sábado, 21 de junho de 2014

21º ForroBom - Transmissão ao VIVO.

ex-prefeita Judith Alapenha tem processo arquivado.

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco resolveu arquivar o Processo nº 13903159, referente à análise do 3º quadrimestre do Relatório de Gestão Fiscal do exercício de 2012 da Prefeitura de Bom Conselho, a época administrada pela Prefeita Judith Valéria Alapenha de Lyra.

A decisão do TCE, por unanimidade, foi baseada pela perda de objeto. A Ação tinha como relator o conselheiro Luiz Arcoverde Filho. O Julgamento da matéria foi realizado na manhã do dia 19, na sede do Tribunal de Contas, em Recife.
 

Fonte: Blog de Carlos Eugênio

Geovani Oliveira não é mais pré-candidato a Deputado Estadual.


O ex-prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira (PSB), anunciou a decisão de retirar sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco. A retirada da candidatura, segundo ele, se deu por fortes pressões internas dentro do próprio Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde deputados candidatos à reeleição e “marinheiros de primeira viagem” não aceitavam os espaços conquistados por ele.

"A política deve ser feita com coerência e lealdade, princípios que me norteiam. Lamentavelmente, fiquei muito decepcionado com a executiva estadual do PSB de Pernambuco", afirmou Geovani. "Tudo tem seu tempo e Deus saberá conduzir nossas vidas nos melhores caminhos. Vamos ouvir o povo e o nosso grupo para sabermos como e por onde caminhar", completou.


Ligado ao ex-prefeito de Timbaúba e candidato à Câmara Federal, Marinaldo Rosendo (PSB) e ao deputado estadual Guilherme Uchôa (PDT), Geovani vinha cumprindo agenda nos municípios do Agreste e Zona da Mata Norte, a pedido do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

(Com informações dos Blogs de: Magno Martins e Carlos Eugênio)

PTB de Pernambuco garante apoio a Dilma.


Nota à imprensa do secretário geral do PTB de Pernambuco, José Humberto Cavalcanti:

Comunicamos que houve uma pré-definição da Executiva Nacional do partido no sentido de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente da República.


Essa decisão, no entanto, tomada à revelia dos diretórios estaduais do PTB, só terá validade se vier a ser confirmada pela convenção nacional, órgão máximo de deliberação do partido, que será realizada no próximo dia 27, em Salvador, Bahia.

Ratificamos que os convencionais de Pernambuco estarão presentes na convenção defendendo de forma unânime a manutenção do compromisso anteriormente assumido pelo partido, que é o do irrestrito apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Esclarecemos ainda que, em qualquer hipótese, a nossa aliança com o PT e os demais partidos no plano estadual está absolutamente consolidada, tendo em vista que não existe no PTB nacional qualquer determinação de verticalizar as coligações, conforme registra a nota oficial distribuída pela Executiva Nacional: “Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada na convenção nacional”.

Por oportuno, informamos também que a legislação eleitoral em vigor nos garante as presenças de Lula e Dilma em nossa propaganda eleitoral.

Tentativa de suicídio na serra das Russas, causa engarrafamento na BR-232.


Um homem ainda não identificado ameaçou se jogar da Ponte Cascavel, na Serra das Russas, BR-232, Agreste pernambucano, prejudicando o trânsito no local, entre 14h e 15h30 deste sábado (21). O tráfego ficou interrompido em uma das faixas. A Polícia Rodoviária Federal e os Corpo de Bombeiros estiveram no local.

O internauta Bruno Cunha, 48 anos, enviou fotos do trânsito no local através do site de compartilhamento do SJCC, Comuniq. "Os carros estão passado só por uma faixa, sentido interior. Mas mesmo assim, está bastante engarrafado. Demorei 1h30 para conseguir passar do viaduto", explicou Bruno.

Fonte: JC. 

PT oficializa Dilma como candidata à reeleição



O PT oficializou hoje (21) a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição e de Michel Temer para vice-presidente. Em convenção nacional em Brasília, com a presença de filiados ao partido e de aliados, delegados do PT levantaram os crachás em apoio à chapa, em defesa do slogan “Mais mudanças, mais futuro” e das principais reformas propostas no programa de governo.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, levantou duas principais bandeiras para o partido que vão constar na campanha presidencial: a reforma política e a democratização da mídia. Para ele, o plebiscito é fundamental para que se concretize a proposta de reforma política, cujo princípio passa pelo fim do financiamento privado das campanhas. Segundo ele, o projeto prevê um plebiscito sobre o tema ainda neste ano, na Semana da Pátria, em setembro. 

Sobre os meios de comunicação, Rui Falcão destacou que o partido pretende cumprir o que estabelece a Constituição Federal, como a proibição do oligopólio da mídia e a exigência de produção regional independente.

Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de candidatos a governador pelo PT e de pelo menos nove ministros do atual governo, estiveram presentes na convenção representantes de partidos aliados que já referendaram ou ainda vão oficializar a aliança nacional, como PCdoB, PRB, PP, PSD, PMDB, PROS e PDT.


Médico Bonconselhense é o Mick Jagger Brasileiro.

Dr. Graciliano e esposa Giseli, na Arena Pernambuco
Jogo: Itália 0 x 1 Costa Rica 

O vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, foi taxado de pé frio após declarar está torcendo por time e seleções e estes perderem os jogos.

Na Copa realizada no Brasil já temos o Mick Jagger brasileiro, tratas-se do médico bonconselhense, Dr. Carlos Graciliano, ele tem percorrido as arenas a assistir os jogos da Copa declarando a sua torcida em rede social. coitada das seleções que o nosso médico é simpatizante, com ele torcendo não ganharam; Como exemplo temos o jogo da Espanha e a derrota da Itália para Costa Rica.

Os moradores da sua cidade natal, Bom Conselho, já estão fazendo um campanha para Dr. Graciliano não vestir a camisa do Brasil e torcer pela Argentina.

PTB Nacional Apoia Aécio e Estadual Dilma.


Poucas horas depois de o presidente nacional do PTB, Benito Gama, anunciar que a sigla irá apoiar a candidatura do senador Aécio Neves para a Presidência da República, o secretário-geral da legenda no Estado, José Humberto Cavalcanti, soltou uma nota para reafirmar que o PTB em Pernambuco seguirá trabalhando pela reeleição da presidente Dilma Rousseff no pleito de outubro.

Desde que decidiu concorrer ao governo do estado no ano passado, o pré-candidato do partido na corrida ao Campo das Princesas, o senador Armando Monteiro sempre manifestou apoio à petista. Esse vínculo foi completamente selado com a indicação do deputado federal João Paulo (PT) como o pré-candidato ao Senado pela sua chapa.

Para Armando, a decisão pegou muita gente de surpresa dentro do partido, mas não mudará nada nos rumos de sua campanha. "Essa é uma decisão que traduz a insatisfação de alguns setores do partido, mas precisa ser confirmada na convenção. Muitos diretórios estaduais não foram ouvidos e vão se manifestar. Mesmo que essa decisão venha a se confirmar, não muda nada aqui, já que não há obrigação de verticalização desse apoio a Aécio. Nossa aliança aqui já está bem consolidada", explicou o senador.

O petebista disse, ainda, acreditar que a decisão será revertida. "Conversei com muitos dirigentes do PTB em outros estados e, pelo que ouvi, acredito que essa decisão não será confirmada. E mesmo que seja, volto a repetir, não há qualquer efeito localmente. Os estados estão liberados para continuar com seus acordos locais", salientou.

O apoio a Aécio Neves foi anunciado pelo presidente Benito Gama no início da tarde deste sábado (21). A convenção nacional do PTB acontece no próximo dia 27. A decisão é considerada uma baixa importante para o PT na reta final de fechamento de apoios. Segundo o representante do PTB, a rompimento se deveu ao não cumprimento de acordos feitos com o PT no que diz respeito ao lançamento de candidatos Brasil afora.

Distribuidora Supapo em novo endereço,


A distribuidora Supapo inaugurou no dia de ontem (20.06), as suas novas instalações, a Supapo estará atendendo a todos os seus clientes na Av. Tenente Raul de Holanda, onde funcionava a Auto Star equipadora.

Os irmãos e empresários Starsky e Stuart, proprietários da Supapo emitiram uma nota de agradecimento, onde falaram: "Agradecemos primeiramente a Deus por esta bênção. Queremos também agradecer aos nossos funcionários que também são parte dessa família chamada Supapo e não poderia deixar de agradecer aos clientes e amigos pela nossa parceria. Aqui estamos para melhor servir a todos vocês, obrigado.", estas foram as palavras de Stuart e Starsky.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Justiça obriga Fifa a fazer parada técnica.



A Justiça do Trabalho determinou hoje (20), por meio de liminar, que a Fifa faça paradas técnicas para hidratação dos jogadores que disputam a Copa do Mundo sempre que a temperatura superar os 32 graus Celsius no local da disputa.  Sempre que houver essa condição climática, o juiz da partida deverá fazer a parada aos 30 minutos de cada um dos tempos. 

 A decisão foi proferida pelo juiz Rogério Neiva Pinheiro, da 1ª Vara do Trabalho do Distrito Federal. A multa pelo descumprimento é de R$ 200 mil por dia. A Fifa pode recorrer da decisão.

O juiz atendeu um pedido feito pelo Ministério Publico do Trabalho (MPT). O órgão alegou que, antes do início da Copa, a Fifa se comprometeu a seguir a recomendação de paralisar os jogos quando temperatura estivesse elevada e permitir que os jogadores pudessem se hidratar.  No entanto, segundo o MPT, a entidade informou que já respondia a uma ação de responsabilidade impetrada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e não iria seguir as recomendações.


Segundo o juiz, a decisão liminar é necessária para garantir que a Fifa cumpra a obrigatoriedade das paradas técnicas imediatamente. "Entendo que obrigar a Fifa a cumprir a norma que esta própria estabeleceu não pode ser considerada medida capaz de comprometer o bom andamento da competição. Por outro lado, impor tal procedimento, com eficácia de medida judicial e sanções para o descumprimento decorrente, faz com que se assegure a observância de todos os preceitos jurídicos de tutela à saúde no trabalho", argumentou Pinheiro na decisão. 

Parlamentares trabalharão poucos dias em junho e julho, mas não terão descontos salariais.



Os parlamentares brasileiros vão trabalhar por menos de uma semana neste mês de junho, mas não terão nenhuma alteração salarial.

As verbas extras, como a ajuda que recebem para a compra de passagens aéreas, por exemplo, também serão mantidas.

Por causa da Copa do Mundo, desde a semana passada não há sessões de votações no Senado e na Câmara dos Deputados.

No mês que vem, senadores e deputados devem continuar com a rotina leve.

A previsão, de acordo com reportagem da Agência O Globo, era que houvesse oito seções deliberativas até o dia 17 de julho, quando começa o recesso parlamentar. No entanto, já há especulação de que o calendário de votações não será cumprido.

O salário de um parlamentar brasileiro é de mais de 26 mil reais. E eles chegam a ganhar até 44 mil em verbas extras.

Homem é preso com faca.


Na noite desta quinta-feira (19.06), o efetivo policial militar da 3ª Companhia de Bom Conselho, realizou operação policial na cidade de Correntes e seus distritos, cujo resultado foi a prisão de um homem que estava com uma arma branca num bar da cidade e a apreensão de um menor que estava conduzindo uma motocicleta. Todos foram encaminhados para Delegacia em Garanhuns onde foram tomadas as providências cabíveis.

Na mesma noite da quinta-feira (19) foi realizada outra operação policial em Bom Conselho, cujo resultado foi a apreensão de um menor que estava conduzindo uma motocicleta. O menor, seu responsável legal e a motocicleta foram encaminhados para Delegacia de Garanhuns onde foram tomadas as providências cabíveis.

Operações policiais estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, Comandada pelo Capitão Demetrius, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada.

A população das cidades de responsabilidade da 3ª Companhia de Polícia Militar está tendo um papel fundamental no combate a criminalidade, com denúncias anônimas.


Todos que tiverem conhecimento de crimes, tais como locais de distribuição de drogas, desmanche de veículos, foragidos da justiça, casas de bingo, caça-níqueis etc, podem denunciar através do Blog da 3ª Companhia 
(http://3cpmbomconselho.blogspot.com.br/) ou através dos telefones constantes no Blog.

Luto - Falaceu Arnaldo Gonçalves de Medeiros



Nota de Falecimento

Josedite Gonçalves de Medeiros, Arnaldo de Medeiros Junior, Tiago Gonçalves de Medeiros, netos, irmãos, parentes e amigos vêm com grande pesar comunicar o falecimento de Arnaldo Gonçalves de Medeiros, ocorrido na data de hoje (20) na cidade do recife, ao mesmo tempo que convida para seu velório que será realizado a partir das 16h no cemitério morada da paz em Paulista-PE com sepultamento previsto para as 10h do dia 21/06/2014.


Agradece a família enlutada.

PDT confirma apoio a Armando e fica com a vice




A direção nacional do PDT confirmou nesta quinta-feira (19) que apoiará a chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) na sucessão pelo governo estadual. Caberá agora ao partido indicar o vice de Armando. Com essa posição, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, deixará a presidência do PDT estadual – ele ocupa o posto há 19 anos.

Um nome que vem sendo cogitado para ser o companheiro de chapa de Armando é o do deputado federal Paulo Rubem (PDT). No entanto, na manhã desta quinta outro nome pedetista passou a ser ventilado, o da vereadora do Recife Isabella de Roldão.

O PDT ainda não marcou a data da sua convenção. Mas com a oficialização do apoio a Armando, o ato deve ocorrer junto com a convenção que homologará as candidaturas de Armando para governador e do deputado federal João Paulo (PT) para senador, no próximo dia 29, em Caruaru (Agreste).

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Armando Monteiro e João Paulo visitam Bom Conselho.




O Senador Armando Monteiro e o deputado federal João Paulo, estiveram visitando a cidade de Bom Conselho na noite de ontem, onde participaram de uma reunião com o presidente do PTB, o ex-prefeito Daniel Brasileiro e outras lideranças do município.

Estiveram acompanhando a caravana de Armando e João Paulo, os prefeitos:  Garanhuns Izaías Régis; Brejão Ronaldo Ferreira e Canhotinho Felipe Porto. Também estiveram presentes os pré-candidatos ao cargo de deputado estadual, Washington Cadete e Álvaro Porto.

O pré-candidato ao governo do estado, concedeu entrevista a nossa reportagem e fez uma avaliação das visitas realizadas no dia de ontem as cidades de Garanhuns, Saloá e Bom Conselho.

Armando Monteiro decidiu mudar o local e a data da convenção estadual que formalizará sua candidatura ao governo do estado. O ato político será realizado em Caruaru, no Agreste, no dia 29. Inicialmente, estava previsto para o dia 27 no Recife. O senador falou do porque dessa mudança.

Armando sempre teve uma grande votação no agreste e falou da sua expectativa de votos nessa região.


Para finalizar, o senador deixou uma mensagem para os bonconselhenses.


Fotos do evento.







  












Ligaçõeso entre operadoras de celular ficará 90% mais barata no Brasil



A Anatel aprovou uma norma nessa quarta-feira, 18, que resultará na redução das tarifas cobradas pelas operadoras móveis por ligações entre seus clientes e os clientes das concorrentes.

De acordo com o órgão, até 2019 os valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel devem cair em mais de 90%, chegando a um custo médio de R$ 0,02. Hoje esse valor é de R$ 0,23.
A redução atinge as operadoras, que devem repassar o benefício aos clientes, aumentando a competição do setor e diminuindo o “efeito clube” - hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras.


“Com a medida deliberada hoje, espera-se que os preços off-net (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços on-net”, explica a Anatel. “Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras a preços mais próximos às chamadas on-net”.

Batman Prende Suspeito de Furto em São Paulo.

Empresário vestido de Batman amarrou suspeito de furtar seu celular (Foto: Loucos Pela Paz/Divulgação)

Um homem fantasiado de Batman perseguiu e ‘prendeu’ um rapaz suspeito de furtar seu celular em uma padaria no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (18). Conhecido na cidade por realizar rapel vestido de super-heroi para protestar, o ‘Batman do Capão Redondo’ diz que foi informado do furto pelo dono da padaria. “Ele viu pelas câmeras da sala de monitoramento", afirma.

O ativista retornava de uma reunião na Coordenação Regional da Saúde da Prefeitura. Desde maio ele protesta cobrando da gestão municipal melhorias no atendimento médico da região em que reside. Parou no estabelecimento para tomar um café. Após o aviso, pediu ao dono para ver as imagens, e decidiu tentar encontrar o assaltante.
“Memorizei o cara de blusa cinza, boné azul e uma mochila verde. Peguei a moto e fui atrás para ver se achava. Rodei durante 15 minutos só nos pontos de tráfico para ver se achava. Não achei. Decidi ir em um outro, que é um pouco mais afastado.”

Quando localizou o suspeito, revela que deu 'voz de prisão' e manteve o rapaz amarrado durante quase duas horas à espera da polícia.

“Quem tem que fazer esse papel é a policia, mas a situação ontem me obrigou. Eu chamei a polícia e demorou uma hora e meia para chegar. Imagina eu ligando para a policia para falar que roubaram meu celular. Você acha que eles iriam atrás?”, defende.

Microempresário na região onde mora há 39 anos, Batman, como exige ser chamado, ele rechaça a definição de justiceiro, e alega que usou as cordas do equipamento de rapel “apenas para manter o rapaz imobilizado”. 

“Os populares queriam linchar ele. Teve um cara que queria tocar fogo nele. Eu não deixei ninguém fazer nada. Justiceiro é quando judia, mata. Eu só segurei o cara para ele não fugir, teria o mesmo efeito que uma algema", compara.
Nas fotos feitas com a câmera fotográfica do próprio empresário, e divulgadas no perfil da "Liga Loucos Pela Paz" no Facebook, porém, o suspeito parece estar sendo machucado. Batman alega que o rapaz queria fugir.
“Ele estava berrando, se debatendo. Ele ficou deitado no chão durante uma e meia porque a policia não chegava." Segundo ele, oficiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que faziam ronda no local levaram o rapaz para o 47° Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Não é a primeira vez que o empresário assume o papel de policial. Há menos de 10 dias, ele diz que agiu ao perceber dois meninos furtando o aparelho celular de uma senhora que caminhava pelo bairro. Desta vez, sem fantasia. “Eu estava de moto, consegui segurar um e acionei a policia. A viatura chegou em cinco minutos", recorda.

Dono de uma empresa de pinturas e reformas, ele resolveu se fantasiar de super-heroi para que seus protestos tivessem maior apelo. Planejava ser o Homem-Aranha, mas não encontrou roupa que lhe servisse. “Pelo tamanho fui obrigado a chamar o Batman", explica.

Separado e pai de dois filhos, ele se define como um “sobrevivente” do bairro. Acredita que com suas reivindicações tenha conseguido melhorar as condições e o atendimento da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Capão Redondo. “Fui ao AMA com pneumonia no dia 26 de maio, e demorei oito horas para ser atendido.” Batman revela que agora a espera dura cerca de 30 minutos, e 28 novos médicos começaram a trabalhar no ambulatório.


Fonte: G1.

Cerveja Grátis na Churrascaria Tempero Gaúcho.


A Churrascaria Tempero Gaúcho convida você, seus amigos e toda sua família para assistirem todos os jogos da copa em um telão especialmente instalado para todos os jogos, e a cada 4 cervejas a quinta é grátis, é isso mesmo só na Churrascaria Tempero Gaúcho a cada 4 cervejas a quinta é grátis, venha assistir os jogos da copa em um espaço aconchegante, seguro e familiar.

A promoção é válida tanto na sua matriz em Bom Conselho, como na sua filial em Garanhuns.

Churrascaria Tempero Gaúcho, a melhor churrascaria da cidade, sempre copiada e imitada, jamais superada.

Fazenda Esperança Comemora 10 Anos com Grande Festa.




A Fazenda da Esperança tem mudado vidas nesses 10 anos em Garanhuns e região, e nesse domingo, 22.06 veremos alguns resultados com uma grandiosa festa, seguido de música, palestras e ainda terá a melhor FEIJOADA da Região.


Participe  e ajude a mostrar ao mundo o que DEUS tem feito aqui em Garanhuns e região.

Saloá Realiza Corrida da Fogueira


O Governo Municipal de Saloá, por meio do Departamento de Esportes realiza, no próximo sábado, dia 21 de junho, a I Corrida da União. As inscrições estão sendo realizadas com Joel e Pelezinho, da Diretoria de Esportes. Atletas profissionais e amadores deverão concorrer nas modalidades masculina e feminina. A classificação do atleta na prova será definida conforme sua colocação de tempo e ordem de chegada.

O percurso para os homens sairá às 15h de Iatecá com chegada na praça São Vicente. Já as mulheres terão um percurso menor. Sairão às 15h do sítio Brejão do Araújo. Todos os competidores receberão medalhas e os quatro primeiros colocadas receberão troféus e premiação em dinheiro.

Classificação:
1º lugar masculino: troféu e R$ 500,00
2º lugar masculino: troféu e R$ 250,00
3º lugar masculino: troféu e R$ 150,00
4º lugar masculino: troféu e R$ 100,00

1º lugar feminino: troféu e R$ 250,00
2º lugar feminino: troféu e R$ 150,00
3º lugar feminino: troféu e R$ 100,00
4º lugar feminino: troféu e R$ 80,00



Divulgada nova pesquisa Ibope.


Ibope mostra Dilma com 39%; Aécio tem 21% e Campos, 10%. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (19), em Brasília, o instituto ouviu 2.002 eleitores entre os últimos dias 13 e 15 em 142 cidades.

A presidente Dilma Rousseff (PT) obteve 39% das intenções de voto na disputa deste ano pelo Palácio do Planalto em pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (19) e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os outros dez candidatos e pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 40%.

O segundo colocado na pesquisa é o senador Aécio Neves (MG), que foi oficializado no último sábado candidato do PSDB à sucessão de Dilma. Segundo o levantamento, ele somou 21% das intenções de voto; o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, somou 10%; e, de acordo com a pesquisa, o quarto colocado na disputa presidencial é o Pastor Everaldo, do PSC (3%).

Além de Dilma, Aécio, Campos e Pastor Everaldo, o Ibope incluiu no levantamento estimulado os nomes de Magno Malta (PR), José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL). As intenções de voto nesses sete possíveis candidatos somam 6%.

Na última sexta-feira (13), dia em que a pesquisa era realizada, o PSOL anunciou que o senador Randolfe Rodrigues desistiu de concorrer à Presidência pelo partido. A ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) vai substituir Randolfe na disputa presidencial.

Esta é a primeira pesquisa encomendada pela CNI para analisar o cenário da disputa presidencial deste ano.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Magno Malta (PR): 2%
- José Maria (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.

Fonte: G1

Aprovação do governo Dilma cai, aponta pesquisa CNI-Ibope



A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff registrou queda em junho em relação a março, segundo a pesquisa divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O  percentual da população que considera o governo ótimo ou bom recuou de 36% em março para 31% em junho, queda de cinco pontos percentuais. O percentual dos que avaliaram como ruim ou péssimo passou de 27% para 33%. A queda foi maior nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. A Região Nordeste apresenta o maior percentual de ótimo ou bom: 42%.
A aprovação da forma como a presidenta Dilma governa também registrou queda: passou de 51%, em março, para 44%, em junho.

A confiança na presidenta caiu entre março e junho. Do total, 41% responderam confiar na presidenta e 52%, não confiar. Em março, os percentuais eram de 48% e 47%, respectivamente.

A pesquisa também avaliou a percepção dos brasileiros sobre nove áreas de atuação do governo. O percentual de desaprovação supera o de aprovação em todas e é sempre maior que 50% dos entrevistados. A saúde é a área com o maior percentual de desaprovação: 78%. A área com a melhor avaliação é o combate à fome e à pobreza: 41% apoiam as ações.

O levantamento, em parceria com o Ibope, foi feito entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte: Agência Brasil.

Alexandre Tenório entrega livro a Armando Monteiro.


O empresário e escritor Alexandre Tenório, entregou na noite de ontem (18), ao Senador Armando Monteiro Neto (PTB), o livro de sua autoria "O Dia Em Que bom Conselho Parou", onde narra a disputa realizada entre as cidades de Surubim e Bom Conselho.

O senador esteve realizando uma visita a cidade de Bom Conselho, juntamente com o deputado federal e pré-candidato a senador, João Paulo (PT). Na oportunidade foram recebidos na residência do ex-prefeito Dr. Daniel Brasileiro.


STF derruba resolução do TSE que alterava bancada na Câmara.



A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (18) derrubar a resolução da Justiça Eleitoral que mudou a composição de 13 bancadas estaduais na Câmara dos Deputados. Os ministros entenderam que a distribuição das cadeiras por estados deverá ser mantida como está, sem a nova distribuição feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os ministros seguiram o voto da ministra Rosa Weber, relatora de duas ações que também questionaram a regra do TSE. Segundo a ministra, a corte eleitoral invadiu a competência legislativa do Congresso ao revisar o número de cadeiras. “A norma de caráter regulatório pode conter regras novas, desde que preservada a ordem vigente de diretos e obrigações, que se impõe como limite ao agente administrativo. Regras novas e não direito novo”, disse.

Na decisão, os ministros também declararam inconstitucional a Lei Complementar 78/1993, que autorizou a Justiça Eleitoral a fazer os cálculos da representação dos estados e que também definiu que a fixação das bancadas é feita de forma proporcional e não ultrapassará 513 deputados. Para decidir essa questão, o plenário voltará a ser reunir na semana que vem para decidir o alcance da decisão.

A polêmica sobre a mudança na composição das bancadas começou após uma decisão do TSE, em abril do ano passado, ao julgar um recurso apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. A assembleia alegou que a representação do estado na Câmara dos Deputados não condizia com o número de habitantes, pois tinha como referência um censo defasado. O legislativo amazonense argumentou no recurso que estados com menor população, como Alagoas e Piauí, tinham mais representatividade na Câmara – com nove e dez deputados federais, respectivamente, enquanto o Amazonas tem oito.
Conforme a decisão do TSE, perderiam uma cadeira os estados de Alagoas e Pernambuco, do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ficarão sem duas cadeiras a Paraíba e o Piauí. Ganharão uma cadeira o Amazonas e Santa Catarina; duas cadeiras, o Ceará e Minas Gerais. O maior beneficiado é o Pará, que terá mais quatro deputados.


A nova composição das bancadas foi definida de acordo com o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os cálculos levaram em conta a população do estado e os números mínimo (oito) e máximo (70) de parlamentares permitidos por lei para uma unidade da Federação, além do quesito de proporcionalidade exigido pela Constituição.

Fonte: Agência Brasil.

Governo do estado vistoria açude da Nação.





Após postarmos que a obra do açude da Nação, inaugurada em 13.03.2014, vem apresentando problemas na sua estrutura, veja aqui, o secretário de agricultura, Natanael Miranda, solicitou providências junto ao governo do estado que enviou a cidade no dia de ontem (18) o engenheiro fiscal de obras, Nilson Francisco.

O secretário nos informou que o engenheiro realizou uma vistoria no açude da Nação, identificando os pontos com problemas estruturais e comprometendo-se a solucioná-los.

Natanael também informou que o estado já vez a licitação de 240 metros de proteção lateral do paredão, cabendo agora a empresa vencedora realizar a instalação dos mesmos.



Segunda etapa do Pronatec oferecerá 12 milhões de vagas


A segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecerá 12 milhões de vagas em 220 cursos técnicos e em 646 cursos de qualificação a partir de 2015. O lançamento do Pronatec 2.0 foi realizado nesta quarta-feira, 18, em cerimônia no Palácio do Planalto.

“Até o fim deste ano, serão oito milhões de jovens e de trabalhadores matriculados no Pronatec, um desempenho que nos incentiva a lançar a segunda etapa do programa”, afirmou a presidenta da República, Dilma Rousseff. Conforme Dilma, a segunda fase é a sequência lógica e o desdobramento natural do programa, que manterá a gratuidade e deverá atingir mais de quatro mil cidades no país.

Uma novidade é a regulamentação do chamado itinerário formativo, que permitirá o aproveitamento do conhecimento adquirido em um curso de formação profissional, para efeito de carga curricular, em um curso de nível superior. Assim, um estudante que fizer um curso de qualificação profissional de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, por exemplo, poderá aproveitar os créditos quando fizer o curso de técnico em eletrotécnica.

Voltamos a Postar.

Gostaria de pedir desculpas aos nossos leitores que ficaram sem informações em sua totalidades nos últimos dias, em virtude de problemas de saúde não conseguimos manter atualizado nossas postagens.

Agradecemos a Deus, no dia que é celebrado o Corpus Christi, o estabelecimento da saúde da milha filha e informo que estaremos a partir de agora em pleno funcionamento, trazendo para vocês notícias para deixá-los sempre bem informados.

Emmanuel Leonel
Redator. 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Programação de Corpus Christi.



No próximo dia 19, quinta-feira, a Igreja celebrará a Solenidade de Corpus Christi, dia dedicado ao culto a Sagrada Eucaristia com missa, adoração e procissão eucarística. A Paróquia de Jesus, Maria e José e o Convento dos Frades realizarão juntos a programação do dia, a saber:

07:00 – Missa na Capela do Colégio;
08:00 – Missa na Matriz;
10:00 – Início da Adoração até as 16:00;
16:00 – Procissão Eucarística pelas ruas Manoel Borba, Cleto Campelo, Vidal de Negreiro e Praça Frei Caetano;
17:00 – Chegada ao Pátio do Colégio para última benção.

No percurso faremos três paradas para bênçãos com o Santíssimo Sacramento:

1.     Hospital Mons. Alfredo Damaso benção por todos os enfermos;

2.     Prefeitura e Câmara pelos poderes constituídos;

3.     Escolas Frei Caetano e São Geraldo pelos alunos e professores;

4.     Pátio do Colégio para toda a Cidade.

Desejando que este dia seja cheio de bênçãos para todo o povo de Deus, faço convite para estarem conosco nestas celebrações.

Fraternalmente,


Pe. Marcelo Protazio Alves
Pároco


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Trio acusado de canibalismo em Garanhuns vai a júri popular.



A juíza da Comarca de Olinda, decidiu que Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva, acusados de cometer canibalismo em Garanhuns, vão a júri popular no dia 20 de outubro. O trio foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação do cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira. A sentença, proferida na última sexta (13), foi divulgada nesta segunda (16) pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

Os réus vão permanecer presos até a data do júri. A defesa pode recorrer da decisão. No entanto, o advogado Paulo Sales, que defende Isabel Cristina, afirmou que não vai interpor recurso porque acredita na absolvição da sua cliente. As qualificações do homicídio são motivo fútil, emprego de meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar impunidade, ocultação e outros crimes.


A denúncia do Ministério Público afirma que a vítima de 17 anos foi assassinada pelos três em maio de 2008, em Rio Doce, Olinda. O corpo foi dividido em pedaços e o trio conservou a carne para consumo, ocultando as outras partes. Silveira, Píres e Silva também passaram a criar a filha da vítima. Bruna Cristina ainda assumiu a identidade de Jéssica. Os acusados também responder por duas mortes em Garanhuns. Todos os homicídios têm traços de violência, canibalismo e rituais macabros, conforme a denúncia do MPPE.

Fonte G1.

CDL recebe currículos para jovem aprendiz.



CDL de Bom Conselho está recebendo currículos de pessoas que estejam cursando ou terminando algum curso técnico ou que estejam fazendo curso superior.


Os currículos devem ser entregues na sede da CDL nesta segunda-feira e terça-feira, dias 16 e 17. A seleção será para jovem aprendiz, também há vaga para portador de necessidades especiais.

Para maiores informações ligar para (87) 3771-1283 e falar com Waldirlene Sayão.

domingo, 15 de junho de 2014

Coronel Marcos Campos Cria Patrulha Comunitária em Caruaru.


O comandante do 4º BPM-Caruaru, Coronel Marcos Campos, criou uma patrulha comunitária rural para atuar na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os policiais que integrarão a nova unidade receberam treinamento especializado para lidar com as particularidades de cada local.

A patrulha contará com três viaturas e o auxílio de grupos especializados da PM, como o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e as equipes Malhas da Lei e Caça Homicida.

De acordo com o Glaucio Rezende, capitão do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que participa da organização, os policiais estão preparados para lidar com diversas situações. “Não será apenas o combate à criminalidade, será também o atendimento e o contato com as pessoas que provavelmente estejam desassistidas pelo estado”, explica.


O coronel Marcos Campos, comandante do 4º BPM, afirma que os policiais foram treinados para entender como deve funcionar a relação entre a comunidade e o policiamento. “Nós estamos doutrinando para que a patrulha rural comunitária possa estreitar os laços da polícia com a comunidade”, detalha.

Assista ao vídeo da reportagem:


Fonte: G1