Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Carro Pega Fogo em Bom Conselho.


Incênio começou no motor, mas em pouco tempo atingiu todo o carro
Um carro pegou fogo no fim da manhã deste sábado (25), na estrada que liga Bom Conselho a Iati, em frente ao campo de aviação de Bom Conselho. Em conversa com o irmão do condutor/proprietário do veículo, um uno verde, ele informou que o seu irmã, Aderaldo, tinha vindo a cidade de Bom Conselho, juntamente com a família para fazer feira livre.

Por volta da 11 horas e 30 minutos estava retornando para o sítio Angico, zona rural de Bom Conselho, onde residem, quando o carro começou a pegar fogo debaixo do capo, no motor.


Ele tentou apagar o incêndio com a ajuda de moradores, não obtiveram sucesso e o carro foi consumido pelas chamas.



Bloco de Notícias - Manhã 25.01.14

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Um grupo de conselheiros da OAB fez uma vistoria na penitenciária da Papuda, em Brasília, e constatou um antigo problema: a superlotação. Nos dois blocos da unidade, existem seis mil presos, quando deveriam viver apenas três mil. Os representantes da entidade prometeram voltar ao local mais vezes, com o objetivo de ajudar na assistência aos internos.

- Pelo terceiro dia consecutivo, os moradores de São Paulo e região metropolitana sofreram com o forte temporal. Muitas ruas e avenidas alagaram, árvores caíram, o transporte público ficou paralisado e os aeroportos tiveram que fechar por causa das rajadas de ventos.

- Tiroteio volta a assustar moradores do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio. Segundo o coordenador eventual das Unidades de Polícia Pacificadora, Cláudio Lima Freire, os tiroteios aumentaram após a libertação de antigos integrantes da quadrilha que comandava o tráfico na região.

- O Ministério Público decidiu investigar a ação de policiais civis do Denarc na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Durante uma operação, na última quinta-feira, os agentes usaram bombas de efeito moral para conter um confronto com os moradores da região. A Prefeitura da capital paulista denunciou que os policiais dispararam balas de borracha contra a multidão.

- A presidente Dilma Rousseff acertou ao se render sobre importância de falar no Fórum Econômico Mundial, na opinião de especialistas. No entanto, o discurso otimista se contradiz com realidade econômica brasileira.

- A praia para o turista no Rio de Janeiro é 46 por cento mais cara do que para os cariocas. Foi o que constataram as repórteres Luciana Weyne e Evelin Moraes, que foram à praia de Copacabana testar a diferença de preços. Uma reportagem especial da CBN, que revela a "malandragem" dos vendedores na hora de cobrar os mesmos serviços e produtos para os estrangeiros.

- O Barcelona decidiu revelar os detalhes do acordo para a contratação do atacante Neymar. A direção do clube espanhol, no entanto, manteve a versão de que gastou cerca de 57 milhões de euros na negociação pelo jogador. Nesta semana, Sandro Rosell renúnciou ao cargo de presidente do Barça, em meios às denúncias de irregularidades na aquisição do atleta.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Informações oficiais do assassinato de Romão Ferro.




Segundo Informações colhidas pela Polícia Militar junto a populares no local do crime, dois homens ocupando um veículo Golf de cor preta, chegaram na residência de Romão Oliveira Ferro, localizada na rua Professora Maria de Lourdes, nº 192,  e dispararam vários tiros de espingarda calibre 12, sendo o mesmo atingido por cinco disparos, não resistindo e vindo à óbito em sua residência. O crime ocorreu por volta da 21 horas e 10 minutos, da noite de ontem (23).

Possivelmente teria uma caminhonete Hilux dando cobertura aos assassinos na fuga.

O corpo foi encaminhado ao IML-Caruaru.

Bloco de Notícias - Manhã 24.01.2014

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A presidente Dilma Rousseff discursa hoje, às 11 e 15, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ontem, no segundo dia de debates, o ministro Guido Mantega negou que os países emergentes do Brics estejam em "crise de meia-idade".

- Na sede da Fifa, em Zurique, a presidente Dima Rousseff afirmou que as obras ainda inacabadas em estádios para a Copa do Mundo são questões "relativamente simples". A presidente teve um encontro de cerca de uma hora com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e procuraram apaziguar o clima tenso que tem predominado por causa das repetidas trocas de farpas.

- Os líderes do PSDB tentam minimizar uma declaração polêmica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a disputa eleitoral. Numa entrevista ao Blog do Josias, Fernando Henrique disse que qualquer um que vença a eleição deste ano - Aécio Neves ou Eduardo Campos - será bom para o país.

- O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, classificou de lamentável e desnecessária a operação da Polícia Civil na região conhecida como Cracolândia. A Prefeitura lançou recentemente um programa assistencial aos dependentes químicos e reclama que não foi avisada da operação policial.

- O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, renunciou ao mandato por causa das denúncias de irregularidades na compra de Neymar. Ele é suspeito de ter omitido quase 40 milhões de euros da negociação da compra do jogador do Santos.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Romão Ferro é Assassinado.

Acabou de chegar a informação em nossa redação que Romão de Oliveira Ferro, de 49 anos, foi assassinato na noite de hoje (23), em sua residência. Teria sido alvejado por vários tiros. O crime teria sido realizado por 02 homens encapuzados.



Nota de Falecimento e Convite.



A esposa Maria Mercia Cerqueira Nogueira, os filhos Fabiana Cerqueira Noqueira (Capitão Gilson), Otávio Henrique Cerqueira Noqueira, a família Noqueira, a nora, os sobrinhos, os primos, os netos e demais parentes e amigos, comunicam com grande pesar, o falecimento de Gilson Nogueira de Sá. Ocorrido na tarde de ontem (23), na cidade de Garanhuns (PE).

Ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que acontecerá hoje (23), às 15 horas, saindo o féretro de onde o corpo está sendo velado, na Rua Monsenhor Marques, nº 244, com destino ao cemitério Santa Marta.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana.

Bloco de Notícias - Manhã 23.02.14.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



A empresa que opera os trens no Rio de Janeiro será multada pela Agência Reguladora dos Transportes por causa das falhas na comunicação com passageiros no acidente desta quarta-feira. Os trens só voltaram a funcionar 13 horas depois do descarrilamento de uma composição que seguia da Central do Brasil para a Baixada Fluminense.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de férias em Paris, criticou a demora dos colegas em expedir o mandado de prisão do deputado federal João Paulo Cunha, do PT. Ele antecipou as férias sem expedir o mandado e os ministros Carmem Lúcia e Ricardo Lewandovski não quiseram assinar o documento.

O movimento de consumidores nos shoppings caiu 25% desde o início dos rolezinhos, segundo a associação que reúne os lojistas do setor. Na semana que vem, os empresários vão a Brasília discutir os encontros em massa marcados por jovens pelas redes sociais com 4 Ministérios.

A Justiça de Minas Gerais determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio de bens do senador Zezé Perrella, filiado ao PDT, e do filho dele Gustavo Perrella, que é deputado estadual pelo Solidariedade.
Segundo o Ministério Público, houve prejuízo de 14 milhões e meio aos cofres públicos, em contratos do governo do estado.

O futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, avisou a presidente Dilma Rousseff que vai deixar a consultoria da qual é sócio. Ele é secretário de Saúde em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e é acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa por acumular o cargo com a condição de sócio majoritário da empresa que presta serviço para diversos municípios.

A presidente Dilma Rousseff enfrentou protestos durante a inauguração da Arena das Dunas, em Natal, o sétimo estádio construído para a Copa do Mundo. Do lado de fora, cerca de duzentos manifestantes que protestavam contra os gastos para a Copa do Mundo apedrejaram e picharam dois carros da comitiva presidencial.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Luto: Faleceu Gilson Nogueira


Faleceu na tarde desta quarta-feira, na cidade de Garanhuns(PE), Gilson Nogueira, genitor do Capitão Gilson. 

Na última quinta-feira (16), o pai do capitão, vinha de Iati para Bom Conselho, onde sofreu um acidente. Sendo socorrido e encaminhado para Garanhuns. Ontem (18), passou por um procedimento cirúrgico e encontrava-se internado na UTI, do Hospital Perpétuo Socorro, onde veio a óbito.

Meus sentimento a família enlutada neste momento de perda irreparável.

Bloco de Notícias - Manhã 22.01.14

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




-A geração de empregos com carteira assinada no país caiu 14,1% em 2013, o pior resultado dos últimos 10 anos. Segundo os dados do Caged foram criadas Um milhão 117 mil vagas formais no período. O governo federal, porém, avaliou os dados como positivos e projetou mais de Um milhão e meio de novas vagas neste ano:

- A Polícia Rodoviária Federal resgatou 19 adultos e sete adolescentes que trabalhavam em condições análogas à escravidão, durante uma operação na região de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A ação aconteceu em carvoarias da região. Os agentes interditaram seis unidades além de empacotadoras de carvão

- A Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido de prisão do ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dahas Zarur, e mais três funcionários acusados de fraude. No entanto, o TJ aceitou uma denúncia do Ministério Público contra ele e outras 23 pessoas suspeitas de venderem sepulturas irregulares em cemitérios da entidade

- Corregedoria da Polícia Militar em São Paulo começou a ouvir trinta e um PMs sobre a chacina que deixou 12 mortos, em Campinas, no interior do estado

- Mais um preso foi encontrado morto na penitencária de Pedrinhas, no Maranhão. Trata-se do terceiro caso do gênero, no interior da unidade, neste começo de ano. Para o Movimento Nacional de Direitos Humanos o governo local ainda não conseguiu recuperar o controle do local, apesar da segurança estar reforçada por PMs e agentes federais

- Os alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade realizam mais um protesto contra o descredenciamento das unidades pelo Ministério da Educação. A manifestação foi pacífica, mas complicou o trânsito no centro do Rio de Janeiro. Um estudante da Gama Filho obteve uma liminar na Justiça que obriga instituição a emitir o diploma até a próxima quinta-feira:

- Uma crise financeira atinge redes de ensino superior privado do Rio de Janeiro. Além das duas maiores particulares, Gama Filho e a Univer Cidade, a Castelo Branco também passa por dificuldades. Professores da instituição sofrem com atrasos no pagamento dos salários. A crise já afastou alunos e as algumas turmas foram reduzidas

- Marcos Valério não consegue desbloquear bens para pagar a multa imposta pela justiça na condenação sobre o esquema do mensalão. José Dirceu está preparando uma ofensiva pela internet para conseguir recursos e quitar a dívida com a justiça. José Genoíno, que já pagou o débito, agora calcula quanto terá de recolher de impostos. E na Câmara, em meio à pressão política, o presidente Henrique Alves cancelou a reunião que discutiria cassação de mandato de João Paulo Cunha

- Começaram, nesta terça-feira, os trabalhos de restauração do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A estátua foi danificada na cabeça e em uma das mãos por raios, durante a forte chuva que atingiu a cidade na semana passada. Serão instalados para-raios em todas as extremidades do monumento. Também haverá uma reforma na parte elétrica e hidráulica.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sandro Meira Ricci Apita Seu Primeiro Jogo Após Ser Anunciado Como Árbitro na Copa.




Único árbitro do Brasil selecionado para a Copa do Mundo, o mineiro Sandro Meira Ricci, apitou no último domingo (19), o jogo entre Pesqueira e Vitória, em Pesqueira, pela 13ª rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Foi a sua primeira partida depois do anúncio da Fifa e das férias.


Sandro mostrou a todos os presentes no estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, o porque, da sua escolha para apitar a Copa do Mundo, demostrando tranquilidade e segurança. Logo após apitar o término da partida, ele permaneceu em campo, onde deixou ser fotografado.

O árbitro mineiro, foi bastante cordial ao conversar com o dirigente do Pesqueira, Marcos Campos, onde falou das belezas do estado de Pernambuco. Chegando a confidenciar que pretende voltar a Pernambuco em suas férias.


Em conversa com a nossa reportagem, Sandro ratificou sua declaração, dada durante a entrevista coletiva organizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), entidade da qual integra o quadro de arbitragem desde 2012. “Eu nunca fui egoísta e, com certeza, prefiro a felicidade de 200 milhões a de poucos”, falou. Na última quarta-feira, ele garantiu que prefere não apitar a final do Mundial. O motivo é simples: para que tenha alguma chance, a Seleção Brasileira necessariamente precisa estar eliminada.


Natural de Poços de Caldas, Meira Ricci tem 39 anos, fez curso de arbitragem na Federação Brasiliense em 2003 e ingressou na CBF três anos depois. No final do ano passado, comandou a final do Mundial de Clubes, entre Bayern de Muniquee Raja Casablanca, no Marrocos. 

Pesqueira está na briga do Pernambucano.

Pesqueira 2 X 1 Vitória

  

O time do Pesqueira entrou definitivamente na briga por uma vaga no hexagonal final do campeonato Pernambucano. Após uma vitória de virada por 2 tentos a 1, contra o time do Vitória no último domingo (19), onde teve o domínio total do jogo, a Águia do Agreste fará um jogo dificílimo amanhã, enfrentará o Central em Caruaru, uma das particularidades deste jogo, será o técnico do Central, Umberto, que iniciou o pernambucano dirigindo o Pesqueira.

O resultado obtido contra um adversário direto, levou o time aos 14 pontos, com um jogo a menos (11), ficando na sexta colocação, a apenas três pontos do terceiro colocado.


Vale salientar, que o técnico Junior Caruaru, conseguiu implementar taticamente um futebol bonito de ver e competitivo, para termos uma ideia, desde que júnior assumiu o clube, em apenas um jogo o time não marcou gols.

Marcos Campos e Júnior Caruaru
Em conversa com o dirigente do clube, Coronel Marcos Campos, ele relatou que acredita no grupo do Pesqueira e no seu técnico. Marcos Campos, foi um dos que apostaram na permanência de Júnior Surubim no comando do time.

Operações de Trânsitos São Realizadas em Brejão e Teresinha.

Brejão

Na manhã desta segunda-feira (20.01.14) foram realizadas operações pelo Capitão Demetrius, Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (Bom Conselho), pertencente ao 9° Batalhão de Polícia Militar (Garanhuns), nas cidades de Brejão e Terezinha, cujo resultado foi o seguinte:

Teresinha

Viaturas utilizadas: dois carros e duas motos da ROCAM.
Efetivo: 07 policiais.
Carros abordados: 15
Motos abordadas: 25
Estabelecimentos abordados: 10
Pessoas abordadas: 120
Menores apreendidos por dirigir moto: 01 na cidade de Brejão e 02 na cidade de Terezinha.

DR RENATO CURVELO GANHA MAIS UM PRÊMIO DE RECONHECIMENTO PROFISSIONAL


Repetindo a edição inicial de 2012, o Advogado Dr Renato Curvelo foi escolhido em 2013 como melhor profissional na categoria Advogado e recebeu mediante aprovação popular o “2º Prêmio Destaque” das mãos do empresário Ulisses Mendonça.

Esse nobre advogado bomconselhense vem se firmando cada vez mais, com sua equipe, na advocacia não só do agreste, mas de todo Estado de Pernambuco e arrematando os prêmios e o reconhecimento popular por suas ações e atividades profissionais. Parabéns mais um vez ao amigo.

Bloco de Notícias - Manhã 21.01.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- Os petistas José Dirceu, João Paulo Cunha e Delúbio Soares vão pedir doações na internet para pagar as multas do processo do mensalão. Eles se inspiraram no exemplo do ex-deputado José Genoíno, que quitou o débito com o dinheiro arrecadado por meio de um site

- A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal vai aguardar investigações sobre suposto uso de celular por parte de José Dirceu dentro do presídio da Papuda, antes de decidir se o ex-ministro poderá trabalhar fora do sistema penitenciário. Os condenados Delúbio Soares e Jacinto Lamas já começaram a trabalhar nesta segunda-feira.

- O Palácio do Planalto avançou na definição dos nomes para a Casa Civil e o ministério da Saúde, e ainda espera um acordo com PMDB. A reforma ministerial e as eleições deste ano levaram o ex-presidente Lula à Brasília para reunião com Dilma Rousseff

- A Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que os "rolezinhos" não é um assunto que deve ser tratado no plano federal. Segundo ela, o encontro de jovens não será um problema, desde que seja pacífico. Já a Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings pediu uma reunião no Palácio do Planalto para discutir o tema

- O governo dos Estados Unidos fez uma sondagem para saber a disposição do Itamaraty em conhecer melhor o novo programa de inteligência do país. Ao anunciar o plano, na semana passada, o presidente Barack Obama declarou que países amigos e aliados não serão mais espionados, a não ser por uma suspeita grave

- A direção da Portuguesa informou que recebeu uma oferta em dinheiro da CBF para desistir de disputar a série A do campeonato brasileiro. O clube acrescentou que fez um pedido de adiantamento para a entidade, no valor de quatro milhões de reais, mas que não concordava em disputar a série B. A Lusa disse que pretende levar o caso à Justiça

- O Barcelona gastou 95 milhões de euros para comprar o atacante brasileiro Neymar. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol El Mundo. A Justiça da Espanha decidiu investigar o negócio envolvendo o jogador.

COLUNA ENSAIO GERAL: AGRADECIMENTO




Venho de público agradecer a todos que estiveram presente no lançamento do livro “O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU”. Foi um momento emocionante para todos aqueles que fizeram parte no dia 23 de agosto de 1973 daquela grande conquista do nosso povo. Tivemos quase 130 pessoas presente no lançamento. Foi um sucesso total, e faz com que nós continuemos na luta para escrever a nossa história. O nosso próximo encontro será na festa dos BOM-CONSELHENES de 2015 com o lançamento do livro “ELEIÇOES 2004 E 2008, A QUEDA DE UM TABU”.  PARA A COMPRA DOS NOSSOS LIVROS VOCÊ PROCEDE DA SEGUINTE MANEIRA:
FAZ UM DEPOSITO NO BANCO DO BRASIL AGENCIA 550-9 CONTA 1011-1 DEPOIS MANDA UM E-MAIL PARA tenoriovieira@uol.com.br CONFIRMANDO A COMPRA, SEGUE PREÇOS PARA OS LIVROS:
O TENDA DE ZÉ BIAS R$ 28,00
ELEIÇÕES 2000 (O DIA EM QUE UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO) R$ 25,00
O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU R$ 28,00
Tenho plena certeza que você que adquirir qualquer um dos três livros, não se arrependera, pois são gostosos de ler.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ônibus da Banda Raça Negra Capota e Deixa 27 Feridos.


Um acidente grave na madrugada desta segunda-feira (20) deixou pelo menos 27 pessoas feridas no quilômetro 2,8 da BR-101, na altura do município de Goiana, na Mata Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros informou que um ônibus transportava integrantes da Banda Raça Negra. O grupo vinha de  um show em Natal para o aeroporto do Recife. De lá, eles iriam viajar para Salvador, onde fariam outra apresentação. O veículo costumava trafegar com 30 pessoas. 


Segundo as primeiras investigações, o motorista perdeu o controle do ônibus quando o veículo derrapou e acabou capotando na rodovia. Seis feridos foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Desses, quatro estão na emergência e dois vão passar por cirurgia. Alguns dos feridos também foram levados para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana, e para a UPA de Igarassu. O vocalista da banda, Luis Carlos, está na UPA. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dele.

Bloco de Notícias - manhã 20.01.14

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.


- Um documento apreendido na sede da Alstom, na França, indica que integrantes da Secretaria de Energia de São Paulo e três diretorias da Empresa Paulista de Transmissão de Energia foram subornados para que a companhia obtivesse um contrato de 45 MILHÕES E MEIO DE DÓLARES com a estatal paulista em 1998. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o documento traz detalhes da divisão e do caminho do dinheiro.

- A Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping vai pedir HOJE uma reunião com o ministro da Justiça para discutir a questão dos rolezinhos. Neste final de semana, centros de compras do Rio de Janeiro e de São Paulo fecharam as portas mais cedo ou não funcionaram por causa dos encontros de jovens marcados pela internet.

- O prefeito da cidade de Coari, no Amazonas, Adail Pinheiro, é suspeito de chefiar uma rede de pedofilia envolvendo meninas de 9 a 15 anos. A denúncia foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo. Os integrantes do Ministério Público ficaram chocados com os depoimentos e vídeos das vítimas do prefeito.

- A CBF é suspeita de ter oferecido um adiantamento de 4 milhões de reais para a Portuguesa desistir da disputa judicial para continuar na Série A do Campeonato Brasileiro. A denúncia foi divulgada pelo canal de TV ESPN Brasil.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Baile dos Bonconselhenses.


Foi realizado na noite de ontem, no Clube dos 30, o baile do bonconselhenses, animado por marquinhos Oliveira e Gilberto e Banda.

Presenciamos um clima de alegria e confraternização, sentimentos presentes e marcantes em todos os encontros.  

Lançamento do Livro "O Dia Em Que Bom Conselho Parou".


O escritor Alexandre Tenório esteve lançando o seu terceiro livro "O Dia Em Que Bom Conselho Parou", na tarde deste sábado (18), o evento ocorreu nas dependências do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. O livro em sua grande parte trata da disputa realizada entre as cidades de Surubim e Bom Conselho. Algumas pessoas que participaram da disputada estiveram prestigiando o lançamento.

Participantes da disputa

Alexandre em seu discurso homenageou, segundo ele, quatro pessoas foram fundamentais e destacaram-se neste disputa, foram eles: O prefeito da época, Walmir Soares da Silva; Frei Dimas; Ismênia Tenório e Leda Tenório. O escritor lamentou a falta incentivo e políticas públicas para os escritores da terra de Papacaça.

Alexandre Tenório é um dos colunistas e parceiro do Blog "O Argonauta".


  
Família

População Recebe Zé Puluca de Braços Abertos.


A cidade de Bom Conselho esteve de festa neste sábado (18), com o desfile do boneco do maestro "Zé Puluca" pelas suas ruas. Tivemos o privilégio e honra de participar da carreata no carro que encontrava-se o boneco, era notório ver no semblante das pessoas, crianças, jovens e adultos, o encanto, espanto e alegria de todos.

Ficará marcada este dia na história de Papacaça, está nascendo o maior carnaval do agreste Pernambucano, "O Carnaval de Zé Puluca". O mentor e merecedor de todos os aplausos, é Carlos Alberto, presidente da AMA-BC.


A família do mestre José Duarte Tenório, estava bastante emocionada e feliz, pois estava presenciando um sonho tornar-se realidade.

"Toca Puluca, toca José, o povo te ama o povo te quer."

Blog "O Argonauta", parceiro da cultura bonconselhense e do "Carnaval de Zé Puluca".


Bloco de Notícias - Manhã 19.01.14

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA Manhã.



- O Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ficará fechado hoje por causa de um rolezinho marcado pelas redes sociais.
O centro de compras distribuiu circular aos lojistas informando que a "ação visa a segurança de todos os lojistas, clientes, funcionários e colaboradores.
Amanhã, o shopping reabre em horário especial, por causa do feriado do Dia de São Sebastião no Rio.

- Em Niterói, cerca de 50 pessoas participaram de um protesto contra o racismo no Plaza Shopping, o maior centro comercial da cidade. Todas as lojas baixaram as portas durante o ato e houve correria entre os clientes, inclusive na praça de alimentação.

Com cartazes, alguns vendedores reclamaram do prejuízo provocado pelo fechamento do shopping e foram hostilizados pelos ativistas. Os gritos de ordem eram contra o capitalismo, a realização da Copa do Mundo no Brasil e contra o preconceito

- Em São Paulo, o shopping JK Iguatemi, um dos mais luxuosos da cidade, fechou as portas por volta da uma e meia da tarde deste sábado para evitar a entrada de cerca de duzentas pessoas que fariam um rolezinho contra o racismo.

Impedidos de entrar, representantes do grupo, acompanhados de advogados, abriram ocorrência contra o estabelecimento por racismo na delegacia.

- No parque do Ibirapuera, três mil pessoas tinham confirmado a participação em um rolezinho, mas apenas 30 adolescentes apareceram na manifestação.

FRAUDE CAIXA/FALSA MEGA-SENA


A Polícia Federal prendeu o suplente de deputado Ernesto Vieira Carvalho Neto, do PMDB do Maranhão, apontado como mentor do golpe de 73 milhões de reais contra a Caixa Econômica Federal.

No maior golpe da história da Caixa, os fraudadores usaram um falso prêmio da Mega-Sena para sacar o dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Tocantinópolis , uma pequena cidade no Tocantins, conseguiu viabilizar a fraude usando a senha da Mega-Sena.

O gerente Robson Pereira do Nascimento abriu uma conta para um suposto ganhador da Mega-Sena, só que o cliente era falso e o prêmio nunca existiu.

Com a senha da conta da Caixa destinada a pagamentos de loterias, o gerente viabilizou o depósito de 73 milhões, mesmo sem a validação necessária da comunicação ao banco

O dinheiro desviado foi distribuído por contas no Ceará, no Maranhão, em Goiás e em São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, com o dinheiro da fraude, o suplente de deputado comprou um avião, que já foi apreendido. O gerente também está preso e a Polícia Federal investiga se há participação de outros funcionários da Caixa na fraude.

LINDBERG - CANDIDATURA RIO

O PT vai entregar os cargos no governo do Rio de Janeiro no final de fevereiro. Durante reunião dos diretórios nacional e regional do PT no Rio, os petistas confirmaram a candidatura do senador Lindberg Farias para governador.
Para o presidente do diretório regional do partido, Washington Quaquá, a disputa no Rio não vai atrapalhar a aliança nacional entre PT e PMDB.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que a decisão dos petistas de deixar o governo do Rio acolheu os apelos do governador Sérgio Cabral.

Capitão Gil Pede Oração para Seu Pai.



O Capitã Gilson entrou em contato com a nossa redação, na manhã de hoje, onde pediu para os amigos fazerem uma corrente de oração em prol da recuperação do seu pai, Gilson Nogueira. 

Na última quinta-feira (16), o pai do capitão, vinha de Iati para Bom Conselho, onde sofreu um acidente. Sendo socorrido e encaminhado para Garanhuns. Ontem (18), passou por um precedimento cirúrgico e encontra-se hospitalizado na UTI, do Hospital Perpétuo Socorro. Seu estado é grave.

Posto Papacaça é Assaltado em Bom Conselho.


O Posto Papacaça que fica localizado na Pe-218, na cidade de Bom Conselho, que tem como proprietário o empresário Bernardo Cícero de Oliveira, foi assaltado na noite de ontem. Por volta das 23 horas e 50 minutos, 04 homens armados de revólveres, chegaram em dois motos e anunciaram o assalto, foram levados dinheiro em espécie e mercadorias. na saída do local, os homens realizaram vários disparos para o alto, ninguém ficou ferido.

Estivemos no local e conversamos com a Polícia Militar que estava registrando o ocorrido, nos foi relatado que os bandidos fugiram com destino ao estado de Alagoas, a Pm realizou várias diligências, sem obter sucesso.

Site criado para ajudar Genoino já recebeu quase 60% do valor da multa.

Site criado para ajudar o ex-presidente do PT José Genoino já recebeu mais de 398 mil reais.

As doações são para pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao petista por sua participação no esquema do mensalão.


A penalidade era de 468 mil reais, mas sofreu correção monetária e valor aumentou para 667 mil reais e meio.

A quantia arrecadada equivale a 59,7% do valor total da multa.
Além de ter que pagar a quantia, o ex-deputado federal foi condenado à pena de prisão de 6 anos e 11 meses.

Atualmente ele cumpre a sentença em regime domiciliar, em Brasília, em razão de problemas de saúde.

Genoino tem até o dia 20 de janeiro para pagar o valor.


Se descumprir o prazo, o débito será inscrito no cadastro da Dívida Ativa da União, de acordo com a decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, e a União passa a cobrar a dívida judicialmente.

Livros didáticos devem chegar às escolas públicas até 10 de fevereiro


Escolas públicas devem receber livros didáticos do Ministério da Educação até o dia 10 de fevereiro.

Por enquanto, 57 por cento do material foi entregue, segundo informações da Agência Brasil.

Neste ano, além dos livros consumíveis, que ficam com os alunos, o governo está distribuindo obras reutilizáveis para estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

Os exemplares vêm acompanhados de recursos digitais, como jogos, vídeos e DVDs.


Os livros reutilizáveis distribuídos agora vão ser trocados só em 2017, por isso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação recomenda que as crianças tenham cuidado para que eles fiquem em condições de ser usados por outros alunos nos próximos anos.