sábado, 22 de fevereiro de 2014

Gilson Nogueira: Missa de 30° Dia e Convite.



A esposa Maria Mercia Cerqueira Nogueira, os filhos Fabiana Cerqueira Noqueira (Capitão Gilson), Otávio Henrique Cerqueira Noqueira, a família Noqueira, a nora, os sobrinhos, os primos, os netos, convidam a todos os parentes e amigos, para rezarem juntos, a missa de 30º dia, que mandam celebrar em sufrágio da alma do inesquecível Gilson Nogueira de Sá. A missa será celebrada na Igreja Matriz de Bom Conselho, hoje dia 22 às 19 horas e 30 minutos.


      A família agradece as orações e mensagens de apoio, bem como a todos que comparecerem, a este ato de fé e solidariedade cristã.

Bloco de Notícias: Manhã 22.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Roberto Jefferson afirmou que vai se apresentar à Polícia Federal assim que receber o mandado de prisão. A defesa insiste na tese de que o ex-deputado não tem condições físicas de ficar na cadeia porque cumpre uma dieta rigorosa depois de uma cirurgia para retirada de um câncer no pâncreas. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou a prisão de Roberto Jefferson nesta sexta-feira. Jefferson foi condenado a sete anos de prisão no regime semiaberto. Dos condenados do mensalão que poderiam estar presos, só ele continuava em liberdade.

- Pela primeira vez, os brasileiros poderão preencher toda a declaração do Imposto de Renda usando celulares ou tablets. Os aparelhos devem rodar os sistemas Android e iOS. O prazo para a entrega das declarações começa em 6 de março e vai até 30 de abril. Quem não entregar vai pagar multa mínima de 165 reais.

- O nível de água no Sistema Cantareira, que abastece São Paulo, voltou a cair. Na tarde dessa sexta-feira ele estava em 17,7%, segundo dados da companhia de saneamento Sabesp. Trata-se do menor índice da história. Apesar das chuvas na semana passada, a quantidade de água nos reservatórios caiu nos últimos dias.

- Laudos do Instituto de Criminalística comprovaram que Fabrício Proteus Chaves portava artefatos incendiários durante um protesto contra a Copa do Mundo em janeiro deste ano em São Paulo. O estoquista foi baleado por policiais militares e ainda não prestou depoimento por estar internado. De acordo com a Polícia, ele pode ser indiciado criminalmente por violação ao Estatuto do Desarmamento, o que agravaria a sua pena. Nessas circunstâncias, o jovem pode pegar de três a seis anos de prisão.

- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reforçou um pedido de preservação dos direitos humanos no Tibete. Obama se encontrou com o líder espiritual Dalai Lama nesta sexta-feira, apesar dos alertas do governo chinês, que afirmou que a reunião prejudicaria seriamente os laços entre as duas principais economias do mundo. O presidente americano ainda pediu a retomada do diálogo das autoridades da China com os tibetanos.

- Milhares de manifestantes ucranianos continuam ocupando a praça principal da capital Kiev, apesar do acordo assinado entre governo e oposição. O pacto foi feito nesta sexta-feira, quando o presidente Viktor Yanukovych concordou em formar um novo governo e antecipar as eleições no país do Leste europeu. Os confrontos provocados pela crise política deixaram dezenas de mortos.

- O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou o português João Sousa e avançou para as semifinais do Rio Open. Nadal venceu com facilidade por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/0. No próximo confronto, ele vai enfrentar seu compatriota Pablo Andujar. O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu de virada para o também espanhol David Ferrer numa partida que ficou interrompida por uma hora e meia por causa de um apagão.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Divulgada Programação do Carnaval de Zé Puluca.



O presidente da AMABC, Carlos Alberto, acabou de divulgar a programação do tão esperado carnaval de Zé Puluca.

O evento ocorrerá no próximo domingo (23),  com concentração a partir das 15 horas, em frete ao Centro de Convivência dos Idosos (CCI), na praça do Postinho Dr. Raul, os foliões sairão com destino ao corredor, Av Agamenom Magalhães ao som de uma banda de frevo. Às 21 horas quem fará a festa será Spok Frevo Orquestra.

Prepare a sua fantasia e venha brincar na maior festa de Momo já vista em Bom Conselho.

O preço desta grande festa? Sua alegria e presença.

O Presidente da AMABC, Carlos Alberto, fez a seguinte declaração: 


“Hoje é um dia muito especial para mim e para todos os meus companheiros da AMABC, daqui a dois dias, estaremos juntos com o povo de Papacaça homenageando esses ilustres filhos de Bom Conselho, que em vida prestaram relevantes serviços culturais em prol da nossa cidade. Bom Conselho se desperta para um novo momento de resgate a sua cultura, e render justas homenagens a Zé Puluca e Pedro de Lara, é acreditar nos homens e mulheres de bens da nossa cidade. O Carnaval de Zé Puluca vem fortalecer o Estado de Direito Democrático de Bom Conselho, esse fortalecimento em prol da nossa cultura chamamos de CIDADANIA, nós da AMABC só acreditamos no trabalho em prol da coletividade, que destina Beneficiamento para todos que fazem parte da cadeia produtiva de nossa cidade, mais do que um simples evento cultural, o Carnaval de Zé Puluca é um agente agregador de valores, espero contar o apoio dos Poderes Públicos e em especial do nosso altivo povo da Terra de Pedro de Lara, onde o Carnaval é de Zé Puluca”. Ajuizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.



É a AMABC, capitaneada por Carlos Alberto, homenageando o maestro Zé Puluca e Pedro de Lara. Resgatando o carnaval da terra de Papacaça.

"Na terra de Zé Puluca o convidado é Pedro de Lara". 


Bloco de Notícias: Manhã 21.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.


https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS0yGSP-nMR3aqcSj33Ph2vtpM-jw1sOmET9ekIfGY2u4WNUmbz

- A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou uma regra que prevê o cancelamento automático de serviços de TV a cabo, internet e telefone. A agência também definiu que o cartão pré-pago de celulares terá uma validade de Um mês. O regulamento entrará em vigor dentro de 120 dias

- O desemprego em janeiro atingiu a menor taxa para o mês desde 2002. Na comparação com dezembro do ano passado, índice teve alta de meio ponto percentual.

- O Supremo Tribunal Federal decidiu adiar a votação dos recursos de cinco condenados do mensalão no crime de formação de quadrilha. A sessão desta quinta-feira foi dedicada a sustentação oral do Ministério Público e da defesa.

- O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo, que deu uma liminar para a volta dos supersalários no Congresso disse que o dinheiro não poderá ser depositado em juízo. O Senado, porém, não vai seguir a decisão

- A Polícia Militar irá retomar, nesta sexta-feira, a reintegração de posse de um conjunto habitacional na zona leste de São Paulo. Nesta quinta, durante o cumprimento da ordem judicial, houve um confronto entre PMs e os moradores que ocuparam os apartamentos no ano passado. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, e três acabaram presas. Os imóveis pertencem à Caixa Econômica Federal e serão destinados as famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida

- Os moradores de Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal, bloquearam as três saídas da cidade para protestar por melhorias na qualidade do transporte púbilco. A Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que uma nova empresa será colocada para operar na região em duas semanas.

-Cerca de quatrocentas pessoas participaram de um protesto em Porto Alegre contra o aumento da passagem de ônibus e contra a Copa do Mundo na capital gaúcha. A fachada de uma agência do Banrisul foi depredada e a sede do PT pichada. Também houve tentativa de invasão a uma garagem. Segundo os organizadores, o protesto foi marcado devido à presença da presidente Dilma Rousseff no estado.

- A Justiça espanhola indiciou o Barcelona por suspeita de crime fiscal na contratação do brasileiro Neymar. Uma investigação apura a suspeita de divergência entre o valor declarado e o valor real da transferência do jogador, e a participação do ex-presidente do clube, Sandro Rossel, que já renunciou. Documentos citam a existência de contratos simulados que poderiam enganar o fisco espanhol.

- O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovytch, aceitou antecipar as eleições no país após confrontos que deixaram ao menos 75 mortos em Kiev. A decisão foi tomada durante as negociações com a oposição e os ministros de Relações Exteriores de Alemanha, França e Polônia. a Segundo o grupo, ficou definida a realização de eleições presidenciais e parlamentares este ano e a formação de um governo de união nacional nos próximos dez dias.

- O presidente da Venezuela ameaçou impedir as transmissões da rede CNN no país. Nicolás Maduro disse que proibiria o sinal se a emissora americana não corrigir a cobertura sobre os protestos que tomam o país desde a semana passada

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Comissão pede explicações à Anatel sobre venda de linhas

O presidente da comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado Edinho Bez (PMDB-SC), decidiu notificar a Agência Nacional de Telecomunicações para que o órgão explique porque as empresas de telefonia continuam liberando a venda de novas linhas de fixos e celulares.

Há mais de sete meses os deputados recomendaram a suspensão das vendas à Anatel, ao ministério das Comunicações, TCU e às próprias operadoras."As companhias prestam um péssimo serviço. A Anatel terá que explicar a não suspensão da venda de novas linhas”, exige Edinho Bez.

Paulo Câmara é Candidato a Governador.



De:
Diário de Pernambuco.

O suspense em torno da indicação da chapa majoritária do PSB para concorrer ao governo do estado deverá terminar a qualquer momento. O governador Eduardo Campos vai anunciar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho como candidatos a governador, vice e senador, respectivamente. Após uma longa noite de negociação, os socialistas finalizaram as conversas sobre a sucessão estadual. Aliados de Eduardo não descartam que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (21).

O último nome a ser fechado na composição da chapa majoritária foi o de Fernando Bezerra Coelho. O ex-ministro pretendia concorrer ao governo do estado e relutava em aceitar disputar o Senado, porque, ao concordar com o convite, estaria automaticamente fechando a porta para concorrer a governador. Bezerra Coelho foi chamado na noite de ontem (19) para uma reunião com socialistas. Deixou o encontro dizendo que daria a resposta hoje (20), depois de analisar qual o papel que desempenhará na campanha.

Caso Bezerra Coelho realmente aceite o convite, acalma o grupo socialista descontente com a condução da escolha dos candidatos. Entre eles, o vice-governador João Lyra Neto e o próprio ex-ministro. Os dois ficaram muito ligados ao longo do processo e reclamavam bastante por não estarem sendo ouvidos sobre a sucessão. O vice-governador, que comandará o estado a partir de abril e poderia ser o candidato natural à reeleição, está magoado. A presença de Bezerra Coelho na chapa majoritária contemplaria os dois aliados, é o que o acredita Eduardo Campos.

Ontem (19), Eduardo Campos afirmou que o candidato seria conhecido até o carnaval. Ele não pretendia anunciar o nome no início deste primeiro semestre, preferia deixar a divulgação da chapa majoritária para depois da Semana Santa, em abril, para "não envelhecer o candidato". Mas, diante da pressão dos aliados e da divisão interna do PSB, o governador antecipou a decisão.

Paulo Câmara deverá permanecer no governo até o início de abril, prazo máximo para se desincompatibilizar do cargo. Até lá, vai percorrer o estado ao lado de Eduardo, que também deixa o governo em abril, para inaugurar obras e ações do governo, uma maneira de tentar torná-lo conhecido no estado.

Bom Conselho Combate Venda de Bebidas Para Menores no Carnaval.



Duplicação da BR-423 terá início em Julho.



Segundo informações da Assessoria do Senador Armando Monteiro, o senador teria conseguido agilizar o início da duplicação da BR-423, entre as cidades de Garanhuns e São Caetano, perfazendo um trecho de 80 quilômetros.

Em reunião com o Diretor Geral do DNIT, General Jorge Fraxe, Monteiro conseguiu a garantia de que o edital de licitação será publicado em 30 de abril, com o início das obras previsto para julho.


“O cronograma da BR-423 sofreu um pequeno ajuste, mas o que é importante é que o anteprojeto foi refeito, de modo que teremos a licitação finalmente. E esperamos que com o RDC, que é um regime simplificado de licitação, esta obra já possa estar sendo contratada logo no início do segundo semestre”, afirmou Armando.

Bloco Pererê já está pronto para o carnaval 2014.



Mais um bloco já encontra-se pronto para as festividades de Momo, o bloco Pererê, a organizadora Paula Fransinette, informa que tudo já encontra-se organizado, camisas e carro de som, onde sairão pelas ruas da cidade e a concentração será na rua 06 de Abril. As atrações musicais será o carro de som de Plok e Jean Pierre. Paula informou que serão 03 dias de muita animação, onde é aguardado em torno de 500 pessoas.

Bloco Ginga Samba completa 14 anos.




O bloco Ginga Samba estará completando 14 anos no carnaval 2014. Neste ano uma programação especial está sendo organizada, quem passa as informações desta programação é o organizador do bloco, José Márcio.

"Na próxima sexta, dia (28), o bloco sairá do portal do Açude da Nação, em direção a Av. Tenente Raul de Holanda, quem estará puxando o bloco será o trio Folha Verde. A banda Simpatia, Jonh o Pangadão e o Dj Alexes, estarão animando os foliões".

No sábado (01) haverá uma grade festa à noite, na casa de show society. No domingo de carnaval, o bloco sairá pelas ruas da cidade, com sua concentração às 9 horas, em frente ao matadouro público, com o paredão Big Bang, onde pela primeira vez terá banho de cheiro dentro do bloco. Na segunda de carnaval será o mesma programação do domingo. Na terça-feira, o bloco sairá pelas ruas da cidade e às 15 horas o encerramento será na casa de show society, com a banda Anjos do Pagode".

Bloco das virgens pronto para desfilar.



O bloco das virgens desfila pelas ruas da cidade à décadas, são homens vestidos de mulheres, levando alegria e muito frevo para os foliões. O Coordenador do bloco, Tiago Rogério, informou que a orquestra que acompanhará e animará os foliões será a Papa-Frevo, sendo a concentração em frente ao CERU na sexta-feira dia 28, a partir das 19 horas. 

O Coordenador, Tiago Rogério, informou que a orquestra sairá de frente do CERU às 21 horas, com o seguinte percurso: Av. 15 de Novembro, indo em direção ao Frei Caetano, passando em frente ao Cuscuz, com direção à praça Dom Pedro II, Rua Monsenhor Marques e encerrando na Av. Nova.

DICA DE LEITURA: “GAROTA EXEMPLAR”

DICA DE LEITURA: “GAROTA EXEMPLAR
Por Fernando Chagas da Costa (*)



Escrito pela jornalista e crítica televisiva americana Gillian Flynn, “Garota Exemplar”, publicado no Brasil em 2012,  bateu recorde de vendas, com mais de 4 milhões de exemplares comercializados pelo mundo.

A autora já escrevera dois outros livros (Objetos Cortantes e Lugares escuros, em tradução livre), mas o sucesso realmente aconteceu com “Garota Exemplar”, suspense que gira em torno de Nick, após o desaparecimento de sua esposa (Amy), quando do aniversário do quinto ano do casamento deles, recaindo sobre ele as suspeitas de um crime.

Os capítulos se reversam entre narrações de um e outro (o de Amy com base no diário dela) e vão criando no leitor uma opinião, na tentativa de descobrir a verdade por trás de tudo.

Os direitos de transformar a obra em filme já foram vendidos para a 20th Century Fox e deve estrear próximo ao final desse ano.

A contracapa do livro traz registra: “Garota Exemplar traça o retrato cruel sobre como as mentiras podem construir um relacionamento. E também destruí-lo”.
Entre na história e tente descobrir o que de fato aconteceu. Não se surpreenda se errar várias vezes.
Boa Leitura.


(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Bloco de Notícias: Manhã 20.02.2014.


O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- Acusado de envolvimento no mensalão tucano, o deputado Eduardo Azeredo renunciou ao mandato na Câmara. Ele declarou, em uma carta, que foi vítima de acusações injustas e desumanas

- O político que ficou conhecido como "o deputado do castelo" retornará à Câmara com a renúncia de Eduardo Azeredo. O mineiro Edmar Moreira ganhou notoriedade em 2009 por não ter declarado à Receita Federal que era proprietário de um castelo avaliado, na época, em 25 milhões de reais.

- Uma comissão especial da Câmara aprovou a Proposta de Emenda Constitucional que prevê a perda de mandato para os parlamentares condenados em definitivo por improbidade administrativa ou crime contra a administração pública. A chamada PEC dos mensaleiros será analisada, agora, no plenário da Casa, em dois turnos


- O Facebook anunciou nesta quarta-feira a compra do WhatsApp por 16 bilhões de dólares.

- O Fundo Monetário Internacional manifestou preocupação com a economia brasileira. Em documento divulgado nesta quarta-feira a instituição disse que o Brasil está entre os mais afetados pela recente onda de volatilidade entre os emergentes.

- A presidente Dilma Rousseff defende um "reforço" na legislação contra mascarados em protestos. A presidente também admitiu a possibilidade de usar as Forças Armadas para combater atos violentos nas manifestações durante a Copa

- Subiu para seis o número de mortos na Venezuela por causa dos protestos de rua dos últimos dias. Segundo a televisão estatal, uma mulher morreu em uma ambulância que teve o caminho bloqueado por manifestantes da oposição em Caracas.

- A crise na Ucrânia: o presidente Viktor Yanukovych, fechou um acordo com a oposição, na tentativa de restaurar a estabilidade do país

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Confirmado! Maestro Spok no Carnaval de Zé Puluca.


Agora é oficial, Spok Frevo Orquestra, está confirmada no carnaval de Zé Puluca. Após um incessante trabalho do presidente da AMABC, Carlos Alberto, um dos maiores maestros de frevo do Brasil estará em Bom Conselho no próximo dia 23 de fevereiro, onde animará uma multidão de carnavalescos que estarão homenageando o grande maestro Zé Puluca.

Iremos ouvir na orquestra do Spok, o hino do carnaval de Zé Puluca, a música Desabafo.

"Toca Puluca, Toca José, O povo Te Ama, O povo te Quer."

Senado rejeita, por 11 votos a oito, redução da maioridade penal.




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania rejeitou na tarde desta quarta-feira (19/2), por 11 votos a oito, proposta que permitiria ao Judiciário condenar à prisão menores de 18 e maiores de 16 anos de idade responsáveis por crimes hediondos, como homicídio qualificado, sequestro e estupro.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2012, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), estabelecia como competência privativa do Ministério Público especializado nas áreas de infância e adolescência o oferecimento de denúncia nesses casos, após análise técnica das circunstâncias psicológicas e sociais que envolvem o crime.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, disse que a proposta de redução da idade mínima para imputar crimes não diminuirá a violência, já que o sistema carcerário do país não cumpre com a finalidade de ressocialização dos detentos.

Nota da Redação:

Por ser um tema de grande importância nacional, deveria haver uma consulta popular (plebiscito) a respeito. Até quando teremos que ver a população ser assassinado cruelmente por um menor, que quando completa 18 anos vai sair com sua ficha totalmente limpa? Fica aqui registrada minha indignação quanto a essa votação. 

Luto: Faleceu Domingos Propaganda.



Faleceu às 6 horas da manhã de hoje (19), aos 86 anos, Domingos Gomes de Oliveira, mais conhecido como, Domingos Propaganda. Sr. Domingos teve um AVC há 18 dias, enquanto estava trabalhando, ficou desmaiado dentro do seu veículo, sendo socorrido e transferido para o Hospital Regional Santa Rita, localizado na cidade de Palmeira dos Índios (AL), onde veio à óbito.


Residente na Rua Frei Caneca, há mais de 40 anos trabalhou realizando propagandas em seu carro de som. O corpo está sendo velado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, em frente ao Hospital local. O cortejo fúnebre sairá da funerária com destino ao cemitério Santa Marta, logo mais às 9 horas de quinta-feira (20).

Bloco de Notícias: Manhã 19.02.2014.


O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- O Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu uma liminar que autoriza a Câmara e o Senado a retomar o pagamento dos supersalários aos servidores. A decisão irá beneficiar mais de Mil e 600 funcionários que recebem vencimentos acima do teto constitucional

- Para evitar um novo desgaste na Câmara, o PT assumiu a Comissão de Direitos Humanos da Casa. Na divisão de comando, o PSC, de Marco Feliciano, acabou ficando com a lanterna na preferência dos parlamentares: a comissão de legislação participativa

- A avaliação positiva do Governo Dilma voltou a cair, mas a presidente ainda ganharia em primeiro turno se eleição fosse hoje.A pesquisa CNT/MDA também consultou a população sobre temas como a copa do mundo e constatou que a maioria absoluta não concorda com os investimentos feitos no mundial.

- A Justiça Federal abriu um processo criminal contra 11 acusados de participar do esquema de pagamento de propina da empresa Alstom para políticos e funcionários públicos em São Paulo. O episódio, segundo as investigações, aconteceu entre 1998 e 2002. Os réus têm dez dias para apresentar as respectivas defesas

- A Fifa confirmou que a cidade de Curitiba será sede da Copa do Mundo de 2014. O secretário geral da entidade, Gerome Valcke, informou que o estádio Arena da Baixada será inaugurado no dia 15 de maio

- Subiu para cinco o número de mortos nos enfrentamentos entre a polícia e os manifestantes em Bancoc, na Tailândia. Cerca de 70 pessoas ficaram feridas no confronto, que teve início após a polícia tentar remover um dos acampamentos da oposição ao governo. O grupo atacou os policiais com pedras e paus. Eles revidaram com balas de borracha...

...E na Ucrânia pelo menos vinte e uma pessoas morreram por causa dos confrontos de rua na capital Kiev. O clima continua tenso na praça da Independência, onde há barricadas em chamas. O prédio usado pela oposição também foi incendiado. O governo dos Estados Unidos expressou preocupação com o aumento da violência e pediu ao presidente da Ucrânia para recuar as forças de segurança

- Na Venezuela, o líder oposicionista Leopoldo López se entregou, à polícia. Novas manifestações contra e a favor do governo deixaram dois mortos nesta terça-feira

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Eduardo Quer Joaquim Barbosa Candidato ao Senado


O PSB do governador Eduardo Campos planeja uma nova ação política de impacto, semelhante à da entrada no partido da ex-ministra Marina Silva e sua Rede Sustentabilidade: a filiação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Relator do processo do mensalão e responsável por levar à prisão parte da antiga cúpula do PT, Barbosa será convidado a disputar, pelo partido, a vaga de senador pelo Rio de Janeiro. Pela legislação eleitoral, ele pode se filiar ao partido até 5 de abril, seis meses antes da eleição. 

De acordo com integrantes do PSB, Eduardo Campos “tem loucura” para saber quais os planos políticos do ministro Barbosa. Sem contato com o presidente do STF, e tomando todos os cuidados para não fazer uma sondagem que pareça assédio político, Campos escalou a ex-corregedora da Justiça Eliana Calmon, também ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para fazer a aproximação. 
No STF e no STJ é dada como certa a saída do presidente do STF. Mas ele quer, primeiro, concluir o processo do mensalão, pois ainda há recursos a serem julgados. O próprio Barbosa tem confidenciado que acha improvável que a ação termine até o prazo para a desincompatibilização. 

O ministro, no entanto, tem dado esperanças ao PSB. Convidado a entrar no partido no dia 19 de novembro pelo presidente da legenda no Rio, deputado Romário Farias, ele não descartou a oferta. No último sábado, por intermédio da assessoria do STF, divulgou nota segundo a qual não será candidato a presidente da República. 

Mas não rejeitou outros cargos. Ele afirmou ainda que dificilmente ficará no Supremo até seus 70 anos, idade da aposentadoria compulsória. Ele tem 59 anos. Sabe-se que seus planos de sair têm relação com a posse do novo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, que tomará posse em novembro. A relação entre os dois são ruins. Diante desse quadro, Eduardo Campos vem insistindo para que Eliana Calmon converse com Barbosa. Ela será candidata do PSB ao Senado pela Bahia. 
PLAYER - Eliana Calmon confirmou que foi escalada por Campos para sondar Barbosa, mas ainda não conseguiu conversar com o presidente do Supremo. Na primeira investida, um assessor próximo do ministro descartou a possibilidade de ele sair candidato, mas a ex-corregedora deve procurar Barbosa para um contato direto após o carnaval. 

A amigos, o ministro teria dito que, depois do julgamento do mensalão, considera-se um “player” no processo eleitoral deste ano. 

Em dezembro do ano passado o Estado ouviu os dirigentes dos 32 partidos filiados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de oferecerem legenda para Joaquim Barbosa. A metade lhe negou espaço, com as justificativas mais diversas possíveis.

O tucano Aécio Neves, que é candidato à Presidência da República disse que Barbosa cumpre um importante papel no STF. “O ministro cumpre um papel como presidente do STF que honra os brasileiros. Nosso respeito pelo ministro é tão grande que nem sequer aventamos essa hipótese”, afirmou na época o senador e presidente do PSDB.


Outros partidos, como o PPS, que faz parte da aliança de Eduardo Campos, disseram que não dariam a legenda a Barbosa. Da mesma forma agiram o PP, o PMDB e o PTB e PCO. O PEN admitiu ceder legenda ao ministro.

Policia Militar Prende Suspeito de Praticar Homicídio.


A Policia Militar de Bom Conselho, após realizar várias diligências prendeu um menor suspeito de ter assassinado José Wanderley Alexandrino, de 37 anos, na manhã de hoje (18), com um golpe de faca, deferido em suas costas. N.C.N. de 16 anos, foi preso na zona rural do distrito de Rainha Izabel. A moto que foi deixada no local do crime pertencia ao menor.

Devido ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), não podemos divulgar o nome do acusado.

Bonconselhense Realiza Preparação Para Ser Padre.


A Igreja Católica realizou na noite desta segunda feira (17), a abertura do Seminário Propedêutico de Garanhuns. Propedêutico é o nome que a igreja dá à preparação inicial para a formação dos padres. O Seminário São José, recebeu 15 jovens seminaristas, das cidades de Bom Conselho, Caruaru, Calçado, Garanhuns, lajedo, Salgueiro, São Bento do Una e Saloá. Três Dioceses se uniram para realizar uma formação intensa dos escolhidos. Além de Garanhuns, as Dioceses de Caruaru e Salgueiro.

Foi uma segunda-feira histórica para a Igreja, pois havia algum tempo que o Seminário não recebia um contingente tão grande. Apenas dois seminaristas estavam sendo preparados pela Igreja em Garanhuns, os quais se juntam aos novatos para um ano de estudo. Após o propedêutico eles seguirão para a segunda fase do Seminário que é o estudo de Filosofia (4 anos) e posteriormente Teologia (mais 4 anos).

Bom Conselhoteve um futuro padre, Jéfferson Márcio. Que já participou de encontro vocacional e tinham intensa atividade na paróquia de Bom Conselho. Neste momento ele deixa para traz o conforto de sua família para uma vida de partilha com seus irmãos seminaristas. No Seminário é tudo comunitário, inclusive as tarefas domésticas do dia-a-dia. Eles terão que lavar suas próprias roupas, cozinhar, arrumar a casa e todo serviço doméstico necessário.


O Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, que presidiu a celebração de abertura do Seminário, destacou a preocupação que tem com uma formação eficiente e rigorosa. “Nós estamos investindo muito no Seminário. Eu mesmo faço encontro mensal com cada um deles. O Seminário é sempre a menina dos olhos do bispo, pois é sementeira, onde estamos plantando os padres de amanhã. Os padres de amanhã serão aqueles jovens bem educados, bem formados, bem amadurecidos no seminário. Estamos investindo no futuro da igreja”. Disse Dom Fernando.

Polícia Militar realiza reunião com diretores de escolas.



Aconteceu na manhã de hoje (18/02/2014), na Secretaria de Educação, uma reunião coordenada pelo 1º Sgt Gabriel, com os Diretores de Escolas da Zona Urbana de Bom Conselho, onde foram expostas pelos diretores as questões que envolvem particularmente cada escola e as situações apresentadas foram devidamente registradas pelo Sargento que direcionará as palestras a serem aplicadas no âmbito de cada estabelecimento de ensino e nas comunidades, propiciando um trabalho preventivo na área da segurança pública, já estando programada para a próxima terça-feira (25/02/2014), às 19h, uma Palestra para Pais de Alunos na Escola José Pedro da Silva na Comunidade do Alto do Vera Cruz.

O trabalho visa à aproximação da PMPE com a comunidade buscando uma interação que possa contribuir para melhoria da segurança e exercício da cidadania, sendo uma iniciativa do Cap PM – Demétrius, Comandante da 3ª CPM. As palestras serão ministradas nos turnos da manhã, tarde e noite (conforme cronograma), abrangendo temas como: Prevenção ao uso de drogas, violência doméstica, violência entre alunos, bullyng, exploração sexual de criança e adolescente, dentre outros sugeridos.


Também estão previstas palestras motivacionais e reuniões com os professores da Rede de Ensino, além de intervenções junto às famílias, conforme necessidade. A reunião foi bastante proveitosa e levou os presentes a vislumbrar o desenvolvimento de um “trabalho pioneiro”, que envolverá além da PMPE e Secretaria de Educação outros órgãos na esfera dos poderes constituídos. A abrangência do projeto visa alcançar também as associações comunitárias urbanas e rurais, estando voltado aos 05 (cinco) municípios que compõem a área jurisdicional da 3ª CPM, sendo o passo hoje dado, ainda embrionário, porém, relevante para construção de uma sociedade mais harmônica e pacífica.

Mais um homicídio em Bom Conselho.


Ocorreu na manhã de hoje, mais um homicídio na cidade de Bom Conselho, a vítima foi Wanderley, proprietário de um bar próximo ao mercado da carne.

Segundo informações, um homem ainda não identificado, chegou ao local em uma moto, ao entrar pediu ao dono um aperitivo, neste momento, a vítima  foi até a cozinha do bar afim de preparar o prato, quando foi surpreendido pelo assassino que desferiu um golpe de faca nas suas costas.

