domingo, 5 de outubro de 2014

Primeiro balanço do TRE- PE aponta falhas em 60 urnas no estado, em Bom Conselho 2 urnas foram substituídas.



O primeiro balanço das eleições em Pernambuco foi divulgado por volta das 10 horas deste domingo (5) pelo presidente da Comissão Totalizadora, o desembargador Alfredo Hermes, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Até o momento, oito urnas foram substituídas por apresentar  problemas, sendo três no Recife e cinco no interior do Estado nas cidades de Bezerros, Maria do Camucá e Angelim.

Outras 60 apresentaram falhas, mas mas não precisaram ser substituídas. Boa parte dos problemas foram relacionados a falhas na data e horário. Um homem, suspeito de boca de urna, foi detido em Garanhuns, no Agreste. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. 

A avaliação do desembargador Alfredo Hermes é de eleições positivas e sem grandes problemas no Estado durante a manhã. "As eleições estão acontecendo dentro dos conformes e do esperado", disse o desembargador em coletiva de imprensa. 
De acordo com o TRE-PE, a expectativa  para divulgação do resultado final das eleições 2014 é entre 22h e 23h.


Obs. Em Bom Conselho, duas urnas eletrônicas foram substituídas em virtude de apresentarem problemas, a informação foi prestada pelo Juiz Eleitoral do município, Dr. Marcelo Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário