sábado, 1 de março de 2014

Capivara Captura em Avenida de Bom Conselho.



Uma capivara foi capturada na madrugada de ontem (28.03) na Av. Tenente Raul de Holanda, na cidade de Bom Conselho. Por volta das 3 horas, vigilantes noturnos que realizam ronda privada na cidade encontraram o animal solta na Avenida, capturaram e acionaram o Corpo de Bombeiros, que após recolherem a capivara, levaram-na para as margens da barragem do Bálsamo, onde foi solta. No local, encontram-se outros animais da espécie.

Quem encontrar animais silvestres, devem acionar imediatamente as autoridades competentes, pois matar esses animais é crime ambiental penal previsto no art. 29 da Lei n° 9.605/98, que dispõe as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, vejamos:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, utilizar espécimes da fauna silvestre ou rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena: Detenção de seis meses a um ano, e multa. Entretanto a pena será aumentada de metade, prevista no §4°, III, do art. 29 da lei regência, nos seguintes moldes:

Contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção, ainda que somente no local da infração; durante a noite; com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.

Distribuidora São Marcos Com Horário Diferenciado Neste Sábado de Carnaval.

A Distribuidora São Marcos, pensando em seus clientes estará com horário diferenciado neste sábado de carnaval, funcionará das 07 às 18 horas, venha fazer uma vista e aproveitar uma verdadeira folia de preços baixos para este carnaval.







sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Atraso das obras do FEM preocupa a gestão Eduardo Campos



O governo de Pernambuco alertou, os prefeitos do Estado sobre o prazo de conclusão das obras que receberam recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), os números são “preocupantes”, pois mais da metade dos planos de trabalho estão com menos de 60% das obras executadas. Apesar de ausente, o secretário da Fazenda e pré-candidato à sucessão estadual, Paulo Câmara (PSB), foi citado no evento realizado na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

As obras pactuadas devem ser concluídas até 30 abril. Porém, até agora, dos 454 planos de trabalhos que recebem recursos do FEM, apenas 145 (43%) estão com 60% ou mais das obras executadas. Só quando atingem esse patamar, os prefeitos podem enviar uma declaração e solicitar a vistoria das obras para, então, receberem o pagamento da terceira parcela do fundo. A quarta parcela só é paga no término das obras e com a prestação de contas apresentadas.

“A gente está bem preocupado com esse número porque temos um prazo para conclusão dessas obras. Caso tenha o FEM 2014, o pagamento só poderá ser feito quando essas obras tiverem concluídas. Tem que correr porque é um ano eleitoral e repasse para município só pode ser feito até junho”, disse a interlocutora da Seplag aos prefeitos presentes na reunião. “O secretário de planejamento vai conversar com o doutor Paulo Câmara para ver se ele faz essa liberação (do pagamento) o mais rápido possível”, completou.


Preocupados com a inviabilização de um segundo FEM devido ao possível não cumprimento do prazo, a Amupe deliberou a criação de uma “comissão de sondagem” para debater a questão com o governador Eduardo Campos (PSB). Os prefeitos Adenilson Pereira (Salgadinho), José Evilásio (Taquaritinga do Norte), Eduardo Tabosa (Cumaru) e José Patriota (Afogados da Ingazeira) ficaram encarregados de fazer a consulta ao governador. Entre os prefeitos há uma expectativa de que o novo FEM seja anunciado na abertura do Congresso dos Municípios, no dia 17 de março. “Se ele (Eduardo Campos) anunciar mais rápido fica mais distante da eleição para não dar uma conotação política”, avaliou Tabosa.

Pessoa Desaparecida



Acabamos de receber o e-mail abaixo, o qual divulgamos:

Bom dia Emmanuel, no ultimo dia 20 de fevereiro seu Arlindo Feitosa da Silva estava acompanhando sua esposa  no hospital Santa Casa Pronto socorro em vitoria de santo antão e saiu dizendo que vinha pra casa aqui em bom conselho, já faz uma semana e ate agora ninguém sabe do seu paradeiro.
Ele estava com esta camisa da foto, por favor quem souber do seu paradeiro ligue pra sua filha Adriana Feitosa da Silva telefone (87)96122908 ou 81387640
Endereço: Rua Monteiro Lobato 359,

Obrigado.

O Galo da Madrugada Já Amanheceu Cantando Acordando Os Foliões.


Referências aos homenageados deste ano estão na sombrinha de frevo e na rabeca de Antônio Nóbrega (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por volta das 17h desta quinta-feira (27), o Galo da Madrugada foi colocado de pé na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife. Durante a montagem, vários curiosos acompanharam, enquanto os últimos ajustes eram finalizados. Este ano, o gigante do carnaval pernambucano está vestido em homenagem ao movimento armorial, de Ariano Suassuna e Antônio Carlos Nóbrega.

As referências aos homenageados estão na sombrinha de frevo e na rabeca de Antônio Nóbrega. O fraque vestido pelo Maestro da Ponte neste ano é uma referência ao Mestre Siduca, personagem criado pelo multiartista. A escultura foi criada pelo artista plástico Sávio Araújo. As estamparias lembrando a arte rupestre fazem a ligação com Suassuna. Os botões do fraque têm forma de clavas de saxofone e as esporas são em forma de pistões.

A face do Galo é de fibra de coco, com uma grade interna de ferro, onde são montadas as estruturas de forma sobreposta, permitindo a passagem do ar. Como virou tradição nos últimos anos, o Galo da Madrugada vai cantar frevos e dançar, girando em volta de si mesmo no sábado (1º).

Fonte: G1.

Bloco de Notícias: Manhã 28.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



O ex-ministro José Dirceu poderá deixar a prisão em março de 2015. Ele foi um dos beneficiados pela decisão do Supremo Tribunal Federal que absolveu oito réus do mensalão do PT pelo crime de formação de quadrilha.

O ex-deputado Eduardo Azeredo apresentou ao Supremo Tribunal Federal a defesa dele no processo do mensalão tucano. Ele é acusado de desvio de dinheiro público para pagar gastos de campanha ao governo de Minas, em 1998.

O Ministério Público do Trabalho espera concluir em 15 dias uma investigação sobre a contração de médicos estrangeiros para participar do Programa Mais Médicos do governo federal. O órgão apura, entre outros pontos, a maneira como os profissionais cubanos são remunerados.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo vai pedir a prisão de três pessoas envolvidas no plano de fuga de chefes do PCC. Os criminosos pretendiam usar dois helicópteros e um avião para libertar Marcos Camacho, o Marcola, e outros dois integrantes da facção.

Sete escolas abrem hoje a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Mais de cem mil pessoas devem passar pelo Sambódromo do Anhembi a partir desta sexta-feira. Entre os destaques desta noite teremos o desfile da maior campeã paulistana, a Vai-Vai, e uma homenagem a Copa do Mundo.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Rotary Club Realizará 2° Concurso de Redação Professor Fernando Benjoino.


O Rotary Club Bom Conselho estará realizando o 2° Concurso de Redação Professor Fernando Benjoino, na edição anterior a vencedora foi a aluna do Eren-Frei Caetano, Kaliana Mendes.

Avisamos aos alunos para ficarem atentos, em breve será divulgado o regulamento do concurso deste ano.

Operação Polícia Militar em Bom Conselho




Na manhã desta quinta-feira (27) foi realizada mais uma Operação Policial na cidade de Bom Conselho, com a participação do Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (Bom Conselho), Cap PM Demetrius, 06 Policiais Militares e 02 viaturas, cujo resultado foi o seguinte:
- Pessoas abordadas: 90.
- Carros abordados: 12.
- Motos abordadas: 16
- Caminhões abordados: 02
- Estabelecimentos comerciais: 03
- Pessoas encaminhadas à Delegacia: 02 (dois) menores que estavam conduzindo motos em pontos distintos na cidade de Bom Conselho.


Já no dia 25 de fevereiro de 2014 (terça-feira) os policiais militares da cidade de Lagoa do Ouro estavam realizando cabíveis.uma operação policial, quando pararam uma mulher conduzindo um Honda Biz. Que depois de realizar consulta da situação da moto junto ao sistema da Secretaria de Defesa Social ficou constatado que a moto era roubada. Diante disso os policiais militares conduziram a imputada até a Delegacia local, onde foram tomadas as medidas legais 

BRF-Perdigão Venderá Batavo e Elegê.




Depois de sair do segmento de bovinos, vendendo suas unidades de abate para a Minerva Foods, em novembro do ano passado, a BRF informou nesta quarta-feira que “estuda alternativas para a sua divisão de lácteos”. Entre as opções, a companhia disse considerar “a formação de parcerias ou a alienação parcial de tais ativos a terceiros”.

A decisão de buscar “alternativas estratégicas” para seus negócios de lácteos, segundo a companhia, foi tomada pelo Conselho de Administração da companhia, que é presidido pelo empresário Abilio Diniz. A gigante de alimentos, porém, só se manifestou sobre a decisão depois que a informação de que já teria contratado o banco Itaú-BBA para buscar interessados para os ativos de lácteos vazou ao mercado.


Diferente do segmento de carne bovina, em que tinha uma tímida presença, a BRF é forte no mercado de lácteos, em que concorre com as marcas Batavo e Elegê, cuja participação nas vendas de todo o setor chega a 10,7%, segundo dados da Nielsen. 

Na cidade de Bom Conselho, onde a BRF-Perdigão mantém uma fábrica da Batavo, há época de sua construção foi criada uma expectativa de um imenso progresso para o município. Sendo divulgado e prometido pela empresa uma geração de empregos diretos de 1.800 e indiretos em torno de 4.000 empregos. A realidade é totalmente outra, os empregos existentes atualmente giram em torno de 300, o leite vem sendo comprado em sua grande maioria no estado de Alagoas.

Os benefícios para a BRF, há época, somente Perdigão foram enormes, entre eles, isenção de impostos estaduais e municipais e doação de terrenos.

Vale ressaltar, que foi prometido uma fábrica de embutidos, a qual foi instalada na cidade de Vitória de Santo Antão (PE).

Esta notícia está sendo divulgada nos principais meios de comunicação, tais como: Globo, Exame, Zero Hora, Uol, folha de São Paulo, entre outros.

  

Polícia Civil de plantão no Carnaval de Bom Conselho.

     

A Polícia Civil de Bom Conselho fará parte de um dos quatro núcleos que ficarão funcionando ininterruptamente, durante os quatro dias de carnaval. O Delegado Dr. Elsimar Fraga, informou como será realizado este trabalho: “A polícia Civil vai estar trabalhando na cidade de Bom Conselho, em um dos quatro núcleos de carnaval da região, os plantões irão começar no sábado (01), às 07 horas da manhã e irá até a terça-feira de carnaval. Todos os dias irá ter um delegado diferente com sua equipe de plantão, contando com dois escrivães e uma equipe de agentes. Todas as ocorrências relativas ao carnaval que ocorrerem em Bom Conselho, Teresinha ou em Brejão, o núcleo de plantão sitiado aqui na delegacia de Bom Conselho irá resolver o problema.” Falou o delegado.


Dr. Elsimar, também relatou as principais ocorrências da festa de Momo, “No período de carnaval a gente consegue registrar ocorrências relacionadas a lesão corporal, furto, uso de entorpecentes, venda de entorpecentes”. Para finalizar, Fraga, aconselhou os foliões: “Fica o recado para o folião, para a pessoa que for brincar o carnaval, que quando for para a rua não leve grandes quantias em valor, leve geralmente somente um documento ou cópia desse documento, para que se for furtado na rua não fique prejudicado no momento que for retirar segunda via desse documento e pule o carnaval de maneira pacífica e de preferência ingerindo pouca bebida alcoólica.” Advertiu Dr. Elsimar. 

Bloco de Notícias: Manhã 27.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




Os ministros do Supremo retomam hoje o julgamento dos recursos de oito condenados no mensalão. Até agora, quatro ministros inocentaram os mensaleiros do crime de formação de quadrilha. Apenas o relator, Luiz Fux, votou pela confirmação das penas para os oito réus, entre eles José Dirceu, Delúbio Soares e Marcos Valério.

Nesta quarta-feira, a regalia aos mensaleiros presos gerou novas baixas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal. O diretor do Centro de Progressão Penitenciária, onde está preso Delúbio Soares, pediu demissão do cargo. Dois juízes da Vara de Execuções Penais de Brasilia também decidiram deixar o posto por não concordar com privilégio aos presos.

O Senado Federal decidiu retomar o pagamento dos supersalários.
Com isso, a Casa acata a liminar do Supremo que considerou inconstitucional a suspensão dos repasses.

O PCC organiza um audacioso plano para resgatar Marco Willian Herbas Camacho, o Marcola, e outros três líderes da facção criminosa. A ação inclui a utilização de dois helicópteros blindados para retirar os criminosos da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, e um avião para a fuga do bando para o Paraguai.

O ator Vinicius Romão foi solto após ficar preso por engano por 16 dias no Rio. O rapaz tinha sido apontado por uma vítima como o autor de um assalto, mas ela voltou atrás em novo depoimento. Vinicius disse que os dias na prisão foram muito difíceis, mas que não guarda mágoa da mulher que o acusou injustamente:

O Flamengo contou com um gol de Hernane, na possível despedida do atacante, para conquistar a primeira vitória na Copa Libertadores. O time bateu o Emelec, do Equador, por 3 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo grupo 7. O Atlético Mineiro levou um susto ao sair atrás do Independiente de Santa Fé, mas conseguiu a virada e bateu os colombianos por 2 a 1, no estádio Independência. Mais cedo, o Botafogo empatou com o Unión Española, do Chile, por 1 a 1 , em Santiago.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Programa do Imposto de Renda disponível a partir desta quarta.



Atenção, povo que gosta de enviar a declaração do Imposto de Renda logo nos primeiros dias! O programa gerador do IR já está disponível para download no site da Receita Federal. É nele que os contribuintes vão preencher as declarações que serão entregues a partir do próximo dia 6.
Mas não custa lembrar que esse programa é para quem opta pelo computador tradicional. Os adeptos dos tablets e smartphones terão de baixar o aplicativo m-IRPF, que ficará disponível nas lojas de aplicativos Googleplay (sistema Android) e App Store (sistema iOS), mas só a partir de 6 de março.
A expectativa para este ano é que 27 milhões de pessoas acertem as contas com o leão. Aqui em Pernambuco, o delegado adjunto da Receita no Recife, Paulo Lira, estimou em 710 mil a quantidade de contribuintes enviando o documento. Confira quem está obrigado a declarar:

* Quem recebeu durante o ano passado mais de R$ 25.661,70 em rendimento tributável (salário, aposentadoria, aluguel, pensão alimentícia ou pensão por morte)

* O contribuinte que obteve receita bruta com atividade rural em valor superior a 128.308,50

* Quem teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2013, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil

* Quem teve rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte com soma superior a R$ 40 mil


* Quem optou pela isenção do Imposto sobre a Renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no país, no prazo de 180 dias contados da celebração do contrato de venda.

Polícia Militar realiza operação carnaval 2014.





Na manhã desta quarta-feira (26) o Comandante do 9° BPM de Garanhuns, Tenente-Coronel Maranhão, reuniu os policiais militares para tratar da Operação Carnaval 2014. Durante o referido evento carnavalesco haverá o emprego de mais policiais militares em toda região de responsabilidade do 9° BPM, que engloba vinte municípios.

Foi enfatizado aos policiais que nesse período algumas pessoas acabam exagerando no consumo de álcool, ocasionando muitas brigas, inclusive entre parentes e amigos. Foi falado também sobre o respeito aos direitos humanos, previsto na Legislação pátria e em tratados Internacionais.

O Comandante também agradeceu aos policiais pelo excelente trabalho desenvolvido na região, que culminou numa redução expressiva dos homicídios, bem como dos demais crimes contra pessoas e patrimônio.


Atriz global, Carol Macedo, visita família em Bom Conselho.

Carol em Bom Conselho.
Carol começou sua carreira artística aos sete anos de idade, fazendo campanhas publicitárias, ela também desfilou e fotografou para marcas, no Brasil e na Argentina. Desde cedo se preparou fazendo workshops. Com 15 anos estudou teatro profissional, em 2010, resolveu participar de um teste para a novela Passione e ganhou o papel para interpretar Kelly, irmã da protagonista Mariana Ximenes.


Mariana Ximenes, Carol Macedo e Tony Ramos,
em cena de Passione.

Esse trabalho lhe valeu a indicação no Domingão do Faustão no Melhores do Ano para Atriz Mirim Revelação do ano, e também em outros prêmios como Atriz Revelação do ano. A novela seguinte foi Fina Estampa onde interpretou a dançarina de funk Solange. Neste mesmo ano ela faz uma participação especial como Gorete, empregada de Juliana nos primeiros capítulos da trama “Em Família”.


Cena de Fina Estampa.
Cena de Em Família.
A atriz resolveu neste ano visitar a sua família na terra de Papacaça, além da cidade, visitou também seus familiares em Rainha Isabel. Em conversa com a nossa redação ele informou que sempre teve vontade de visitar seus familiares, mas nunca conseguiu devido ao seu trabalho, A atriz falou:


"Eu acho incrível, eu amo aqui, eu amo falar que a minha família é daqui de Pernambuco, principalmente de Rainha Isabel por ser um local muito pequenininho, muita gente não conhece eu gosto muito de falar de Bom Conselho. Eu acho que é importante a gente não esquecer das nossas raízes, principalmente, eu que trabalho nessa profissão, que é difícil, que a gente sempre está nessa correira, sempre trabalhando, lidar com o público, então é muita gente e as vezes a gente acaba esquecendo. Então eu tendo manter o contato com a minha família, a muito tempo eu venho tentando vir para cá, mas não consigo por conta do trabalho. Mas agora consegui vir, batizei a minha afilhada, visitei meu avô, então eu acho importante a gente não esquecer das raízes, mesmo eu que não nasce aqui, eu mim sinto como daqui, então é importantíssimo levar as raízes para sempre assim, tendo falar sempre em todas minhas entrevistas, que minha mãe é daqui, minha família é daqui, para mostrar para o público, o meu lado Carol." 


Em 2012 rodou o filme Isolados que estréia no cinema em 2013. Trata-se de um suspense psicológico protagonizado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves e com direção de Tomas Portella.

Carol, também falou a respeito do filme, 
"Esse suspense vai pegar mais nos principais atores, que é a Regiane Alves e o Bruno Gagliasso, a minha personagem é irmã dos dois vilões da estória e como é uma participação, uma cena só, ela está dando um depoimento ao delegado, contando como é a vida dela com os irmãos e com o pai, e aí  é uma cena bem forte. Mas foi muito legal de fazer, eu acho assim, o papel é pequeno o papel é grande, não importa, o importante é como você faz esse papel e aí fazendo se torna grande ou pequeno." falou Carol.

A atriz da Globo, deverá partir nos próximos dias, mas prometeu que em breve retornará a Bom Conselho, o município deixou-a encantada e apaixonada por sua natureza e receptividade dos munícipes.

Boa sorte Carol, e muito sucesso na sua carreira, continue com essa simplicidade e humildade.





Folia de preços baixos é na distribuidora São Marcos!


Bloco de Notícias: Manhã 26.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A Petrobras atingiu um lucro de 23 bilhões e 600 bilhões de reais no ano passado. O resultado representa um ganho de 11% na comparação com 2012. No entanto, no quarto trimestre do ano passado, a estatal apresentou uma queda de 19%.

- O "blocão" formado por deputados de oito partidos da base aliada ameaça obstruir todas as votações da Câmara. O grupo, criado para pressionar a presidente Dilma, quer investigar a denúncia de que a Petrobrás recebeu propina de uma empresa holandesa.

- A fabricante de material esportivo adidas suspendeu a venda de camisetas feitas para a Copa do Mundo do Brasil com conotação sexual. As peças, à venda no site da empresa nos Estados Unidos, irritaram o governo brasileiro. Em um delas, há uma expressão que pode ser traduzida como "em busca de gols" e ao lado o desenho de uma mulher de biquíni no Pão de Açúcar.

- Uma ação da polícia terminou em confronto com moradores da Favela do Moinho, na região central da capital paulista. Os policiais foram cumprir mandados de prisão na comunidade, mas foram recebidos com pedras e, por isso, responderam com bombas e balas de borracha. Um viaduto foi interditado por causa do tumulto e um carro da CBN chegou a ser levado pelos manifestantes para socorrer uma mulher ferida.

- Com uma atuação irretocável, o Cruzeiro goleou o Universidad do Chile por 5 a 1, no Mineirão, e se recuperou da derrota na estreia da Copa Libertadores. Comandado por Luan e Ramiro, o Grêmio venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0, e conquistou a segunda vitória no torneio continental. Já na Argentina, o Atlético Paranaense perdeu para o Velez Sarsfield por 2 a 0 e caiu para a terceira posição no grupo 1 .

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SDS Presta Informações Sobre Acidente Que Deixou 10 Mortos e 14 Feridos.


A Secretaria de Defesa Social convocou uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (25), na sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para explicar o porquê dos corpos das vítimas do acidente que deixou 10 mortos e 13 feridos no Agreste terem vindo para a capital ao invés de seguirem para Caruaru. Segundo a gestora do IML de Pernambuco, a delegada Joyce Breenznckr, a medida foi tomada porque a unidade do Recife tem mais estrutura para realizar os exames tanatoscópicos com celeridade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até as 18h.

O acidente aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira (24), quando um dos pneus traseiros da Sprinter teria furado e, desgovernado, o veículo atravessou o Km 32 da BR-424 e caiu da Ponte da Carrapateira. Dez pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas, entre Venturosa e Garanhuns, no Agreste. Segundo a polícia, o veículo que transportava trabalhadores rurais moradores do distrito de São Caetano, na cidade de Betânia, para o corte de cana-de-açúcar, em Coruripe, Alagoas, estava superlotada. Levava 23 pessoas, mas só tinha capacidade para 16 passageiros.

Três médicos legistas de Caruaru estão no Recife para colaborar com o trabalho dos seis especialistas da equipe da capital. Dos dez corpos, oito estão completamente identificados. Dois estão fazendo exames papiloscópicos com a equipe do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) para serem reconhecidos.

A secretária-executiva de Assistência Social, Ana Célia de Farias, também participou do detalhamento da operação. De acordo com ela, quatro assistentes sociais e psicólogas estão em Betânia, onde as vítimas moravam, para dar suporte aos familiares.

Sobreviventes


Os feridos mais graves também foram transferidos e estão recebendo atendimento nos hospitais da capital. Seis pessoas estão no Hospital da Restaração (HR), incluindo o motorista da van, com traumatismo craniano, dois trabalhadores estão no Otávio de Freitas (HOF) e um no Getúlio Vargas (HGV). As outras vítimas estão no Hospital Regional do Agreste (HRA) e Regional de Arcoverde.

Enterro

Ainda na coletiva de imprensa, foi adiantado que os familiares não teram custo algum com o transporte dos corpos e com os sepultamentos. A empresa que levava os trabalhadores tem seguro e deverá arcar com as despesas.


Lista de mortos


Genivaldo Manoel dos Santos, 36 anos
Joaquim Alexandre da Silva,  42 anos
Leonardo Ferreira do Nascimento, 33 anos
Rogério Alberto Matias, 23 anos
Erinaldo José de Lima, idade não informada
Jaedson Josias dos Santos, 23 anos
João Germano do Nascimento, 32 anos
Severino Pedro dos Santos, 51 anos
Anaclécio (identificado por populares)
Francisca Maria da Silva, 43 anos

Lista de feridos


Aureliano Amaral de Souza, de 30 anos
Damião Hernandes de Souza, 37 anos
Carlenildo de Souza e Silva, 18 anos
Antônio Francisco da Silva, 35 anos
Josivan Severino dos Santos
Cícero Manoel dos Santos
Ricardo Manoel João dos Santos
Eduardo Orlando do Nascimento
Antônio José
Luiz Amâncio
Carlos Lenildo
Admildo Souza Silva

Edvaldo F. Lima

Vereador Chico Bento sofre acidente de carro.



O vereador Chico Bento, sofreu um acidente automobilístico, segundo informações preliminares, um veículo, Celta, de cor preta, teria batido na traseira do seu veículo, um Fiesta Branco, na lombada próximo a Igreja Nova, os dois veículos foram jogados para fora da pista.

O vereador e o outro motorista estão neste momento no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, e passam bem.


Foto: Claudio André

Foto: Claudio André

A qualquer momento novas informações.

Desabafo de Um Folião, Sobre o Carnaval de Bom Conselho.

Após divulgação da programação carnavalesca no município de Bom Conselho, onde na sede ficarão os blocos e no distrito de Rainha Isabel o Pólo Carnavalesco, o folião e neto do maestro Zé Puluca, Fabiano Pessoa, fez um desabafo. - Veja aqui a programação.

"Vi a programação do carnaval de Bom Conselho e como folião que sou, fiquei muito triste, não quero criticar ninguém, até porque não tenho conhecimento das dificuldades que por acaso possam existir, mas quero expressar minha opinião como cidadão que sou.

Toda a programação está voltada para o Distrito de Rainha Isabel, ficando a cidade vazia e triste, não que Rainha Isabel não mereça, pois já é um tradicional pólo carnavalesco do município, mas a sede ficar sem nada é muito triste, depois da demonstração de alegria, de gente nas ruas pulando e cantando que aconteceu no último domingo dia 23 durante o carnaval de Zé Puluca, ficar agora a cidade completamente sem festejos.

Nem todos podem viajar para curtir o carnaval em outros centros e acreditem, nem todos querem ir brincar no Distrito de Rainha Isabel, muitos gostam de ficar na sua cidade, pular pelas ruas no mela mela e molha molha, até porque o Distrito de Rainha Isabel é distante, as estradas são de terra e o risco de acidente é eminente para os foliões, como já aconteceram em outros anos, visto que nessas ocasiões álcool e direção se misturam e o bom senso fica de lado.

Fiquei triste, queria ver o carnaval aqui em Bom Conselho, mesmo que um pequeno carnaval, pois a alegria do povão é quem faz a festa.



GUARDEI MINHA FANTASIA."

Fabiano Pessoa.

Nuvens raras impressionam população.

No fim da tarde da última segunda-feira, o engenheiro Gian Carlo dos Santos, morador de Canela, na Serra, fez o registro de uma nuvem rara que apareceu no céu da cidade.



No mesmo dia, Felipe Handow registrou o mesmo fenômeno em Gramado.




O que diz a Somar meteorologia:

“Essa nuvem é chamada de Mammatus. Ela são nuvens muito raras. Normalmente as nuvens se formam com o ar que vem de baixo, essas são formadas pelo ar que vem de cima para baixo. São vistas depois de tempestades severas”.

Prefeitura De Bom Conselho Divulga Programação Do Carnaval 2014.



A Prefeitura Municipal de Bom Conselho divulgou na tarde desta terça-feira, dia 25, a programação oficial do carnaval 2014.

A festa de momo contará com shows musicais, apresentação de orquestra de frevo e toda a infra-estrutura necessária no distrito de Rainha Isabel – tradicional pólo carnavalesco do município.  

O Governo Municipal informou que optou em fortalecer ainda mais a festa carnavalesca de Rainha Isabel, e por esse motivo na vai realizar atividades mais intensas na cidade. 

Com a decisão, o carnaval de 2014 na sede contará com a programação dos blocos, que estão recebendo apoio do Governo Municipal.


Bloco de Notícias: Manhã 25.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- O ex-deputado Roberto Jefferson passou a primeira noite na prisão. O delator do mensalão começou a cumprir a pena de sete anos num presídio de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Jefferson foi preso em casa, na cidade de Levy Gasparian, no interior do estado.

- A Comissão de Ética Pública abriu investigação contra o Ministro do Trabalho, Manoel Dias. O órgão ligado a presidência vai apurar a denúncia de que Dias recebeu propina para ajudar na criação de sindicatos. Outros cinco ministros alvo de representações da oposição tiveram o processo arquivado.

- Um banco alemão vai indenizar a cidade de São Paulo em 47 milhões de reais. O valor representa recursos movimentados pelo deputado federal Paulo Maluf, quando ele era prefeito da capital paulista. Para o Ministério Público, os recursos no exterior tiveram origem em corrupção nas obras da avenida Água Espraiada e do túnel Ayrton Senna.O Deutsche Bank aceitou pagar a indenização em troca de garantia de que não será alvo de ação judicial.

- O Palácio do Planalto vai criar mutirões de ministros no Congresso para diminuir a tensão com os parlamentares. A iniciativa foi tomada após a base aliada articular um bloco informal para propor a votação de pautas independentemente da vontade do governo.
Para acalmar os parlamentares, lideres da base aliada foram recebidos no Planalto em uma reunião com o presidente da republica em exercício Michel Temer, a ministra Ideli Salvati e Aloizio Mercadante, da Casa Civil.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MR Mimos Personalizados, acaba de chegar em Bom Conselho.


Tudo que existe de mais moderno na área de lembrancinhas para festas você encontra na MR Mimos Personalizados, e o que é melhor, a MR Mimos, personaliza todas as lembrancinhas da sua festa.

 Agora as festas de casamento, batizado, aniversário, chá de bebê e de fraldas, festas de formaturas, chá de cozinha, lembranças de nascimento para maternidade e chá de bebê de vários modelos, aluguel de bandejas para decoração provençal, aluguel de toalhas e painel simples, tela de bolas e enchimento, entre outras.

Venha fazer uma visita e conhecer a MR Mimos Personalizadas, a loja que chegou para abrilhantar o seu evento. Situada a Rua José do Amaral, 174.


Não fecha para almoço.









Nova Operação em Correntes



Nova operação foi realizada na tarde desta segunda-feira (24.02.14) na cidade de Correntes e Distritos, comandada pelo Sargento PM Wellington, com apoio de 05 Policiais Militares e 02 viaturas, cujo resultado foi o seguinte:
- Pessoas abordadas: 60.
- Carros abordados: 06.
- Motos abordadas: 08
- Caminhões abordados: 02
- Estabelecimentos comerciais: 04
- Pessoas encaminhadas à Delegacia: 01 (um) menor conduzindo uma moto na cidade de Correntes.

No período da manhã, o Capitão PM Demetrius já tinha realizado outra operação, que culminou na apreensão de um menor conduzindo uma moto. As operações acontecem diariamente em toda área da 3ª Companhia de Polícia Militar (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Correntes e Lagoa do Ouro), bem como em todos os horários, inclusive na madrugada.


BNDES e Caixa Econômica Federal Financiam Evento do MST.



A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fecharam contratos sem licitação nos valores de R$ 200.000,00 e R$ 350.000,00, respectivamente, com entidade ligada ao Movimento dos Sem Terra para evento realizado no 6.º Congresso Nacional do MST. O evento aconteceu há duas semanas e terminou em confronto com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No quebra-quebra, 32 pessoas ficaram feridas, sendo trinta policiais. Na ocasião, membros do MST tentaram invadir o Supremo Tribunal Federal. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal O Estado de São Paulo. 

A Associação Brasil Popular (Abrapo) recebeu os recursos para a Mostra Nacional de Cultura Camponesa, atividade que serviu de centro de gravidade para os integrantes do congresso do MST. As entidades têm relação próxima. Para se ter uma ideia, a conta corrente da Abrapo no Banco do Brasil aparece no site do MST como destino de depósito para quem deseja assinar publicações do movimento social, como o jornal Sem Terra.


O contrato de patrocínio da Caixa, no valor de R$ 200.000,00, está publicado no Diário Oficial da União de 3 de fevereiro de 2014. Foi firmado pela Gerência de Marketing de Brasília por meio de contratação direta, sem licitação. A oficialização do acordo do BNDES com a mesma entidade foi publicada três dias depois. O montante é de até 350.000 reais. A contratação também ocorreu sem exigência de licitação e foi assinada pela chefia de gabinete da presidência do banco de fomento.

Carnaval do Zé Puluca terá o "Carnaval do Zé Pululuquinha".

Zé Puluca com 5 anos de idade

A Direção da AMABC em 2015 terá o Carnaval do Zé Pululuquinha, as justas homenagens ao Maestro Puluca seguirá no próximo ano, objetivo desta vez é oferecer ao público mais jovem um Baile Matinê, onde as nossas crianças possa ter um espaço só delas, Carlos Alberto já encomendou a confecção de um Boneco Gigante apropriado para uma criança infanto-juvenil possa carregar, será um Boneco de Zé Puluca bem mais jovem.

“Quando falamos que o objetivo do Projeto Carnaval de Zé Puluca é Resgatar, Valorizar, Preservar e Difundir os valores culturais de Bom Conselho, queremos dizer que também temos compromisso com com as crianças, herdeiros legítimos da nossa sociedade, precisamos democratizar o Festejo de Momo de Bom Conselho, nossas crianças precisam de um lugar só pra elas, onde possam extravasar sua energia e dividir a beleza dos seus sorrisos que somente uma criança tem. Ter uma matinê do Carnaval do Zé Pululuquinha, é formar os futuros foliões do Carnaval de Zé Puluca, no próximo ano faremos uma grande festa no lançamento do Carnaval do Zé Pululuquinha. 

Viva Zé Puluca e seus saudosos carnavais”. Sentenciou Carlos Alberto, presidente da AMABC.    

Blog "O Argonauta", parceiro do Carnaval de Zé Puluca e da cultura de Bom Conselho.

Polícia Militar implanta sistema de operações diárias.



O Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (Bom Conselho), Cap PM Demetrius, implantou um sistema de operações diárias em todas as cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de sua responsabilidade, em diversos horários, com realizações de Blitz e Bloqueios.

Na manhã desta segunda-feira foi realizada uma operação na cidade de Correntes e Distritos, com a participação do Cap PM Demetrius, 09 Policiais Militares, sendo um feminino, e 03 viaturas, cujo resultado foi o seguinte:

- Pessoas abordadas: 180.
- Carros abordados: 15.
- Motos abordadas: 30
- Caminhões abordados: 05
- Estabelecimentos comerciais: 10

- Pessoas encaminhadas à Delegacia: 01 (um) menor conduzindo uma moto próxima à cidade de Correntes.

Bom Conselho recebeu ministro da saúde.



O ministro interino da Saúde, Mozart Tabosa Sales, esteve no último sábado dia 22, visitando a cidade de Bom Conselho, com o objetivo de conhecer de perto como está funcionando o Programa “Mais Médicos” no município.


Durante a manhã, o ministro, juntamente com a secretária de saúde do município, Elaine Cristina e comitiva, estiveram concedendo entrevista na rádio Papacaça, onde foram entrevistados pelo apresentador Marco André e o redator do deste blog e coordenador de jornalismo da rádio Papacaça, Emmanuel Leonel. Mozart, foi questionado sobre vários assuntos referente a saúde em nosso município. Entre eles: A implantação de uma UPAE no município, a necessidade de médicos especialistas no hospital, entre outros temas.


Logo após a entrevista, a comitiva foi visitar a residência das médicas cubanas. O ministro conversou com as médicas, onde respondeu vários questionamentos das mesmas. 

Carnaval de Zé Puluca levou multidão para as ruas.



Aconteceu neste domingo, dia 23, o tão esperado carnaval de Zé Puluca. Às 14 horas os foliões começaram a chegar na concentração doo bloco, em frente ao centro dos idosos, por volta das 16 horas uma multidão já encontrava-se presente.

Os bonecos gigantes de Pedro de Lara e Zé Puluca, acompanhados de passistas vindos diretamente da capital pernambucana, chegaram ás 17 horas para delírio dos foliões, onde seguiram dançando. Centenas de pessoas aguardavam o bloco na Praça Dom Pedro II, onde juntaram-se aos foliões e partiram para a rua Agamenon Magalhães.



A apoteose da festa foi em frente ao coreto da igreja de São Sebastião, onde encontrava-se armado um palco. várias personalidades ressaltaram a festa realizada e o empenho do presidente da AMABC, Carlos Alberto, o mentor e idealizador da festa. Às 21 horas a orquestra Spok Frevo, subiu ao palco, onde tocou o verdadeiro frevo, contagiando todos os presentes.





Bloco de Notícias: Manhã 24.02.2014.


O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- Três ônibus foram incendiados durante um protesto de moradores, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um mercado foi atingido pelo fogo e também destruído. Mais cedo foi registrado uma troca de tiros entre PMs e suspeitos na estrada Grajaú-Jacarepaguá, que permanece interditada. O policiamento está reforçado com a presença do Batalhão de Choque. A UPP do Complexo do Lins foi instalada em novembro do ano passado e, desde então, tem sido frequentes os confrontos entre policiais e criminosos que querem retomar a área.

- O ex-deputado Roberto Jefferson aproveitou os últimos momentos de liberdade neste domingo com um passeio de moto. A Polícia Federal passou o fim de semana em frente à casa do delator do mensalão. O mandado de prisão deve ser emitido nesta segunda-feira.

- A Procuradoria Geral da República entrega nesta segunda-feira ao Ministério da Justiça documentos traduzidos sobre pedido de extradição de Henrique Pizzolato. Enquanto a decisão não sai, surgem novas informações sobra a fuga do ex-dirigente do Banco do Brasil condenado no caso do mensalão. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, ele teria comprado três imóveis na Espanha antes de ser preso na Itália

- A Polícia Militar de São Paulo avaliou como um sucesso a operação adotada para conter os manifestantes durante o ato contra o Copa do Mundo no centro da capital paulista apesar de jornalistas serem detidos e advogados alegarem que não puderam acompanhar revistas. 262 pessoas foram levadas para a delegacia, mas foram liberadas
- O espanhol Rafael Nadal venceu neste domingo o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 a 0 e conquistou o título do Rio Open. A partida foi realizada sob um calor de 38 graus. No feminino a japonesa Kurumi Nara levantou o troféu após derrotar a checa Klara Zakopalova, por dois sets a um. Foi o primeiro título na carreira da tenista japonesa, atual número 62 do mundo.

- Um avião da TAM fez um pouso de emergência nas Ilhas Canárias, perto da Espanha. O voo, que saiu da Alemanha em direção ao Brasil levava 234 passageiros e 17 tripulantes. O avião também levava produtos químicos, mas de acordo com a empresa a carga era transportada de maneira segura, de acordo com as normas da aviação.

- O presidente em exercício da Ucrânia, Oleksander Turchinov, disse neste domingo que o país está pronto para conversar com a Rússia para tentar melhorar as relações, mas deixou claro que a prioridade de Kiev é a aproximação com a Europa.