sábado, 20 de setembro de 2014

A emoção vai ao palanque: "Sei o que é passar fome", diz Marina.

Marina saca da arma que era de uso exclusivo do PT e expõe a trajetória sofrida para estancar a queda nas pesquisas e brigar pela última cota de eleitores disponíveis, a dos chamados volúveis



O contra-ataque veio na forma que o PT mais temia. Depois de sofrer a Blitzkrieg dilmista por vinte dias ininterruptos, Marina Silva sacou do coldre uma arma cujo poder de fogo seus adversários conhecem bem: o apelo emocional. Em um vídeo gravado durante um comício em Fortaleza e levado ao ar no seu programa eleitoral de terça-feira,   "Dilma, você fique ciente: não vou lhe combater com suas armas; vou lhe combater com a nossa verdade", grita Marina, sobre um pequeno palanque montado para um comício em Fortaleza na última sexta-feira (12). "Nós vamos manter o Bolsa Família...Eu sei o que e passar fome", completou.

Para integrantes da campanha, a fala de Marina se diferencia da de outros candidatos por não ter sido criada por redatores publicitários. O argumento é que um texto elaborado previamente não teria autenticidade.
No trecho mais dramático, Marina se recorda do dia em que sua família tinha apenas um ovo e "um pouco de farinha e sal" para alimentar oito filhos.

"Tudo o que minha mãe tinha para oito filhos era um ovo e um pouco de farinha e sal com umas palhinhas de cebola picadas. Eu me lembro de ter olhado para o meu pai e minha mãe e perguntado 'vocês não vão comer'? E minha mãe respondeu: nós não estamos com fome."a candidata dizia que passou fome e viu seus pais deixarem de comer para que os filhos pudessem dividir um ovo — e que alguém que passou por uma experiência assim jamais iria acabar com o Bolsa Família. A voz embargada da ex-senadora, as pausas de sua fala, a eloquência da frase final (“Isso não é um discurso, isso é uma vida”) e os olhos marejados das pessoas no palanque produziram um vídeo de alta voltagem dramática — foram os dois minutos de maior impacto nas quase doze horas de programa eleitoral presidencial veiculadas na TV até aquela data, como mostrou o número de visualizações do filme na internet (67000 até sexta-feira, recorde na campanha).

O uso da emoção em campanhas eleitorais está longe de ser algo novo, mas, no caso de Marina, ele embute um significado extra. Ao rebater os ataques do adversário com sua história de vida — menina negra e pobre, nascida em um seringal do Acre e alfabetizada aos 16 anos de idade —, ela tira do PT o monopólio da emoção e inicia um perigoso avanço no território inimigo, ao mesmo tempo em que enfraquece o discurso do medo usado pelo PT. A disseminação do boato de que Marina acabaria com o Bolsa Família — motivo do seu discurso em Fortaleza — foi parte do bombardeio petista cujos resultados apareceram na última pesquisa do Datafolha, divulgada na sexta-feira.

Pelo levantamento, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, abriu 7 pontos de vantagem sobre a ex-senadora no primeiro turno e diminuiu de 10 para 2 pontos a diferença no segundo. Aécio Neves, do PSDB, que chegou a ter 20 pontos a menos que Marina, agora está separado dela por 13. Na campanha de Dilma, o marqueteiro João Santana comemorou: “A Marina está derretendo”. As pesquisas internas do governo já mostravam que a estratégia de atacá-la a todo custo havia dado resultado. 

Para o diretor-geral do instituto, Mauro Paulino, a queda de Marina era esperada. “Pelo volume de ataques que ela sofreu, seu patamar não mudou muito.” Ele disse acreditar que o vídeo de Fortaleza deverá ter impacto junto ao eleitor, mas seus efeitos só serão sentidos na próxima pesquisa (as entrevistas do Datafolha foram feitas entre a última quarta e quinta-feira).

Assista ao vídeo abaixo:


Amigos do futebol fecham com Paulo e Fernando
"Nós não poderíamos ficar em cima do muro. Apoiamos as candidaturas de Paulo e de Fernando", destacou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho




As candidaturas de Paulo Câmara (PSB), ao Governo do Estado, e de seu correligionário Fernando Bezerra Coelho, ao Senado, receberam, nesta quinta-feira (18), o apoio de dirigentes de 120 entidades ligadas - entre amadoras e profissionais - ao futebol pernambucano. O alinhamento foi celebrado durante encontro e, na ocasião, contribuições da Frente Popular ao desporto estadual foram lembradas e exaltadas.

"Nós não poderíamos ficar em cima do muro. Apoiamos as candidaturas de Paulo e de Fernando", destacou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. O dirigente ressaltou o resgate da presença das torcidas nos estádios, graças ao programa Todos com a Nota, como exemplo da sensibilidade da Frente Popular com o futebol do Estado. "Podem contar conosco. Eduardo confiou a vocês o trabalho de fazer Pernambuco prosseguir com o seu legado", apontou Carvalho.

Sabedor da importância da prática esportiva para a juventude, Paulo Câmara frisou que vê o futebol pernambucano como um aliado para manter a população com alternativa de lazer, que a afasta do consumo de drogas. "Além da questão da saúde e do entretenimento, o esporte ajuda a manter nossas crianças e jovens distantes do crack. As nossas escolas de tempo integral terão, na complementação de sua grade regular, a prática esportiva para oferecer aos nossos alunos", indicou Câmara.

Evandro Carvalho também lembrou a colaboração que Fernando Bezerra deu ao esporte em Pernambuco, assegurando as condições para que a Seleção Brasileira, em 2009, voltasse a jogar no Estado após quase duas décadas. "Na época ele presidia o Santa Cruz, mas ao trazer o Brasil de volta ao Recife, Fernando orgulhou a todos os pernambucanos", disse. O candidato garantiu que, no Senado, irá trabalhar para ajudar Paulo a levar o esporte às escolas, formando novas gerações de atletas.


CULTURA DE PAZ - Paulo Câmara também demonstrou uma grande preocupação com o estabelecimento da paz nos estádios pernambucanos. O socialista pontuou que o futebol do nosso Estado não merece estar ligado a episódios de violência entre torcidas, destacando que irá se esforçar para garantir a tranquilidade de quem frequenta aos jogos. "O esporte tem que estar nas manchetes positivas. Vamos trabalhar para evitar que casos de violência manchem esse esporte bonito. O Pacto pela Vida será transformado em um grande pacto pela paz", ressaltou. 

Sindicato denuncia uso da Compesa na campanha de Paulo Câmara

Sindicato denuncia uso da Compesa na campanha de Paulo Câmara


Urbanitários divulga nota afirmando que direção da companhia promoveu reunião na Estação de Pirapama para promover candidato






O Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, entidade que reúne mais de 10 mil trabalhadores no Estado, denunciou nesta sexta-feira (19) o uso das instalações da Compesa em favor da campanha eleitoral dos candidatos do PSB, Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e Marina Silva. O uso eleitoral da empresa estatal, segundo a direção do Sindurb/PE, foi feito pela própria direção da Compesa.

O presidente da entidade, Jose Gomes Barbosa, condenou o que chamou de abuso de poder. Nesta sexta-feira, a direção da empresa estatal promoveu uma reunião com os candidatos do PSB no auditório da Estação de Tratamento de Água de Pirapama, e funcionários da companhia, visando pedir votos e gravar o guia eleitoral.

Veja abaixo a nota divulgada pelo Sindurb/PE:


NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS TRABALHADORES URBANITÁRIOS

ABUSO DE PODER!

No dia de hoje (19/09), a direção da COMPESA ligou para a presidência do Sindurb/PE para reclamar, em tom de ameaça, dos trabalhadores que estão fazendo campanha política dentro da empresa.

O Sindurb/PE deixa claro que não exerce qualquer controle sobre a liberdade de expressão e manifestação política dos cerca de 10 mil trabalhadores nas indústrias urbanas em Pernambuco. Os cidadãos são livres para aderir a partidos políticos e fazer campanha pelos candidatos que preferirem, inclusive, usando símbolos, adesivos e/ou distribuindo material.

O que fere gravemente a Legislação Eleitoral é o fato de a direção da COMPESA utilizar-se das instalações e equipamentos internos da empresa para realizar reuniões entre o candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara, e os servidores da Companhia, como a que ocorreu hoje (19/09), no auditório da Estação de Tratamento de Água – ETA Pirapama, a fim de promover os candidatos do PSB: Paulo Câmara, Fernando Bezerra e Marina Silva.

O sindicato ratifica a sua defesa dos princípios da igualdade de condições; da liberdade de expressão de qualquer natureza e do combate aos abusos de poder político e econômico.

A direção.

Torneio Interestadual de Futsal Masculino de Bom Conselho

Guarapão confirma presença com 2 equipes no 1º Torneio Interestadual de Futsal Masculino de Bom Conselho. O evento será disputado no dia 09/11/2014 na quadra da AABB com a participação de 8 equipes sendo 5 de Alagoas, são elas: Messias, Los Guerreros A (Novo Lino), Los Guerreros B (Novo Lino), Formados (Messias) e Funcionários (Messias); e mais 3 equipes de Bom Conselho (Guarapão A, Guarapão B e Academia Canaã). Na ocasião o Guarapão Feminino fará um jogo amistoso de abertura do Torneio contra a seleção de Messias/AL.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Buracos no portal da cidade podem provocar acidentes.


O portal principal que dá acesso a cidade de Bom Conselho foi reformado a poucos meses e ainda não foi sequer inaugurado, porém, logo em sua entrada existem buracos que podem causar acidentes. 

Pesquisa Datafolha: Dilma aumenta vantagem sobre Marina e Aécio sobe.


Pesquisa do instituto mostra petista com 37% das intenções de voto, contra 30% da candidata do PSB; Aécio Neves (PSDB) sobe 2 pontos e vai para 17%









Vítima da máquina de propaganda petista, Marina Silva perdeu três pontos porcentuais e viu a distância em relação a Dilma Rousseff (PT) aumentar, aponta pesquisa Datafolha. A candidata do PSB, alvo de ataques constantes desde que sua ascensão na disputa passou a ameaçar a reeleição de Dilma, está agora a sete pontos da petista no primeiro turno. A margem de erro da consulta é de dois pontos.

De acordo com o levantamento, divulgado nesta sexta-feira (19) pelo jornal Folha de S. Paulo, Dilma e Marina saíram da condição de empate técnico e a petista agora lidera com 37% das intenções de voto, contra 30% da candidata do PSB. Aécio Neves (PSDB) subiu dois pontos e tem 17%. Votos brancos e nulos somam 6% e outros 7% não sabem em quem votar. Na pesquisa divulgada na semana passada, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

Segundo turno – A recuperação da campanha de Dilma também se reflete no cenário de segundo turno. Segundo o Datafolha, Marina continua numericamente à frente da petista, mas a distância nunca foi tão pequena. Na projeção, a candidata do PSB tem 46% contra 44% – um empate técnico. Na pesquisa anterior, a vantagem de Marina era de quatro pontos (47% a 43%), e no final de agosto, era de dez (50% a 40%). Na simulação entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39%. O Datafolha também testou o cenário entre o tucano e Marina, com vitória da candidata do PSB por 49% a 35%.

Dilma continua com a maior taxa de rejeição entre os presidenciáveis, 33%. Em seguida, vem Marina, com 22%, um ponto à frente de Aécio, que tem 21% de rejeição. O instituto Datafolha ouviu 5.340 pessoas em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro.

Prefeito do PTB promove festa para Paulo Câmara.

Prefeito do PTB promove grande festa para Paulo Câmara, em Exu

Evento reuniu lideranças e prefeitos do Sertão do Araripe



Mesmo pertencendo ao partido do postulante oposicionista ao Governo Estadual, o prefeito de Exu, Léo Saraiva (PTB), promoveu um grande ato em sua cidade para receber o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). O petebista mobilizou milhares de exuenses, em um comício que parou o município, na tarde e noite desta quinta-feira (18), reunindo prefeitos e lideranças de todo o Sertão do Araripe.

"Juntar uma multidão como esta, na tarde de uma quinta-feira, não seria fácil nem se fosse para uma festa. Mas estas pessoas atenderam ao nosso chamado. Vieram, porque sabem da sua capacidade e da sua determinação, porque querem ouvir as suas propostas e declarar seu apoio àquele que vai continuar as mudanças iniciadas em Pernambuco há oito anos", afirmou Saraiva. O petebista lembrou que Paulo liderou ações que evitaram a falências de várias prefeituras, como a redistribuição do ICMS e o FEM.  

"Obrigado, Léo. Grandes festas como esta mostram que estamos no caminho certo, que é o do Pernambucano que se transforma. Seu esforço será também o meu, para que esta região continue crescendo em desenvolvimento e qualidade de vida", garantiu Paulo, afirmando que, no Governo, continuará investindo nas parcerias com Saraiva, em prol de Exu.

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), ressaltou que o ex-governador Eduardo Campos escolheu Paulo para sucedê-lo porque o conhecia "como a palma da mão", e também elogiou a mobilização do prefeito petebista. "Parabéns, Léo, sei do tamanho e da importância do gesto que você está fazendo hoje, deixando de lado a luta política local, a determinação de seu partido, pelo bem do futuro de Pernambuco", apontou o socialista.

OBS: O crédito do fotógrafo consta no nome da foto.




quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Deputado afirma que Eduardo Campos foi vítima de atentado.



Do: Portal Terra
Por: Pedro Rocha

O deputado federal e candidato à reeleição Protógenes Queiroz (PC do B) tem repetido que a queda do avião em Santos (SP) que matou o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) e mais seis pessoas “não foi um acidente normal”, mas sim um atentado. Em entrevista ao Terra, Protógenes, que é delegado licenciado da Polícia Federal (PF), disse: “questão do acidente ser normal, na minha convicção, está afastado isso”. Ele afirma ter provas de sua versão dos fatos, relata estar conduzindo uma investigação paralela e que irá entregar os dados coletados à Procuradoria Geral da República (PGR) após as eleições. “Eu quero saber as explicações para as lacunas de dados que eu estou coletando, pra formatar uma convicção e apontar até uma direção dos possíveis responsáveis”, afirmou.

O irmão de Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos, afirmou, por meio de nota na última segunda-feira que juntou "tal nota (sobre a versão do deputado) perante o Ministério Público de Santos e a 5ª Vara Federal de Santos, na tarde de hoje, requerendo que se intime o Delegado Federal e Deputado Federal Protógenes Queiroz para que perante o MPF e a Justiça Federal faça o seu esclarecimento e traga aos autos os citados indícios e depoimentos que alega ter de que o acidente com Eduardo Campos teria sido atentado”.

No dia da queda da aeronave, Protógenes relata que estava na baixada santista, onde iria se encontrar com o candidato à Presidência, “apesar de não pertencer ao mesmo campo político, mas por questão de respeito, por amizade que eu tinha com o Eduardo Campos”. Ao ficar sabendo do ocorrido, o delegado licenciado diz ter se dirigido ao local da tragédia “para coletar informações”.
O primeiro fato estranho, de acordo com Protógenes, é que “a equipe da PF que ficou designada pra poder acompanhar nas buscas, coletar alguns dados, só chegou na madrugada do dia seguinte”. Ele afirma que a área não foi isolada corretamente para a coleta e análise de evidências.
No região da queda do avião ele diz ainda ter encontrado “contradições”. Relata ter localizado um fichário de anotações do piloto, mas apenas a capa, sem as folhas, que encontrou em outro local após buscar por conta própria. “Por que foram retiradas essas folhas? Por que eu encontrei em outro local? Eu fotografei as folhas e pedi pra perícia recolher”.
Ele conta ainda ter tirado fotos de pedaços da fuselagem do avião e que teve acesso às imagens dos destroços coletados e armazenados na base da Força Aérea no Guarujá. Segundo ele, várias peças não constam nas fotos na base aérea: “eu vou lá (na base aérea) pra confrontar o que eles retiraram do local, referente à aeronave, e (ver) se não constam algumas peças que eu encontrei no local”.

O deputado disse que as imagens captadas por câmeras de prédios no entorno levam a crer que o piloto estava sem o controle da aeronave no momento em que caiu. “Todo o sistema de aviônica, eletrônico, digital da aeronave foi paralisado”. Outra questão seria quem autorizou o plano de voo em condições meteorológicas desfavoráveis: "aquela pista (no Guarujá, para onde o jato seguia) precisaria ter boas condições de visibilidade para se poder aterrissar".
Por fim, o delegado afirma que alguns técnicos da PF que estão trabalhando no caso estariam receosos com a possibilidade de um atentado. “Os técnicos estão um pouco amedrontados com a situação, amedrontas porque converge com uma situação de um atentado (...) e eles têm medo de algum tipo de retaliação”


Projeto Ação Solidária arrecada brinquedos nesse Sábado em Garanhuns



Nesse sábado, dia 20, um grupo de amigos que integra o projeto “200% Ação Solidária” estará realizando, no Espaço Colunata, centro de Garanhuns, seu primeiro momento de arrecadação de brinquedos para serem distribuídos em instituições que trabalham com crianças carentes no mês de outubro. A iniciativa existe a três anos em Garanhuns e tenta deixar o Dia das Crianças mais especial. O estande funcionará de 8 às 13h.

Os organizadores já estiveram, ao longo desses anos, atuando no abrigo Abraçar, asilo São Vicente de Paula, creche Aclafas, creche Santa Maria, creche Marta de de Abreu, comunidade João Paulo II, Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), entre outros. A ideia é continuar dando maior assistência às instituições.


Já entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, o Grupo estará com o estande no Espaço Colunata, durante todo o dia, buscando o maior número de brinquedos. O grande dia da entrega dos presentes arrecadados e a festa ofertada, com direito a cama elástica, piscina de bolinhas, pipoqueiro, algodão doce, distribuição de bombons, além da animação do palhaço Ventola, está prevista para o dia 18 de outubro.

Fonte: Blog Carlos Eugênio

Agenda de Armando Monteiro (PTB), nesta sexta-feira (19):


Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta sexta-feira (19):

 


Ribeirão:
9h - Caminhada no comércio de Ribeirão ao lado de toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Comitê da majoritária localizado na entrada da cidade, Ribeirão/PE
 
Gameleira:
11h - Caminhada no comércio de Gameleira ao lado de toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Rua Dr. Antônio Luiz Rigueira, Centro, Gameleira/PE
 
Rio Formoso:
13h30 - Caminhada e comício em Rio Formoso ao lado de toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Academia das Cidades localizado na entrada da cidade
Comício: Praça do Coureto, Centro, Rio Formoso/PE
 
São José da Coroa Grande
16h - Visita lideranças em São José da Coroa Grande
Local: Av. João Francisco de Melo, próximo à Casa Lotérica, Centro, São José da Coroa Grande/PE
 
Barreiros
17h - Caminhada e comício em Barreiros ao lado de toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Av. Maria Amália, em frente à Padaria Barbosa, na entrada do cemitério, Barreiros/PE
Comício:Praça dos Mototaxistas
 
Água Preta
19h - Caminhada e comício em Água Preta ao lado de toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Local: Rua principal,e m frente à Igreja de Santa Terezinha
Comício: Em frente à Igreja de São Sebastião
 
Sirinhaém
21h30 - Caminhada e comício em Sirinhaém ao lado de toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Em frente à maternidade municipal - Rua Sebastião Chaves, s/n, Centro, Sirinhaém/PE


Comício: Em Frente ao comitê - Rua Sebastião Chaves, 242, Centro, Sirinhaém/PE

Petebista histórico declara apoio a Paulo Câmara

Ex-prefeito de Buíque exalta capacidade demonstrada pelo socialista


Tradicional militante do PTB, o ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, anunciou, nesta quinta-feira (18), apoio a postulação de Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. O petebista, que esteve no Recife acompanhado do candidato a deputado federal Ricardo Monteiro (PP), explicou que o movimento se deve ao fato de ele enxergar no projeto da Frente Popular e na capacidade demonstrada pelo socialista, a oportunidade do Estado avançar nas transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos.
“Eu vejo em Paulo a mesma determinação que Eduardo tinha quando começou esse projeto. Pernambuco mudou muito para melhor e isso não pode parar. Paulo já mostrou que tem capacidade de continuar nesse caminho, e os pernambucanos estão mostrando que estão com ele”, destacou Arquimedes Valença. 
O petebista recordou que já acompanhou a Frente Popular em outras eleições. “Apesar de ser do PTB, que acabou se coligando nos últimos anos ao PSB, eu já havia votado em Arraes e no próprio Eduardo Campos. Tenho muita simpatia e confiança no projeto”, indicou. 

Crédito: Wagner Ramos.



Nota de Esclarecimento: Combate Muriçocas e a Dengue.



A Secretaria Municipal de Saúde, informa à população do loteamento José Araújo Tenório ( Bairro de Vavá), que na data de hoje (18) a partir das 17 horas, a equipe de Vigilância em Saúde, estará passando pelas ruas do loteamento,  pulverizando o veneno de Combate a Dengue e as  Muriçocas.

Pedimos a População que após a passagem dos carros com a dispersão de veneno, seja realizada a troca das águas do reservatório   dos animais  domésticos e das plantas.

Informamos também que o veneno não tem riscos direto aos seres humanos, a troca é apenas para evitar riscos aos animais.


Secretaria de saúde e Vigilância em Saúde.

Mutirão será realizado para combate as muriçocas em Bom Conselho.


A epidemia de muriçocas que tomou conta da cidade de Bom Conselho pode estar com os dias contados, o diretor de vigilância em saúde, Franklin, informou que estará sendo realizado um mutirão para combate ao inseto, que vem provocando doenças e tirando o sono da população .

Segundo Franklin, o mutirão está programado pra acontecer a partir da próxima semana (22.09), iniciando pelo Loteamento José Araújo Tenório (bairro de Vavá), serão utilizados o pessoal vigilância e saúde, equipe do PSF da área (enfermeiros e agentes de saúde), equipe de edemias, equipe de coleta do lixo,  entre outros.

Também será necessário ajuda da população, o diretor pede que quando o mutirão estiver passando com o carro se som, coleta de lixo e demais membros, a comunidade pode ajudar entregando garrafas pet, vasilhas que acumulam água e informando aonde pode haver foco com água parada e locais com possível foco do mosquitos.

Outra informação é que a partir de hoje (18), as bombas automáticas que pulverizam veneno serão utilizadas em dois períodos diários, pela manhã e na parte da tarde, a partir das 16 horas.

Estudante selecionada para etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada da Língua Portuguesa


  

  

A aluna do 1º ensino médio, Suellem Cordeiro Tenório da Escola Mestra Beatriz, da cidade de Bom Conselho, foi selecionada para participar da etapa estadual da "4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro".

Os dados do texto classificado são os seguintes:

Título do texto: Saudades
Categoria: Crônica
Tema: "O Lugar onde vivo - Saudades"

A diretora da escola, Maria José Cavalcante, equipe gestora e professores da escola, parabenizam a aluna Suellem.

Idosa é encontrada morta em Zona Rural de Bom Conselho.



A idosa Maria Bastos da Silva, de 82 anos, residente no sítio Lajeiro dos Cabral, Zona rural de Bom Conselho, foi encontrada pela Polícia Militar, morta, próxima a sua casa, caída em uma gruta e não apresentava nenhuma lesão visível.

Os familiares solicitaram à Polícia Militar na tarde de ontem (17), em virtude do desaparecimento da idosa desde desde o dia 14/09, ainda segundo os familiares, ela morava sozinha.  

Polícia Militar de Pernambuco abre Concurso para Oficiais



A Polícia Militar de Pernambuco abriu concurso público com 35 vagas para o cargo de oficial da instituição, no posto inicial de segundo-tenente. O processo será organizado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, através da sua Comissão de Concursos. As inscrições já começaram e podem ser realizadas até o dia 19 de outubro pelo site www.upenet.com.br. A taxa de participação é de R$ 130 e deve ser paga através de boleto bancário, gerado assim que preenchido o formulário de cadastro online.

A Seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Secretaria de Defesa Social do Estado. As vagas são para pessoas com graduação em Direito e o salário inicial equivale a R$ 5.841,17 após finalização todas as etapas do certame. A carga horária da função é de 40 horas semanais.

Além de possuir graduação em Direito, para concorrer, é preciso ter idade máxima de 28 anos, completos até a data de inscrição no processo seletivo, e ser habilitado para a condução de veículos automotores ao menos na Categoria B. Também é exigido ao candidato ter altura mínima de 1,65 metro para homens e 1,60m para mulheres.

Prova OAB.


Programa com 1001 Conceitos Jurídicos para a Concursos e Exame da Ordem dos Advogados - OAB.

O produto foi desenvolvido especialmente para ajudar os candidatos a passar nos Exames Unificados da Ordem.

È uma seleção cuidadosa dos principais princípios e conceitos encontrados nos últimos exames, onde através deles o candidato poderá resolver várias questões ajudando de forma significativa na sua aprovação.

É uma ótima ferramenta de aprendizado, pois incluímos os principais conceitos que caíram nos 4 últimos Exames Unificados. Verificamos que com esses conhecimentos você teria sido aprovado na primeira fase de qualquer um desses Exames, pois te garantiria bem mais do que os 50% de acertos exigido para aprovação.

O intuito dessa prática é fazer com que você fixe os conceitos e definições mais importantes que caem no Exame, de forma fácil e dinâmica.
Click no link abaixo e saiba como.

http://hotmart.net.br/show.html?a=B2229858R

Agenda Armando Monteiro 18.09.2014.


Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta quinta-feira (18):




11h - Despachos internos no escritório político
 
15h - Grande caminhada em Casa Amarela com toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Av. Vasco da Gama - Em frente ao Teatro Lobatinho, Casa Amarela, Recife/PE
 
19h - Palestra na Faculdade dos Guararapes ao lado do candidato ao vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Rua Comendador José Didier, 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes/PE
 
21h30 - Plenária da Juventude ao lado do candidato ao vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Comitê do Pina - Av. Herculano Bandeira, 692, Pina, Recife/PE

Agenda Paulo Câmara 18.09.2014.

AGENDA PAULO CÂMARA – Quinta-feira, 18 de Setembro


11h – Entrevista a Rádio Folha, ao Programa Folha Política  Local: Rua Vigário Tenório, S/N, Bairro do Recife

12h – Almoço com a Federação Pernambucana de Futebol
Local: Clube dos Oficiais, na Avenida João de Barros, 357, Boa Vista

16h – Comício em Exú Local: Vila Nossa Senhora Aparecida, na Rua Pedro Apolinário

18h – Carreata em Araripina
Local: Concentração na Perimetral, próximo a Gilberto Pitú

20:30h – Comício em Serra Talhada

Local: Bairro da Cajepe, após a UPA-E

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Assista ao debate ao governo de Pernambuco promovido pela Tv Jornal (SBT).



A TV Jornal, filiada do SBT, promoveu na noite de ontem (16), o primeiro debate entre os postulantes ao governo do estado de Pernambuco, Armando Monteiro, Paulo Câmara e Zá Gomes.

A mediadora do debate foi a jornalista Graça Araújo.
Quem não teve a oportunidade de assistir é somente conferir nos vídeos abaixo disponibilizados na íntegra.













Estudantes do Mestra Beatriz visitam o Vale do Catimbau.



Estudantes do 9º ano do ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mestra Beatriz do município de Bom Conselho, visitam o Vale do Catimbau – Buíque /PE vivenciando o Projeto:  Os agentes modeladores do relevo : Um estudo das ações do vento na configuração geomorfológica do Parque Nacional do Catimbau – Buíque/PE. Realizado pela Escola Mestra Beatriz, sob a orientação do professor Juarez Cavalcante Ferreira, com o objetivo de promover um estudo detalhado dos fenômenos exógenos  e  suas ações nos diversos ambientes da superfície terrestre, destacando aqueles que promovem maiores alterações na natureza.

A proposta do projeto surgiu com a necessidade dos alunos conhecer os agentes criadores e modeladores do relevo e analisar suas atuações no intemperismo e na erosão, relacionando assim as ações antrópicas com os principais impactos ambientais.

Parabéns ao professor Juarez Cavalcante Ferreira pela iniciativa de inovar suas aulas possibilitando a transposição didática do conhecimento.

Equipe gestora da Escola Mestra Beatriz


Santa Cruz abre loja em Garanhuns.



O Santa Cruz é o primeiro clube da capital pernambucana a abrir uma filial de sua loja oficial no interior do estado.

A Santa Cruz Store localizada no centro de Garanhuns é um passo importante para consolidar do consumo dos grandes clubes locais.


Até então, a única extensão de mercado no interior era um quiosque do Sport, a Embaixada da Ilha, em um shopping center em Caruaru. Com uma loja maior e um consequente aumento na variedade de oferta de produtos, o Tricolor preenche um nicho em uma das cidades onde mais exerce influência.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em Pesquisa Ibope Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 36%
Marina Silva (PSB): 30%
Aécio Neves (PSDB): 19%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%*
Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 6%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Segundo turno

Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 40%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 37%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 48%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 15%
- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

Rejeição

De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 32%
- Aécio Neves: 19%
- Pastor Everaldo: 17%
- Marina Silva: 14%
- Levy Fidelix: 12%
- Zé Maria: 12%
- Eymael: 11%
- Luciana Genro: 11%
- Mauro Iasi  : 10%
- Rui Costa Pimenta: 10%
- Eduardo Jorge: 9%

Fonte: G1

Pesguisa Ibope mostra Paulo Câmara com 38% e Armando Monteiro com 32%


A Rede Globo Nordeste divulgou a terceira pesquisa Ibope para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, teve 38% das intenções de voto, o senador Armando Monteiro obteve 32% da intenções. Os outros candidatos, obtiveram no máximo 1%. Votos nulos 11% e indecisos 16%.

Rejeição.

Armando Monteiro: 21%
Paulo Câmara: 18%

Para o senado João Paulo (PT) apareceu com 32% e Fernando Bezerra Coelho (PSB) 27%.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 15 de setembro, com 2.002 eleitores em 82 municípios do Estado. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00025/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00652/2014.

A pesquisa Ibope, ratificou a vantagem de 6% de Paulo Câmara em relação a Armando Monteiro, divulgada na última pesquisa Datafolha.

Agenda de Armando Monteiro



Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta quarta-feira (17):

8h - Visita ao mercado e feira de São José ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT)
Local: Praça Don Vital, s/n, bairro de São José, Recife/PE - Concentração: Portão central do mercado.
 
12h - Encontro com representantes do movimento negro ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Local: Rua Severina Paraíso da Silva, 65, Olinda/PE - Portão de Gelo São Benedito (por trás do terminal de integração do Xambá)
 
14h - Gravação do guia eleitoral
 
18h30 - Entrevista à TV Clube
Local: Rua do Veiga, 600, Santo Amaro, Recife/PE - Prédio dos Diários Associados
 
19h30 - Caminhada no Ibura ao lado do candidato a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT)
Concentração às 18h: Terminal de ônibus da UR-11
 
21h - Inauguração do Comitê Sindical
Local: Av. Domingos Ferreira, 266, Boa Viagem, Recife/PE

​​Professores da rede privada declaram apoio a Paulo.

A certeza de que Paulo Câmara (PSB) honrará os compromissos assumidos ao longo desta campanha eleitoral para a área da educação, a exemplo da universalização do ensino integral e da continuidade da expansão da Universidade de Pernambuco (UPE), levou um grupo de mais de 100 professores da rede privada a declararem, na noite desta segunda-feira (15), apoio ao candidato da Frente Popular.  Durante debate com o socialista, alguns docentes fizeram questão de destacar a necessidade de Pernambuco seguir avançando em conquistas como a registrada no último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), quando o Estado saltou da 16ª para 4ª melhor colocação do Ensino Médio no País. 

Entre os 100 professores presentes no ato realizado em um restaurante no bairro de Casa Forte, que contou com docentes de escolas regulares privadas, universidades, faculdades e cursinhos pré-vestibular, estavam Ednaldo Ernesto, Lucivânio Jatobá, Tácio Maciel, João e Manuel Correia, Thaís de Andrade, Eduardo Belo, Betânia Ferreira, José Folhadela, Roberto Kramer, Vicente e Flávia Suassuna, entre outros.        

“Nós acreditamos que o que Paulo Câmara tem se proposto a fazer na educação será cumprido. Ele não foi escolhido pelo ex-governador Eduardo Campos e por 21 partidos da Frente Popular à toa. Paulo tem condições de fazer Pernambuco avançar mais. Por isso, nós o apoiamos”, relatou o professor João Correia, do Colégio Cognitivo. “O IDEB é um exemplo do empenho de um trabalho comprometido. Paulo, que chegou ao estágio que está hoje através do estudo, sabe da importância da educação para atransformação da vida das pessoas”, ressaltou Manuel Correia, docente do curso de Direito da FIR. 
Ex-professor de Paulo Câmara, Ednaldo Ernesto foi responsável por um dos depoimentos mais emocionantes sobre o socialista no evento. O reconhecido matemático recordou a dedicação que o ex-aluno entregava aos estudos e a sua correção na execução de qualquer atividade. “Estudioso, dedicado, íntegro. Não tenho a menor dúvida de que, a partir de janeiro de 2015, Paulo será governador de Pernambuco e um gestor honesto e comprometido”, apontou, revelando sua aprovação à renovação política proposta pelo ex-governador Eduardo Campos.       

“Quando Eduardo teve a coragem de indicar Geraldo Julio (PSB), um gestor, para disputar a Prefeitura do Recife, em 2012, ele mostrou que estava inaugurando um novo momento. Uma política baseada nameritocracia, sem troca de favores, sem clientelismo, sem nepotismo. Com Paulo é a mesma coisa. Pernambuco terá um governo livre de práticas que merecem e serão aposentadas”, exaltou EdnaldoErnesto. 

Emocionado com o alinhamento e os depoimentos recebidos, Paulo agradeceu aos professores e reforçou o seu comprometimento com o zelo e a vontade de melhorar a vida das pessoas através das ações de governo. O socialista lembrou que a sua trajetória no serviço público, iniciada há 22 anos como escrituráriodo Banco do Brasil, permitiu que ele adquirisse a visão de que as instituições públicas podem, com responsabilidade e entrega, ter a mesma eficiência verificada no setor privado. No entanto, com um alcance ainda mais expressivo e transformador.  

Câmara salientou que recebeu o apoio desses profissionais tão importantes com “carinho” e “muita alegria”. “Tenho rodado muito esse Estado e percebido o sentimento das pessoas pela continuidade do que Eduardo realizou em Pernambuco. Esse sentimento e demonstrações como essa que vocês dão aqui me enchem, ainda mais, de determinação para vencer as eleições e fazer o que sempre fiz: atuar no serviço público para ajudar a quem mais precisa. Tenho a missão de continuar o legado deixado por Eduardo. É uma tarefa difícil, mas possível porque temos compromisso e um time que vai nos ajudar”, finalizou Paulo.