Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Campanha de conscientização do Outubro Rosa e Novembro azul



A Prefeitura Municipal de Bom Conselho junto com a Secretaria de Saúde inicia a campanha de conscientização do Outubro Rosa e Novembro azul que será realizada durante os meses de outubro e novembro. A campanha estará trabalhando a conscientização da nossa população na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, colo do útero e próstata.
Durante a campanha todas as Unidades de Saúde estará realizando ações educativas, exames de citologias, marcação de mamografias e PSA, no próprio município. 

Programação;

  DIA 15 DE OUTUBRO: ABERTURA DO EVENTO COM UMA GRANDE CAMINHADA COM INÍCIO ÀS 08 Horas.

  NOS DIAS 10,17, 24 E 31 DE OUTUBRO E 07, 14, 21, 28 DE NOVEMBRO PANFLETAGEM EDUCATIVA NAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE.

  NO DIA 26 DE NOVEMBRO ENCERRAMENTO COM A FEIRA DA SAÚDE DAS 08 às 12h horas AO LADO DA IGREJA MATRIZ. COM AÇÕES DE SAÚDE E O SORTEIO DE BRINDES.


O objetivo das duas campanhas é chamar a atenção para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce.
O câncer de mama é a doença que mais acomete as mulheres, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são 458 mil mortes ao ano. O mês de outubro é inteiramente voltado à conscientização de um estilo de vida mais saudável, junto com a realização de exames preventivos em mulheres de 25 a 64 anos.

Para os homens, o câncer de próstata é o segundo mais comum, atrás somente do câncer de pele, e assim como em outubro, o mês de novembro é inteiramente voltado à conscientização da prevenção através de uma vida mais saudável e do exame de toque em homens a parti de 40 anos.

Desde já contamos com a participação de toda população.  
PREVINA-SE! VAMOS LUTAR POR UMA BOA CAUSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário