quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Greve dos servidores da Compesa a partir de sábado (08).



Trabalhadores da Compesa vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite do próximo sábado (8). A categoria reivindica um aumento de 13,28% retroativo a maio e pago ainda este ano, correção de diferenças salariais e pagamento de hora extra. 

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), 70% dos 3.900 funcionários vão paralisar as atividades. O abastecimento de água para a população não deve ser afetado. Já os serviços de atendimento, em lojas e na sede da empresa, não serão realizados.

Por ser considerado serviço essencial, a categoria diz que irá respeitar os trâmites legais de comunicado com 72 horas de antecedência, em respeito à população usuária. 
"Fizemos uma mobilização e diversas tentativas de negociação com mediação do Ministério Público, mas a empresa só quer apresentar a proposta de reajuste da inflação dividida, e os trabalhadores estão insatisfeitos", diz o presidente do Sindurb-PE, José Barbosa.

Segundo a categoria, foram três meses de negociação e, no mês passado, o procurador José Laízio Pinto Junior reconheceu a ocorrência de malogro no processo. "A greve será mantida até que a empresa apresente uma proposta que satisfaça os anseios dos trabalhadores. Esperamos que o Ministério Público possa nos chamar novamente para uma tentativa de conciliação", afirma Barbosa.

Além da paralisação, está prevista para a próxima segunda (10) uma passeata, com concentração a partir das 8h na Compesa, localizada na Avenida Cruz Cabugá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário