segunda-feira, 27 de abril de 2015

Easy Taxi conquista usuários e taxistas em Pernambuco.

Maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina completa um ano em Pernambuco e cresce 5% ao mês na região




Abril de 2015 – Em Pernambuco desde maio de 2013, a Easy Taxi, maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina, chegou ao estado operando na capital, Recife, e mais quatro cidades: Jaboatão da Serra, Olinda, São Lourenço da Mata e Paulista. Hoje, apenas um ano depois do início da operação na região, o aplicativo já está disponível em mais oito municípios: Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Ilha de Itamaracá, Araçoiaba e Itapissuma. 

Em comemoração ao primeiro ano de atuação na capital pernambucana, desde o dia 20 de abril, os táxis de Recife cadastrados no app estão sendo abastecidos com Trident nos sabores campeões de vendas do produto, menta e hortelã, para serem saboreados pelos usuários durante a corrida.

A parceria com a Mondelēz, detentora da Trident, faz parte da campanha #SóDeEasy, que foi lançada pela Easy Taxi em fevereiro de 2015 e tem como objetivo proporcionar uma experiência diferenciada aos usuários do serviço por meio de descontos, benefícios e produtos.

O segredo do sucesso

Atualmente, 70% da frota do estado está cadastrada na Easy Taxi e o tempo médio de espera pelo carro é de 4 minutos.
O segredo do crescimento na região está nas facilidades que a Easy Taxi oferece. O aplicativo revolucionou a forma de pedir táxi proporcionando mais agilidade e segurança, além de oferecer soluções inovadoras para os pernambucanos.

O pagamento das corridas, por exemplo, pode ser feito por meio do cartão de crédito cadastrado no aplicativo. A ferramenta de pagamento móvel, já disponível nas principais cidades do País, inclusive nas de Pernambuco, é simples e oferece mais segurança ao cliente e ao taxista, já que diminui o uso do dinheiro em papel e não exige a apresentação do cartão. Ao pedir o táxi o usuário deve solicitar o modo de pagamento e cadastrar seu cartão crédito. No final da corrida, o taxista digita o valor em seu celular e, em apenas um clique, o usuário aprova o pagamento já no seu aparelho.

As empresas também já podem oferecer mais praticidade para os funcionários que precisam de táxis para uso corporativo. O Easy Taxi Corporate, solução desenvolvida pela companhia e que recebeu investimento de 2 milhões de dólares, permite aos passageiros solicitarem um táxi através de uma conta corporativa. Criada para facilitar a comunicação entre empresas, seus colaboradores e taxistas, a plataforma possui uma estrutura de backend completa, que permite o controle e monitoramento de gastos proporcionando uma economia de até 40% para as empresas. A ferramenta permite que o passageiro peça o táxi pelo celular e efetue o pagamento no próprio aparelho, através de boleto eletrônico.
Além disso, passageiros e taxistas estão curtindo o projeto Bibliotaxi, a primeira rede social física de troca de livros dentro do táxi. O projeto inovador começou na Vila Madalena (bairro de São Paulo), criado pelo Instituto Mobilidade Verde. Na época existia apenas um táxi que disponibilizava os livros doados pelos moradores do bairro. Para alavancar o projeto, há três anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, morador do local, procurou a Easy Taxi. Com o alcance do aplicativo, hoje a iniciativa está em todas as cidades em que a Easy Taxi atua no Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia. Os títulos ficam disponíveis em um bolsão localizado no banco do táxi e todos os passageiros podem participar adquirindo ou doando um livro. O sucesso do programa chamou a atenção de grandes grupos editoriais. Em maio de 2014, por exemplo, a Easy Taxi recebeu uma doação do Grupo Saraiva, foram mais de 80 mil livros, e hoje, o projeto contabiliza mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 8 mil carros espalhados pelo Brasil. Em Pernambuco, o projeto está disponível nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

Outra ferramenta inovadora da Easy Taxi também disponível em Pernambuco é a Easy Taxi Pro, solução para salões de beleza, bares, hotéis e casas noturnas com o objetivo de facilitar a vida dos clientes destes e outros locais de serviço. A plataforma permite solicitar até 4 táxis ao mesmo tempo. Além disso, o estabelecimento fica com o registro de todas as informações do taxista, uma solução muito útil no caso do cliente esquecer alguma coisa no carro.

O aplicativo pode ser baixado em aparelhos com sistemas operacionais AndroidiOSWindows Phone e Blackberry.

Sobre a Easy Taxi
A Easy Taxi é o maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina, e conecta passageiros a taxistas de forma rápida, segura e prática. Nascida em junho de 2011 no Brasil, expandiu seus negócios e atua em 30 países, 420 cidades - sendo 350 no Brasil - e conta com mais de 1300 funcionários. Disponível gratuitamente para Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone, o aplicativo conta com mais de 17 milhões de usuários e 400 mil taxistas cadastrados no mundo. A empresa aportou investimentos que somam R$ 170 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH), pela holding iMena e, mais recentemente, pelo Phenomen Ventures e Tengelmann. A Easy Taxi também oferece a solução de uso corporativo, o Easy Taxi Corporate, e o pagamento via Cartão de Crédito no App, feito em apenas um clique.

Twitter: @easytaxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário