sexta-feira, 10 de abril de 2015

Empate heroico do Guarapão


Na noite desta quinta-feira (09), o Guarapão arrancou um empate heroico em Venturosa/PE. O jogo foi contra o Venturosa e após estar perdendo por 2 X 0 o Guarapão conseguiu a reação com gols de Besouro (1) e Neyvaldo (1), chegando assim ao empate no placar e poderia até ter virado se não fosse um erro grosseiro do árbitro da partida em não dar um pênalti claro quando um jogador do Venturosa usou a mão na bola dentro da sua área nos minutos finais do jogo. O próximo confronto do tricolor bonconselhense é o clássico contra a Seleção de Bom Conselho. O jogo será disputado neste sábado a partir das 19:30h, na quadra da AABB.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeito de Bom Conselho, realiza extensa agenda de compromissos.


Reunião no Sítio Poços.




O Prefeito Dannillo Godoy, esteve reunido no último domingo, dia 05, com associação do sítio poços localizado no distrito de Logradouro dos Leões, onde foi tratado sobre a questão de recuperação das estradas, construção de passagens molhadas, e o abastecimento de água para população daquela localidade, entre outros assuntos de interesse daquela comunidade.

Em reunião com o secretário de agricultura de Pernambuco, Nilton Mota, o prefeito Dannilo Godoy e o secretário de agricultura, Natanael Miranda, em busca de mais obras para o município.


Na manhã da última terça feira dia 07, o prefeito Dannilo Godoy e o secretário de agricultura, Natanael Miranda, estiveram reunidos com o secretario de agricultura, o senhor Nilton Mota; Foi conversado com o secretário sobre vários projetos e na tentativa de garantir recursos para o município.


Na próxima sexta-feira, Bom Conselho estará recebendo 150 cisternas calçadão e  terá  a entrega de 73 títulos de posse de terras, também foi discutido a questão da barragem no distrito de Logradouro dos Leões, também foi solicitado mais máquinas para recuperação de estradas. O programa Terra Pronta e os benefícios para fortalecer a bacia leiteira da região foram temas debatidos.

O prefeito afirmou ter ficado satisfeito com a atenção recebida do secretário e da atenção dada para o município de Bom Conselho.

Prefeito firma parceria com Prorural.
  

Na última segunda-feira, dia 06, o prefeito Dannilo Godoy e o secretário Natanael Miranda, estiveram reunidos com o diretor geral do Prorural, Sr. Aldo Santos, visando fortalecer os movimentos quilombolas, associações e sindicatos entre outros.


O prefeito vem realizando uma maratona de reuniões e audiências na capital Pernambucana, para conseguir novos investimentos para o município. 

Participação do Educandário Menino Jesus de Praga em Intercâmbio na Inglaterra.



Notícias enviadas pelo gestor do Educandário, Carlos Duarte.

Pela manhã, nossos alunos se prepararam para o Exame do Certificado Trinity. À tarde, passeio pela cidade de Colchester, onde está localizado o Castelo mais antigo da Inglaterra. No período noturno, houve a Cerimônia de Encerramento das atividades WEE 2015, onde todas as equipes receberam seu Certificado de Participação individual - aulas assistidas e desempenho verificado pelos professores, medalhas pela participação nas atividades olímpicas, junto com o livreto com toda a pontuação registrada, além da placa de indicação da escola como integrante do WEE 2015. 

No campus de Culford School , estavam reunidas 25 escolas, divididas em dois grupos, nominados Zig Zag "A" e Zig Zag "B". O Educandário Emjp, fazia parte do Zig Zag "A", grupo que estava composto de 13 escolas; e, sendo sua primeira participação, obteve os seguintes resultados:
Visitors' Experience - 4º lugar no grupo e 13º no geral
The Talent Show - 6º lugar no grupo e 14º no geral
The Big Brain Challenge - 8º no grupo e 12º no geral
Quick WIT - 1º no grupo e 3º no geral
Desta forma, nesta sua primeira participação no World English Experience, o Educandário Menino Jesus de Praga, mostrou que com força de vontade, garra, animação e muita alegria, pode-se atingir seus sonhos. 

Com isso, foi eleita pela comissão organizadora do evento como equipe Fair Play Star.

Agradecemos ao Educandário Menino Jesus de Praga, particularmente a Tânia Padilha, por comprar e apoiar a idéia desde a sua concepção, a Professora Marcela Barbosa por acreditar e embarcar no sonho, ao grande parceiro Francisco Alexandre (Piúta) que esteve junto nesta caminhada, aos pais que literalmente compraram a idéia e confiaram no seu desenvolvimento e principalmente a esta equipe maravilhosa que estreou com garbo, elegância, animação, alegria e muita competência neste projeto, a Anália Borges - Micaelly Barbosa Lucena - Maria Rita Carvalho - Letícia Padilha - Antônio Neto - Antonio Neto - Carlos Filho - Rodrigo Guedes - Rodolfo Ferro - Geraldo Padilha - a vocês o meu MUITO OBRIGADO!!!!! Pela dedicação e comportamento tanto elogiado por todos da coordenação.

Foi uma honra e imenso prazer estar a disposição de cada um. Que esta experiência traga belos frutos na vida de vocês!!! A todos o meu muitíssimo obrigado pela confiança. Encerramos esta parte, agora, vamos conhecer um pouco mais deste belo país, e retornaremos com a Graça de Deus na segunda-feira, com o sentimento de missão cumprida.


Outra vez muito obrigado e que venham novos desafios - WEE 2016 - Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!







Dom Helder Câmara a cinco passos da santidade

Vaticano abriu oficialmente o processo de beatificação e canonização do ex-arcebispo, que já teve duas fases superadas



Às pessoas próximas, dom Helder Câmara confessava não almejar os altares dos templos católicos. Dizia ser insignificante para merecer venerações. Morreu e seus admiradores, que sonhavam com um “Santo Helder”, começaram a falar abertamente da possibilidade, que ganhou força ontem com anúncio oficial da abertura do processo de beatificação e canonização do ex-arcebispo de Olinda e Recife. O anúncio veio após o Vaticano emitir o Nihil Obstat (Nada Consta), documento em que se afirma não existir impedimento para realização do processo. Agora, estão vencidas duas das sete etapas necessárias para que o religioso falecido em 1999 se torne santo.

Com o Nihil obstat, dom Helder passa a ser “Servo de Deus”, mesmo título é dado a Frei Damião de Bozzano e a Dom Vital, capuchinhos cujos processos de beatificação e canonização também estão sob responsabilidade da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Na carta encaminhada ao arcebispo atual, dom Fernando Saburido, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, afirma que “explorado o assunto, agrada-me fazer Vossa Excelência ciente de nada obsta, da parte da Santa Sé, a que a Causa de Beatificação e Canonização do memo Servo de Deus possa ser realizada”. A carta é de 25 de fevereiro deste ano.

“Tenho um carinho enorme por dom Helder e desde que cheguei à arquidiocese há esse desejo do povo de Deus”, disse o arcebispo dom Fernando Saburido. A carta da arquidiocese solicitando autorização para abrir o processo foi encaminhada à Congregação Causa dos Santos há dez meses.

Tribunal
A ordem na arquidiocese é acelerar o ritmo das ações relacionadas ao ex-arcebispo de Olinda e Recife. Entre as ações está prevista uma missa na Catedral da Sé, em Olinda. A celebração acontecerá às 9h do dia 3 de maio, quando dom Fernando Saburido nomeará o Tribunal Eclesiástico do processo de dom Helder.

O tribunal terá cinco membros, sendo dois especialistas em Direito Canônico. Caberá a ele, ouvir pessoas que conviveram com o ex-arcebispo e analisar os textos publicados por ele. A expectativa é que os nomes da equipe comecem a ser divulgados a partir da próxima semana.

À frente do processo de dom Helder na Arquidiocese de Olinda e Recife, frei Jociel Gomes ressaltou a importância, além do Tribunal Eclesiásticos, das comissões histórica e teológica. Essa última, segundo ele, ainda será criada.

Câmara de Vereadores de Bom Conselho esteve reunida.


A Câmara Municipal de Bom Conselho realizou na manhã de quarta-feira, dia 08, mais uma sessão ordinária do atual período legislativo. Presidida pela vereadora Léa Ramos, a sessão durou quase duas horas e contou com a presença de apenas sete dos onze vereadores. Os ausentes foram Arlan da Barra, Chico Bento, Déda e Neto Ferreira.

No Plenário Dida Tenório, os vereadores bomconselhenses se reuniram para tratar de temas relevantes. Na oportunidade, foram aprovadas três indicações de autoria dos vereadores Gilmar Soldado, Ivete Enfermeira e Márcia do Angico. Ainda foram aprovados dois requerimentos de autoria das vereadoras Léa Ramos e Márcia do Angico. A ordem do dia, também constou da apresentação de um projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcelo Tenório.

Está foi à sexta sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2015 da Câmara Municipal de Bom Conselho. Os vereadores voltam a se reunir na próxima quarta-feira, dia 15. A sessão tem início às 10 horas, e é aberta a toda a população.


Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.

Prefeito Dannilo Godoy tem audiência com Governo do Estado de Pernambuco.




Na ultima segunda-feira, dia 06, o Prefeito Dannilo Godoy e o Procurador do Município Dr. Diogo Zeferino estiveram  reunidos com o Secretário de Planejamento e gestão Dannilo Cabral. O prefeito relatou o teor da reunião: “Na oportunidade discutimos sobre vários assuntos de grande importância e conseguimos novos recursos para Bom Conselho como: calçamentos de novas ruas, iluminação com lâmpadas de Led, reforma do Centro de Lazer José Feliciano e o Centro Cultural Professor Waldemar Gomes de Santana, mais conhecido por praça do cuscuz. Ficamos satisfeito com a atenção que o Governador  Paulo Câmara e o Secretário Danilo Cabral tem demonstrado com nossa cidade. Esse é um grande resultado de uma sólida parceria entre o Governo do Estado, Seplag e Prefeitura Municipal de Bom Conselho”, ressaltou o prefeito. 

Professores estaduais de Pernambuco podem deflagrar greve por tempo indeterminado

 Assembleia geral será realizada nesta sexta-feira, após paralisação de 48 horas de advertência



Continua nesta quinta-feira a paralisação de 48 horas dos professores da rede estadual de Pernambuco. Nesta quarta-feira, primeiro dia de mobilização, quase 60% das escolas estaduais fecharam total ou parcialmente.

A categoria voltou a cruzar os braços em busca de melhorias salariais, na cidade de Bom Conselho houve uma mobilização em frente a Igreja matriz e a praça D. Pedro II, onde reuniu professores, pais e alunos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 612 unidades participaram do protesto, que continua hoje. Na sexta-feira haverá assembleia geral dos docentes para deliberar sobre possível greve por tempo indeterminado. A reunião está marcada para as 15h, no Clube Português.

Na manhã desta quarta-feira, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) divulgou uma nota oficial sobre a paralisação de 48 horas dos profissionais da educação em Pernambuco. Segundo a pasta, os estudantes não serão prejudicados e o calendário escolar está mantido. "Considerando que muitas escolas funcionaram normalmente na primeira paralisação, a sugestão da Secretaria é que os pais confiram se haverá aulas nas escolas dos seus filhos antes da decisão de não levá-los às escolas", sugere o documento.  


Na semana passada, o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa (Alepe) garante que 13,01% seja aplicado a profissionais com nível médio (antigo Magistério) e 0,89% a professores com licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, o reajuste deixa de fora 45.750 professores. "A medida rasga o Plano de Cargos e Carreira da categoria. O Sintepe cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008) estendendo o reajuste a todo o conjunto dos professores e não só a uma parte dela", informou o sindicato através de nota oficial. A paralisação foi aprovada em assembleia na sexta passada.

Agenda do Governador Paulo Câmara em Garanhuns nessa sexta-feira (10).


O governador Paulo Câmara retoma o “Todos por Pernambuco” nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 8h30mim, na Escola Técnica Arruda de Farias, em Surubim. A terceira rodada do seminário também passará por Garanhuns e por Caruaru, respectivamente nos dias 10 e 11. Além de ouvir as demandas da população, o chefe do Executivo estadual também realizará entregas e fará vistorias nas cidades de Capoeiras, Santa Cruz do Capibaribe e Riacho das Almas.

Na sexta-feira, dia 10, além de discursar na abertura do seminário em Garanhuns, às 8h30min, no Hotel Tavares Correia, Câmara inaugura, às 10h30min, o novo prédio da Escola de Referência de Ensino Médio (Erem) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Capoeiras. O novo prédio beneficiará os 1.200 alunos da Unidade. A estrutura conta com 18 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, refeitório, cozinha e quadra, além de um auditório com capacidade para 150 pessoas. O investimento foi de R$ 4,4 milhões.

De volta ao município de Garanhuns, no distrito de São Pedro, o chefe do Executivo estadual inaugura uma estrada que dá acesso ao distrito, às 12h. A intervenção custou R$ 7 milhões e contempla um trecho de cinco quilômetros, do entroncamento da BR-423 (São João) ao Distrito. Após as entregas, Paulo retorna ao Todos por Pernambuco e participa da plenária, às 14h30mim, encerrando o evento no fim do dia.

PROGRAMA - O Todos por Pernambuco foi lançado em 2007, ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos. O programa já foi responsável por tirar do papel mais de uma centena de ações importantes. O objetivo do Seminário, que atende as 12 regiões do Estado, é elencar as prioridades da atual gestão. Após comandar as reuniões no Agreste, o governador participa de plenárias ainda no mês de abril, em Timbaúba (23) e Palmares (24), na Zona da Mata. Paulo encerra a edição 2015 do programa no Recife, no próximo dia 29.

CONFIRA A AGENDA DO GOVERNADOR AQUI NO AGRESTE MERIDIONAL:

SEXTA-FEIRA, DIA 10.

8h30min - Abertura do Todos por Pernambuco em Garanhuns
Local: Hotel Tavares Correia. Avenida Rui Barbosa, 296, Heliópolis, Garanhuns

10h30min - Entrega a nova sede da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Capoeiras.
Local: Praça Padre Cícero, s/n, Cohab (acesso para o Povoado Salobro, próximo ao Laticínio Capitulino e posto de gasolina Duda)

12h - Inaugura estrada de acesso ao distrito de São Pedro, em Garanhuns.
 Local: Entrada do Distrito de São Pedro, Garanhuns

14h30min - Todos por Pernambuco                                   


Local: Hotel Tavares Correia. Avenida Rui Barbosa, 296, Heliópolis, Garanhuns.

Fonte:

EAP Cursos inicia matrículas de novos cursos e lança canal no Youtube!



O EAP Cursos cada vez mais amplia seus horizontes na preparação de estudantes para conquistar um cargo público. Em meio a crises de empresas e muitas demissões, um cargo público é a opção mais segura e que garante boa remuneração e estabilidade.

Para acompanhar os concurseiros nessa caminhada, o EAP Cursos reabriu matrículas para cursos em andamento (INSS-Prefeituras-TJ) e para novos cursos, com destaque para a área policial que terá preparação específica. 

Entre em contato com a Equipe EAP Cursos ou compareça ao Ceru nos sábados à noite e domingos pela manhã e assista a uma aula com a equipe que entende de concurso público!!

CANAL NO YOUTUBE

Veja trechos das aulas e comprove a qualidade dos professores e o material didático utilizado.
Não é apenas um cursinho e sim um novo método de estudos!!
Semanalmente postaremos vídeos de resolução de questões, dicas e trechos das aulas, acompanhem no endereço abaixo:



Notícias e dicas sobre concursos:

"Estude com quem conhece o caminho da aprovação" EAP Cursos!!
Área de anexos

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Professores estaduais realizam paralisação e fazem protesto em Bom Conselho.




Na manhã de hoje, professores, alunos e pais, das escolas Frei Caetano de Messina, Coronel José Abílio e Mestra Beatriz, realizaram uma manifestação em frente a Igreja Matriz e na Praça Dom Pedro II com o intuito de reivindicar o pagamento do Piso Salarial dos Professores de 13,01% para todos os professores da Rede Estadual de Educação.







Vereadores de Bom Conselho se reúnem nesta quarta-feira (08).



Na manhã desta quarta-feira (08), os vereadores da cidade de Bom Conselho estarão reunidos no plenário Dida Tenório, a partir das 10 horas. Na ocasião, estará acontecendo à sexta sessão ordinária do primeiro período legislativo da Câmara Municipal de Bom Conselho.

Sob a presidência da vereadora Léa Ramos, os vereadores estarão se reunindo para tratarem de assuntos de interesse comum da sociedade bomconselhense. Na pauta, está prevista a apresentação de um projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcelo Tenório, e a votação de três indicações e dois requerimentos.

A sessão ordinária é aberta a população, que pode comparecer a Casa Dantas Barreto, para acompanhar de perto o trabalho dos vereadores bomconselhenses.


Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal. 

Capitão Gilson Cerqueira poderá ser transferido da 3ª-CPM Bom Conselho.


O comandante da 3ª CPM-Bom Conselho, capitão Gilson Cerqueira, está a praticamente 8 meses comandando a 3ª CPM-Bom Conselho, que abrange os municípios de Bom Conselho, Teresinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes, neste período os números do seu trabalho são impressionantes, inclusive em um comparativo aos 3 primeiros meses do ano de 2014 e 2015 (descritos abaixo), podemos verificar o aumento das ações desenvolvidas com significativo resultado positivo, na maioria dos números houve um aumento de 100% no resultado alcançado.

No quadro bronca ou elogio do programa Show da Manhã, transmitido pela rádio Papacaça Am-1470, nas redes sociais  nos comentários enviados para redação do blog, a população reclamava bastante com relação a insegurança, perturbação do sossego (carros de som, bares e automóveis particulares) e o trânsito na cidade. Diante da situação o capitão Gilson, fez um trabalho incessante e pró-ativo, conseguindo reduzir significativamente, em algumas situações praticamente zerando as reclamações.

Uma prova do trabalho realizado é a quantidade de elogios a polícia militar emitida pela população nos meios de comunicação.

O trânsito da cidade estava um verdadeiro caos, sendo comparado pela população ao trânsito da Índia, com a intervenção do comandante, o problema solucionado e o trânsito organizado.

Apesar desses números, da satisfação e segurança em que os munícipes desfrutam atualmente, surge a informação de que o capitão Gilson Cerqueira, poderá ser transferido a qualquer momento do comando da 3ª CPM-Bom Conselho.  

Nota do blog.   

A sociedade civil organizada (Rotary, Maçonaria, Sindicatos, entre outros) entes públicos, poderes executivos e legislativos, CDL, imprensa e população, devem realizar um movimento para reverter e impedir essa transferência.


Números nos meses de Janeiro a Março 
2014 / 2015 



2014 - Pessoas encaminhadas a dp 100 pessoas
2015 - 225 pessoas

2014 - Tco - 56
2015 - Tco - 151

2014 - Flagrantes 21
2015 - Flagrantes 52

2014 - Recolhimentos a cadeia 02
2015 - Recolhimentos a cadeia 49

2014 - Armas - 03
2015 - Armas -14

2014 - Pontos de drogas debelados 02
2015 - Pontos de drogas debelados 03

2014 - Veículos recuperados roubados - 07
2015 - Veículos recuperados  roubados - 28

2014 - CVP - 14
2015 - CVP - 05


2014 - CVLI - 08
2015 - CVLI - 04 

terça-feira, 7 de abril de 2015

Coronel Campos Emite Nota de Esclarecimento



Acabamos de receber em nossa redação, uma nota de esclarecimento emitida pelo Coronel Campos, sobre a matéria postada por este blog, com o título: Coronel Campos é pré-candidato a vice-prefeito de Garanhuns.

Postamos abaixo na íntegra a nota emitida pelo Coronel Campos:

"Em recente publicação nos principais blogs do Agreste Meridional, versando sobre eventual pré-candidatura para vice-prefeito da cidade de Garanhuns, tendo como protagonistas da majoritária o atual prefeito, Izaias Régis, e vice, Coronel Campos, vejo tais manifestos extremamente democráticos e que enaltece sobremaneira nossa curta trajetória política.

Os fatos inicialmente publicados no blog do ARGONAUTA e em sucessivos outros de grande credibilidade na região deram-se pela boa relação do CORONEL CAMPOS e IZAIAS REGIS, assim como dos relevantes serviços prestados por ambos na terra das flores, o que motivou a pessoas ligadas a este signatário a propagar tais insinuações.

Não obstante, do reconhecido e bem sucedido trabalho do prefeito IZAIAS a frente da gestão municipal de Garanhuns, tenho como objetivo primeiro participar efetivamente do processo político em nossa amada Bom Conselho, o que ao meu vê, no momento, traria para terra de Papacaça uma discussão pontual dos problemas de ordem social, política e econômica dos nossos conterrâneos.

No mais, agradeço a todos que tem acreditado em nossa pessoa.

Ass.

CORONEL CAMPOS " 

Professores estaduais realizam nova paralisação e fazem protesto em Bom Conselho.




Acabamos de receber em nossa redação um mensagem de um professor informando que amanhã, dia 08, haverá uma mobilização com as três escolas do estado (Frei Caetano de Messina, Coronel José Abílio e Escola Mestra Beatriz)  no centro da cidade a partir das 8:30 horas. Na ocasião estarão mobilizados alunos e professores dessas escolas para reivindicar o pagamento do Piso Salarial dos Professores de 13,01% para todos os professores da Rede Estadual de Educação. 

Camionete perde o controle em ladeira e atinge poste na cidade de Bom Conselho.



Na tarde desta terça-feira (07), Uma camionete D-10, encontrava-se estacionada na ladeira da rua H, no loteamento José Araújo Tenório, popularmente conhecido por bairro de Vavá, quando perdeu o controle e desceu ladeira a ladeira, batendo em um poste de energia elétrica.

Segundo informações, o veículo saiu de marcha e o motorista, conhecido por Nelson da areia, encontrava-se descarregando a areia que estava na carroceria.


O corpo de bombeiros foi acionado em virtude dos fios da rede elétrica estarem no chão, onde isolaram a área até a chegada da Celpe. O acidente provocou falta de energia na cidade. Não houve feridos apenas danos matérias.

Prefeitura de Correntes é condenada a pagar indenização por acidente de trânsito que matou mulher.



A Justiça condenou a Prefeitura Municipal de Correntes, a pagar R$ 120 mil, pelo crime de danos morais, ao filho de Márcia Teles França da Silva, que faleceu em decorrência de um acidente de trânsito envolvendo o veículo da vítima e um carro que prestava serviços à Prefeitura. O juiz Francisco Tojal Dantas Matos, da Comarca de Brejão, ainda determinou uma pensão, no valor de um salário mínimo, até a data em que a vítima iria completar 67 anos, ou quando os autores da ação — no caso, o filho e o marido da vítima — morrerem. A sentença foi publicada na última quarta-feira (1º) no Diário de Justiça Eletrônico. As partes ainda podem recorrer da decisão.

De acordo com os autos do processo, o filho é menor de idade e, por isso, foi representado pelo pai, Rennan França Quintino da Silva. Segundo Rennan, no dia 25 de abril de 2013, a sua esposa estava indo da cidade de Correntes para Garanhuns quando o veículo onde ela se encontrava foi atingido pelo carro que prestava serviços à Prefeitura. Márcia morreu na hora.

O juiz relatou ainda que, como o homicídio aconteceu por um agente público durante a sua função, a responsabilidade deve ser do Estado.  O magistrado entendeu que o dano moral existe, pois o veículo da Prefeitura invadiu a contramão e colidiu com o carro da vítima. Em relação aos danos materiais, o juiz relatou que o motivo do acidente ter vitimado a esposa e mãe dos requerentes.

A Prefeitura também foi condenada ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios, totalizando R$ 3 mil.

Bens móveis e imóveis de Garanhuns e Bom Conselho serão leiloados pela Justiça Federal


A Justiça Federal de Garanhuns em conjunto com o leiloeiro oficial Cassiano R. Dall’Ago e Silva realizam leilão presencial e eletrônico nos dias 08 e 22 de abril de 2015, às 10:00 horas, no Hotel Garanhuns Palace. 

Os interessados podem participar com lances online de qualquer lugar do país, pelo site:

No evento, serão leiloados imóveis urbanos e rurais, localizados em Garanhuns e Bom Conselho. Além disso, veículos, combustível e outros bens fazem parte do pregão. 

Informações mais detalhadas no site ou pelo 0800-707-9272.


Coluna Ana Luna: Fim e Início.

Fim e Início 


Por:
Ana Luna

Estou nas nuvens.
Não, não estou aérea.
Estou na área. Em um avião.
Bem no alto. E aqui, meu irmão, sou eu e Ele.
É muito cedo, crianças choram e o rei sol resolveu entrar pela janela, bater em meu rosto, roçando, acalmando, acarinhando...
Literalmente estou nas nuvens...
É dezembro.
Sempre que o último mês chega, alguns questionamentos chegam com ele.
Misto de reflexão e alívio.
Impossível não pensar na família. 
A primeira, aquela que me deu régua e compasso.
E alguns já se foram. Para onde não sei. Desejo que para onde me ensinaram...
Já vivi muitos dezembros. Já esperei presentes. Já os desejei tanto!
Dizem que família é tudo igual. Será ? 
Será que vivemos o mesmo?
O ciclo nascer, crescer e morrer sim. Mas o que vivemos , cada um sabe a delícia ou não. Tive o privilégio de nascer em uma família maravilhosa. Fui cuidada e amada. Fomos. Somos.
Nesse mundo contraditório , isso é nascer bem.
Meus pais sempre estiveram presentes e eu na segunda família, aquela que fiz, sempre estive presente. 
Estou presente. Gosto disso.
Não apenas olhar, gosto de ver.
Ir além. Marcar.
Hoje o presente é dezembro.
O fim de mais um ano é um misto de sentimentos : o que realizei e o que faltou e as novas expectativas, porque aí vem janeiro ! 
Janeiro ou Januarius era uma homenagem ao deus Jano, o senhor dos solstícios, encarregado de iniciar o inverno e o verão !
Para nós, no Brasil, que venha o verão! Férias! Sol!
No início do ano, parece que as pessoas estão mais felizes, dispostas! E se algo de ruim houve, passou.....
A ordem é iniciar com pé direito, disposição, planos e projetos!
Primeiro de janeiro é o dia da Confraternização Universal! 
O universo se misturando em esperança e PAZ !
Que venham os bons momentos pessoais!
Que venham êxitos profissionais!
Desejos de acarinhar velhos e queridos e fazer novos amigos!
Desejos de bons pensamentos e boas energias chegarão!
Desejos de muitos risos e gentilezas !
Ah! Gentilezas !!!
E desejos que possamos ser melhores!
Que a cada dia do ano possamos nos superar como seres humanos.
Que o início perdure bom até Dezembro. 

Bjussss


Ana Maria Miranda Luna

Herpes ocular: ‘irmão’ do herpes labial, ocorrência aumenta com o estresse


Doença bastante tratável, mas ainda incurável, o herpes ocular é uma infecção provocada pelo mesmo vírus do herpes labial, o herpes simplex (HSV). Existem mais de 80 tipos de vírus do herpes e eles se diferenciam de várias formas. Mas uma coisa eles têm em comum: percorrem os nervos até se alojarem numa terminação nervosa – onde passam períodos de inatividade. Quando acomete lábios e pele, o diagnóstico do herpes é bastante fácil. Mas, quando o vírus atinge os olhos, a doença pode ser mal diagnosticada e tratada indevidamente – aumentando os riscos, inclusive, de o paciente perder a visão. Na opinião de Renato Neves, oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, é preciso ter bom conhecimento para distinguir o herpes ocular do herpes zoster (causado pelo vírus da varicela), infecções, intoxicação ocular provocada por medicamentos etc.

Assim como o herpes labial, que pode surgir novamente quando a imunidade da pessoa está em baixa, dados da Academia Americana de Oftalmologia (AAO) revelam que, depois do episódio inicial, há 27% de chance de acontecer novamente dentro de um ano, 50% em cinco anos e 63% em 20 anos. “Infecções recorrentes incomodam muito os pacientes, já que a doença pode surgir na infância e voltar a incomodar de tempos em tempos. Vale ressaltar que o herpes ocular pode acometer qualquer camada dos olhos, mas as manifestações mais comuns incluem blefarite (inflamação das pálpebras), conjuntivite folicular e ceratite (inflamação da córnea). Outro ponto importante: nada tem a ver com o herpes genital, que é uma doença sexualmente transmissível”, diz Neves.

De acordo com o médico, geralmente a pessoa entra em contato com o vírus herpes simplex ainda na infância. “Em determinados casos, a criança é tratada de uma infecção moderada. O vírus invade os olhos e chega ao gânglio trigeminal, onde encontra condições ideais para se instalar e se tornar latente. Ao longo da vida, principalmente quando a pessoa passa por episódios de estresse intenso, traumas ou períodos de  baixa imunidade, esse vírus faz o caminho de volta para a córnea e se manifesta com o herpes ocular. O tratamento imediato com medicamentos antivirais específicos ou antibióticos interrompe a multiplicação do vírus e impede que a doença continue destruindo as células epiteliais”.

Embora o estresse seja um gatilho importante para a manifestação da doença, Neves afirma que problemas de saúde bucal, queimaduras de sol, traumas e períodos pós-cirúrgicos também podem desencadear novos episódios de herpes ocular. “Mais da metade da população mundial já entrou em contato com esse vírus. O importante é que a doença seja devidamente diagnosticada e tratada, a fim de não se agravar. Em determinados casos, mais severos, o tratamento indicado é o transplante de córnea.”


Fonte: Dr. Renato Augusto Neves, cirurgião-oftalmologista com mais de 60 mil cirurgias a laser realizadas; diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (SP) e autor do livro Seus Olhos. (www.eyecare.com.br)

3ª rodada do Campeonato do Agreste de Futsal


É neste sábado, a partir das 19:30h, na AABB, o grande clássico bonconselhense - Guarapão X Seleção de Bom Conselho, jogo válido pelo Campeonato do Agreste de Futsal. Haverá também um jogo preliminar entre Guarapão X Objetivo - jogo válido pelo Campeonato Bonconselhense de Futsal Feminino. Os ingressos já estão à venda com o Professor Jobson Emanoel, presidente do Guarapão Futebol Clube. Não percam! Será uma grande noite esportiva. É neste sábado, na AABB!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Projeto WEE - Educandário 2015



Aproveitando o nome do projeto, WEE - World English Experience, desde o dia 30 de março, a Equipe do educandário Menino Jesus de Praga, composto dos jovens: Antônio Colatino, Antônio Bento, Carlos Filho, Geraldo Neto, Rodrigo Guedes, Rodolfo Ferro, Anália Borges, Micaelly Barbosa, Maria Rita e Letícia Padilha, acompanhados pela Professora Marcela Barbosa e pelo Professor Carlos Duarte; encontram-se em Culford, escola que fica no condado de Bury St. Edmunds, ao norte da Inglaterra, participando da 5º edição do desafio acima citado, que utiliza escolas de países não nativos da língua inglesa, em um programa de duas semanas, com várias atividades que incluem aulas, atividades esportivas, atividades competitivas, passeios e uma convivência com jovens de outras nacionalidades, perfazendo uma verdadeira Experiência em Língua Inglesa mundial.

Neste campus, do Brasil, além do Educandário, encontram-se as escolas Logos - do Belém do Pará e Objetivo de Curitiba. Encontram-se ainda escolas do México, Porto Rico e Belize. Assim, intercalados entre aulas, inclusive aos sábados e domingos, pois os alunos preparam-se para o exame que lhes concederá o Certificado Trinity; de reconhecimento internacional; existem atividades competitivas, como o Talent Show, com a apresentação de um espetáculo, o Regional Presentation, país de língua não inglesa, designado para escola apresentar a todos como atrativo de destino. O Spelling Bee - semelhante ao nosso soletrando, com a diferença que todas as palavras são em Inglês, prova de conhecimento sobre a história da Inglaterra, prova surpresa e provas de atividades físicas. Além das excursões e passeios à Londres e cidades como Cambridge e Oxford.

Com esta estréia, pelo bom desempenho, mesmo não ficando entre os três primeiros colocados, o Educandário já se habilita para sua participação em 2016. Desta maneira, se você em 2016 terá de 14 a 16 anos, cursando o 9º ano ou 1º do médio, matricule-se no Educandário Menino Jesus de Praga; no caso do 9º ano, ou matricule-se no Curso de Inglês do Educandário, pois assim você estará habilitado para participar de nossa equipe. Pois diferente de outros conceitos de intercâmbio, este vem a ser completo, pois trabalha a equipe, ou seja, todos representam uma só instituição, com seus direitos e deveres a cumprir na chegada à Londres e ao campus, com um professor e coordenador responsáveis por todo o grupo durante o período.

Assim, venha viver esta experiência única em sua vida. A partir do dia 22 de abril, já estaremos aptos para explanações sobre novo grupo do WEE.

Maiores informações na secretaria da escola ou pelo 3771.1520, falar com Carlos Duarte (Déo) ou com a Professora Marcela Barbosa, após 22 de abril, quando retornamos à escola.


Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Educação de Qualidade, nossa maior Garantia!!! Agora com nível Internacional. Projeto WEE 2016 - #vocequervocepode






COLUNA ENSAIO GERAL: JUSTIÇA NO FUNDO DO POÇO

Por:
Alexandre Tenório.

   

O município de Bom Conselho é o segundo mais importante em todo o agreste meridional, só perdendo para o de Garanhuns. Uma das comarcas mais antiga do interior de Pernambuco, donde já saiu um desembargador Dr. Joaquim de Castro.

Existem em tramitação quase seis mil processos, fazendo com que sejam necessários três varas para o bom funcionamento da justiça em nossa cidade, sendo duas cíveis e uma penal. Pois bem, está importante comarca de Pernambuco, se encontra sem juiz titular, causando um transtorno muito grande a nossa população e principalmente os quase 30 advogados que moram em Bom Conselho e vivem da produção da justiça.
     
O nosso fórum se encontra totalmente obsoleto, não comportando as demandas que são tantas.
     
Chegou a hora das nossas autoridades constituídas juntamente com a sociedade civil, darem as mãos e formarem uma comissão para conversar com o presidente do tribunal de justiça do nosso estado, a fim de resolver este impasse. Uma coisa deve ser colocada na mesa, é que a nossa comarca deve ter um juiz com experiência para que possa desafogar o máximo possível esta grande demanda de processos, enquanto não chega os outros dois juízes juntamente com o novo fórum. Esta importante comarca não pode ter como juiz alguém com pouca experiência, pois só vai fazer aumentar os números de processos. O nosso meritíssimo Dr. Marcelo Cabral que foi o nosso último juiz titular, fez um trabalho extraordinário em nossa comarca.

A comissão deverá ser formada pelas seguintes autoridades:

O prefeito, a presidente da câmara, o padre Marcelo, um representante das igrejas evangélicas (pastor Sebastião), a presidente do CDL, a presidente do Rotary Club, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, o venerável da loja maçônica, o deputado Marco António Dourado e os representantes da OAB em nossa cidade. A presidente da câmara Lea Ramos tem uma grande amizade com o ministro José Mucio, deveria entrar em contato com ele para ele conversar com o presidente do tribunal e reforça os pedidos.
     
Os pedidos seriam os seguintes:

-A IMEDIATA NOMEAÇÃO DE UM JUIZ EXPERIENTE
-A IMEDIATA REFORMA DA CASA DO JUIZ
-O INÍCIO DAS OBRAS DO NOVO FORUM
-A CRIAÇÃO DE DUAS NOVAS VARA UMA CRIMINAL E UMA PENAL, PERFAZENDO UM TOTAL DE TRÊS JUIZES.


Bom Conselho está acima de todas as divergências políticas, neste momento é necessária à união de todos pelo o bem de nossa cidade.

Sessões da Câmara de Bom Conselho são reproduzidas pela Rádio Papacaça.


As sessões da Câmara de Vereadores da cidade de Bom Conselho estão sendo reproduzidas nas quintas-feiras, no horário das 11 às 12 horas, pela Rádio Papacaça AM 1470 kHz. A reprodução das sessões do Legislativo Municipal, que acontecem semanalmente as quartas-feiras, começou a ser feita pela emissora de rádio no início de março.

A iniciativa da presidente da Casa, vereadora Léa Ramos, permite a população acompanhar pelo rádio o que aconteceu em cada sessão e as ações desenvolvidas pelos vereadores em plenário. "Com a reprodução das sessões, o cidadão tem a oportunidade de acompanhar o trabalho do Legislativo, e isto é muito importante, pois, proporciona um trabalho mais transparente”, afirma a vereadora Léa Ramos.

Para ouvir a reprodução das sessões da Câmara de Vereadores de Bom Conselho acesse o site www.radiopapacaca.com.br ou sintonize o seu rádio na freqüência AM 1470 as quintas-feiras, no horário das 11 às 12 horas.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal


COMUNICADO DO BLOG "O ARGONAUTA".


Comunicamos aos nossos leitores, parceiros e colaboradores, que estamos com problemas técnicos em nossa sistema blogger, possivelmente tentativa de hackeamento.

Em virtude do ocorrido estamos sem conseguir postar matérias a alguns dias. Aproveitamos para pedir desculpas e estamos trabalhando para dentro em breve solucionarmos esta ocorrência e continuarmos a deixar nosso público bem informado.

Alertamos para quem está nessa tentativa de nos silenciar, que não terá êxito. Uma imprensa livre e com credibilidade, é a marca adotada por esse blogueiro, e continuará sendo.

Grato pela compreensão,

Emmanuel Leonel
Redator.