de 225%  para toda a categoria. Atualmente esse percentual é oferecido apenas para os delegados de Polícia Civil.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

1º Conferencia Municipal De Educação De Bom Conselho

Amanhã Dia 12 De Junho Acontecerá 1º Conferencia Municipal De Educação De Bom Conselho


Reunião da Câmara de Vereadores não acontece por falta de Quórum.



Nesta última quarta-feira, dia 10, não ocorreu a seção ordinária na Casa Dantas Barreto, em virtude da falta de quórum, a seção foi aberta e imediatamente encerrada, pela presidente do Legislativo Municipal, Eliane Ramos, dos 11 edis, apenas cinco estiveram presentes a seção, sendo eles: Eliane Ramos, Socorro Marinho, Gilmar Rodrigues, Marcelo Tenório e Ivete da Silva.

Os edis que faltaram à reunião foram os seguintes:

Francisco Bento, Geninho Tavares, Neto Ferreira, Deda, Márcia do Angico e Arlan da Barra.

A presidente do Legislativo, Léa Ramos, informou que estará convocando uma reunião fechada com todos os vereadores para tratar do assunto, pois esta já é a segunda reunião que não ocorre por falta de quórum neste semestre. Segundo a mesma, terá que tomar um posicionamento, sem perseguição a nenhum dos edis, mas deixa claro que desde a campanha eleitoral, todos sabiam que tinham um compromisso, caso eleitos, rigorosamente todas as quartas-feiras. “Então a gente tem que colocar o compromisso da Câmara Municipal de Bom Conselho, como uma prioridade na nossa vida, tudo que a gente for fazer ou que for agendar outros compromissos particular, a gente não pode agendar para quarta-feira, ou será que os outros compromissos são mais importantes que a reunião na Câmara?” Falou a presidente.


Eliane Ramos, também deixou claro que não está julgando nenhum colega, pois imprevistos podem acontecer em nossas vidas, motivos de doenças e familiares se justificam, podendo ocorrer inclusive com ela ou qualquer cidadão. Mas deixa bem claro que está sendo cobrada como gestora da câmara, inclusive na reunião que não ocorreu no dia de hoje (10), os vereadores presentes cobraram um posicionamento da mesma. Então terá que cobrar de todos os Edis, onde espera que todos entendam.

Nota de Falecimento e Convite: Juarez Tenório Cavalcante




As famílias Tenório, Cavalcante e Vieira; A esposa Miriam Vieira e os filhos: Alexandre Tenório, Anco Márcio Tenório, Adriana Tenório e Ayla Tenório; cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Juarez Tenório Cavalcante.


O féretro está sendo velado no velório Monsenhor Alfredo Dâmaso e o seu sepultamento acontecerá hoje (11) às 15 horas no cemitério de Santa Marta, localizado na cidade de Bom Conselho.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e união cristã.

A redação deste blog, dá as condolências ao nosso colunista, Alexandre Tenório, extensivo a todos os familiares pela perda irreparável. 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Audiência pública será realizada em Bom Conselho no dia 17 de junho.


Caruaru recebe caravana “DETRAN nos Municípios”




A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará enviando para Caruaru, Agreste do Estado, um caravana de educação de trânsito. A ação denominada “DETRAN nos Municípios”, vai acontecer de 9 à 12 de junho na Capital do Forró.

Segundo informou o presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, os analistas educadores para o trânsito, sob a supervisão da coordenadora de Educação de Trânsito do Órgão, Luciana Carvalho, estarão fiscalizando os Centros de Formação de Condutores – CFCs, daquele município, além de promover palestras, blits educativas e curso de pilotagem defensiva.

Mas a grande novidade vai ser a unidade do DETRAN Móvel, oferecendo serviços aos moradores daquela localidade. Além disso, foi intensificado a fiscalização em parceria com a Autarquia de Trânsito de Caruaru – DESTRA; Operação Lei Seca; Polícia Rodoviária Federal – PRF; Polícia Militar – PM; e Departamento de Estrada e Rodagem – DER, durante todo o mês de junho, nas festividades juninas.

terça-feira, 9 de junho de 2015

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO DÁ PROVIMENTO A DEFESA DO ESCRITÓRIO JURÍDICO RENATO CURVELO ADVOCACIA E APROVA CONTAS DO MUNICÍPIO DE TEREZINHA DE 2013.



Analisando a prestação de contas do Município de Terezinha relativa ao exercício financeiro de 2013, a auditoria do TCE/PE recomendou a rejeição das contas daquele ano por entender a existência de diversas irregularidades apontadas no relatório emitido pela IRGA (Inspetoria Regional de Garanhuns) por meio do processo TCE-PE Nº 1490094-4. Em defesa preliminar, o Escritório Jurídico RENATO CURVELO ADVOCACIA sustentou argumentos jurídicos e legais que se contraporam aos apontamentos da auditoria, fundamentando porque as irregularidades citadas não deviam ser acolhidas na forma proposta, conseguindo que tais argumentos de defesa fossem aceitos por UNANIMIDADE pela Segunda Turma do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, com relatoria do Conselheiro Marcos Loreto e pelo Ministério Público de Contas, tendo as contas de 2013 do Município de Terezinha sido APROVADAS.

Mais uma vez Bom Conselho mostra que possui profissionais e equipes de alto gabarito que nada ficam a desejar dos grandes centros. Parabéns ao nobre Advogado Dr Renato Curvelo e a todos que fazem o seu Escritório Jurídico.


O Escritório Renato Curvelo presta assessoria e consultoria jurídica a Prefeituras, Câmaras e Fundos de Previdências dos Municípios de Terezinha, Brejão, Angelim e Palmeirina.

Acaba greve dos professores estaduais



Dez dias depois de ser deflagrada pela segunda vez em 24 dias, a greve dos professores da rede estadual foi encerrada ontem. A partir de hoje, as 49.816 escolas voltam a funcionar normalmente. Como a adesão à paralisação apresentou queda desde que a greve foi retomada, o impacto da decisão não deve ser sentido em muitas unidades, que já estavam funcionando.

Segundo levantamento feito ontem pela Secretaria Estadual de Educação, apenas duas escolas (0,2% do total) estavam totalmente fechadas. Outras 154 unidades (14,7%) aderiram parcialmente à greve. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco informou que a adesão era de 45%.

Os professores decidiram encerrar a greve após os vencimentos do pagamento do reajuste serem alterados. O aumento de 7,01% para os profissionais de nível superior e de 6,12% para analistas e técnicos-administrativo seria pago em três parcelas nas folhas de junho, outubro e dezembro. Por conta da paralisação, o governo mudou os prazos para junho, agosto e outubro.

O valor diário do vale-refeição para os profissionais que trabalham 200 horas-aulas também teve aumento e passou dos atuais R$ 7 para R$ 11,20 a partir do mês de agosto. As mudanças foram aceita pela maioria dos docentes. O presidente Sintepe, Fernando Melo, garantiu que as reivindicações da categoria continuarão acontecendo, mesmo com os profissionais em sala de aula.

Policiais Civis fazem paralisação.



Os policiais civis do estado decidiram, por unanimidade, fazer uma paralisação de 48 horas a partir desta quarta-feira. A categoria se reuniu na noite desta segunda, na sede do Sindicato dos Policiais Civis em Pernambuco, bairro de Santo Amaro, para discutir a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo. Durante a votação, nenhum policial foi contra o início das ações de paralisação. A categoria adiantou que também fará passeatas e outros atos públicos, mas ainda não definiu datas.


Os servidores lutam por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Nesta tarde, a diretoria do sindicato se reuniu com a Secretaria de Administração de Pernambuco. De acordo com a assessoria do Sinpol, o governo ofereceu apenas as progressões que já estavam prometidas desde o ano passado. Uma nova assembleia para definir os rumos do movimento foi marcada para a próxima quinta-feira.

Atenção: Novo vírus no Fabook



Um vírus vem causando problemas a usuários do Facebook em várias partes do mundo nesta segunda-feira. Internautas estão sendo marcados em publicações de amigos com a seguinte mensagem: "disse que estava com você e outras 19 pessoas. Para adicionar isso à sua linha do tempo, vá para Análise da Linha do Tempo". Ao clicar na postagem, o usuário compartilha a mensagem e pode passar o vírus a outros amigos.

Várias pessoas recorrem ao próprio Facebook e a outras redes sociais para reclamar do problema. Usuários dizem que algumas mensagens têm conotação pornográfica. Falsas notícias também estão sendo usadas para atrair o clique dos internautas. Uma dessas postagens tenta polemizar citando o cantor sertanejo Luan Santana.


Como remover
Em uma das sessões do Facebook, um manual explica como o usuário deve proceder caso tenha clicado em alguma dessas postagens. O primeiro passo é ir até o campo "Registro de atividades" e excluir todas as ações indesejadas. Em seguida, os aplicativos e jogos instalados devem ser conferidos. Se houver algum item suspeito, o usuário deve excluí-lo.

São João do Guarapão


Aconteceu na última quinta-feira (03/06) o São João do Guarapão. Foi uma festa e tanto! Animados ao som do forró pé-de-serra de Tuxinha e sua Banda os jogadores, treinadores e seus convidados protagonizaram uma das melhores festas da história do tricolor bonconselhense. Teve quadrilha, muita comida, bebida, forró de qualidade e principalmente alegria - que é a marca registrada do único time oficial de Bom Conselho





segunda-feira, 8 de junho de 2015

CHEGOU A OPORTUNIDADE PARA VOCÊ SER APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO!

CHEGOU A OPORTUNIDADE PARA VOCÊ SER APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO!

Neste fim de semana, 13 de junho, o EAP Cursos iniciará nova turma preparatória para concurso da área policial (PM PE, Polícia Civil PE).

