sábado, 7 de junho de 2014

Programação Oficial do 21º Forrobom,



Programação do 21º Forrobom foi divulgada pelo prefeito Danilo Godoy, na noite deste sábado, dia 07.06, no clube dos 30.

Estiveram presentes ao evento e fizeram parte da mesa várias autoridades entre elas: vereadores e ex- vereadores de Bom Conselho e Terezinha; o prefeito de Terezinha Alexandre Martins; o ex-deputado estadual e diretor da rádio Papacaça Hélio Urquisa, entre outros.

Quem esteve tocando e animando a multidão que lotou o clube dos 30 foi o nosso maior sanfoneiro, o mestre, Basto Peroba e Banda.
















População reclama do lixo acumulado na praça Padre Alfredo.


A população tem reclamado do lixo acumulado na praça Padre Alfredo Dâmaso, localizada na rua Barão do Rio Branco. Inclusive no próximo dia 29 de junho, estará completando 50 anos da morte do Padre Alfredo, onde está sendo programado um grande evento para o mês de Julho. 

Esperamos que a praça que leva o seu nome seja tratada com mais carinho e respeito, além do lixo acumulado na praça, a mesma tem uma fonte luminosa que não funciona e tem servido como banheiro público e quando chove acumula água, sendo um local propício para criadouro de mosquito da dengue. Um munícipe que mora próximo a praça desabafou a nossa reportagem: "O pessoal varre e limpa a rua, mas não varre a praça. O lixo já encontra-se acumulado a várias semanas e a fonte está muito suja, nossas crianças tem um local para brincar, mas não podem, devido a sujeira, até fezes humanas encontram-se na praça, é lamentável a situação, espero que o governo municipal tome uma atitude." falou.

Estivemos no local e constatamos a veracidade dos fatos.





26º Corrida da Fogueira está confirmada.



A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Diretoria de Esportes, confirmou que irá realizar neste mês de junho, a tradicional corrida da fogueira, que é realizada há várias décadas pelas ruas da cidade de Bom Conselho.

O período para as inscrições dos corredores já foi definido com início na próxima segunda-feira, dia 9. No ato da inscrição, é necessário apresentar os documentos pessoais, vale salientar que a inscrição é gratuita e poderá ser realizada até o dia 12 de junho, na Secretaria Municipal de Educação, no horário das 8 às 12 horas. Podem se inscrever apenas atletas amadores, e que sejam da cidade de Bom Conselho.

A premiação e a data da corrida ainda não foram definidos pela diretoria de esportes.


Morre Fernandão ex-jogador do Internacional e Goiás.



O futebol está de luto, morreu por volta das 1h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos, Fernando Lúcio da Costa (Fernandão) um dos maiores ídolos da história do Internacional e do Goiás. Ele voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior para a capital, localizada a 315km de distância. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

- Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima - disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e foi encontrada sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce), às margens do rio Araguaia. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois. 

- O corpo dele é o único está no hospital. Os demais morreram no local do acidente. Nessa época é muito comum acampamento às margens do Araguaia, mas trata-se de uma região cujo acesso é mais comum por helicóptero ou barco. Provavelmente, ele chegou ao hospital socorrido por barco - declarou o delegado Norton Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás.

Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.
O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo.


Fonte G1

Prefeitura de Bom Conselho esclarece falta de medicamentos na Farmácia Municipal.




A Prefeitura Municipal de Bom Conselho vem de público esclarecer que a falta de medicamentos básicos na Farmácia Municipal ocorrida recentemente, foi um fato isolado.

A Prefeitura informa que para a aquisição dos medicamentos se faz necessário seguir os trâmites legais, o que vem sendo feito rigorosamente, tanto pela Secretaria de Saúde, quanto pelo Departamento de Licitação.

A Prefeitura Municipal destaca que a situação foi solucionada e todo o estoque da Farmácia Municipal foi reposto. Com isso, a população já dispõe no local dos medicamentos necessários.

A Prefeitura destaca o empenho de todos que fazem a Secretaria de Saúde, bem como o Departamento de Licitação, para proporcionar o melhor à população.



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Coronel Marcos Campos é pré-candidato a deputado federal.



O coronel Marcos Campos, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal, ele irá postular uma das 24 cadeiras de Pernambuco no Congresso Nacional pelo Partido Social Liberal (PSL) que integra o bloco do G6, composto pelos partidos: PSL, PSDC, PRTB, PTdoB, PHS e o PRP. O bloco irá apoiar o pré-candidato Paulo Câmara. Como parte da estratégia eleitoral, o G6 teve a garantia de poder lançar uma chapa independente, separada do "chapão" da frente governista. A meta do grupo é eleger no mínimo três deputados federais. A convenção do PSL acontecerá no Recife, no próximo dia 18.


Campos, é natural de Bom Conselho, onde residiu e estudou nas escolas do Mestra Beatriz e Frei Caetano de Messina, onde sempre representou as seleções das escolas em diversos esportes, entre ele: Handebol, voleibol e futebol. Destacou-se como goleiro neste mesmo período, defendendo várias equipes amadores da cidade, onde mantém até os dias de hoje o círculo de amizades. No esporte profissional é diretor do Pesqueira, sendo responsáveis pela profissionalização do clube, onde este ano disputou o campeonato Pernambucano da primeira divisão. 

Em sua carreira militar, já comandou o 3° BPM-Arcoverde, o 9° BPM-Garanhuns e o Comando de Policiamento do Agreste II (atualmente Dinter-II), entre outros; Atualmente comanda o 4º BPM de Caruaru. Em todas as unidades que esteve à frente houve redução do número de homicídios e com isso alcançando as metas estipuladas do programa "Pacto pela Vida". Em função dos seus resultados, foi agraciado com os títulos de cidadão Caruaruense e Pesqueirense. Durante todo esse período, sempre esteve estudando, sendo bacharel em direito e com pós-graduação em ciência jurídica e gestão governamental.

Apesar da sua longa trajetória militar, Campos nunca esqueceu Bom Conselho, quando esteve comandando o 9º BPM-Garanhuns, foi responsável pela implantação da ROCAN e da Patrulha Rural para o nosso município. Um dos seus sonhos é conseguir profissionalizar um clube de Bom Conselho para disputa do campeonato Pernambucano de futebol.      

Agenda de Paulo Câmara em Bom Conselho neste sábado (07).


Paulo Câmara em visita à
Bom Conselho em 13.03.14

O pré-candidato ao governo de Pernambuco pela frente popular, Paulo Câmara, estará realizando visita à cidade de Bom Conselho amanhã dia 07.

A sua agenda oficial foi confirmada e será a seguinte:

17:50 - Chegada;
18:00 - Encontro com o ex-deputado Hélio Urquisa e entrevista na rádio Papacaça;

18:30 – Encontro com ex-prefeita Judith Alapenha;
19:30 - Encontro com o prefeito e presidente do PSB, Dannilo Godoy no Clube dos 30.

A última visita do pré-candidato, Paulo Câmara ao município de Bom Conselho foi no dia 13 de março deste ano. Onde esteve acompanhando o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Horário de funcionamento da UPAE Garanhuns durante a Copa do Mundo.


A UPAE Garanhuns informa às Secretarias de Saúde dos municípios que fazem parte da V Regional de Saúde, e ao público em geral, que durante a Copa do Mundo estará funcionando normalmente, exceto nos dias de jogos da Seleção Brasileira, quando o funcionamento se dará até uma hora antes das partidas envolvendo a equipe nacional. A UPAE Garanhuns trabalha atualmente com horário extendido das 7h da manhã às 19h, com consultas agendadas pela Central de Regulação Regional.

A medida visa evitar deslocamentos de pacientes para consultas com especialistas, já que a maioria das Secretarias Municipais estará com ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira, como já nos vem sendo informado, dificultando o transporte de pacientes de outros
municípios para Garanhuns.

Maiores informações podem ser obtidas através dos nossos canais de comunicação:
Fone: (87) 3764-9000,
E-mail: garanhuns.administracao@upa.imip.org.br



Para saber mais:
UPAE Garanhuns Dr. Antônio Simão S. Figueira
Rodovia BR 423 km 92 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3763.9000

Fonte:
VOX COMUNICAÇÃO
(87) 9988.0423

Educandário apoia projeto social



Acreditando sempre na transformação que a educação e o esporte pode realizar na sociedade, o Educandário Menino Jesus de Praga, através da Diretora Tânia Padilha, apadrinhou a equipe de Volei Masculino de nossa cidade, cedendo a quadra coberta para os treinos da equipe. Neste trabalho, na primeira participação do time em uma competição acirrada, como a IV Edição da Copa TV Asa Branca de Volei, o voleibol masculino conquistou a 3ª colocação do Agreste Meridional, garantindo assim a participação na 1ª Edição do Desafio Interestadual de Volei, ocorrido em Paulo Afonso, na Bahia, nos dias 24 e 25 de maio, onde também obteve a 3ª colocação. 

Com estes resultados, os integrantes estiveram no Educandário com a medalha e troféu conquistados para agradecer à professora Tânia o apoio nesta caminhada. Início de várias outros desafios. 

Participam os atletas: Ricácio, Edson (BAM), Audrin (DINHO), Hermeson, Bruno, Lucas, Rafael Oliveira, Rafael Borges, José Paulo, Luiz Carlos, Ednei, Hismael, Lindemberg, José Tácio e Thulio Alencar.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental 

- Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de qualidade, sempre nossa maior garantia!

Novidades na Loja Impacto.


A loja Impacto, localizada na Rua sete de Setembro, em Bom Conselho estará recebendo muitas novidades na próxima sexta, dia 06; Em roupas, cintos, bolsas e acessórios.



Repórter grava vídeo de objeto incandescente que cruzou o céu entre Alagoas e Pernambuco.

Equipe da TV Pajuçara fez registro do objeto
 que cortou o céu (Crédito: Reprodução vídeo)
Um barulho estrondoso seguido de um clarão foi relatado por várias pessoas em diferentes partes dos estados de Alagoas e Pernambuco no fim da tarde da terça-feira (3). Em poucas horas, vários testemunhos se multiplicaram nas redes sociais, com relatos nos municípios alagoanos de Chã Preta, Craíbas, Quebrangulo, Igaci, Arapiraca e na capital, Maceió. Nos municípios de Pernambuco, houve relatos nas cidades de Garanhuns, Palmeirina, Lagoa do Ouro, Saloá, Iati, Brejão, Terezinha, Bom Conselho, entre outras.

Sem muitas imagens, o episódio depende muito mais da história oral, contada pelas testemunhas, mas a equipe da TV Pajuçara conseguiu um registro rápido, captado durante a gravação do treino do CRB, na Via Expressa, em Maceió. 
Nas imagens gravadas pelo cinegrafista José Pereira, do Jornal da Pajuçara Noite, é possível ver uma espécie de "risco no céu, passando em alta velocidade.

Pereira conta que diante da velocidade com que o objetivo rasgou o céu, não foi possível captar a melhor imagem. "Era algo como fogo, amarelo, parecia uma estrela cadente, só que muito mais forte. Mas foi tão rápido que quando posicionei a câmera já havia passado e consegui registrar apenas o rastro deixado no céu". 

Confira o vídeo no link abaixo (edição: Rafael Alves).


Após publicarmos a reportagem, várias pessoas compartilharam no Facebook relatando que teria visto o objeto.


O site alagoano: tnh1.ne10.uol.com.br

Versão oficial

O site alagoano: tnh1.ne10.uol.com.br
ouviu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Infraero e o Observatório Astronômico do CEPA. 

De acordo com o metereologista da Semarh, Vinícius Pinho, é provável que o objeto avistado tanto na capital quanto no interior seja um meteorito, que ao entrar em contato com o planeta, ganhou velocidade e explodiu, se dividindo em vários pedaços. "O barulho ouvido foi por conta da explosão sônica, causada pela atração exercida por nossa atmosfera", explicou.

Ainda de acordo com Vinícius, os meteoritos costumam entrar em combustão e por isso o clarão pôde ser visto mesmo durante o dia. "Ele provavelmente se desintegrou no trajeto até nossa crosta", acrescentou. 

Meteorito:
O coordenador do Observatório Astronômico Genival de Lima, Adriano Aubert, que fica no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas de Maceió, o CEPA, apresentou duas hipóteses para o fenômeno.

A primeira é de que um meteorito entrou na atmosfera da terra em uma velocidade entre 30 mil e 40 mil quilômetros por hora, que é de 15 a 20 vezes mais rápido que o som. A outra seria lixo espacial, resto de satélites, foguetes e de estações espaciais. Segundo ele, o fenômeno é bem rápido e difícil de ser registrado. Sobre o estrondo que pode ter sido ouvido na região Agreste, o coordenador diz que isso só acontece quando corpos celestes atingem a parte mais baixa da atmosfera, com altitudes entre 16 km e 20 km.
“Quando esses corpos entram em contato com a atmosfera eles entram em atrito com o ar, o que diminui a velocidade e gera calor, e em alguns poucos casos, apenas quando não se desintegram nessa queda, podem fazer ruídos”, concluiu Aubert.

Infraero
No interior, o estrondo produzido pelo objeto que atravessou os céus assustou a muitos que chegaram a relatar que se tratava da queda de uma aeronave, o que foi desmentido pela Infraero. "Se alguma ocorrência envolvendo aeronaves no espaço aéreo alagoano tivesse ocorrido, seríamos os primeiros a saber", garantiu o sargento Oliveira, do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Alagoas (DTCEA).


Inaugurado residencial José Paz Neto.


Foi inaugurado na noite do último sábado, o residencial José Paz Neto e a travessa Cleto Campelo, Quem esteve presente ao evento foi o diretor presidente da rádio Papacaça, Dr. Hélio Urquisa, juntamente com a sua filha, a pré-candidata a deputada estadual Isabel Urquisa. Além do representante da Papacaça, estiveram presentes no momento da inauguração, a secretária de educação, Cibely Cavalcante, a vereadora Eliane Ramos, o Major Boanerges, o jovem Duênio Amaral e o empreendedor e organizador, Hélder Galvão.

Fazendo uso da palavra, o diretor presidente falou da importância deste tipo de empreendimento, com uma vista privilegiada da cidade. Também parabenizou o empresário Helder Galvão pela iniciativa, em ter um dia sonhado com aquele momento e conseguido transformar esse sonho em realidade.

A programação foi à seguinte:

- Inauguração da Travessa Cleto Campelo e das praças;
- Lançamento do residencial José Paz Neto;
- Coquetel e música ao vivo com a grande revelação dos últimos anos da terra de Papacaça, o jovem Henrique Severo, que foi bastante aplaudido e elogiado pelo público presente.

Podemos destacar os seguintes pontos da fala do empresário Helder Galvão: 

“Algo somente é impossível até o momento de você executar.” “ A parte remanescente da mata Atlântica dá um brilho verde ao empreendimento”. Ele aproveitou o momento para tecer agradecimento aos operários, falando: "através dos seus trabalhos conseguiram tornar realidade o meu sonho, de transformar um terreno íngreme em uma belíssima rua habitável da terra de Papacaça. Além de poder homenagear o patriarca da família paz, meu avô, José Paz Neto. Agradeço também ao meu tio e investidor, Teóphanes  neste empreendimento; minha família, e meu amigo e companheiro, Capitão Boanerges.

Loteamento pronto para construir.
Contatos: (87)9601-1142 
























quarta-feira, 4 de junho de 2014

Festa de Pentecostes 2014



A Renovação Carismática Católica de Bom Conselho, estará organizando a festa de Pentecostes que será no próximo domingo, dia 08 de junho, na Igreja Matriz a partir das 08 horas da manhã.


Será o dia inteiro de muito louvor, pregação e oração, havendo também as celebrações eucarísticas. As missas das 09 horas e das 19h30m acontecerão normalmente. 

Prestação de contas ano/2009 da ex-prefeita Judith Alapenha é aprovada em 2ª votação.


A prestação de contas da ex-prefeita Judith Alapenha, ano/2009, foi aprovada em sua 2ª votação na Câmara Municipal de Bom Conselho.


Estiveram presentes na seção todos os edis, destes, 04 vereadores votaram contra o parecer da comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Acatando o parecer do TCE, que aprovava as contas com ressalvas. 07 vereadores seguiram a comissão votando de acordo com o seu parecer, que rejeitava a prestação de contas. Seriam necessários 08 votos para rejeição das contas.

População reclama da falta de medicamentos.



A população de Bom Conselho, tem reclamado da falta de medicamentos na farmácia central do município, localizada na Secretaria de Saúde, nossa reportagem entrou em contato com o responsável pela farmácia central na tarde de ontem (03).

Neto informou que houve um problema de licitação ocasionando a falta dos medicamentos, mas que o problema já foi solucionado, inclusive já receberam os remédios que estavam sem estoque. A distribuição será regularizada a partir desta quarta-feira (04).

Seguro de carro deve ficar 10% mais caro.



Quem tem automóvel sabe que as despesas para mantê-lo nem sempre saem barato para o bolso do consumidor.
Além do combustível, revisões, manutenções e lavagens há também o seguro.

Um serviço que deve ser adquirido pelos proprietários assim que a compra é feita, já que o roubo de veículos teve um aumento de cerca de 13 por cento em todo o país.
Isso é o que aponta um estudo realizado por uma corretora e divulgado pelo portal IG.

O crescimento nos furtos e roubos já vem desde 2013, o que obrigou as seguradoras a analisar e revisar os preços.
Só no ano passado, foram roubados mais de 400 mil veículos em todo o Brasil e de acordo com a Federação Nacional dos Seguros Gerais esse número deve atingir mais de 500 mil casos esse ano.


Pauta da 15ª Seção Ordinária da Câmara de Vereadores de Bom Conselho.




Pauta da Décima Quinta Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo da Câmara Municipal de Bom Conselho, realizada no dia 04 de Junho de 2014.

APRESENTAÇÃO:

1 - PROJETO DE LEI Nº 012/2014 – Autor: Chefe do Poder Executivo –  “Dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito Adicional Especial e dá outras providências”.

2 - PROJETO DE LEI Nº 005/2014 – Autor: Vereadora Eliane Ramos
Dias de Melo – EMENTA: “Denomina de AUDÁLIO RAMOS DE OLIVEIRA, o Centro de Apoio Psicossocial, (CAPS I), deste Município e dá outras providências”.

VOTAÇÃO EM SEGUNDO (  2º )  TURNO
3 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 005/2014 – Autor: Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização – “Reprova a Prestação de Contas do Município de Bom Conselho, Exercício Financeiro de 2009, Gestão da Ex-Prefeita Judith Valéria Alapenha de Lira”. 

VOTAÇÃO:

4- PROJETO DE LEI Nº 011/2014 - Autor: Chefe do Poder Executivo – Ementa: “Autoriza a aquisição de terreno pelo Município de Bom Conselho, destinado à construção do novo Matadouro Público Municipal”.

5 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2014 – Autor: Vereador Gilmar Rodrigues de Oliveira – Ementa: “Concede Título de Cidadão Honorário ao Exmº. Sr. Marcelo Marques Cabral e dá outras providências”.
- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 004/2014 – Autor: Vereadora Eliane Ramos Dias de Melo – Ementa: “Concede Título de Cidadão Emérito ao Ilmº. Sr. Tiago Cordeiro Padilha e dá outras providências”.

7 - INDICAÇÃO Nº 064/2014 – Autor: Vereadora Eliane Ramos Dias de Melo, no sentido de que seja  feita a passagem molhada do Sítio Salgadinho, localizado neste Município.  

8 - INDICAÇÃO Nº 065/2014 – Autor: Vereador Gilmar Rodrigues de Oliveira, no sentido de que seja visto a possibilidade de conceder aumento salarial aos Funcionários Públicos Municipais, levando em consideração os índices inflacionários, fazendo-se necessário para a recuperação das perdas salariais

9 - INDICAÇÃO Nº 066/2014 – Autor: Vereadora Maria Márcia Rodrigues de Almeida, no sentido de que seja construída uma adutora para beneficiar às Comunidades dos Sítios Papacacinha, Assentamento Papacaça, Caborge, Boa União, Água Branca, Caibros I e II e Sítio Mandacaru, deste Município.

10 - INDICAÇÃO Nº 067/2014 – Autor: Vereador Gilmar Rodrigues de Oliveira, no sentido de que seja construído um Abrigo Rodoviário na PE 218, na altura do Km 45, próxima a entrada da cidade (sentido cidade de Garanhuns), defronte a oficina do Senhor conhecido como Jaldemo Eletricista, nesta cidade.


Acontecerá hoje (04) 2ª votação prestação de contas ano 2009 da ex-prefeita Judith Alapenha



Acontecerá nesta quarta-feira (04) em Bom Conselho, à segunda votação da prestação de contas exercício de 2009, da ex-prefeita Judith Alapenha, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Na terça-feira (20), as contas foram aprovadas, 04 vereadores votaram contra o parecer da comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Acatando o parecer do TCE, que aprovava as contas com ressalvas. 07 vereadores seguiram a comissão votando de acordo com a mesma.

No seção ordinária serão necessários 08 votos para rejeição das contas.

Copa: Horário e funcionamento dos bancos nos jogos do Brasil.



Atenção às contas e boletos de cobrança que vencem no próximo dia 12 de junho.

Por causa da abertura da Copa do Mundo no Brasil, muitas cidades decretaram feriado e, por conta disso, nesses municípios os bancos também não vão funcionar.
A orientação, nesses casos, é que as contas sejam pagas antes ou através dos canais eletrônicos das instituições financeiras, que funcionarão normalmente.
Quem preferir, pode agendar os pagamentos para não esquecer.

A Federação Brasileira dos Bancos informa ainda que, se não houver nenhum decreto de feriado local, nos demais dias de jogos da seleção brasileira as agências vão atender em horário especial.

O expediente em todos os bancos será das 8 e meia ao meio dia e trinta.


Hoje é dia de Sushi na Churrascaria Tempero Gaúcho.



Todas as quartas-feiras a churrascaria Tempero Gaúcho, localizada em Bom Conselho, oferece aos seus clientes o sabor da comida oriental com vários tipos de "Sushi".






terça-feira, 3 de junho de 2014

Explosão e estrondo em Bom Conselho e região.

Imagem não oficial que está sendo divulgada no Facebook.

Um grande estrondo ocorreu na tarde do dia de hoje (03), sendo ouvido e comentado nas páginas do Facebook. As pessoas de diversas cidades, entre elas Saloá, Brejão, Teresinha, Palmerina, Lagoa do Ouro entre outras, ouviram um barulho e explosão. 

Algumas pessoas falam que teria sido um avião que caiu, outros que seria um meteorito. Até uma foto, de uma bola de fogo que não podemos confirmar se é verdadeira está sendo postada na grande rede.

Estamos entrando em contato com vários órgão de segurança e socorro. Até o momento não foi podemos confirmar oficialmente do que se trata.