sábado, 13 de setembro de 2014

População reclama de estrada vicinal.


A população tem reclamado bastante da estrada vicinal que liga Bom Conselho a Fazenda Pires, a estrada é utilizada para escoamento da produção de duas industrias Cerâmicas existentes na região. Sendo elas: Cerâmica Mangabeiras e Cerâmica Bom Conselho, dos empresários Jose Mangabeira e Paulo Brasileiro.

Segundo informações que chegaram em nossa redação, a estrada encontra-se em péssimas condições de tráfego, sendo apenas 6 Km, onde um caminhão carregado leva mais de uma hora para percorrer este trecho. Além de trazer dificuldades ao transporte dos estudantes e a população dos sítios  Pires, Mata-verde, Mendes entre outros.


TRE recolhe propaganda eleitoral irregular em Bom Conselho.

Praça no centro, onde estava tomada por
 bandeiras e cavaletes e agora após atuação dos
servidores do TRE-PE


Neste sábado (13), funcionários do TRE-PE, cumprindo determinação judicial, estiveram recolhendo cavaletes de propaganda irregular colocados em desacordo com a lei eleitoral na cidade de Bom Conselho. 


Os principais locais foram o centro da cidade e a Av. Tenente Raul de Holanda. Havia locais que o pedestre teria que andar pela rua, pois, as calçadas estavam tomadas de cavaletes dos candidatos.

Após uma darmos uma volta pela cidade, ainda podemos verificar alguns cavaletes colocados irregularmente amarrados em árvores e postes, que é expressamente proibido pela lei eleitoral, através da resolução 23.404.

Em conversa com o funcionário do TRE-PE, ele informou que estaria retirando todas as propagandas irregulares.

Esta é mais uma atitude tomada pelo excelentíssimo Dr. Marcelo, Juiz de Direito da comarca de Bom Conselho, onde vissa o bem estar da população.

Agenda Isabel Urquiza em Bom Conselho.


O grupo de candidata a deputada estadual, Izabel Urquiza, capitaneado pelo seu pai e ex-deputado estadual, Hélio Urquisa, estará visitando o bairro de São Rafael, Cigano, na noite de hoje de 13.

Agenda política em Bom Conselho Coronel Campos;



O candidato a deputado federal, Coronel Campos, estará realizando visitas e caminhada neste final de semana em sua terra natal, o município de Bom Conselho.

A programação será a seguinte:

Sábado:
16 horas: Bairro São Vicente (Cigano)
19 horas: Bairro de Santa Teresinha

Domingo:
07 horas: Distrito de Rainha Isabel.

Curto-circuito provoca incêndio no Hospital do Câncer em Recife.


Um incêndio atingiu na manhã deste sábado dois andares do Hospital do Câncer de Pernambuco, localizado na avenida Cruz Cabugá, bairro de Santo Amaro. Um curto-circuito na parte elétrica do 2º e 3º andar do hospital, aonde funciona a enfermaria, teria provocado o incêndio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros três enfermeiras que estavam no local se apavoraram com o fogo e pularam de um pavimento para o outro. Uma delas teve uma fratura e foi encaminhada para o Hospital Unimed Recife e as outras duas, com ferimento leves, foram encaminhadas para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) de Olinda. Entre os pacientes não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h. Dez viaturas e 20 homens foram enviados ao local e toda a operação durou 1h30. Por medida de segurança, os pacientes precisaram evacuar a área, mas terminada a operação não foi fazer o relocamento deles para outro hospital. O superintendente do Hospital do Câncer, Iran Costa, está sendo aguardado para se pronunciar oficialmente. 

Agenda de Armando Monteiro dias 13 e 14.

Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, neste sábado (13) e domingo (14):
 



Sábado (13):
 
10h – Caminhada e comício em Garanhuns com toda a coligação Pernambuco vai Mais Longe
Concentração: Comitê – Avenida Rui Barbosa, Garanhuns/PE
Comício: Pátio de Eventos Colunata
 
15h -Gravação do guia eleitoral
 
Domingo (14):
 
10h – Caminhada em Pontes dos Carvalho/Cabo de Santo Agostinho com toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Praça dos Milagres, Ponte dos Carvalhos (Acesso pela antiga BR-101), Cabo de Santo Agostinho/PE
Comício: Rua 01 do Bom Conselho, ao lado do ginásio de esportes conhecido como “Gibão”, Cabo de Santo Agostinho/PE
 
14h - Carreata em Escada com toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: no Trevo de entrada de Escada, em frente ao Colégio Agrícola, Escada/PE
Comício: Praça Gruta do Vigário
 
17h – Caminhada e comício em Joaquim Nabuco com Marcos Barreto, Barreto Júnior e toda coligação Pernambuco Vai Mais Longe
Concentração: Entrada da cidade (4km após o trevo da BR), Joaquim Nabuco/PE
 
18h – Comício e caminhada em Cachoeirinha
Concentração: Rua Manoel Borba (Saída ao final do comício), Cachoeirinha/PE

 
Mais informações:
César Rocha - (81) 8604.4453
Flávio Moraes - (81) 9438.9501

* Coligação Pernambuco Vai Mais Longe: PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB

Paulo arrasta multidões pelos Sertões do São Francisco e de Itaparica

Socialista assumiu compromissos com as duas regiões nessa sexta-feira (12)    


 

A conquista da liderança nas pesquisas sobre a sucessão estadual não diminuiu o ritmo das atividades comandadas por Paulo Câmara (PSB). Muito pelo contrário, o socialista intensificou a sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, com a humildade de quem sabe a importância de estar cada vez mais próximo da população. Somente nesta sexta-feira (12), o postulante da Frente Popular ao Governo do Estado liderou a caravana 40 em um périplo por oito municípios dos Sertões do São Francisco e de Itaparica. Em todos os atos, multidões se formaram para recepcionar Paulo como o futuro governador de Pernambuco.

Ao longo de sua jornada sertaneja, Paulo Câmara percorreu, junto com seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Itacuruba, Petrolândia e Jatobá. "Foi muito bom visitar todos esses municípios nesta sexta-feira e poder receber tanto carinho. A população está mostrando nas ruas o que as pesquisas estão apresentando. Que estamos crescendo e vamos crescer ainda mais até o dia 5 de outubro", afirmou Paulo Câmara. 

Em suas visitas, o socialista pôde assumir importantes compromissos com os municípios da região, a exemplo da construção de uma Unidade de Pronto-atendimento Especialidade (UPAE), em Petrolândia; a entrega da Adutora do Pequeno, em Belém de São Francisco; a pavimentação de ruas, em Itacuruba; a ampliação do Pacto pela Vida em todo o Interior, com a contratação de mais policiais e a utilização de mais equipamentos; a universalização do ensino integral; a melhoria da irrigação em toda a região, através de iniciativas como a realização do sonho sertanejo da entrega do Canal do Sertão.      

Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho lideraram diferentes modelos de atos de campanha durante esta sexta-feira. Além dos tradicionais e empolgantes comícios, os socialistas estiveram à frente de caminhadas, carreatas e “arrastões”. Sempre com muita energia e intensa participação popular. 

Em todos os municípios também foi registrado o engajamento de inúmeros postulantes proporcionais e de grupos rivais em seus municípios na campanha de Paulo. Prefeitos, ex-prefeitos e lideranças filiadas a partidos que estão no palanque adversário deixaram suas divergências locais de lado para se unirem em todo do melhor para o futuro de Pernambuco.     

MARINA - A caminhada de Paulo e Fernando pelos Sertões do São Francisco e de Itaparica também foi marcada pela perceptível força da candidatura de Marina Silva (PSB) à Presidência da República. Como principal eleitor de sua correligionária no Estado, Paulo destacou que a ex-ministra terá a missão de realizar os sonhos do ex-governador Eduardo Campos, que construiu um bonito e inclusivo programa de governo para o País. "E Marina vai acabar com a inflação, dar mais credibilidade e respeito às instituições e reverter essa política perversa de concentração de recursos na União. Ela será ainda uma grande parceira de Pernambuco para realizarmos obras que ajudaram a melhorar a vida do nosso povo", apontou Paulo.









sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mutirão de catarata será realizado em Bom Conselho.

Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde, realiza mutirão de catarata em parceria com a Fundação do Hospital Altino Ventura. 




Bom Conselho estará recebendo nos dias 22 a 25 deste mês a fundação do hospital Altino Ventura que estará realizando um mutirão de catarata. O evento ocorrerá no Centro Cultural Valdemar Gomes (Cuscuz) das 07:00h as 12:00h e das 14:00 as 17:00h. No período da tarde será necessário chegar às 12h para marcar a consulta.

Será realizada a triagem com os profissionais médicos e técnicos do Hospital Altino Ventura e dependendo do resultado será encaminhado para o tratamento mais adequado, ate mesmo a possível cirurgia. Todas as pessoas podem comparecer para realização do exame e descobrir se tem algo de errado com a  sua visão.





Festa da Exaltação da Santa Cruz acontece em Bom Conselho


Está sendo celebrada na comunidade do sítio Jiquirí, paróquia de Santa Isabel da Hungria do distrito de Rainha Izabel, a quarta festa da Exaltação da Santa Cruz. Os festejos iniciaram no última quinta-feira, dia 11 e irão até o dia 14 de setembro.

Acontecerá recitação do Santo Terço, Celebração e quermesse, sempre iniciando às 19 horas, no sábado 13, após a Santa Missa acontecerá um leilão de prendas em frente da capela, o valor arrecadado será destinado para dar continuidade a reforma e melhoramentos da estrutura física da capela.

O encerramento da festa acontecerá no domingo, dia 14, com a seguinte programação: 14h recitação do terço e logo após a Santa Missa.



GRE-Agreste Meridional realiza Aulão para alunos da Rede Estadual




Em entrevista concedida a nossa reportagem, o gestor do Erem Frei caetano de Messina, informou que a Gerência Regional de Educação - GRE Agreste Meridional, realiza um Aulão Intensivo Pré-Vestibular para alunos da Rede Estadual, neste sábado, 13, no horário das 08 às 13 horas, em Garanhuns.
O aulão é aberto para todos os estudantes do 3° Ano do Ensino Médio de todas as escolas do Agreste Meridional, e terá continuidade em outros finais de semana.


O evento acontecerá acontece no auditório da Rádio Jornal. As aulas acontecem ainda nos dias 13, 20 e 27 de Setembro, em 11, 18 e 25 de Outubro e 22 e 29 de Novembro. O objetivo é deixar os jovens preparados para enfrentar o vestibular, e para o ENEM.

Imagem e restante das informações
Blog: Ronaldo César.


Pesquisa Ibope 12.09 aponta: Dilma tem 39%, Marina tem 31% e Aécio, 15%


Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira, aponta a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) com 39% das intenções de voto, contra 31% de Marina Silva (PSB) e 15% de Aécio Neves (PSDB). Na simulação de segundo turno, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas: a petista tem 42% da preferência do eleitorado e Marina, 43%. O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de setembro - encerrada, portanto, é, portanto, anterior à pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira, que apontou estabilidade no cenário eleitoral. Foi justamente ao longo desta semana que a pancadaria entre os principais presidenciáveis registrou seu auge na campanha. 

O levantamento avaliou ainda a aprovação ao governo da presidente Dilma. A parcela da população que considerava o governo ótimo ou bom passou de 31%  número registrado em junho desde ano – para 38%. A pesquisa também aponta que o porcentual da população que aprova a maneira de governar da presidente subiu de 44% para 48%.

Os principais problemas apontados pelos eleitores no governo Dilma são impostos (73%), taxa de juros (68%) e saúde (74%). Já as áreas mais bem-avaliadas são educação, aprovada por 39% dos entrevistados, ante 32% no levantamento anterior, e o combate  à fome e à pobreza, cuja aprovação saltou de 41% para 50%.

O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de setembro em 144 municípios brasileiros. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00593/2014.

Os absurdos da fala de Dilma na entrevista ao jornal "O Globo".

Por:

Reinaldo Azevedo

Colunista da Veja


A presidente Dilma Rousseff disputa um segundo mandato, como sabemos, mas ainda dá mostras de primarismo no trato com a coisa pública. Na entrevista concedida ao Globo nesta sexta, ela afirmou, claro!, que desconhecia a roubalheira que estava em curso na Petrobras. Reafirmou, para o espanto de qualquer pessoa lógica, que a empresa dispõe de mecanismos de controle para se prevenir de larápios. E continuou a afrontar o bom senso. Leiam o que ela disse:

“Há corrupção em todas as empresas públicas ou privadas. A Petrobras tem órgãos internos e externos de controle. Mas quem descobriu foi a Polícia Federal. Se eu tivesse sabido qualquer coisa sobre o Paulo Roberto, ele teria sido demitido e investigado. Eu tirei o Paulo Roberto com um ano e quatro meses de governo. Eu não sabia o que ele estava fazendo. Eu tirei, porque não tinha afinidade nenhuma com ele.”
Então vamos quebrar essa fala absurda em miúdos. Sim, pode haver corrupção na empresa privada também. Ocorre que, nesse caso, o prejuízo é do dono, não do público. Quando descoberto, o sujeito perde o emprego e pode ir preso. Em estatais, o bandido pode ser promovido.
Se, com órgãos internos e externos de controle, a enormidade aconteceu, somos obrigados a concluir que os larápios já andaram mais depressa e aprenderam a driblá-los. Logo, esses mecanismos estão atrasados e são ineficientes.
Mas ainda não chegamos ao pior. Dilma afirmou que demitiu Paulo Roberto porque faltava afinidade entre ambos. Ainda bem! Afinidade houvesse, ele teria continuado lá por mais tempo, roubando mais, não é?
Eis o problema da Petrobras e de todas as estatais: seus comandantes são escolhidos ou se mantêm no cargo em razão da afinidade com os poderosos de plantão. Segundo o raciocínio de Dilma, estivesse no posto um homem probo e competente, teria ido para a rua do mesmo jeito. Por quê? Ora, por falta de afinidade.
Como é que a maior empresa pública do país pode estar sujeita ao gosto pessoal do governante de turno? Ao tentar se livrar de qualquer responsabilidade por tudo o que se deu na empresa, Dilma assumiu culpas novas e expôs as piores entranhas do estatismo.
Para encerrar, esta mesma presidente deu a Nestor Cerveró, que ela diz ser o principal responsável pelo imbróglio de Pasadena, um empregão: diretor financeiro da BR Distribuidora. A sua fala não para em pé, presidente!

Marina faz comparações entre campanhas de Dilma e de Collor

Candidata do PSB voltou a cobrar que adversários apresentem planos de governo. E disse: Dilma usa mesmo 'punhal enferrujado' utilizado contra Lula

Daniel Haidar, do Rio de Janeiro
A candidata a presidente Marina Silva (PSB) participa da sabatina do jornal 'O Globo', no MAR (Museu de Arte do Rio), no centro do Rio, nesta quinta-feira (11)
A candidata a presidente Marina Silva (PSB) participa da sabatina do jornal 'O Globo', no MAR (Museu de Arte do Rio), no centro do Rio, nesta quinta-feira (11) (Vanderlei Almeida/AFP)
De: Veja.
Em mais um capítulo do fogo cruzado com a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT), a postulante do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira que Dilma utiliza a mesma tática que ex-presidente Fernando Collor de Mello adotou em 1989 na campanha contra Lula. Segundo ela, a estratégia petista é baseada em mentiras e difamação.
"Vi Collor de Mello ganhar a eleição contra o Lula usando a mesma estratégia que a presidente Dilma está utilizando. Não foi um resultado bom, porque dividiu o país. Quero ganhar a eleição com base no debate, nas propostas, não na indústria da calúnia, do boato, do preconceito e da difamação. O mesmo punhal enferrujado está sendo usado agora contra mim", declarou Marina no evento "Visões do Futuro", da Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro do Rio de Janeiro.
Marina virou o principal alvo de Dilma em discursos e na propaganda televisiva. O objetivo dos ataques do PT é desconstruir a imagem da candidata pessebista. Mas a presidenciável do PSB tenta agora reagir à ofensiva, ressaltando falhas do governo Dilma, especialmente na gestão da Petrobras, e as promessas não-cumpridas pela presidente. "Foi dito para as mulheres que teriam 6.000 creches para seus filhos. Apenas 400 foram feitas em quatro anos. O discurso no programa eleitoral, de onze minutos, cria uma ilha da fantasia, onde tudo funciona", criticou Marina.
Depois de ser acusada de planejar uma desaceleração dos investimentos na exploração do petróleo da camada pré-sal, Marina voltou a dizer aos empresários que defende a produção petrolífera. No dia anterior, ela participou de evento no Clube de Engenharia, em que reafirmou o compromisso de manter leilões de petróleo e as regras de aplicação de royalties. A candidata do PSB também voltou a cobrar que Dilma e o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, apresentem seus programas de governo. "Os dois candidatos ainda não apresentaram os seus programas. E dizem que estão preocupados com as nossas ideias. Assinar cheque em branco é perigoso", declarou.

Dilma considera absurdo questionar casamento gay.

Entrevista concedida ao jornal
"O Globo"


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que teve uma política defensiva na economia em relação à crise mundial. Ao ser questionada se mudaria a condução econômica em um eventual segundo mandato, demonstrou irritação: afirmou que esse "tipo de colocação é estagnada". "A gente muda com a realidade. Assumo que tive uma política defensiva em relação a crise". 

Dilma participou de uma sabatina promovida pelo jornal O Globo. O protecionismo adotado pelo governo tem sido defendido pela presidente, no âmbito de sua estratégia de afirmar que "salvou" empregos no país. As medidas protecionistas, contudo, são alvo frequentes das críticas de outros países e de analistas de mercado. Dilma disse também que o Brasil vive hoje uma "crise de representatividade" - e que voltará a tentar uma consulta popular sobre reforma política, caso reeleita.

A petista afirmou que pretende consultar a população acerca de cinco pontos, embora tenha detalhado apenas dois: financiamento público de campanha e tempo de mandato. Não por acaso, o financiamento público de campanha é de grande interesse do PT. Com o fim do financiamento privado, a maior parte do dinheiro teria de sair dos cofres públicos. E a divisão seria feita de acordo com o tamanho das bancadas, o que favoreceria os maiores partidos. A presidente chegou, inclusive, a colocar o tema na lista de perguntas de seu fracassado plebiscito em resposta às manifestações de junho do ano passado. Dilma disse que, apesar da "crise de representatividade", há partidos no Brasil com compromissos históricos, como PT e PMDB. Aproveitou, inclusive, para desvincular sua legenda dos escândalos envolvendo petistas. "É claro que houve os que erraram, mas não se pode crucificar o partido".
Economia - Dilma disse que é a favor da autonomia "operacional" do Banco Central (BC), mas voltou a criticar a proposta da adversária Marina Silva, que propõe uma autonomia maior do órgão. "Eu defendo a autonomia operacional. Independência do Banco Central, não", afirmou. A resposta veio quando a petista foi confrontada com uma afirmação feita por ela mesmo na campanha de 2010: na época, ela afirmou defender a autonomia do BC.

O debate em torno do papel do Banco Central ganhou importância quando a campanha petista passou a atacar Marina Silva (PSB) com o argumento de que a autonomia pregada pela adversária daria um poder excessivo aos banqueiros, já que o governo não teria controle direto sobre as decisões do BC.


Petrobras - Na sabatina, que durou duas horas, a presidente também repetiu o "não sabia" quando tratou do esquema de corrupção operado por Paulo Roberto Costa na Petrobras. Ela ainda rebateu as críticas da candidata Marina Silva lembrando o passado petista da adversária: "O que não é correto, por exemplo, é ela dizer que o PT botou uma pessoa por doze anos para roubar a Petrobras. Isso é inadmissível. Ela esquece que esteve lá. Ou foi membro do governo, como eu, ou na bancada do Senado. Nos quatro anos que ela não participou do governo, foi exatamente quando esse sujeito saiu do governo", disse a presidente.

Dilma também disse não ver exagero nos ataques de sua campanha à adversária Marina Silva. “É muito perigosa essa vitimização da candidata Marina. Eu disse que ela estava sendo financiada por banqueiros, eu disse fatos", declarou a petista, que é quem mais recebeu doações de bancos na campanha eleitoral.

A presidente ainda defendeu o sigilo no contrato de empréstimo para a construção de um porto em Cuba. Ela afirmou que o segredo é necessário por envolver empresas privadas. E não vê nada de errado no procedimento: "Acho que tem um preconceito por ser Cuba".

Casamento gay - Dilma também afirmou que é um "absurdo" discutir o casamento gay porque o Supremo Tribunal Federal já decidiu sobre o assunto. "Isso é uma discussão que foi resolvida no maior nível possível, pelo Supremo. Discutir se tem direito ou não é um absurdo", disse ela. Mas a corte apenas instituiu a união civil, que posteriormente foi convertida em casamento pelo Conselho Nacional de Justiça. Não há legislação a respeito do tema. Em 2010, Dilma afirmou que apoiava a união civil, mas não o casamento gay. "Casamento diz respeito as religiões e não vamos discutir isso", afirmou.

Indagada a respeito de sua religião, que nunca foi um tema completamente esclarecido, a presidente respondeu de forma confusa aos jornalistas de O Globo: disse crer "em todos que creem". E prosseguiu: "Meu Deus é um Deus bom. Não vejo um Deus que seja só de uma religião". 

Concurso da Petrobras em 2014 para 8.088 vagas


A Petrobras lançou novo concurso público nesta sexta-feira (12/9). De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário Oficial da União, são 8.088 vagas para candidatos com nível médio e superior. Desse total, 663 são para provimento imediato e 7.425 para formação de cadastro reserva. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora.

Para quem tem nível médio o cargo é de técnico jr em administração e controle, comercialização e logística, enfermagem do trabalho, ambiental, exploração de petróleo, informática, inspeção de equipamentos e instalações, logística e transporte, manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação e mecânica), operação, perfuração e poços, projetos construção e montagem, segurança suprimento de bens e serviços, e químico de petróleo. Para essas cargos são 575 vagas imediatas, e 6.436 para cadastro reserva. Os salários vão de R$ 2.073,87 a R$ 3.400,47.

Quem tem graduação pode disputar os postos júnior de administrador, analista de comercialização e logística, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro de equipamentos, engenheiro de petróleo, de processamento, de produção, de segurança, além dos cargos de geofísico, médico do trabalho e profissional de comunicação (relações públicas). Os graduados têm 88 vagas imediatas e 989 para cadastro. As remunerações variam de R$ 4.574,75 a R$ 8.081,98.


As inscrições terão início no dia 25 de setembro até 10 de outubro, pelo sitewww.cesgranrio.org.br/concursos. As taxas variam de R$ 40 a R$ 58. 20% das vagas é reservada para negros e pardos e 5% para candidatos deficientes.

Os exames terão questões sobre português, inglês e conhecimentos específicos para nível superior; e para nível médio as provas serão sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

As provas objetivas serão aplicadas para todos os cargos no dia 7 de dezembro, Haverá exame de capacitação física somente para o cargo de técnico de perfuração e poços júnior, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2025.

Além dos vencimentos, os aprovados ainda terão direito a auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos(as); complementação educacional (somente para os cargos de nível médio); assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados); participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior para filhos de empregados; e complementação do auxílio doença.


Também em 2014; (já havia ganho em 2013); a Rede Pitágoras, recebeu o Prêmio Top Educação, como o melhor Sistema de Ensino para a Rede Privada. 

Em nossa cidade, o Educandário Menino Jesus de Praga, compartilha o prêmio com pais e responsáveis nesta conquista, sempre na vanguarda da melhor qualidade de ensino da região. 

Através deste, a Direção do Educandário agradece a todos seus integrantes; professores e colaboradores, pelo empenho no desenvolvimento do trabalho e, principalmente, a família Menino Jesus de Praga pela confiança neste caminho do conhecimento.


Trabalhadores rurais fecham apoio a Paulo

Socialista conversou com a categoria e reafirmou compromissos com o Sertão do São Francisco    





Mantendo a tradição da Frente Popular de dialogar diretamente com os trabalhadores rurais, Paulo Câmara (PSB) abriu a sua agenda de campanha desta sexta-feira (12) reunindo-se com cerca de três mil representantes da categoria, em Petrolina. Acompanhado do seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), e de postulantes proporcionais, o socialista aproveitou o início da jornada dos trabalhadores, às 6h, para reafirmar o seu compromisso com a implementação de ações e programas para o desenvolvimento da região e a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. O entusiasmo de Paulo empolgou os trabalhadores rurais, que fecharam apoio ao candidato da Frente Popular.      

"É muito bom vir aqui cedinho, falar com vocês antes do início do dia de trabalho, para garantir que os nossos compromissos, os compromissos do ex-governador Eduardo Campos, serão honrados. Todos eles! Não vamos deixar de realizar nenhum dos seus sonhos", destacou Paulo, sendo muito aplaudido pelos trabalhadores rurais. "Vamos trabalhar para tirar o Canal do Sertão do papel; melhorar a irrigação; fazer com que a nossa educação e saúde continuem avançando. Vamos construir o Hospital da Mulher do Sertão. E será aqui em Petrolina", frisou.    

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Sertão, Francisco Pascoal ressaltou que nos governos da Frente Popular a categoria passou a receber um tratamento diferenciado do poder público. Ele lembrou que iniciativas como o programa Chapéu de Palha deixaram de ser implementadas apenas nas Matas Sul e Norte e passaram a ser observadas no Sertão.

"É por isso que essa gente aqui confia na Frente Popular, de Miguel Arraes e de Eduardo Campos. Paulo, essa gente aqui também confia em você, agora. Estamos fechados com a sua vitória. Vamos com fé", convocou Francisco Pascoal.

FRUTICULTURA  - Após conversar com os trabalhadores rurais, Paulo Câmara visitou a Fazenda Timbaúba Agrícola, uma das maiores representantes da fruticultura do Sertão do São Francisco. O socialista tem o compromisso de reforçar as ações estaduais para a ampliação da irrigação na região para o aumento da capacidade de concorrência dos agricultores pernambucanos nos mercados nacional e internacional.




"O que se assiste nas unidades da Funase hoje é um filme de terror"




O candidato Armando Monteiro (PTB) manifestou preocupação com a situação dos adolescente e jovens que hoje estão encarcerados nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Pernambuco. O petebista enfatizou que o Estado tem o maior índice de mortes dos menores que estão custodiados nos centros pernambucanos. Armando salientou que a falta de condições dos espaços reclamam compromissos e ações do Estado.
 
“Quero manifestar a minha preocupação com o sistema. Pernambuco tem o maior índice de mortes no sistema Funase. Os adolescentes que estão custodiados pelo Estado são vitimados nesses estabelecimentos pelas condições degradantes, pela falta de assistência e orientação. O que se assiste hoje é um filme de terror”, denunciou Armando Monteiro, apontando a superlotação nas unidades do Cabo de Santo Agostinho e de Abreu e Lima.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dom Fernando Realiza Missa de Despedida em Garanhuns.




Outra Medalha para o Educandário Menino Jesus de Praga



Sempre voltado ao trabalho social, o Educandário Menino Jesus de Praga, apoia o trabalho do Professor de Karatê Jucelino Barbosa, cedendo o espaço da escola para os treinos das crianças e adolescentes que buscam o esporte. Tal parceria já mostra os frutos, onde a equipe coordenada pelo professor Jucelino, em participação do Campeonato da Categoria na cidade de Capoeiras/PE, obteve o seguinte resultado:

* Alex Sandro Aquino - Campeão
* Emanuel Francisco - Vice-Campeão
* Guilherme Tenório - 3º lugar


Além do próprio professor Jucelino Barbosa que sagrou-se vice-campeão. Como reconhecimento da parceria, o professor e os jovens karatecas, presentearam a Diretora do EMJP com uma das medalhas conquistadas. Os mesmos já estão nos preparativos para o Campeonato Estadual. Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade, nossa maior garantia!

Guarapão disputa torneio em Messias-AL


Delegação do Guarapão viaja neste domingo para disputar o 1º Torneio Interestadual de Futebol de Salão Masculino de Messias/AL. O torneio ainda contará com as equipes: Los Guerreros (Novo Lino/AL), Formados (Messias/AL), Rio Largo (Rio Largo/AL) e Messias (Messias/AL).

Foi definido pela organização do torneio que o sistema de disputa será o de pontos corridos. Todos jogarão contra todos e o time que obtiver mais pontos será o campeão. Na ocasião, terá um jogo feminino de abertura do torneio entre Guarapão X Messias/AL.

Patrocinadores Oficiais: Padre Cícero Construções, Rádio Papacaça, Padre Cícero Móveis e Colchões, Mercadinho Padre Cícero, Gery Games, Academia Canaã Central Fitness, Panificadora Moderna, Academia Health Shape (Lagoa de São José), Loja Ellegance, Loja Comercial Eletrodireto e Micael Confecções.


Arrastão da Frente Popular invade Jaboatão


 A chuva que caiu nesta terça-feira (9) não impediu a Frente Popular de arrastar uma multidão nos Curados II e IV, em Jaboatão dos Guararapes, onde o candidato Paulo Câmara (PSB) promoveu uma caminhada. No melhor estilo “arrastão”, o socialista, acompanhado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/ senador), do prefeito Elias Gomes (PSDB) e de postulantes proporcionais, subiu e desceu as ladeiras da localidade, cumprimentando e recebendo o carinho dos populares. Muito receptivos, os jaboatonensesignoraram a chuva para celebrar e destacar o apoio a Paulo.    

A dona de casa Maria do Carmo da Silva, de 57 anos, correu para a frente de casa para acenar e confirmar que está fechada com o socialista. "Assim que ouvi o carro-de-som, corri para ver Paulo. Só tinha visto ele na TV. Agora, na frente da minha casa, tinha que vir e dar tchau para ele", contou, orgulhosa.
Esse tipo de carinho deixou Paulo emocionado e ainda mais entusiasmado para seguir seu caminho rumo ao Palácio do Campo das Princesas. "Foi muito bom caminhar aqui e poder estar próximo de todos vocês. Foi muito intenso; isso mostra a nossa união e a nossa vontade de seguir transformando Pernambuco", ressaltou Câmara, destacando ações que serão implementadas em Jaboatão. "Teremos uma UPAE no município. E teremos uma saúde mais humanizada, que cuida melhor das pessoas", indicou.   
Ao longo dos últimos anos, o Governo do Estado dispensou uma atenção especial aos Curados de Jaboatão. Em seu discurso, Paulo lembrou que trabalhou muito no secretariado do ex-governador Eduardo Campos para regularizar a situação de muitos imóveis da localidade. "Ao passar por tantos conjuntos habitacionais que ajudamos a organizar as documentações, reforço o meu compromisso de fazer ainda mais. Podemos e faremos", assinalou.

O socialista também frisou que seguirá investindo forte para que Pernambuco continue a se destacar como o Estado que mais avança na educação pública. "Achamos o caminho com as escolas de referência. Agora que já somos a quarta melhor educação do País, vamos trabalhar para chegar ao primeiro lugar", enfatizou.
ASSESSORIA PSB

Com virada nas pesquisas, Paulo diz que não é hora de descansar

Paulo agradeceu a recepção calorosa e pediu que, mesmo com o crescimento de sua candidatura nas consultas sobre intenção de voto, seus eleitores não descansem. "As pesquisas mostram que nós já passamos o nosso adversário. Mas não vamos nos acomodar. Faltam 25 dias. Vamos continuar nas ruas, conquistando voto a voto, para construirmos uma grande vitória em 5 de outubro", convocou o socialista. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta mostrou o candidato da Frente Popular com 39%, seis pontos acima do postulante da oposição.


Pelas ruas do Coque, todos queriam ver o candidato que vai levar adiante o trabalho iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos. "Eu votei em Eduardo duas vezes, votei em Geraldo, e nunca me arrependi. Só poderia votar em Paulo, desta vez", explicou Auricélia de Oliveira, dona-de-casa e moradora da comunidade.

"Tenho o compromisso de manter as parcerias com o prefeito Geraldo Julio, para continuar avançando o Recife e o Coque, com mais calçamento, mais saneamento, mais segurança", afirmou Paulo Câmara, comprometendo-se, ainda, com a reforma do campinho da comunidade.

Crédito: Aluísio Moreira.

Armando, Paulo Rubem e João Paulo visitam Dom Fernando


Candidatos conversam com a diretora da Santa Casa de Misericórdia, Rilane Duere
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Armando, Paulo Rubem e João Paulo visitam Dom Fernando

Reforma política e a situação das crianças e jovens que convivem com a privação temporária da liberdade estiveram na pauta da visita que os candidatos da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (governador), João Paulo (senador) e Paulo Rubem (vice) fizeram nesta quarta-feira (10) ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, no Palácio dos Manguinhos, no Recife.

No encontro, Dom Fernando Saburido apresentou um documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem a assinatura do líder católico pernambucano, em que faz uma reflexão sobre o processo eleitoral deste ano. O arcebispo de Olinda e do Recife também entregou uma carta em que ressalta a importância da realização de uma profunda reforma no sistema político brasileiro.

“O clima é para se fazer uma reforma política. O sistema político está vivendo uma crise de identidade e precisa se reinventar”, observou Armando, na reunião.

Sobre a situação das crianças e dos jovens com privação de liberdade, Paulo Rubem ressaltou que o sistema de atendimento socioeducativo pernambucano encontra-se com um déficit brutal. O candidato a vice revelou um dado do Conselho Estadual da Criança que aponta que, para o pleno funcionamento da rede estadual, é preciso o governo investir R$ 19 milhões. “Mas o governo nem sequer repassou 10%”, lamentou o pedetista.

Paulo Rubem também citou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estabeleceu um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo do Estado para a construção de dez novas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em todo o Estado, porém a atual gestão não concluiu nem dois centros.

“Há um déficit brutal de assistência à juventude que está no sistema socioeducativo e isso fez com que Pernambuco fosse o líder em assassinatos nas unidades. Um pai e mãe de família que têm um filho sob a proteção do Estado e ele é assassinado, isso é uma coisa vergonhosa, que precisa ser enfrentada”, criticou Paulo Rubem.

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA – Antes do encontro com Dom Fernando Saburido, Armando, Paulo Rubem e o candidato a senador, João Paulo (PT), conversaram com a diretora da Santa Casa de Misericórdia, Rilane Duere. Na ocasião, a dirigente lembrou a relação que João Paulo estabeleceu com a entidade enquanto prefeito do Recife (2001-2008).

Comitê de Armando é alvo de vândalos pela segunda vez em duas semanas


Crédito das fotos: Leo Caldas/Divulgação
Comitê de Armando é alvo de vândalos pela segunda vez em duas semanas

Recife - Pela segunda vez em menos de 15 dias, um dos comitês da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Aflitos, Zona Norte da capital pernambucana, foi alvo da ação de vândalos. Os alvos foram três balões de propaganda dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), que foram furados a tiros disparados por um desconhecido na madrugada desta quarta-feira (10). No dia 30 de agosto, dois balões e uma placa também foram danificados. Em ambos os casos, a coligação prestou queixa à polícia. Outros materiais de campanha de Armando e João Paulo têm sido avariados na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com um dos vigilantes do comitê, um carro de cor prata parou em frente ao espaço e disparou contra os balões, com o que parecia ser uma espingarda de ar comprimido. Ainda segundo o vigia, não foi possível identificar a marca e o modelo do veículo, muito menos a placa.

O comitê da Rosa e Silva já tinha sido atacado por vândalos na madrugada do dia 30 de agosto. Naquela ocasião, dois homens portando varas de bambu com objetos cortantes perfuraram dois balões, além de uma placa de propaganda, que estava afixada no estacionamento que fica a pouco mais de cem metros. Apesar de as câmeras do circuito interno e da Secretaria de Defesa Social terem registrado o crime, não foi possível identificar os criminosos.

Há relatos de balões furados em bairros como Boa Viagem, Pina, Setúbal, Piedade, Candeias e Barra de Jangada. A coligação Pernambuco Vai Mais Longe informa que acredita nas autoridades e que espera que os envolvidos nos episódios de depredação sejam identificados e punidos.

Comunicado do deputado federal Paulo Rubem Santiago à imprensa



Paulo Câmara precisa explicar o uso do avião
Em função das declarações agressivas do prefeito Geraldo Júlio, coordenador da campanha de Paulo Câmara, gostaria de, como deputado federal, Membro da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e candidato a Vice-Governador da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, voltar a cobrar as devidas explicações sobre o uso do avião.

Quem está com truculência, mentido e, acima de tudo, agredindo a inteligência do povo pernambucano é o nosso adversário. Quem está fugindo do debate e não quer dar as devidas explicações é Paulo Câmara. O povo merece respeito. Insisto que o nosso adversário dê explicações sobre os seguintes fatos:

1.     Reportagem do Jornal da Globo de ontem, 09 de setembro de 2014, diz que, o Senhor Paulo Roberto Costa movimentou em sua conta pessoal, pelo menos 36 milhões de reais, nos últimos nove anos. Ele também recebeu mais de R$ 900 mil via Costa Global, empresa de Consultoria de sua propriedade. Além disso, extratos adquiridos pela CPI da Petrobrás, comprovam que empresas de fachada que receberam dinheiro de contratos da Petrobrás também tiveram movimentação milionária entre 2009 e 2013, mais de R$ 92 milhões, sendo que R$ 2 milhões vieram do Consórcio da Refinaria Abreu e Lima, que fica localizada no Porto de Suape;

2.     Uma empresa de Nazaré da Mata, Câmara & Vasconcelos, que foi uma das que pagou R$ 160 mil pelo avião, fez negócios no valor de R$ 100 mil, com o doleiro Alberto Youssef, da operação lava jato;

3.     A Bandeirantes Pneus solicitou junto à ANAC registro para a compra do avião;

4.     O candidato Paulo Câmara concedeu benefícios fiscais à Bandeirantes Pneus;

5.     Uma peixaria localizada na Imbiribeira e outras empresas fantasmas aparecem como pagadoras do avião;

6.     O candidato Paulo Câmara utilizou o avião e não colocou na sua prestação de contas;

7.     O Candidato Paulo Câmara, que se auto-intitula “novo líder da Frente Popular”, não pode continuar fugindo do debate. Tem que explicar essas conexões;

8.     O povo de Pernambuco precisa saber a origem do dinheiro utilizado pelas empresas que pagaram o avião;

9.     O povo de Pernambuco merece explicações:

Paulo Rubem Santiago
Deputado federal - membro da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção

Lula e Armando juntos, para melhorar a vida dos pernambucanos.



Clique aqui e assista ao programa!

Um político com capacidade de liderança e reconhecimento nacional para realizar as mudanças necessárias para o desenvolvimento de Pernambuco. Assim foi o destaque do guia eleitoral do candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), veiculado no rádio e televisão, na tarde desta quarta-feira (10), e que será reapresentado logo mais às 20h30.


O vídeo resgata o início da parceria entre Lula e Armando, quando o primeiro era presidente da República e o hoje candidato ao governo era presidente da Confederação Nacional da Indústria. 

"Para podermos entender o Pernambuco de hoje, a gente precisa voltar a 2002. Naquele ano, Armando Monteiro e Lula se elegem e, juntos, começam a realizar o sonho de transformar o país e o Estado. Lula é eleito presidente do Brasil. E Armando Monteiro presidente da CNI e do SESI, SENAI, e deputado federal. Durante os oito anos seguintes eles caminharam lado a lado. E muita coisa mudou para o povo brasileiro.

Para ilustrar as ações positivas do governo Lula em Pernambuco, o guia mostra manchetes de jornais que informam: Lula chega e libera R$ 229 milhões; Pacote de Lula inclui obras em Pernambuco; Lula toca refinaria e desafia oposição; Lula credita fim da recessão aos pobres; Lula promete ajuda aos desabrigados; Um grande salto na renda dos brasileiros.

O Guia da coligação Pernambuco Vai Mais Longe de hoje também lembra os principais projetos desenvolvidos no Estado, assim como o Estaleiro Atlântico Sul, a Transposição do Rio São Francisco, a implantação do Prouni, o programa Minha Casa, Minha Vida, entre a instalação de dezenas de indústrias de alto porte, além de outros programas de formação profissional.

“Eu acho que tudo que foi feito é pouco diante da necessidade do povo e diante do tempo que o pernambucano foi esquecido. Eu queria lhe dar os parabéns por isso (a Educação), Armando. Não existe nada na face da terra que garanta ao ser humano mais oportunidade, do que a Educação”, expressa o ex-presidente Lula, em conversa com Armando Monteiro.

“E nós tivemos, presidente Lula, no Sistema S, o desafio que era pegar o jovem da palha de cana e, em um prazo curto, transformá-lo em um técnico com certificação internacional. O Sesi deu o reforço de escolaridade, e o Senai entrou com o programa de qualificação. Então, veja o que a educação técnica na formação profissional pode fazer. E é isso que nós temos que fazer por Pernambuco”, dialoga Armando.

Educação
O programa de hoje também exibe o depoimento da professora Adriana Lima, que trabalha a seis anos na rede de ensino estadual. “Já pensei várias vezes em pedir exoneração, mas penso no esforço que eu fiz para conseguir passar nos dois concursos de 2008. Foram concursos difíceis e me dediquei bastante. Então, não gostaria de desistir, pensando também nos alunos”, conta. “Não se consegue ter um vida relativamente digna com R$ 1,3 mil de salário”, acrescenta a professora, fazendo referência à promessa vazia do candidato Paulo Câmara, que disse que vai aumentar o piso da categoria para R$ 4 mil.

“Acontece que nós não vimos isso acontecer, na gestão de sete anos e meio de Eduardo Campos. Como é que vamos acreditar, então, que seu candidato vai, de fato, cumprir esse tipo de promessa? Escutar um candidato dizer uma coisa dessas, numa propaganda política. Só pode rir e achar graça!”, completa Adriana.

Para responder as perspectivas da professora Adriana Lima, que representa a ansiedade de praticamente toda a categoria, Armando propõe condições de trabalhar, um plano de cargo e carreira que saia do papel, formação continuada e acesso a mais conhecimento, além de ganhar bem. “Quando a gente investe no professor quem ganha são os alunos e a escola volta a ser orgulho da família e de toda a comunidade”, apresenta Armando Monteiro.

O guia de hoje termina com as pessoas cumprimentando Armando entre as várias caminhadas acompanhadas por milhares de pernambucanos pelo Estado.

Saiba mais
Para conhecer as propostas de Armando Monteiro, acesse facebook.com/armandomonteironeto

Denúncia
Ainda no Guia de hoje, o programa repercute o fato de que o candidato Paulo Câmara, quando ainda era secretário da Fazenda, ajudou uma importadora de pneus que está respondendo na justiça por quatro crimes de sonegação fiscal. Ou seja, exatamente por não pagar os seus impostos. Um prejuízo de mais de R$ 100 milhões para o Governo. Paulo assinou um decreto que garantiu a empresa Bandeirantes Pneus o direito de não pagar nenhum imposto ao nosso Estado.

"A Bandeirantes Pneus é a mesma empresa responsável pela compra de dois jatinhos. Esses aviões foram pagos através de “laranjas”, segundo denúncia dos principais meios de comunicação. O que mais impressiona é que o candidato Paulo Câmara utilizou um desses jatinhos em sua campanha agora em julho", diz o texto do guia.

O guia também repete trecho de entrevista a uma radio do Recife, onde Paulo Camara admite ter voado no avião que tem sido alvo de investigações. O repórter pergunta se Paulo Câmara já chegou a voar nesse avião (jato Cessna Citation 560XLS, que vitimou Eduardo Campos). “Eu voei, sim! Eu voltei de Serra Talhada uma vez”, responde o candidato do PSB. “Lembra a data”? “Foi em julho”, assume Paulo.

Link do vídeo: 
http://youtu.be/83aYbjA6eyo?list=UU-FqpF8Kfuz3VQIRPFk_WLw

Paulo Câmara tenta esconder caso do avião


O candidato Paulo Câmara, incomodado com as cobranças sobre o seu envolvimento com a Bandeirantes Pneus, se utilizou da Justiça Eleitoral para censurar trecho do guia de Armando Monteiro, na noite desta quarta-feira (10), que cobra esclarecimentos sobre o fato de ter concedido incentivos fiscais a esta empresa quando era secretário da Fazenda.

A Bandeirantes Pneus, que responde a processos de sonegação fiscal e crimes contra a Receita, com prejuízos de mais de 100 milhões de reais aos cofres públicos, é apontada como proprietária de um avião utilizado por Câmara em sua campanha, fato confirmado pelo próprio candidato.

O povo de Pernambuco exige explicações do candidato Paulo Câmara:

1) Qual a motivação para a concessão dos incentivos fiscais para uma empresa inidônea?

2) Qual a sua relação com esta empresa?

3) Quantas vezes utilizou aviões desta empresa e se sabia a quem pertencia as aeronaves?

4) Por que não registrou a utilização deste avião na sua prestação de contas?