sábado, 29 de março de 2014

Escândalo da Petrobras: Mercado antecipa seu julgamento sobre Dilma. E a sentença é dura.

O valor da Petrobras caiu quase à metade do que era quando Dilma colocou a faixa presidencial, e ela se tornou símbolo da má gestão da presidente


De:

Acrise da Petrobras só não se encaixa na definição de tempestade perfeita sobre o Planalto porque a campanha presidencial de 2014 ainda não começou e há uma Copa do Mundo a separar o Brasil de hoje daquele que vai às urnas em outubro. Seis meses em política é uma eternidade, e o que parece hoje uma cápsula de cianureto para os planos de reeleição de Dilma Rousseff pode ir se diluindo até sobrar apenas um sal amargo, desagradável, mas digerível pela opinião pública. Pelo menos essa é a esperança do governo. A da oposição é a de que os poços de escândalos da Petrobras sejam muito mais profundos e ricos em notícias cada vez mais intoxicantes para Dilma e sua candidatura.

A situação na semana passada era desastrosa para as duas Dilmas, a presidente e a candidata, que se confundem na percepção do eleitor. Essa confusão é boa quando as coisas fluem com serenidade e péssima quando a maré contrária é muito forte. É o caso de Dilma Rousseff neste momento. Tudo parece conspirar coordenadamente contra a presidente, até, espantosamente, ela própria ao chamar atenção para o episódio da compra da refinaria de Pasadena, que se tornou, perante a opinição pública, sinônimo de um prejuízo de 1 bilhão de dólares para o Brasil.

O caso Pasadena parecia perdido entre camadas de outros desgovernos que, embora mais destrutivos, eram mais fáceis de explicar e, portanto, mais difíceis de ser explorados eleitoralmente pela oposição. Fala-se aqui do rombo de centenas de bilhões de reais cavados no setor energético pela tentação populista de Dilma de obrigar as empresas a fornecer eletricidade a um preço abaixo do custo de produção e a Petrobras a importar gasolina cara e vendê-la mais barato aos distribuidores. Perto do prejuízo produzido pela política desastrosa de segurar artificialmente o preço da luz e da gasolina, empalidece a perda com a compra da refinaria do Texas. Na Petrobras viraram pó mais de oitenta Pasadenas em valor de mercado e trinta Pasadenas em prejuízo financeiro pelo subsídio à gasolina e ao diesel. Na Eletrobras queimaram-se quase sete Pasadenas em valor de mercado.


Circula a versão de que a estratégia de Dilma era reabrir o caso Pasadena agora e, assim, minimizar sua exploração pela oposição na fase de debates da campanha eleitoral. Se foi isso mesmo, ela deu um tiro no pé, outros no peito e, quem sabe, um de misericórdia na própria cabeça. Os escândalos da Petrobras anteciparam o julgamento pelos investidores da capacidade de governar de Dilma. A sentença foi dura. Ela se traduz pela seguinte equação: basta Dilma cair nas pesquisas para que aumente a disposição do mercado de investir no Brasil. Na semana passada, uma pesquisa CNI/Ibope mostrou uma queda de 7 pontos porcentuais na aprovação do governo. O resultado imediato foi um dia de forte alta na Bovespa (3,5%) com ganhos extraordinários para as ações da Petrobras (8%), da Eletrobras (10%) e do Banco do Brasil (6%). O recado do mercado foi inequívoco e cristalino: o governo não é parte da solução, o governo é o problema. Diz Ricardo Corrêa, diretor da Ativa Corretora: “Sem a intervenção política do governo, a Petrobras e a Eletrobras são investimentos de enorme potencial. A Petrobras, em alguns anos, vai se tornar uma das maiores empresas de petróleo no mundo”.

Obras da estrada de Rainha Isabel em execução


A obra da estrada que liga a Pe-218, ao distrito de Rainha Isabel, está em plena execução. Temos máquinas e homens trabalhando, inclusive durante o período noturno.







Bloco de Notícias: Manhã 29.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



A aeronáutica investiga as causas do incidente com um avião da Avianca no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
A aeronave, com 49 pessoas a bordo, teve que fazer um pouso de emergência por causa de um problema no trem de pouso dianteiro.

========

O Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, admitiu que a população pode ser obrigada a reduzir o consumo de energia para evitar um apagão durante Copa do Mundo.
Em entrevista ao Wall Street Journal, ele afirmou que se a quantidade de chuva não aumentar até maio, o governo pode pedir que os brasileiros reduzam o consumo de energia

========

O Tribunal de Contas da União suspendeu a assinatura do contrato do vencedor do leilão da usina hidrelétrica de Três Irmãos, em São Paulo.
A medida foi tomada a pedido do governo paulista, que alega irregularidades na concessão feita pelo governo federal.
O consórcio vencedor, formado por Furnas e o Fundo de Investimento Constantinopla, foi o único a apresentar proposta.

========

A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta sexta-feira, mais uma mudança nos ministérios.
A atual ministra, Ideli Salvatti, vai para a secretaria de Direitos Humanos, no lugar de Maria do Rosário, que volta para a Câmara dos Deputados.
Já o deputado federal Ricardo Berzoini, do PT de São Paulo, assume o comando da secretaria de Relações Institucionais.

========


O governo de Pasadena, nos Estados Unidos, cobra uma dívida de 6 milhões de dólares, da refinaria que foi comprada pela Petrobras, em 2006.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Operação Policial recupera veículos e celulares e prende três pessoas.

Dois veículos roubados recuperados, duas armas de fogo apreendidas, três celulares recuperados e três pessoas presas. Este foi o resultado de operação policial.



Na madrugada da quinta para sexta-feira (28) as viaturas da área da 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Bom Conselho, estavam realizando operações (Blitz e Bloqueios), quando receberam a informação que um veículo havia sido roubado em Alagoas. Imediatamente foi montada uma operação conjunta com as viaturas de Bom Conselho, Brejão e Terezinha objetivando prender os assaltantes. O resultado da operação foi dois veículos recuperados, duas armas de fogo apreendidas, três celulares recuperados e três pessoas presas.



As operações estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, Comandada pelo Capitão Demetrius, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada. 










Incêndio no Shopping Center Recife.



Depois de uma hora de operação, o Corpo de Bombeiros e a brigada contra incêndio do Shopping Recife conseguiram debelar as chamas que atingiram o restaurante  Skillus, localizado dentro do centro de compras, em Boa Viagem, na zona sul do Recife. 

De acordo com a corporação, o incêndio, considerado de pequena proporção, foi controlado utilizando apenas o sistema de hidrante do shopping. As chamas tiveram início em uma geladeira do restaurante, mas a perícia técnica ainda vai apurar as causas do acidente.
Quatro funcionários, que inalaram fumaça, foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Niguém ficou ferido com gravidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h57 e a fumaça que saía do local podia ser vista de apartamentos nas proximidades. Três viaturas atuaram na operação.


O Shopping Recife divulgou uma nota oficial informando que o centro de compras vai funcionar normalmente nesta sexta-feira. Apenas o restaurante ficará fechado para a realização da perícia.

Mães Reclamam da Falta de Aula do Centro Infantil.



O Centro Infantil está interditado desde o final de 2013, devido a rachaduras em suas estruturas. Com isso cerca de 400 crianças estão sem aula. Os mães preocupadas com o ensino dos seus filhos estão cobrando do poder público uma solução. Segundo uma das mães, já estamos entrando no mês de abril e a sua filha fica a pedir para ir para a escola.

Procuramos a coordenadora do Centro Infantil, Patrícia Ferro, onde nos foi repassado que a secretaria de educação esteve em contato com vários colégios para colocar essas crianças, não logrando exito nas negociações. A solução encontrada foi o prédio onde funcionava a antiga Cilpe e logo depois a Parmalat. 

As instalações estão em reforma e segundo a coordenadora deverão ficar prontas em torno de três semanas. Estivemos no local e registramos as futuras instalações para abrigar provisoriamente estes alunos. 








Açude da Nação com 90% Seco e Necessitando Ser Limpo.


O Açude da nação está atualmente com com apenas 10% de sua capacidade com água, e a população está solicitando do poder público para que seja providenciado ser limpo. 

Estivemos no dia e hoje no local e podemos constatar a situação em que se encontra o açude, em grande parte de sua extensão somente podemos ver mato e terra, em alguns locais o terreno está tão seco que encontra-se com rachaduras.

O paredão provisório ainda encontra-se no local.

Procuramos o secretário de agricultura do município o Sr. Natanael Cavalcante, onde fomos informados que as máquinas do município estão realizando limpeza em outra barragens e logo que terminem serão deslocadas para o açude da Nação. O secretário também informou que será necessário maquinário de grande porte para realizar a limpeza e que o prefeito está em contato diretamente com o Governo Estadual para conseguir as máquinas necessárias.

Quanto ao paredão provisório, fomos informados que ó mesmo está represando o pouco de água que ainda resta no açude e está servindo para as hortas comunitárias e caminhões pipas.






 







Bloco de Notícias: Manhã 28.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- O Supremo Tribunal Federal devolveu para a Justiça de Minas Gerais o processo contra o ex-governador Eduardo Azeredo, do PSDB. Ele é acusado de desvio de dinheiro público no mensalão tucano. O relator Luis Roberto Barroso alegou que as regras atuais determinam a remessa do processo para a primeira instância quando não há direito a foro privilegiado.

- A bancada governista no Congresso tenta montar uma estratégia para evitar a criação da CPI da Petrobras. Os petistas querem incluir no pedido investigação sobre o cartel do metrô de São Paulo, que ocorreu durante os governos tucanos, e denúncias envolvendo empresas de Minas Gerais e de Pernambuco, governados pela oposição.

- A queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff foi provocada pelo aumento do numero de pessoas que desaprovam a atual política econômica e o combate à inflação. Segundo uma pesquisa CNI Ibope, o percentual da população que considera o governo ótimo ou bom caiu 7 pontos - de 43% para 36%.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Carro Bate em Poste na Serra de Santa Terezinha.




Um veículo não identificado, de cor preta, por volta das 06 horas da manhã de hoje (27), atingiu um poste na ladeira da Serra de Santa Teresinha.

Neste momento, os funcionários de Celpe estão no local tomando as medidas corretivas.



Senado já tem assinaturas suficientes para criação de CPI da Petrobrás.



Os partidos de oposição conseguiram na Câmara dos Deputados as assinaturas suficientes para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada a investigar denúncias de irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras.

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), anunciou no plenário da Câmara que a oposição conseguiu 173 assinaturas de deputados no requerimento para a criação da CPMI. Ele informou que a coleta de assinaturas deverá prosseguir até sexta-feira para que o requerimento seja apresentado à Mesa do Senado. Para protocolar o pedido de CPMI, são necessárias as assinaturas de no mínimo 171 deputados e de 27 senadores.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a tentativa de criar a CPI não deve avançar. "Os fatos estão sendo todos investigados. Nós precisamos cobrar o andamento da investigação. Fazer a CPI agora seria erguer um palanque eletrônico em pleno período eleitoral em cima da Petrobras, isso não é bom para o Brasil", disse Calheiros.


Mais cedo, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ver com naturalidade a tentativa da oposição em instaurar a comissão. O ministro defendeu que a estatal seja investigada, até para respaldar a própria empresa.

Bloco de Notícias: Manhã 27.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A oposição no Senado anunciou que obteve as assinaturas para a criação da CPI da Petrobras.

- Tribunal de Contas da União identifica superfaturamento de quase 70 milhões de reais nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

- Diante da ameaça de uma CPI da Petrobras, a presidente Dilma Rousseff está sendo pressionada a trocar a articulação política do governo. O PT quer que o deputado Ricardo Berzoíni, assuma a vaga que hoje é da ministra Ideli Salvati.

- O deputado federal Asdrúbal Bentes, condenado pelo STF no caso das laqueaduras renunciou ao mandato. Ele negou que tenha sofrido pressão do seu partido, o PMDB, e disse que tomou a decisão para evitar constrangimentos aos colegas. Asdrúbal declarou que tentará uma autorização judicial para retornar à Marabá onde pretende trabalhar como advogado.

- Os homicídios aumentaram 18% no Rio em Janeiro deste ano, segundo os dados oficiais do Instituto de Segurança Pública.

- O chefe do tráfico em onze favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, foi preso na noite desta terça-feira. A polícia estima que a quadrilha movimente dois milhões de reais por semana.

- O ministro do Trabalho, Manoel Dias, esboçou choro ao se explicar sobre os contratos firmados com ONGs durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados. No mesmo evento, o ministro chefe da Controladoria Geral da União disse que encontrou indícios graves de irregularidades nos convênios firmados entre a pasta e 28 organizações

- Uma balsa contendo 3 milhões de litros de combustível atracou no município de Porto Acre, a 70 km de Rio Branco. Com isso, de acordo com o governo estadual, deve ficar garantido o abastecimento no estado pelos próximos 15 dias. A enchente vem prejudicando o abastecimento em todo o Estado. A ligação rodoviária com o restante do país encontra-se interditada.

- Presidente dos Estados Unidos aumenta o tom do discurso contra a iniciativca da Rússia de anexar a Península da Crimeia. Barack Obama disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte estuda uma resposta e que as fronteiras não podem ser mudadas pela força.

- Crise na Venezuela : a Mesa da Unidade Democrática confirmou a abertura do diálogo com o governo do presidente Nicolás Maduro. O anúncio foi feito depois de uma conversa com chanceleres da União de Nações Sul-Americanas, a Unasul, em Caracas, nesta quarta-feira.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Menores flagrados dirigindo motos na Cidade de Bom Conselho.




Na manhã desta quarta-feira (26), foi realizada mais uma Operação na Cidade de Bom Conselho, Comandada pelo Sargento Salmento (Comandante do Destacamento de Terezinha), com a participação dos Sargentos Wellington Alves (Comandante do Destacamento de Lagoa do Ouro), Sargento Vieira (Comandante do Destacamento de Brejão), Viatura de Bom Conselho, Viatura de Trânsito e ROCAM, culminando na apreensão de dois menores e duas motos, que foram conduzidos para Delegacia de Bom Conselho, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.



As operações estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada. 

Aberto concurso para Compesa que terá 70 vagas.



A Compesa fará concurso público onde oferece 70 vagas para profissionais do nível superior, médio técnico, médio e fundamental. As vagas oferecidas serão na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado em diversas especialidades, entre elas: Engenheiro Químico, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrotécnico, Administrador, Analista de Gestão de Pessoas, Assistente Social, Economista, Analista de Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade, Assistente de Gestão, Técnico em Mecânica, Técnico em Enfermagem do Trabalho e Agente de Saneamento.

Os salários previstos serão de acordo com a função e irão de R$ 1.000,00 a R$ 6.154,00

O valor da inscrição é de R$ 78,00, R$ 53,00 e R$ 39,00, respectivamente, para os cargos de Nível Superior, Nível Médio e Técnico e Fundamental. A inscrição deverá ser efetuada através do site: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/compesa

Quem estará encarregada de da organização do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições terão início do dia 31 de março encerrando-se em 23 de abril.


As provas deverão acontecer no dia 25 de maio, e o seu resultado será divulgado no site da Compesa e da FGV no endereço www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/compesa.

A Páscoa já chegou no Supermercado Bom Conselho.




O Supermercado Bom Conselho já está com suas gôndolas repletas de ovos de Páscoa de diversas marcas, entre elas, Lacta e Garoto.


Não perca tempo é compre já essa delícia para seus familiares. Você encontrará também uma grande quantidade de vinhos.



Bloco de Notícias: Manhã 26.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A Câmara dos Deputados aprovou o projeto do Marco Civil da internet. O texto manteve a neutralidade da rede que deverá ser regulamentada por um decreto da presidente Dilma Rousseff. Já a instalação de data centers no país foi retirada da medida que segue agora para o Senado.
- O Palácio do Planalto escalou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para defender a presidente Dilma Rousseff no episódio sobre a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. Já a oposição pediu que a Procuradoria Geral da República investigue o período em que ela esteve a frente do Conselho Administrativo da estatal.
- A arrecadação de impostos atingiu um novo recorde no mês de fevereiro e o governo confirmou que existem estudos finalizados para o aumento de tributos em alguns setores produtivos. A previsão é que as taxas fiquem mais pesadas nos setores de bebidas frias e cosméticos
- O Rio de Janeiro vai consumir até 2030 cerca de 100% da vazão do Rio Paraíba do Sul para o rio Guandu. A projeção está em um estudo da Coppe/UFRJ sobre os recursos hídricos do estado
- Somente dois por cento dos casos de roubo no Estado de São Paulo são esclarecidos pela polícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no mês de fevereiro, o registro de ocorrências deste tipo foi 37 por cento maior que no mesmo período do ano passado. Foram quase MIL roubos por dia.
- O Coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, prestou depoimento aos integrantes da Comissão Nacional da Verdade e disse que não se arrepende de nenhuma morte atribuída a ele durante a ditadura. O militar revelou detalhes de como funcionava a Casa da Morte de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e outras bases ilegais do regime que ele chamou de "casas de conveniência"
- A Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo pedirá ao Governador Geraldo Alckmin que destitua o delegado Dirceu Gravina do cargo. Ele é acusado de torturar presos políticos durante a Ditadura Militar. Gravina desistiu de participar de uma audiência da comissão, nesta terça-feira, ao ver que a reunião era aberta ao público e à imprensa.
- Trabalhadores de resgate encontraram mais corpos nos escombros de um deslizamento de terra devastador no Estado de Washington, no oeste dos Estados Unidos. No entanto, as autoridades não confirmaram o número exato de novas vítimas. Pelo menos 14 pessoas foram declaradas mortas no acidente, mas 176 permaneciam desaparecidas.

- Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, demitiu três generais da Força Aérea. Acusados de envolvimento em planos para um golpe de Estado, eles foram presos e colocados à disposição da justiça militar.

terça-feira, 25 de março de 2014

Marco Civil da Internet é Aprovado na Câmara.


Após cinco meses de polêmica e intensos debates, a Câmara aprovou hoje (25) o projeto do Marco Civil da Internet (PL 2.126/11). Os deputados aprovaram o texto em votação simbólica. Desde 28 de outubro de 2013, o projeto passou a trancar a pauta da Câmara.

O projeto define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos. O texto agora segue para o Senado e, caso seja aprovado lá também, deverá ir para sanção presidencial.
“Hoje em dia precisamos de lei para proteger a essência da internet que está ameaçada por praticadas de mercado e, até mesmo, de governo. Assim, precisamos garantir regras para que a liberdade na rede seja garantida", disse o relator do projeto deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Antes da votação, um grupo de manifestantes entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), uma petição com mais de 340 mil assinaturas a favor do Marco Civil da Internet. Na ocasião, Alves disse que o projeto já estava "amadurecido" para ir à votação.

Entre os principais pontos da proposta estão: a garantia do direito à privacidade dos usuários, especialmente à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela internet. Atualmente, as informações são usadas livremente por empresas que vendem esses dados para o setores de marketing ou vendas.

Agora, os provedores não poderão fornecer a terceiros as informações dos usuários, a não ser que haja consentimento do internauta; os registros constantes de sites de buscas, os e-mails, entre outros dados, só poderão ser armazenados por seis meses. O projeto também define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários.
De acordo com o texto, as empresas não vão poder limitar o acesso a certos conteúdos ou cobrar preços diferenciados para cada tipo de serviço prestado.

Antes da votação, o governo recuou e aceitou alterar alguns pontos considerados polêmicos por parlamentares da oposição e da base aliada. O principal deles é o princípio da neutralidade de rede que assegura a não discriminação do tráfego de conteúdos. Após negociação os deputados acordaram que a regulamentação deste trecho da lei caberá a um decreto da Presidência da República, depois de consulta à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI)
Também caiu a obrigatoriedade das empresas provedoras de conexão e aplicações de internet manterem em território nacional estrutura de armazenamento de dados, os chamados data centers.
A obrigatoriedade havia sido incluída após as denúncias de espionagem do governo brasileiro, por parte dos Estados Unidos, revelados pelo ex-consultor que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) norte-americana, Edward Snowden. Como forma de punição para a violação das comunicações, ficou assegurado no texto que deverá ser “obrigatoriamente respeitada a legislação brasileira”.

“Felizmente, o governo recuou e o relator acatou a sugestão da oposição e retirou do texto a obrigatoriedade de data centers no território brasileiro”, disse o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).
Outro ponto do projeto é o que isenta os provedores de conexão à internet de serem responsabilizados civilmente por danos decorrentes de conteúdos gerados por terceiros. Isso só ocorrerá se, após ordem judicial específica, o provedor não tomar as providências para retirar o conteúdo da rede.

Nesses casos, o projeto determina que a retirada de material com cenas de sexo ou nudez deve ocorrer a partir de apresentação pela pessoa vítima da violação de intimidade e não pelo ofendido, o que poderia dar interpretação de que qualquer pessoa ofendida poderia pedir a retirada do material. Agora, a retirada deverá ser feita a partir de ordem judicial.

Além disso, o relator também incluiu um artigo para prever que os pais possam escolher e usar programas de controle na internet para evitar o acesso de crianças e adolescentes a conteúdo inadequado para a idade. “O usuário terá a opção de livre escolha da utilização de controle parental em seu terminal e caberá ao Poder Público em conjunto com os provedores de conexão a definição de aplicativos para realizar este controle e a definição de boas práticas de inclusão digital de crianças e adolescentes”, discursou Molon.

Após diversas negociações, o governo conseguiu com que os partidos contrários ao marco civil mudassem de ideia. O PPS foi o único partido que votou contra o projeto. O PMDB, que era contra a proposta, mudou de opinião e defendeu a aprovação. "Continuo com uma parte do receio de que a internet chegou onde chegou por falta de regulação", disse o líder do partido na Casa, Eduardo Cunha (RJ), que justificou a mudança de postura como fruto de negociações do governo e da alteração de pontos considerados polêmicos no texto.  "O PMDB vai se posicionar favoravelmente ao projeto", completou.


A aprovação do Marco Civil da Internet foi vista como uma vitória pelo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). "Eu acho que é uma vitória porque nós vivemos momentos variados, o mínimo que eu posso dizer sobre esta matéria é que houve tensões. A paciência e determinação em buscar através de um diálogo, independentemente de quem quer que seja, isso é uma grande vitória", disse Chinaglia.

Capitão Boanerges Agora é Major.

O ex-comandante da 3º companhia de Bom Conselho, e candidato a prefeito na eleição de 2012, Capitão Boanerges, foi promovido no dia de hoje (25), a Major da Polícia Militar de Pernambuco.

Gostaria de parabenizar o nobre amigo por essa conquista em sua carreira militar.

Eduardo diz que PT faz "terrorismo eleitoral" sobre o Bolsa Família.




O governador Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira, em São Paulo, que o PT faz "terrorismo eleitoral" ao dizer que só a legenda petista pode garantir a continuidade do programa Bolsa Família. Eduardo falou sobre o assunto num fórum realizado no estado pela American Society e Council of Americas na capital paulista, cujo debate incluiu painéis com jornalistas e economistas. "Nós não podemos permitir que o terrorismo eleitoral diga que só uma força política manterá o Bolsa Família no Brasil", afirmou Campos. "Isso é terrorismo, é mentira. É uma tentativa de fazer o medo derrotar a esperança", acrescentou.

No evento, o governador, que é pré-candidato à Presidência da República, voltou a dizer que, se for necessário, a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) abrirá uma CPI Mista para investigar as denúncias contra a Petrobrás, que envolveria suposto mau uso de recursos públicos na compra de uma refinaria no Texas (EUA). Ao mesmo tempo, contudo, ressaltou que o tema não pode servir para um palanque político. "No cenário atual, nada impede que sejam colocados todos os mecanismos de investigação para essa questão. Não podemos deixar que vire um tema de palanque, como vimos muito em 2010”, afirmou.

Eduardo Campos disse que, num eventual governo seu, o benefício da Bolsa Familia será mantido, mas com outras regras. "Vamos trabalhar regras mais claras e investir na educação, para que as filhas do Bolsa Família não se tornem mães do programa, e tenham oportunidades de trabalho e geração de renda”, completou.

Jovens de Iati Participam de Competição Nacional de Badminton.



Um grupo de vinte e um atletas da cidade de Iati, participam no período de 27 a 30 deste mês, em Niterói, no Rio de Janeiro, de etapa carioca do Circuito Nacional de Badminton. A delegação será comandada pelo diretor de Esportes do Município, o professor Diego Carvalho. O badminton é um esporte que usa raquetes e petecas de forma semelhante ao tênis.

A Competição, organizada pela Confederação Brasileira de Badminton, acontece no Colégio Salesiano Niterói Santa Rosa e reunirá praticantes dessa modalidade esportiva, que apesar de antiga, ainda dá os primeiros passos em Pernambuco. "Poucas cidades do Estado praticam o badminton, entre elas Recife e Iati. As dificuldades são grandes, mas com o apoio da Prefeitura, do Prefeito Padre Jorge, e da secretaria de Educação de Pernambuco estamos indo a essa competição que servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece em São Paulo”, registra o professor Diego Carvalho.


O professor Diego Carvalho revela que o esporte começou de forma tímida na Cidade, mas que já caiu nas graças da garotada. “Começamos com uma turma de 20 participantes, mas hoje já temos mais de 100 jovens praticando o esporte. E isso é motivo de alegria para nós, pois temos a oportunidade de tornar Iati como um destaque esportivo no cenário estadual”, finaliza Diego Carvalho. 

Fonte:
Roberto Almeida.

De Saloá para a Antártida.

Aluno e professor de Saloá embarcaram para Antártida




O aluno do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Marques, Valdemir José da Silva (16 anos), vai passar alguns dias sem frequentar as aulas. Mas será por uma boa causa. Acontece que entre os dias 18 e 30 de março ele estará na Antártica, juntamente com a equipe de pesquisadores da Marinha do Brasil, representando Pernambuco e conhecendo mais sobre a vida no Continente Branco, como é conhecida a região.

Valdemir e o professor de Ciências Naturais, Álvaro Deangells foram uma das quatro duplas vencedoras do concurso cultural “O Brasil na Antártica” promovido pela Marinha do Brasil. Eles fizeram um vídeo falando sobre o Programa de pesquisas Antártico Brasileiro (Proantar) e a importância da Antártica para a vida no planeta. A produção garantiu a seleção entre mais 200 inscritos de todo país, e agora os dois se preparam para viverem novas experiências. “Estou ansioso pela viagem. Antes de chegar na Antártica passaremos pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Patagônia, no Chile, onde teremos um treinamento específico para adaptação no local. Não tenho dúvidas de que será uma experiência enriquecedora, tanto de conhecimento científico, como para a minha vida. Vou aprender muita coisa”, relatou o estudante que se prepara para o vestibular de medicina.

Para o professor-orientador Álvaro Deangells, a emoção não é diferente. Graduado em Biologia, ele relata a importância do momento para sua vida como profissional. “Conhecer um ecossistema completamente diferente, num lugar onde poucas pessoas têm a oportunidade de ir, e ainda acompanhando uma expedição com os pesquisadores da Marinha, sem dúvida vai marcar nossas vidas. A expectativa está a mil”, reconhece o professor. Ele explica que a produção do vídeo de um minuto e 43 segundos utilizou a técnica Stop Motion (sobreposição de fotografias para formar o vídeo) e levou nove horas para ser concluído, além de uma semana de planejamento e montagem de roteiro. “Contamos com a ajuda de outros alunos do Programa Projovem e utilizamos materiais simples como emborrachado e palitos de fósforos. Sempre fomos otimistas. Sabíamos que ficaríamos pelo menos entre os 10 melhores”, comemora.

Além da ansiedade, a preocupação com as baixas temperaturas também faz parte do momento. “Recebemos apoio da Secretaria de Educação para adquirir itens como protetor labial e de pele, óculos escuros, meias e luvas de lã. Está tudo encaminhado”, afirmou Deangells.

Açude da Nação Entra em Colapso.





O açude da Nação que teve sua obra de reconstrução inaugurada no dia 13 de março, encontra-se em colapso, caso não chova nas próximas semanas não encontraremos mais água no açude.


A situação é terrível, atualmente somente existe uma pequena quantidade de água, o restante do açude já encontra-se totalmente seco.



Câmara Aprova Prestação de Contas do Ex-Prefeito Audálio Ferreira.



A prestação de contas do município de Bom Conselho, na gestão do ex-prefeito Audálio Ferreira de Araújo, Exercício Financeiro de 2005, foi aprovada na segunda votação pelos vereadores. A votação foi realizada com voto secreto

O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer técnico para rejeição das contas. Na votação cinco vereadores votaram pela aprovação e dois votaram pela rejeição. Os vereadores Neto Ferreira, Márcia do Angico, Socorrinho e Ivete, não comparecerem a seção. 

O presidente da Câmara Municipal, Genival Tavares (Geninho Tavares), declarou que as contas do ex-prefeito Audálio Ferreira exercício 2005, foram aprovadas.