Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Padre Marcelo pronuncia-se sobre suicídios em Bom Conselho.




Caros Amigos,

Participando do Retiro do Clero de nossa Diocese no Convento dos Frades Carmelitas em Camocim de São Felix, recebi uma mensagem comunicando de mais um suicídio em nossa Querida Cidade de Bom Conselho. 

Na missa desta tarde, todo o nosso Clero reunido com nosso Bispo, rezamos pela alma destes nossos irmãos que este ano tiraram suas vidas. Confiamos a Cristo, juiz justo e compassivo, que acolha em sua misericórdia estes nossos irmãos. A nos, cristãos, não compete julgar a decisão destes nosso irmãos, mesmo que cause horror a todos nos. Deixemos isto para Cristo. 

Nossa tarefa nesta triste tragédia que já dizimou a vida de dezoito irmãos nosso em dois anos, será de rezar e refletir o porque desse mal que se hospedou em nossa cidade. Quero com isto convidar a todos para participar da missa nesta quinta-feira em nossa matriz para rezarmos por todos estes nossos irmãos, enquanto, iluminados pela Palavra de Deus, refletiremos sobre o sentido da nossa vida. 

Deus guarde a todos desta nossa querida cidade e acolha em sua paternal misericórdia estes nossos irmãos.
Descanso eterno dai-lhes, Senhor, e brilhe para eles a vossa luz.

Pe. Marcelo Protazio Alves.
Vigário de Bom Conselho.

4 comentários:

  1. É DE ASSUSTAR UMA PESSOA OU UMA AUTORIDADE RELIGIOSA FALAR COM TAMANHA IGNORÂNCIA DA SITUAÇÃO, (REZAR POR PESSOAS QUE TIRARAM A VIDA) É FALTA DE CONHECIMENTO BÍBLICO, SINTO POR TER QUE FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO MAIS É A VERDADE, O QUE DEVEMOS COMO IGREJAS E JUNTAR-NOS EM ORAÇÃO AO PAI DOS CÉUS E EM CLAMOR PEDIRMOS QUE NÃO ACONTEÇA MAIS, ORAR POR MISERICÓRDIA, ORAÇÃO É SIM ORAR+AÇÃO, ENTÃO A IGREJA PRECISA ESTA UNIDAS UMAS COM AS OUTRAS INDEPENDENTE DE PLACA E DENOMINAÇÃO E AJUDAR AS PESSOAS, COM ORIENTAÇÕES ESPIRITUAIS E NÃO DOGMAS, LEVANTAR UNIDOS ESTA BANDEIRA E PARAR COM A HIPOCRISIA DE SÓ OLHAR PARA O PRÓPRIO UNGIDO OU SEJA PARA SEUS PRÓPRIOS INTERESSE PARTICULARES E JUNTOS LEVANTAR UM CLAMOR AO ÚNICO QUE PODE MUDAR A SITUAÇÃO JESUS CRISTO O JUSTO, POIS UNIDOS EM PETIÇÃO, CLAMANDO POR SUA PRESENÇA, ACABANDO COM A IDOLATRIA COMO PREGA O PRÓPRIO PADRE FABIO MELO, ACABANDO COM ESTA FESTAS PAGÃO QUE SÓ DESPERTA E LEVA A POPULAÇÃO PARA A PROSTITUIÇÃO, AS DROGAS, AOS FURTOS, VIOLÊNCIA, ETC... É QUE VAI HAVER UMA MUDANÇA REAL E UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza meu caro você só pode ser de outra religião sem ser católica, um ignorante por sinal, nós da igreja católica não atacamos vocês e se for para entrar ou participar de algum evento estamos juntos, agora vocês nem entram em nossa igreja, bem falando desses acontecimentos o padre falou para rezarmos pelas almas dessas pessoas, já que eles tiraram as suas vidas o que resta agora é rezar, e pedir lógico por aqueles que pensam em fazer a mesma coisa, minha opinião é que Bom Conselho precisa de ajuda em tudo, vejo muita hipocrisia sim nesses políticos de nossa cidade que só fazem falar e não fazem nada, só festas e mais festas enganando as pessoas, esses sim deveriam fazer alguma coisa, o padre tem é que rezar e a ignorância é sua que não respeita a igreja católica.

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO. É UMA CEGUEIRA ESPIRITUAL TÃO ABSURDA DESTE PADRE QUE INFELIZMENTE VAI LEVAR MUITOS PARA O INFERNO. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.

      Excluir
  2. É DAI QUE SURGEM AS GUERRAS. ACESSEM ESSE LINK E ENTENDAM UM POUCO ESSE ETERNO CONFLITO:http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/guerra-dos-trinta-anos-conflito-entre-catolicos-e-protestantes-marcou-europa-de-1618-a-1648.htm - Josenildo Batista.

    ResponderExcluir