Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

OAB Garanhuns aplica prova de seleção para Conselheiro Tutelar



A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Subseccional Garanhuns, tem participado ativamente dos Conselhos Municipais, formados por representantes da Administração Pública e da Sociedade Civil, contribuindo para a definição dos planos de ação que devem ser implementados. Esta atuação tem sido reconhecida por instituições como
o Ministério Público de Pernambuco.

A OAB Garanhuns foi solicitada pela Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, através de um termo de cooperação técnica, para que ficasse responsável por aplicar a prova de conhecimento específico dos candidatos habilitados, no
processo de escolha dos membros a conselheiro tutelar. O presidente da Ordem na região, Dr. Paulo André Couto designou uma comissão, que teve à frente o advogado Dr. Luís Sebastião, para elaboração da prova, fiscalização da aplicação e a correção dos exames, entregando posteriormente o gabarito e o resultado final.

"Este serviço busca atender o conjunto da sociedade, quando somamos estas instituições para dar ao processo a credibilidade desejada. É satisfatório ver que podemos oferecer o conhecimento técnico e participar do processo de forma ampla." - Afirma Dr. Paulo Couto.

O Ministério Público de Pernambuco e o Conselho Municipal foram parceiros na ação, que não teve nenhum custo financeiro para sua aplicação. Os assuntos abordados na prova seletiva fizeram referência ao Estatuto da Criança e Adolescente. Os candidatos já haviam passado por uma seleção anterior, de acordo com suas atividades na área.

PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR

A prova foi aplicada neste domingo, e o gabarito disponibilizado nesta segunda-feira (06). Os candidatos têm agora três dias para questionarem a correção de algum dos quesitos. O resultado final será divulgado no dia 13 de julho, selecionando os candidatos, que estarão aptos a concorrerem nas eleições, que acontece no dia 04 de outubro, através do voto popular.


Para saber mais:
OAB/PE Subseccional Garanhuns
Presidente Dr. Paulo André do Couto Soares
Av. Dr. Euclides Dourado, 498 - Helópolis - Garanhuns - PE
Telefone: (87) 9957-0422 / 9957-0416

Imprensa:
Ronaldo Cesar Carvalho
VOX COMUNICAÇÃO
(87) 9988.0423

Nenhum comentário:

Postar um comentário