sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Guarapão eliminado nas quartas.



Guarapão joga bem e com muita raça mas perde muitas chances de gol e termina sendo eliminado pelo Jaraguá Alagoano em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Integração. O jogo terminou 3 X 2 para os alagoanos na partida que até então é considerada uma das mais emocionantes do campeonato.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Canteiros servem de pasto para animais.



A grama dos canteiros localizados na Rua Vidal de Negreiros, em Bom Conselho, tem servido de pasto para os animais que encontram-se soltos pela cidade. 

Nessa quinta-feira (20), três cavalos estavam desfrutando da grama.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Imóveis de Garanhuns e Bom Conselho serão leiloados pela Justiça Federal.


A Justiça Federal de Garanhuns em conjunto com o leiloeiro oficial Cassiano R. Dall’Ago e Silva realizam leilão presencial e eletrônico no dia 26 de novembro de 2014, às 10:00 horas, no Hotel Garanhuns Palace e com lances online de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/pe. 

No evento, serão leiloados imóveis urbanos, comercial e rural, localizados em Garanhuns e Bom Conselho. Além disso, veículos e diversos outros bens fazem parte do pregão. 


Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/pe ou então pelo 0800-707-9272.

V GERES prepara profissionais de saúde da região sobre o Vírus Chikungunya



A V Gerência Regional de Saúde está mobilizando os 21 municípios da sua área de abrangência, em reuniões e capacitações, para a possibilidade do surgimento de casos da febre Chikungunya na região, doença causada pelo vírus Alphavirus, transmitida por mosquitos do gênero Aedes, sendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os principais vetores. A princípio, os casos são parecidos com a Dengue, também provocada por mosquito.

Após orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde sobre ações da vigilância a serem realizadas sobre a Febre do Chikungunya, a Secretaria Estadual de Saúde, através da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde do Estado, realizou encontros com representantes das vigilâncias epidemiológicas e
ambientais dos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, além das 12 Regionais de Saúde, e divulgou nota técnica com recomendações aos profissionais de saúde.

Luiz Melo, da V GERES, intensificou encontros com os representantes da saúde dos municípios. "Estamos buscando deixar a região em alerta, planejando ações que possam prevenir e antecipando diagnósticos que possibilitem maior agilidade nos tratamentos, caso a
doença chegue à nossa região, a exemplo da Dengue". Informa Luiz Melo.

SINTOMAS DA DOENÇA

- São clinicamente semelhantes aos da dengue –
febre de início agudo, dores articulares e musculares, cefaléia, náusea e fadiga. A principal manifestação clínica que a difere da dengue são as fortes dores nas articulações. Além dessa fase inicial pode evoluir em duas etapas subsequentes: fase sub-aguda e crônica. Embora a febre de chikungunya não seja uma doença de alta letalidade, tem elevada taxa de morbidade associada à artralgia persistente, que pode levar à incapacidade e, consequentemente, redução da produtividade e da qualidade de vida.

Os cuidados são os mesmos que previnem à dengue, e por isto os meios de comunicação têm papel fundamental, além da vigilância da própria população.

Agradecimentos pela passagem de aniversário.


Amigos, é com muito carinho que venho agradecer a todos por cada mensagem, por cada palavra, por cada gesto, por cada telefonema, por cada abraço, por cada presente, em fim, a todos que carinhosamente gastaram um tempinho do seu tempo para me desejar feliz aniversario, no dia de ontem (18.11).

Aos que ligaram...
Aos que esqueceram...
Aos que se atrasaram...
Deus dê em dobro tudo que me desejaram!
Sou uma pessoa muito feliz, feliz mesmo. Não poderia ser diferente,  tendo Deus no meu coração e minha família como alicerce na minha vida, obrigado ao “Pai Celestial”, por ter pessoas maravilhosas que me cercam.
Uns bem de perto.
Uns de longe.
Não importa a distância e sim o carinho.
Obrigado a todos!

Afim de resumir o esse dia tão especial em minha vida, irei tomar emprestado algumas palavras do grande mestre, Mário Quintana.

“Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.”
*Mario Quintana

Para finalizar, duas palavras essenciais em minha vida, que compartilho com vocês.

Carpe Diem!

Emmanuel Leonel Costa
Redator do Blog 
“O Argonauta”  

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Polícia Militar convoca 3,5 mil aprovados em concurso.



Após anos de espera, 3.500 aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizado em 2009, serão convocados para dar prosseguimento ao certame. De acordo com o tenente-coronel Geová Barros, da Gerência de Integração e Capacitação da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), tais candidatos precisarão confirmar interesse em participar das demais etapas do processo seletivo através de inscrição no site da organizadora do certame: www.upenet.com.br . O prazo ficará aberto entre os dias 19 e 25 de novembro.

Os dois mil melhores colocados que demonstrarem interesse em dar continuidade ao concurso realizarão as demais fases: exames médicos pré-admissionais, teste pscicotécnico, comprovação de documentação exigida no edital de abertura do processo seletivo, entre outras. A partir de então, caso sejam aprovados também nesse processo, serão chamados para o Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o coronel, entretanto, nem todos os participantes concretizarão a investidura no cargo.

“De acordo com determinação do ad referendum número 45, deliberado a partir de análise da câmara de política de pessoal, a autorização para as nomeações refere-se a 500 concursados”, declarou. Isso quer dizer que ainda há “muito chão” pela frente até o sonhado ingresso na corporação militar. Os concorrentes vão precisar de determinação para enfrentar as próximas etapas. A data para o início do Curso não foi definida até o momento.

Segundo o Órgão, o chamamento inicial ocorrerá no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 18, porém a lista já está disponível no site da SDS. Para verificá-la, clique AQUI

(Com informações da Folha de Pernambuco)


COLUNA ENSAIO GERAL: ANIVERSÁRIO DO REDATOR DO BLOG "O ARGONAUTA".


     
      É com grande satisfação, que eu venho parabenizar o amigo Emanuel Leonel (proprietário do blog o argonauta) por esta data tão importante para as redes sociais de nossa cidade.


       Sinto-me honrado em ser um dos colaboradores deste importante blog e espero continuar colaborando por muitos anos com o seu blog amigo Emanuel Leonel.

Chuva causa transtorno e prejuízos em Bom Conselho.


A forte chuva que caiu na manhã de hoje (18), na cidade de Bom Conselho, causou transtornos e prejuízo a população, foram mais de 30 minutos de chuva forte, onde no bairro de Vavá, uma boeira que serve para escoar a água, não suportou e alagou as ruas. A população teve suas casas invadidas pela água, causando prejuízos, alguns móveis e eletrodomésticos foram levados pela correnteza.

A casa e a redação do Blog de Cláudio André “O Poeta” também foi afetada.


A Avenida Tenente Raul de Holanda ficou tomada pela água, assim como a frente do Parque de Lazer José Feliciano, onde até carros tiveram que serem empurrados. 

Bairro de Vavá

Bairro de Vavá

Em frente ao Parque de Lazer José Feliciano
Entrada da cidade/PE-218

Av. Tenente Raul de Holanda

Compesa informa: Bom Conselho sem água por 2 dias.

Nota de esclarecimento Compesa.


A Compesa de Bom Conselho vêm informar a impressa da cidade, para uma melhor informação a população, que o abastecimento de Água foi paralisado por falta de energia devido a que de uma árvore em cima de uma rede. Comunicamos que a previsão do retorno do nossos serviços de abastecimento, depende do termino do serviço da Celpe. O prazo será em média de 48 horas.

Sem mais pra o momento agradeço pela estima.         
JOSE ANTÔNIO AMÉRICO DE ARAUJO SUPERVISOR DE ATENDIMENTO COMERCIAL 
TEL: 3771-3935/3771-3934 

BOM CONSELHO - PERNAMBUCO

Árvore cai em estrada, derruba postes e deixa Rainha Isabel sem energia elétrica.

 

Segundo informações enviada por e-mail, por nosso leitor, Mábio Tenório, um pé de Mulungu caiu na noite, de ontem (17), na estrada que liga Lagoa de São José a Rainha Isabel, chegando a derrubar dez (10) postes da rede de alta tensão da Celpe, deixando o distrito de Rainha Isabel às escuras. Desde a noite de ontem, existe várias equipes da Celpe no local trabalhando área para restabelecer a energia do distrito, tendo como previsão às 17 horas de hoje (18).

Homens morrem eletrocutados em criatório de peixes em Bom Conselho.


Dois homens, Carlos André Oliveira de Meneses, de 40 anos e Pescival Tavares de Gois, de 24 anos, morreram na madrugada desta terça-feira (18), eletrocutados em um criatório de peixes, localizado no sítio Olho d’água dos Crentes, zona rural de Bom Conselho.

A tragédia.



Segundo informações coletados no local, junto aos familiares das vítimas, os dois agricultores saíram na tarde de ontem para pescar e não retornaram. 

O criatório de peixes, pertencente ao proprietário do sítio, o Sr. Valter Barros, onde encontra-se cercado por um cerca elétrica, com uma altura de aproximadamente 80 cm. Existe no local uma placa “perigo energia”. Segundo os moradores da região, a cerca foi colocada em virtude de vários roubos de peixes. 

Os fidalgos criados são vendidos na feira do distrito de Rainha Isabel. Ainda segundo os moradores, todos da região sabiam do perigo desta cerca elétrica, inclusive as vítimas, que eram residentes próximos ao local.
Fios da cerca elétrica

Placa de aviso

Cerca elétrica

Local da tragédia

Tanque da criação de peixes

Vítima: Carlos André Oliveira Menezes

Vítima: Percival Tavares de Gois

Poste onde é ligada a cerca elétrica.

Homens morrem eletrocutados em açude de Bom Conselho.


Acabou de chegar uma informação em nossa redação, de que dois homens morreram eletrocutados em um açude para criação de peixes, localizado no sítio Olho D'água. Os mortos ainda encontram-se no açude.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem informou que este açude teve peixes roubados semanas anteriores e teria colocado energia no açude (informações a confirmar).

Maiores detalhes em breve.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Casa a venda em Bom Conselho


Vende-se uma casa situada a Rua Maria Concília, recém construída. O imóvel tem 106m², com as seguintes características:

- Garagem;
- Jardim de inverno;
- 01 cozinha
- 03 quartos;
- Sala para p/02 ambientes;
- 02 banheiros;
- Área de serviço;

Telefones para contato:
(87) 9649-0704 - (87) 9667-7975 - (87) 3771.1175
Falar com: Luis Santos ou Josefa Maria.






Projeto Espaço Celpe beneficia moradores de Bom Conselho

Até o final do ano, mais três cidades do interior do Estado receberão as ações da distribuidora.



Moradores do município de Bom Conselho, no Agreste do Estado, terão, nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), a oportunidade de se inscreverem nos programas de doação de geladeiras e lâmpadas econômicas, promovidos pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Esses e outros serviços são realizados pelo Projeto Espaço Celpe, um mutirão de atendimentos oferecidos aos clientes da concessionária que inclui ainda orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e solicitações comerciais. A iniciativa, que tem o apoio de uma Agência Móvel, ficará instalada no Centro Social Urbano, localizado na Rua Cleto Campelo, nº 171, no centro da cidade. Até o final do ano, mais três cidades do interior do Estado receberão o projeto.

Durante o evento, será possível fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.

Para ter direito a receber 04 lâmpadas econômicas, o cliente deverá estar cadastrado na Tarifa Social, receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar a conta de energia original – classificada como residencial baixa renda - do mês de outubro paga e sem débitos anteriores. Além disso, será necessário apresentar documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Já para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, o cliente deverá residir na cidade ou município vizinho. Também é pré-requisito receber a orientações de segurança, estar inscrito na Tarifa Social, apresentar o comprovante de quitação da fatura com vencimento em outubro e ter consumo médio mensal acima de 80 kW/h. A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de doação ou venda de geladeiras, promovido pela concessionária. A Celpe alerta que as inscrições para a geladeira acontecerão, exclusivamente, nos dias 18 e 19. A ação de troca dos refrigeradores, será realizada na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21),  no mesmo local da inscrição.


SERVIÇO:
Projeto Espaço Celpe – Bom Conselho
Data: 18 e 19/11
Local: Centro Social Urbano – Rua Cleto Campelo, nº 171  - Centro
Horário: das 9h às 16h