Além disso, temos turmas para o INSS, Prefeituras, Tribunais. Os coordenadores do EAP já foram aprovados em tais concursos e passarão toda a experiência para os concurseiros!

A preparação antecipada é um grande diferencial! Ela permite um estudo mais direcionado e quando o edital for publicado o candidato já terá estudado a grande maioria dos conteúdos!

As disciplinas ofertadas são:
Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Português, D. Administrativo, D. Constitucional, D. Previdenciário, D. Humanos e demais disciplinas a depender da publicação do edital!

  • DIVERSOS ALUNOS JÁ MATRICULADOS PARA A TURMA DA ÁREA POLICIAL
  • TURMA FORMADA PARA CONCURSO DE TRIBUNAIS E INSS
  • ALÉM DISSO TEMOS DISCIPLINAS PARA CONCURSOS DE PREFEITURA E CORRELATOS!

Aulas em Bom Conselho e cursos online!
Veja abaixo o cronograma das aulas e os pacotes de cursos ofertados:

Estude com que conhece o caminho da aprovação” EAP Cursos!
Professores EAP Cursos
Pré-matrículas para o Módulo II:

Para efetivar sua matrícula compareça no seguinte endereço:
TRAVESSA XV DE NOVEMBRO - NA LAN HOUSE FERREIRA - (LAN HOUSE DE ZÉ CIÇO), FALAR COM CYNTIA, DAS 8:00 ÀS 21:00
OU
DIA 13 E 14 DE JUNHO, NO HORÁRIO DAS AULAS (CERU: SÁBADO 18:00 ÀS 22:00 E DOMINGO 08:00 ÀS 10:30)
Vagas limitadas!

Contatos:
 
Celular / Whatsapp: (82) 8183-3132 e (87) 9602-9415Emailequipeeapcursos@gmail.com 
Sitewww.estudaratepassar.com 
Facebook:www.facebook.com/EAPestudaratepassar?fref=ts

Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum.” (Jim Rohn)

Reinauguração da unidade de saúde do bairro da Parmalat.


A reinauguração da unidade de saúde no bairro Virgem dos Pobres mais conhecida como bairro da ''Parmalat'' foi marcada pela presença dos moradores da comunidade, prefeito, vereadores, comerciantes, agentes comunitários de saúde, presidentes das associações diretores do sindicato dos trabalhadores, ex-prefeitos entre outros convidados.

Durante o evento aconteceu uma apresentação de um grupo de reisado da própria comunidade, onde participam criança, jovens e adultos. Foi uma tarde de muita alegria para aqueles que acompanharam  o evento.

Para mais informações acesse:http://goo.gl/o8Z6J1

Prefeitura Municipal de Bom Conselho - Cuidando da Nossa Gente.







INÉDITO E HISTÓRICO: Tem início na UPE Garanhuns as primeiras defesas de Mestrado Profissional em Letras


A Universidade de Pernambuco (UPE), através de seu Campus em Garanhuns, traz um avanço na educação em Garanhuns e no interior do estado. A partir do dia 10 deste mês, a UPE dará início ao cronograma de defesa de dissertações do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras). Ao todo, são 18 programadas para este ano na
instituição, entre os meses de junho e agosto, as primeiras no Campus de nossa cidade.


A primeira da série será defendida, às 10h, pela aluna Rivaldízia do Nascimento, que é orientada pela professora Rossana Ramos. “Será um momento histórico para o Campus Garanhuns pelo ineditismo”, ressaltou o  coordenador do Mestrado no Campus Garanhuns, o professor Benedito
Gomes Bezerra. Segundo ele, o programa é inédito no Estado. “Nós fomos pioneiros no interior e a UFPE na capital. Agora existe também uma
unidade da UFRPE, em Garanhuns, e outra da UPE em Nazaré da Mata”, informou. A próxima defesa está marcada para o dia 18/06 e o cronograma se estende até 19/08.

A UPE está formando professores de diversas cidades do interior, da Zona da Mata ao Sertão, com alunos de Petrolina a João Alfredo, Arcoverde, Panelas, Garanhuns, Venturosa e até do estado de Alagoas.


“Pesquisas iniciais mostram já um impacto muito positivo sobre as práticas de ensino dos professores, além de o curso possibilitar também que esses professores compartilhem o bom trabalho que vêm
fazendo”, destacou o coordenador.

Na UPE, o programa funciona desde 2013, com 18 alunos nessa primeira turma. De acordo com a coordenação, o edital para novas inscrições está previsto para ser publicado no próximo mês e as aulas devem começar em 2016.


UPE CAMPUS GARANHUNS:
Diretor: Clovis Gomes da Silva Junior
Fone: (87) 3761-8210
Endereço: Rua Cap. Pedro Rodrigues, 105 – São José, Garanhuns/PE CEP: 55294-902
Site: http://www.ffpg.upe.br/

Imprensa:
Ronaldo Cesar Carvalho
VOX COMUNICAÇÃO
(87) 9988.0423