O assassino fugiu, deixando a moto no local do crime, o moribundo foi socorrido no local ainda com vida, sendo imediatamente levado para o hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. Logo após ser examinado, foi transferido. Não resistindo aos ferimentos veio à óbito.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, onde colheu informações e saiu imediatamente em busca do acusado. Até este momento, ainda não foi realizada nenhuma prisão.

Foto: Tiago Padilha.

Bloco de Notícias: Manhã 18.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Ministério Público Federal denuncia seis pessoas por envolvimento no histórico atentado a bomba do Riocentro. Documentos inéditos e depoimentos de vítimas não ouvidas antes revelaram novos detalhes do crime ocorrido em abril de 1981. Pena de denunciados por atentado pode passar de 66 anos

- A Presidente Dilma Rousseff compareceu a um jantar oferecido pela vice-presidência aos politicos do PMDB. Ela destacou a importância do principal aliado. O gesto, porém, não resolveu as pendências da reforma ministerial:

- A Justiça do Rio de Janeiro recebeu do Ministério Público o pedido de prisão preventiva dos dois envolvidos na morte de Santiago Andrade. O juiz responsável pelo caso ainda não se pronunciou sobre a denúncia. Segundo a promotoria, os dois acusados de acender o rojão que matou o cinegrafista atuaram juntos no episódio

- Uma manifestação em favor do deputado estadual Marcelo Freixo reuniu estudantes, lideranças políticas, artistas e representantes da sociedade civil no Rio de Janeiro. O projeto de lei que tipifica como crime a desordem em protesto foi criticado pelos participantes do evento

- Os reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste regitraram mais redução no armazenamento de água durante o final de semana. A informação foi divulgada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico. Os especialistas no tema preveem chuvas irregulares nos próximos anos e enfatizam a necessidade de estudos para a adaptação das usinas hidrelétricas

- O Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu os direitos políticos do ex-governador José Roberto Arruda por 4 anos. Ele foi condenado por irregularidades em um contrato para uma partida da seleção brasileira na capital federal. O advogado dele disse que a decisão não impedirá Arruda de disputar a eleição deste ano

- A fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira com dois jogos. Barcelona e Manchester City fazem o jogo mais esperado desta etapa, enquanto o Paris St. Germain tenta fazer um bom resultado fora de casa contra o Bayer Leverkusen

- Movimentos contrários ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e grupos de apoio ao governo convocaram para hoje manifestações nas ruas da capital Caracas. O líder oposicionista Leonardo López desafiou as autoridades a lhe prenderem quando aparecer em público. Os protestos vão ocorrer um dia depois de Maduro dar um prazo de 48 horas para três diplomatas da embaixada dos Estados Unidos deixarem o país. Os manifestantes contrários ao governo protestam contra a alta da violência e da inflação, além da falta de bens básicos.

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi condenado por improbidade administrativa. Ele teve os direitos políticos suspensos por quatro anos e também terá que pagar multa e está proibido de firmar contrato com o poder público.

O Brasil vai pedir nesta semana a extradição de Henrique Pizolato. A Procuradoria Geral da República já enviou dois representantes à Itália para ajudar no processo. Condenado no mensalão, Pizzolato também tem cidadania italiana, mesmo assim, o Brasil acredita que tem chances de conseguir a extradição.

A Justiça do Rio recebeu a denúncia do Ministério Público contra os dois suspeitos de matar o cinegrafista Santiago Andrade. O MP também atendeu ao pedido do inquérito policial e solicitou que a prisão temporária de Fábio Raposo e Caio Souza Silva seja transformada em preventiva.

A Fifa vai decidir hoje se Curitiba será ou não cidade-sede da Copa do Mundo. Em janeiro, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, deu 28 dias para a cidade acelerar a conclusão da Arena da Baixada. Esse prazo termina hoje com a visita de uma equipe técnica ao estádio.

O Conselho Nacional de Justiça mandou o Tribunal Regional Federal agilizar a analise do caso de um juiz que foi afastado do cargo após um surto psicótico, em 2011. O magistrado Marcelo Antônio Cesca solicitou o retorno ao posto há mais de 2 anos, mas até agora não obteve resposta. Ele então chamou a atenção ao postar fotos e mensagens na internet ironizando o privilegio. Marcelo, de 33 anos, aparece na imagens numa praia com a namorada e se diz inconformado por receber 22 mil reais sem trabalhar.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Agricultores rezam para São José, na esperança de chuvas.





Na crença do sertanejo, o dia de São José (19 de março) prenuncia como será o inverno no Semiárido nordestino. Se chover é sinal de que o ano vai ser bom para a agricultura. A fé do homem do campo tem fundamento climático. Março é o mês de maior quantidade de chuvas no Sertão. Em 2014, o terceiro mês do ano é aguardado com expectativa.

Depois de enfrentar três anos de estiagem severa, as previsões climáticas para a região são mais alentadoras. Especialistas apostam que esse ano ainda pode chover abaixo da média histórica, mas nada comparado aos índices de 2012 e 2013. A água precisa cair para reverter a situação crítica dos reservatórios e garantir a retomada da produção agropecuária.

O Açude da Nação que teve uma obra de reconstrução do seu paredão, está em estado crítico, com menos de 5% da sua capacidade. A Barragem de Jucazinho, maior reservatório do Agreste, está em estado crítico. “É necessário um volume de chuvas significativo para recompor a capacidade dos açudes”, afirma o analista de Recursos Hídricos da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Rony Melo.


Na última Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste, realizada em janeiro em Fortaleza, a “previsão de chuvas é entre normal e abaixo da climatologia”. 

Raça de galos gigantes conquista produtores pernambucanos.


Apostando em uma carne livre de química e em maior quantidade, um negócio pouco conhecido no agrobusiness está dando certo em Pernambuco. Trata-se da criação de galos da raça Índio Gigante, que chegam a atingir seis quilos e 1,1 metro de altura. Grandes e fortes, estas aves garantem, segundo os produtores, mais produtividade às galinhas e ovos ricos em proteínas. A beleza das penas, a postura e a altura também caracterizam o galo como um bom exemplar ornamental. Daí o interesse crescente de fazendeiros e consumidores no Brasil.

“Já vendemos até para o Uruguai e o Paraguai. Muitos produtores estão comprando para melhorar as próximas gerações. É bom para os consumidores, que irão encontrar uma carne livre de química nos supermercados. Esse tipo de galo dá pintos fortes, que não precisam de nenhum suplemento ou remédio”, defende Roberto Lins, proprietário da Fazenda Califórnia, que tem unidades em Aldeia e Igarassu e aposta no segmento.

O negócio, que começou há 35 anos, hoje é responsável por cerca de três mil animais vendidos por mês. E quase 100% dos clientes são granjeiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. Além do Índio Gigante - que custa, em média, R$ 450, a empresa comercializa tipos diversos de galinhas e aves raras, como faisões, pavões, gansos e cisnes.

Selecionados no IFPE devem confirmar interesse a partir desta segunda.



O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou a primeira Convocatória dos Classificados da Lista de Espera do SiSU 2014 e começa nesta segunda-feira a fase de confimação de interesse dos selecionados no curso para o qual foram selecionados. Serão preenchidas 195 vagas remanescentes, distribuídas nos campi Barreiros, Recife e Pesqueira. Todas elas com entrada no segundo semestre.

O interessado deverá comparecer ao Campus onde concorre à vaga para assinar um Termo de Confirmação Presencial de Interesse pela Ocupação da Vaga, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014. Representantes legais com procuração poderão assinar pelo candidato. No dia 24, será publicada uma nova classificação somente com os nomes de quem assinou o termo. Os classificados deverão realizar matrícula entre os dias 25 e 27 de fevereiro.


Prefeitura procura prédio para alunos do Centro Infantil.



O prédio do centro infantil encontra-se interditado em virtude da falta de segurança, em virtude de várias rachaduras em sua estrutura. A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de educação, neste momento procura escolas para alocar cerca de quatrocentas crianças. 

Segundo informações preliminares, 09 salas de aula já foram disponibilizadas na escola Coronel José Abílio (CERU), estariam faltando 11 salas de aula.

O objetivo inicial seria alocar todas as crianças e professores em uma mesma escola, a secretaria de Educação, Cibely Cavalcantante, informou haver ter negociado com algumas escolas de grande porte, mas não houve desfecho favorável na negociação.


Veja aqui, reportagem sobre as condições do Centro Infantil.

Bloco de Notícias: Manhã 17.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




O Governo Federal trabalha nos bastidores do Senado para evitar uma derrota no Congresso. Amanhã, haverá sessão para analisar os vetos da presidente Dilma Rousseff. A maior preocupação é com o veto ao projeto que cria novos municípios.

A presidente Dilma Rousseff começa a intensificar o ritmo de viagens no ano de eleições. Somente esta semana ela vai a cinco cidades, entre elas Governador Valadares, em Minas Gerais. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do país e terra de Aécio Neves, também pré-candidato à presidência.

Eduardo Campos deve seguir para o sul para acompanhar a primeira reunião regional do PSB. Já Aécio Neves, após visitar cidades no interior de São Paulo e de Salvador, deve intensificar as viagens em cidades mineiras

A oposição do Governo do Distrito Federal irá ao Tribunal de Contas para tentar impedir a compra de 27 mil garrafas térmicas. A negociação prevê gastos de um milhão de reais. O governo se defende e diz que apenas fez uma consulta de preços para, se for preciso, adquirir o material.

O Senador Eduardo Suplicy afirmou que ministro do STF, Gilmar Mendes, deveria se expressar com "maior reserva" sobre questões políticas. A afirmação foi enviada a Mendes, em mais uma carta, que rebate as insinuações do ministro. Na última quarta-feira, Gilmar Mendes ironizou o fato de Delúbio Soares ter conseguido arrecadar 600 mil reais em um único dia.

O Senado vai analisar uma proposta que legaliza o consumo da maconha no país. O projeto popular, que conta com o apoio de vinte mil pessoas, defende que a droga pode ter uso medicinal, industrial e recreativo.

No CBN Young Professional desta segunda-feira, nós vamos conhecer o Marco Gomes, que com apenas 20 anos de idade fundou a “Boo-Box”, uma empresa de publicidade nas redes sociais.