sábado, 19 de julho de 2014

Pesquisa mostra Dilma com 31,6%, Aécio com 21,1% e Campos com 7,2%



Pesquisa encomendada pela revista IstoÉ ao Instituto Sensus mostra ligeira queda na intenção de voto dos três principais candidatos à presidência da República. O levantamento, feito entre os dias 12 e 15, em 136 cidades de 14 Estados, mostra que, na consulta estimulada, a intenção de voto em Dilma Rousseff (PT) caiu para 31,6% dos votos. Na pesquisa anterior, a presidenta tinha 32,2%.

Aécio Neves (PSDB) caiu de 21,5% para 21,1% e Eduardo Campos (PSB) passou de 7,5% para 7,2% nas intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é 2,2%. A vantagem de Dilma aparece nas respostas espontâneas. Quando perguntado em quem votaria, sem que nenhum nome seja apresentado, a petista aparece com 21% contra 9,8% do tucano. Campos, aparece com 3,2%.

Os números apontam empate técnico entre Dilma e Aécio em um provável segundo turno. Os candidatos teriam 36,3% e 36,2% de intenção de votos, respectivamente. Se o embate fosse com Eduardo Campos, Dilma teria 38,7% e o ex-governador de Pernambuco 30,9%. No levantamento anterior, a petista obteve 37,5% e o pernambucano 26,9%. A diferença entre eles diminuiu: de 10,6 para 7,8 pontos. Indecisos, nulos, em branco ou que não responderam totalizam 30,4%, ante 35,6% do levantamento do mês passado.

A avaliação do governo apresentou queda em relação à pesquisa anterior, quando 34,2% dos entrevistados responderam que era positiva. Agora, 32,4% avaliaram positivamente o governo. Em contrapartida, cresceu o percentual dos que consideram o governo regular, passando para 36,4% ante 29,1% da pesquisa anterior. O número de entrevistados que considerou o governo ruim também caiu. Antes, 36,4% avaliaram como negativo. Agora, o percentual baixou para 28,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR – 00214/2014.


Romero Ferro leva Sangue e Som ao Festival de Inverno de Garanhuns

Cantor e compositor se apresenta em sua terra natal neste sábado 19, às 18h, no Palco Pop.

  


O cantor e compositor Romero Ferro apresenta o show Sangue e som neste Sábado (19), às 18h, no Palco Pop, no Festival de Inverno de Garanhuns. As músicas do show estão no EP homônimo, lançado em Setembro de 2013. Assim como no mini-álbum, as músicas são, em sua maioria, composições próprias. Outras músicas autorais que vão estar no seu primeiro CD, que será gravado no segundo semestre desse ano fazem parte do show. Romero toca Violão, Uklele e Escaleta. No setlist do show estão também canções de Cazuza e Silva, além de Monomania, de Clarice Falcão, de quem Romero é primo.

Sangue e Som:


Cantor e Compositor Romero Ferro lançou seu trabalho Sangue e Som em Outubro de 2013 e fez Shows no teatro Eva Herz, Teatro de Santa Isabel, Marco Zero, Forte das Cinco Pontas ( Confraternização do Prefeito Geraldo Júlio) no Janeiro de Grandes Espetáculos onde lançou seu novo projeto "Cazuza de Pai e Mãe" e na Casa de Shows ESTELITA no Lançamento do Projeto RESERVA+.

No Carnaval 2014 Romero Ferro somou ao seu show autoral frevos de compositores novos, frevos de Carlos Fernando dentre outros levando pra Recife, Olinda e Arcoverde o Show Sangue, Som e Frevo. O Show foi construído por Romero e pelo produtor cultural Maurício Spinelli e tem como objetivo aproximar o público jovem do Frevo e mostrar que podemos ouvi-lo durante todo o ano.

A que dá nome ao EP, por exemplo, é um pop dançante, com refrão que gruda fácil. “É uma música gostosa de dançar e de ouvir, tem uma letra bem metafórica, cheia de jogo de palavras. O arranjo é bem experimental, tem algumas programações, uma bateria pouco uniforme e um som de cordas bem presente, que dão um caminho diferente à música”, conta Romero Ferro.

O show traz ainda a canção Ao fim, que é curta e direta; fala sobre como lidamos com perdas e ganhos, com as escolhas e suas consequências. “Acho que essa música traz mais fortemente a influência da poesia nas minhas canções. Tem um arranjo delicado, todo minucioso, violão dedilhado e alguns instrumentos percussivos”, entrega o cantor, leitor e fã de Mário Quintana, Clarice Lispector e Paulo Leminsk.

Lençóis e castiçais também está no EP e no show. A música tem um solo de sanfona; e conta a história de um presidiário, que após ser pego pela policia, arquiteta uma maneira de fugir do xadrez. Para isso ele induz a amada a ajudá-lo. Romero Ferro diz que “a música tem um pé no country, e te traz uma sensação de Sertão. Sempre quis que ela fosse bem visual, por isso usamos instrumentos característicos para compor um cenário imagético e levar o ouvinte para dentro da história”.

Arsenal, um brega que não deixa ninguém parado, foi gravado no EP com a participação de Zé Cafofinho, “Essa música foi uma surpresa para mim. É um brega, completamente, do arranjo à letra. Fala de uma noite de sexo, que se tornou um amor obsessivo, quase doentio. O arranjo conta com a presença de metais, violões e programações bem distribuídas”, revela Ferro. 


Teaser Show Sangue e Som FIG: http://www.youtube.com/watch?v=Ia-7LO3vr-8



Codinome Beija-flor ( Cazuza):http://www.youtube.com/watch?v=fGAa4Ni94VI

Monomania ( Clarice Falcão): http://www.youtube.com/watch?v=7MoOloEwizo

Serviço:
ROMERO FERRO - SHOW SANGUE E SOM 
Festival de Inverno de Garanhuns
Palco Pop l Praça Euclides Dourado

Sábado, 19 de Julho, 18h.

ESCRITÓRIO RENATO CURVELO ABSOLVE EX-PREFEITO E COMISSÃO DE LICITAÇÃO DE CRIMES NA JUSTIÇA FEDERAL.



No ano de 2013, o Ministério público Federal ajuizou a ação penal 0000172-23 acusando o ex-prefeito de Brejão e a comissão permanente de licitação de Brejão de, no ano de 2004, terem cometido crimes por fraudes à licitação e atos de improbidade.

Durante o transcurso do processo, a defesa dos acusados feita pelo escritório jurídico RENATO CURVELO ADVOCACIA conseguiu demonstrar a inexistência de fraude, bem como de improbidade, pelo não preenchimento dos requisitos às configurações de existências de tais delitos, tendo sua tese sido acolhida pelo Juízo da 23º Vara Federal, absolvendo os acusados das imputações que lhes foram feitas na denúncia, o ex-prefeito de Brejão Sandoval Cadengue e a comissão permanente de licitação daquele exercício.


Mais uma vez gostaríamos de parabenizar Dr Renato Curvelo e sua equipe pela competência e mérito demonstrados no exercício da advocacia, desejando-lhes a continuidade desse sucesso.

O que vai acontecer com o município que não cumprir a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos?

Lei para o fim dos lixões se aproxima e prefeitos podem se prejudicar por não terem cumprido a determinação Federal


Você sabe para onde vai o lixo da sua casa? Compreende bem sobre a Política de Resíduos Sólidos? O Ponto de Vista desta semana abordar a lei que põe o fim das atividades nos lixões em todo o país. O que tem feito os municípios de Pernambuco para se adequar a esta determinação que entra em vigor no próximo mês?

O prazo para se adequar a lei Nº 12.305 de 2010, encerra no próximo dia 2 de agosto, e 90% dos municípios não cumpriram a determinação, diz o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe.

A jornalista Eliana Victório, recebe no programa deste sábado a advogada Marina Gadelha, que é mestre em direito e gestão ambiental e o promotor André Felipe Menezes, que é coordenador da promotoria em Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público do Estado - MPPE.

O Ponto de Vista é exibido aos sábados, sempre as 18h50 para todo o estado de Pernambuco pela TV Tribuna PE, afiliada a TV Band.

Participe do programa através dos perfis no Facebook: www.facebook.com/programapontodevista e Twitter: www.twitter.com/pontodevista4.


****FOTO NO ANEXO. Crédito: TV Tribuna PE

Coronel Campos, candidato a Deputado Federal, realiza caminhada no Festival de Inverno de Garanhuns.


O candidato a Deputado Federal, Coronel Campos (PSL) realizou a sua primeira caminhada denominada "Caminhada da Paz", na abertura do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, no dia 17.07. Estiveram presentes no evento lideranças, amigos e familiares  de Campos, onde reuniram-se em frente ao Centro Cultural de Garanhuns e saíram percorrendo a praça Mestre Dominguinhos.

Este foi o único ato político realizado por um candidato na primeira noite do Festival de Inverno, onde podemos destacar o carisma e simpatia que o candidato era recebido pelo público presente.






quinta-feira, 17 de julho de 2014

Senado aprova projeto que amplia o Supersimples.



O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) por unanimidade (56 votos favoráveis) projeto de lei que prevê a “universalização” do Supersimples (regime de pagamento simplificado de tributos para micro e pequenas empresas). Aprovado pela Câmara dos Deputados em maio, o texto seguirá para sanção ou veto presidencial.

A proposta inclui no sistema de tributação simplificada mais de 140 segmentos que antes não eram contemplados, beneficiando, sobretudo, profissionais liberais. Com o projeto, o único critério para aderir ao Supersimples será o faturamento, que pode chegar a R$ 3,6 milhões por ano.


Pelo texto, passarão a ter direito a aderir ao sistema empresas jornalísticas, consultórios médicos e odontológicos e escritórios de advocacia, entre outros. Só não poderão participar do regime de tributação empresas produtoras de bebidas alcoólicas e de tabaco.

Prefeitura de Bom Conselho inicia limpeza do canal do Rio Papacacinha.



Após noticiarmos a invasão de muriçocas à cidade de Bom Conselho, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, iniciou nesta terça-feira (15) o trabalho de limpeza do canal do rio Papacacinha, que corta a cidade.

A ação consiste na retirada de todo o material que se encontra na extensão do canal. Além da vegetação acumulada, estão sendo recolhidos restos de entulhos, sacolas plásticas e garrafas PET, dentre outros.

A iniciativa pretende deixar o local limpo e também combater os focos de muriçocas. Após o trabalho de limpeza, a Secretaria Municipal de Saúde estará aplicando um produto químico em toda a extensão do canal para erradicar a presença dos insetos.

Os serviços de limpeza no canal do Rio Papacacinha seguem até o final desta semana, quando deverá ser concluída toda a sua extensão.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Aprovado estatuto que garante poder de polícia às guardas municipais.



O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional.

O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial. De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida.

Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças militares. O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. A guarda municipal deverá ainda colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos.

Mediante convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal, poderá fiscalizar o trânsito e expedir multas. Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.

O projeto prevê igualmente a possibilidade de municípios limítrofes constituírem consórcio público para utilizar, reciprocamente, os serviços da guarda municipal de maneira compartilhada. Esse consórcio poderá ficar encarregado também da capacitação dos integrantes da guarda municipal compartilhada. Todos os guardas deverão passar por esse tipo de capacitação e currículo compatível com a atividade. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), parabenizou guardas municipais que desde cedo aguardavam a votação em Plenário.


O projeto tramitou mais de dez anos no Congresso. Ela ressaltou que a aprovação do estatuto colabora para melhorar a segurança da população. Gleisi explicou que aceitou emenda de redação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para definir as competências das guardas municipais e das outras forças policiais. 

Escuridão causa insegurança a população.


Quem percorre a cidade de Bom Conselho durante a noite, verifica um grande número de luzes nos postes públicos apagadas, deixando às ruas escuras, gerando medo e receio as pessoas para transitarem pelos locais. Algumas pessoas em virtude da escuridão utilizam a rua como banheiro público. Acontece que todo mês em nossa conta de energia elétrica, vem a cobrança da TIP (taxa de iluminação pública), e no site da Celpe consta a seguinte informação sobre a iluminação pública:

"Uma boa iluminação pública proporciona comodidade e tranquilidade à vida dos habitantes de uma cidade, pois tornam as ruas mais seguras. Ela contribui para o tráfego de veículos, favorecendo o comércio, o turismo e o lazer.
A Celpe visando garantir a qualidade da iluminação pública e o seu bem-estar, quer que você seja um "guardião" desse serviço que é necessário a todos nós. responsabilidade é da CELPE - ligue 0800 081 0196 "

Caso funciona-se seria ótimo, mas nem todos sabem dessa informação e quem sabe e liga para o número acima ou entra na internet ou vai ao ponto Celpe, fazer a devida reclamação para a manutenção necessária, espera-se mais de 30 dias, quando é feito o serviço. Além das luzes queimadas nos postes, há também várias praças e logradouros públicos com pouca iluminação e em alguns casos sem nenhuma, nestes casos a responsabilidade é do poder público.
      


terça-feira, 15 de julho de 2014

José Roberto deixa a Diretoria da Associação dos Músicos.



Alegando problemas pessoais e de logística o radialista, jornalista e historiador José Roberto Pereira está deixando a Diretoria de Comunicação da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho – AMABC.  

José Roberto, Sempre em defesa dos nossos valores culturais, e junto com o Professor Jorge Carlos foi um dos fundadores da referida Associação. Nos últimos tempo José Roberto, procurando dar credibilidade e visibilidade a movimentos culturais, não só aproximou esta Associação da família Puluca, como procurou divulgá-la através da imprensa escrita e falada de Bom Conselho. 

Pelo respeito que a sociedade Bonconselhense tem por José Roberto ele fará uma falta muito grande a esta Associação.

Capitão Gilson Cerqueira Assume a 3ª CPM-Bom Conselho.


Capitão Gilson Cerqueira, que atualmente comanda os grupamentos do GATI, ROCAN e Trânsito do 9º BPM-Garanhuns, foi nomeado para comandar a Terceira Companhia da Polícia Militar de Bom Conselho, onde abrange as cidades de:
Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Correntes e Lagoa do Ouro.

Em conversa com o capitão, ele relatou vários projetos a serem desenvolvidos no município, não somente na área de segurança, mas abrangendo o lado social, trazendo a comunidade para junto da polícia e quebrando o paradigma de uma polícia opressora. 

Cerqueira é natural e residente na cidade de Bom Conselho e tem vários militares e oficiais fazendo parte da sua família. 

Inscrições para o vestibular e seriado da UPE estão abertas



A Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou seu processo de ingresso anual, com as inscrições para o Vestibular/2015, que começaram dia 30/06 e seguem até o dia 31 de julho, exclusivamente pela internet,
através do endereço http://processodeingresso.upe.pe.gov.br

A taxa custa R$ 110,00. Quem vai se inscrever para o SSA (Sistema Seriado de
Avaliação) as inscrições irão até 15 de agosto, no mesmo endereço eletrônico, com taxa de R$ 85,00.

Este ano a UPE oferece 3.460 vagas para 53 cursos de graduação, sendo:
2.074 no vestibular e 1.386 no SSA. Os cursos oferecidos são distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata
Sul, Agreste e Sertão.

Para o Vestibular/2015 a seleção será realizada em duas etapas. A primeira compreende as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serão aplicadas pelo Inep/MEC em dois dias consecutivos (08 e 09/11/2014). A segunda etapa será um conjunto de provas objetivas específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato no ato da inscrição, em dois dias consecutivos (07 e 08 de dezembro) e
aplicadas pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE.

Ainda para a segunda etapa não haverá mais redação própria da UPE, será utilizada a redação do Enem, obrigatória para todos os
candidatos.

Já para a terceira fase do SSA as provas acontecem em 16 e 17 de novembro, e as da primeira e segunda nos dias 30/11 e 01 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar
isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791,
no e-mail:

processodeingresso@upe.pe.gov.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.


PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

VESTIBULAR: Até 31/07/2014 – Taxa: R$ 110,00
SSA: Até 15/08/2014 – Taxa: R$ 85,00

CALENDÁRIO DE PROVAS:
SSA 3: 16 e 17 de novembro de 2014 (manhã)
SSA 1: 30 de novembro e 01 de dezembro de 2014 (manhã)
SSA 2: 30 de novembro e 01 de dezembro de 2014 (tarde)

VESTIBULAR: 07 e 08 de dezembro de 2014

Informações da Assessoria de Imprensa da Universidade de Pernambuco
www.upe.br

"BRASIL,HEXA,VERGONHA"

"BRASIL, HEXA,VERGONHA"     (PEDRO BASTOS)


Atônitos, envergonhados
Êis a nossa condição
Nunca haviámos passado
por tamanha humilhação
por um mal planejamento
e uma péssima comissão.

O mundo inteiro tá rindo
dessa tremenda vergonha
de mais um fracasso ao titulo
que o brasileiro sonha
por esta comissão burra 
e um treinador pamonha.

no começo eu já falava
mas, quem  vai ouvir minha queixa?
depois da casa roubada
é que a porta se fecha
não era nem pra entrar
já que tá dentro deixa.

doze anos se passaram,
quatro virão pela frente
teremos novos atletas
teremos novas sementes
se não aprenderam agora
vem cacete novamente.

O Brasil já não é mais
O país do futebol
todo mundo fala isso
dito numa boca só
seleções desconhecidas
se apresentaram melhor.

de setenta até oitenta
segundo alguns comentários
o jogador Brasileiro
não tinha um alto salário
tinham amor a camisa.
hoje é tudo mercenário.

O que vemos hoje em dia
no jogador Brasileiro
basta um bom campeonato
ganham rios de dinheiro
Depois, só mulher e fama
e noitadas nos puteiros.

Jogaram de salto alto
sem garra, sem Brilhantismo,
faltou vergonha na cara
e também patriotismo.
depois vão para a tv
com desculpas, com cinismo.

Bom mesmo foi para a fifa
hoje arrotando Bilhões
E o que vai ser do brasil
depois dessas eleições?
Dois mil e quinze falido
segundo especulações.

foi o castigo de Deus
e a divina providência
deste governo corrupto
pensando na permanência
pois vai ter o  que merece
pela sua incompetência.

isto é a lei do retorno,
aqui se faz, aqui se paga.
a ganância do governo
deixou o pais em chagas
como moisés no Egito
quando Deus mandou as pragas
"BRASIL,HEXA,VERGONHA"
     (PEDRO BASTOS)
Atônitos,envergonhados
Êis a nossa condição
Nunca haviámos passado
por tamanha humilhação
por um mal planejamento
e uma péssima comissão.

O mundo inteiro tá rindo
dessa tremenda vergonha
de mais um fracasso ao titulo
que o brasileiro sonha
por esta comissão burra 
e um treinador pamonha.

no começo eu já falava
mas, quem  vai ouvir minha queixa?
depois da casa roubada
é que a porta se fecha
não era nem pra entrar
já que tá dentro deixa.

doze anos se passaram,
quatro virão pela frente
teremos novos atletas
teremos novas sementes
se não aprenderam agora
vem cacete novamente.

O Brasil já não é mais
O país do futebol
todo mundo fala isso
dito numa boca só
seleções desconhecidas
se apresentaram melhor.

de setenta até oitenta
segundo alguns comentários
o jogador Brasileiro
não tinha um alto salário
tinham amor a camisa.
hoje é tudo mercenário.

O que vemos hoje em dia
no jogador Brasileiro
basta um bom campeonato
ganham rios de dinheiro
Depois, só mulher e fama
e noitadas nos puteiros.

Jogaram de salto alto
sem garra, sem Brilhantismo,
faltou vergonha na cara
e também patriotismo.
depois vão para a tv
com desculpas, com cinismo.

Bom mesmo foi para a fifa
hoje arrotando Bilhões
E o que vai ser do brasil
depois dessas eleições?
Dois mil e quinze falido
segundo especulações.

foi o castigo de Deus
e a divina providência
deste governo corrupto
pensando na permanência
pois vai ter o  que merece
pela sua incompetência.

isto é a lei do retorno,
aqui se faz, aqui se paga.
a ganância do governo
deixou o pais em chagas
como moisés no Egito
quando Deus mandou as pragas
"BRASIL,HEXA,VERGONHA"
     (PEDRO BASTOS)
Atônitos,envergonhados
Êis a nossa condição
Nunca haviámos passado
por tamanha humilhação
por um mal planejamento
e uma péssima comissão.

O mundo inteiro tá rindo
dessa tremenda vergonha
de mais um fracasso ao titulo
que o brasileiro sonha
por esta comissão burra 
e um treinador pamonha.

no começo eu já falava
mas, quem  vai ouvir minha queixa?
depois da casa roubada
é que a porta se fecha
não era nem pra entrar
já que tá dentro deixa.

doze anos se passaram,
quatro virão pela frente
teremos novos atletas
teremos novas sementes
se não aprenderam agora
vem cacete novamente.

O Brasil já não é mais
O país do futebol
todo mundo fala isso
dito numa boca só
seleções desconhecidas
se apresentaram melhor.

de setenta até oitenta
segundo alguns comentários
o jogador Brasileiro
não tinha um alto salário
tinham amor a camisa.
hoje é tudo mercenário.

O que vemos hoje em dia
no jogador Brasileiro
basta um bom campeonato
ganham rios de dinheiro
Depois, só mulher e fama
e noitadas nos puteiros.

Jogaram de salto alto
sem garra, sem Brilhantismo,
faltou vergonha na cara
e também patriotismo.
depois vão para a tv
com desculpas, com cinismo.

Bom mesmo foi para a fifa
hoje arrotando Bilhões
E o que vai ser do brasil
depois dessas eleições?
Dois mil e quinze falido
segundo especulações.

foi o castigo de Deus
e a divina providência
deste governo corrupto
pensando na permanência
pois vai ter o  que merece
pela sua incompetência.

isto é a lei do retorno,
aqui se faz, aqui se paga.
a ganância do governo
deixou o pais em chagas
como moisés no Egito
quando Deus mandou as pragas


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Abono do PIS começa a ser pago


A partir de hoje, o Ministério do Trabalho e Emprego começa a pagar o Abono Salarial referente ao exercício 2014/2015. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) antecipou o pagamento, que anteriormente começava em agosto.

Outra mudança no calendário é que os trabalhadores que recebem o benefício em conta corrente vão ter o depósito feito no mês de aniversário, a partir do dia 15 de julho. O prazo final para sacar o benefício é em 30 de junho de 2015. 

Terão direito de receber o recurso aqueles que tiveram os dados informados na RAIS e que atendam aos seguintes critérios: cadastro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano-base, e ter recebido em média até dois salários mínimos mensais durante o período trabalhado. O valor do abono é de um salário mínimo.

Santo de Saloá faz milagres em Cantanhede no Maranhão


Os municípios de Cantanhede (Maranhão) e Saloá (Pernambuco) deverão tornar-se parceiros culturais. É que a cidade Maranhense deverá celebrar nos dias 23 e 24 de setembro próximo o centenário de Sebastião Vila Nova, que migrou de Saloá para Cantanhede. Conta a histórica que Sebastião, que morrera ainda jovem, teria influenciado o sentimento religioso da comunidade. A ele são atribuídos vários milagres. Para o Maranhão a história do Santo também faz parte do patrimônio imaterial da cidade.

Na última semana, o secretário de Cultura de Cantanhede, Carlito Amaral esteve visitando Saloá. Ele entrevistou o prefeito Ricardo Alves (PMDB) para o documentário “Barra Nova, o Operário da Fé”, que está sendo gravado em homenagem à Sebastião Barra Nova. Segundo o secretário, Sebastião teria nascido no sítio Gigante (Saloá) e morto cruelmente por volta de 1914 ainda jovem (aproximadamente 25 anos de idade).

O encontro do prefeito Ricardo e Carlito Amaral foi bastante descontraído e deverá resultar entre uma parceria cultural de Pernambuco e Maranhão. O secretário já propôs trazer um grupo cultural para as festividades juninas de Saloá no próximo ano, e espera também receber os artistas saloaenses. No final do encontro, o secretário de Cultura, Carlito Amaral ofertou uma placa enviada pelo prefeito de Cantanhede, Zé Martinho ao chefe do executivo de Saloá/PE. O vice-prefeito de Saloá/PE, José Antônio e o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Alves Cavalcante também receberam a lembrança de Cantanhede.

Fonte:
Geraldo Moret


PREFEITURA PROMOVE MUTIRÃO PARA CADASTRAMENTO DE CARTÃO DO SUS



A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho realiza nesta terça-feira, 15 de Julho, um mutirão para realizar o Cadastro do Cartão Nacional do SUS junto aos moradores do município. Nesta etapa, a ação será realizada no distrito de Barra do Brejo, já no dia 17 de julho o mutirão segue para o distrito de Logradouro dos Leões, dia 18 Rainha Isabel e dia 21 de Julho o mutirão chega ao distrito de Caldeirões dos Guedes.
O cartão passará a ser exigido para qualquer tipo de atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por isso o Cadastro com os dados do usuário é importante para facilitar o acesso à rede de atendimento. Por meio do cartão é possível verificar todas as informações do paciente, desde o agendamento de consultas até a realização de exames.
Para fazer o cadastro, os moradores deverão apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.
Portanto você que ainda não possui cartão do SUS compareça a Unidade Básica de Saúde nas datas acima citadas.

Prefeitura Municipal de Bom Conselho

Governo Cuidando da Nossa Gente