terça-feira, 1 de abril de 2014

Como remover vírus e aplicativos indesejados do Facebook.

Como o Facebook é, atualmente, a rede social que mais agrega pessoas no mundo, torna-se propício o surgimento de programas maliciosos. Malwares disfarçados de aplicativos salvadores - como mudar a cor de seu perfil na rede ou o famoso botão dislike (não curti), infestam a rede -, enganam muitos usuários. Para te ensinar a não cair nas furadas da rede, o TechTudo preparou um tutorial com o passo a passo de 
como remover um vírus do Facebook.
Atenção! Os passos dependem do navegador que você estiver usando.
Internet Explorer

Passo 1. No Internet Explorer, vá em "Ferramentas" (Tools) e depois em "Gerenciar Complementos" (Manage add-ons).
Passo 2. Desabilite o complemento causador de spam.
Mozilla Firefox

Passo 1. Vá em "Ferramentas (Tools)" e em "Complementos (add-ons)".
Acessando o Firefox para eliminar o malware (Foto: Claudia Sardinha)Acessando o Firefox para eliminar o malware (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)
Passo 2. Desabilite o complemento causador de spam e reinicie o Firefox.



Google Chrome
Passo 1. Clique no ícone que são 3 linha paralelas, que corresponde ao menu "Ferramentas", no canto superior direito do navegador.
Acessando o Chrome para eliminar o malware (Foto: Claudia Sardinha)Acessando o Chrome para eliminar o malware (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)
Passo 2. Vá em Extensões (add-ons) e desabilite o complemento causador de spam.


No Facebook
Passo 1. Depois de completar os passos de acordo com seu navegador, acesse seu Facebook. Vá ao canto superior direito, clique na seta que aponta para baixo e vá em "Configurações de Conta".
Passo 2. Clique em "Aplicativos". Você verá sua lista de aplicativos e jogos. É só procurar o aplicativo indesejado, clicar nele e escolher a opções "Remover Aplicativo".
Fonte: G1/Techtudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário