Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Após meses de espera professores de Saloá recebem reajuste salarial.



A Secretaria Municipal de Educação de Saloá promoveu, na última sexta feira (25), uma palestra motivacional com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, natural de Jupi (PE). Ele veio à convite da secretária de Educação, Josevalda Cavalcante e proferiu palestra com o tema: “Direito ao trabalho: dever do Estado, direito do cidadão, tarefa do professor”. O encontro aconteceu no auditório do Colégio São Vicente, que ficou superlotado de expectadores para ouvir o magistrado.A secretária Josevalda introduziu a fala do desembargador lembrando momentos em que compartilharam em sua terra natal, Jupi, a importância dos valores adquiridos na escola.




O desembargador Luiz Cosmo preferiu tratar em sua palestra sobre as oportunidades que a vida oferece e o sacerdócio do ofício de professor. Ele lembrou que as relações trabalhistas no Maranhão são mais complexas que em Pernambuco. “No Maranhão a realidade é bem diferente que Pernambuco. Lá as pequenas propriedades geralmente tem o tamanho das menores de Pernambuco e esses latifundiários continuam, muitas vezes, por se utilizar de mão de obra semi-escrava, ou mau pagas”.


Aproveitando o momento em que estavam a maioria dos professores, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá anunciou que pagará o reajuste de 8.32% e o retroativo a este reajuste. Segundo Ricardo, desde o início deste ano que vem procurando uma forma de efetuar esse reajuste, mas a folha de pagamento não permitia, principalmente por conta das reduções no FPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário